Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
ChakaN
Banned
 

Default greve das polícias civil e federal

10-12-08, 09:57 #1
comecou uma paralisacao hj, vcs entendem o pq?

pq quando Dom Pedrio veio ao Brasil, ele criou a primeira delegacia no Rio, estamos falando de 1808 entao o que ele fez, botou juizes e delegou poder a eles, assim criando os delegados, elite pura certa
os oreia mal treinados, preparados, se chamaram policiais-> atualmente investigadores na PC e agentes da PF

o que os kras querem? que aqui seja que nem a polícia na Alemanha, França, Estados Unidos... ou seja que todos começem como zezinho e vá-se subindo de posto/cargo conforme o tempo + mérito

mas os delegados acham isso um absurdo, querem nascer mandando, o kra sai do curso de direito e ja querem ir apitar e dar ordem no 1º dia de servico pra agentes assim de 20 anos de profissao huhuhu, total coisa de gordinho dono da bola

nada contra, MASSS, os kras nao veem que eles que tornam a justiça impune, pq demora tantos meses para concluirem os processos que muitas vezes estoura tudo os prazos legais possiveis e ninguem eh preso, fora que se torna tao caro pra fazer um inquérito que nao se apura crimes pequenos e isso nos causa indignacao

enfim, querem que o Brasil se torne um país em que a policia seja estruturada como no primeiro mundo, o que vai diminuir muitos custos e vai banir o inquérito, que alem de lento eh caro pa caralho... assim substituindo pelo processo de instrução crimininal (que eh o que existe no 1º mundo)

entao eh isso, dessa vez a greve nao eh pensando no proprio bolso, mas tao pensando no Brasil

nao estou me recordando de alguma outra paralisacao nobre como essa
 





ChakaN is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

10-12-08, 10:03 #2

Pô, parece do caralho hein!

denial is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
10-12-08, 10:07 #3
acho melhor também
mas isso não vai dar em NADA
essas coisas demoram, se ARRASTAM
mudar uma coisa dessas, pfffffffff
realmente, acho interessante isso de ir subindo e chegar a delegado depois
mas sei lá né

kaolhooo is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

10-12-08, 10:15 #4
atualmente há desembargadores, senadores, promotores, delegados e advogados todos comecando a fazer pressao pra isso acontecer

tomara que funcione, ja fazem 201 anos que temos o inquérito no Brasil... hahah ateh onde sei todos os países de 1º mundo deixarem de usar isso a +- 100 anos, soh tem país de 3º mundo hj usando isso ainda e em todos eles a justiça eh lenta e com tantos carimbos e assinaturas que torna a delegacia um cartório, algo totalmente ineficiente que nao tem cunho INVESTIGATÓRIO, isso aumenta a impunidade aos ricos... coisa que o Estado nao precisava se preocupar antigamente pq rico antigamente dificilmente cometia crime, crime era soh pra preto antigamente

ChakaN is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

10-12-08, 10:34 #5
porra
muito massa cara
eu duvido muito que dê resultado imediato, mas com certeza insere a discussão na agenda da mídia
esse ano sai concurso pra PF, to estudando desde já

marconds is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

10-12-08, 10:40 #6
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
porra
muito massa cara
eu duvido muito que dê resultado imediato, mas com certeza insere a discussão na agenda da mídia
esse ano sai concurso pra PF, to estudando desde já
esse ano 2009 q c ta dizendo neh?
o Senado votou a 2 semanas sobre a realizacao do concurso e passou pela votacao, em 180 dias vai ter edital

mas se vc ler o edital Cespte 24 / 2004, no item 17.6 vai ter + informacao, portanto nao sai antes de junho o concurso, +2 meses esperando a prova, ou seja... +- agosto na minha opiniao

ChakaN is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
10-12-08, 11:08 #7
quando D. Pedro veio para o Brasil ele nao era governante oO
era o Dom Joao 6

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-12-08, 11:09 #8
Você tem que analisar, além do TEMPO de serviço, também o NÍVEL DE ESCOLARIDADE e a FORMAÇÃO dos agentes/investigadores. Não vejo bom senso em dar um cargo de delegado a um sujeito que não tem formação jurídica.

night is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

10-12-08, 11:12 #9
night, nao vai mais existir cargo de delegado e a parte legal fica pra um promotor

nos países de 1º mundo eh assim e funciona muito melhor

ChakaN is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

10-12-08, 11:13 #10
tudo tinha q ter pré requisito

esses deputados ai, fazem o caralho a 4, não tem nem formação superior.

flaa sério.

o cara quer ser delegado sendo policial, poe pré requisito ser advogado.

pronto

kuidow is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

10-12-08, 11:24 #11
Quote:
Postado por kuidow Mostrar Post
tudo tinha q ter pré requisito

esses deputados ai, fazem o caralho a 4, não tem nem formação superior.

flaa sério.

o cara quer ser delegado sendo policial, poe pré requisito ser advogado.

pronto
tava falando aqui com o pai
ele comentou que o que eles querem na verdade não é nada nobre
é o mesmo que os analistas da receita tão querendo, subir de cargo sem concurso
o que acontece, o concurso pra analista da receita (antigo técnico) é mais fácil de passar do que o de auditor, tem pouca responsabilidade e recebe menos
aí eles querem que possa chegar a auditor sem concurso (sem precisar estudar pra passar), só por promoção
mesma coisa pros policiais, querem virar delegado sem fazer concurso, só subindo na carreira, sem cursar direito
é ... não é uma causa tão nobre e altruista assim ...

marconds is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-12-08, 11:33 #12
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
mesma coisa pros policiais, querem virar delegado sem fazer concurso, só subindo na carreira, sem cursar direito
é ... não é uma causa tão nobre e altruista assim ...

Ainda bem que as coisas voltaram a fazer sentido...

Jeep is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

10-12-08, 11:34 #13
eh sim! huhu

essa galera nao quer nem que delegado exista
nao tem pq um kra sem nenhuma experiencia, surgir do nada e ir apitando como devem ser feitas grandes operacoes

eh ridiculo isso, eh uma parte do Brasil que deve ser apagada, onde os ricos tem dominio total e completo de todo o poder

nao eh a toa que no Brasil a galera nao se coça pra subir tanto quanto o americano se coça, pq la vc pode suar a camisa que a coisa acontece... aqui nao

entao vemos esse desânimo forte nas delegacias da policia civil por ex, vc chega la pra fazer o BO e tem investigador que te xinga ateh

nao tem anda mais desmotivador vc pegar um cargo e passar o resto da vida ali e tem outra, os kras experientes tem que serem colocados pra chefiar mesmo pq os kra tem as manhas

fora que diminuiu muito a corrupcao vc fazer rotação nos cargos de chefia, pq o kra que pega um cargo de delegado ali passado 25 anos fazendo bosta, pegando propina, participando no lucro de desmanche, etc

tem que acabar com isso e modernizar totalmente essa coisa

vou contar uma coisa pra vcs, eu acompanho mto essa parada sindical toda da PF e os sindicatos ja queriam matar o inquerito e acabar com o cargo de delegado.... aí qndo a pressao aumentou, entao os delegados vieram com essa balela de equiparar o cargo de delegado aos cargos o poder judiciario....

ja pensou? delegado com todo os arregos de juiz?

se os kras conseguir isso, daí que nunca mais vao conseguir extinguir o inquerito e os delegados e fica o Brasil essa bosta, com essa policia de bosta que temos

edit: essa galera dos sindicatos eh tudo fã de filme policial americano, tipo Miami Vice, CSI, todos acreditam que o inquerito tem que morrer e delegado tb, mas pra isso os delegados nao podem se equipararam a juiz. Isso eh algo que chega a quase ser ostracionista huhu

ChakaN is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

10-12-08, 11:47 #14
lembrando: parece que eh soh no Brasil que tem concurso pra chefe, isso tem que acabar e vai ter que ser com mérito + tempo

ChakaN is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-12-08, 11:48 #15
chakan, pra cada cargo de delegado que se "extingua", quantos de promotor/procurador vc imagina que deveriam ser criados?

Hades is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

10-12-08, 11:55 #16
hades, sai muito mais barato, pelo ganho de celeridade

vc deve saber bem que hj do jeito que está, quase tudo eh feito 2x, com a diferenca que na delegacia nao tem julgamento e no fórum tem

eh tudo 2x
se copiar o modelo do primeiro mundo, deixa soh a investigacao pra policia e a parte de papelada, carimbos e refente ao promotor e juiz soh pra eles

hj eh como pra usar o windows, ter que dar load do windows uma vez, depois resetar o pc e dar load devolta

sai muito caro isso, nao soh financeiramente que eh importante, mas o que pega mais pesado eh que alem de super-lotar as delegacias, vc deixa muita gente presa um tempao injustamente, fora os que desaparecem do estado se aproveitando da morosidade

ou seja, estamos cansados de saber que a justica do brasil tem que melhorar e nosso modelo policial ja esta esgotado e nao tem mais eficiencia pra atender um país tao grande

se o tramite completo for célere, custa menos pq ocupa menos horas de trabalho dos envolvidos e muitas vezes sao entre 20 e 40 pessoas

o que importa eh... dar um duro golpe na impunidade, outro problema muito sério eh que quanto mais demora pro inquerito terminar, mais as pistas esfriam e mais caras fogem

ChakaN is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-12-08, 11:58 #17
Felipe, desculpa, mas você está com uma visão completamente cega da realidade.
Não é tão simples quanto você está pregando. E como já disse o marconds, não tem nada de "nobre" nessa greve.
Aliás, a reivindicação que eles fazem é falaciosa... pedem para extinguir o cargo de delegado... e eles vão subir de carreira COMO? Vão morrer como investigadores OU vão ter que se sujeitar às ordens de um Promotor/Procurador. Cai na mesmice, porque o Promotor também vai chegar "do nada" e "sair mandando".

night is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

10-12-08, 12:05 #18
na Alemanha por exemplo, tem as delegacias, e tem um departamento a mais na cidade que fica com toda a parte de papelada... se vc como advogado quiser acompanhar como está algo ou entrar com algo, tem que ir nesse outro local

e eh muito mais organizado isso, tem muita solucao pra esse tipo de coisa
o que os caras nao admitem mais eh que entre um kra lá em cima como chefe, sem experiencia nenhuma e já saia fazendo um monte de merda como tem acontecido muito

eh muito melhor deixar a bola com promotor e procurador do ponto de vista pratico, moralmente dá na mesma, mas a moral aqui nao vai importar

por exemplo, se te roubarem uma câmera de 800 reais, quanto custa hj a Uniao pra correr atras disso? eu nao consigo imaginar, mas vou chutar pelo menos uns 10.000
Se a investigacao for muito mais veloz, vai custar bem menos e ser mais eficiente, eficaz e efetivo

dá muita diferenca
o unico empecilho pra tudo isso acontecer hoje tem um nome: delegado

deixa esses kras que gostam de papel, virar advogado, promotor, procurador, juiz, desembargador

ChakaN is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

10-12-08, 12:12 #19
nos eua nao tem policia civil ou militar... eh soh policia

todo mundo eh soldado (mesmo nao sendo militar, botam ranks pra facilitar) e com alguns anos vira cabo, depois q vc eh cabo vc pode fazer mais tempo ateh virar sargento ou fazer concurso pra ser detetive

por isso vemos nos filmes americanos galera de uniforme e sem uniforme tdo na mesma delegacia, e os detetives ficam mais marrentos, pq tem concurso interno

atualmente ja tem concurso interno na PM pra virar oficial, eh uma evolucao pra eles isso

na nossa PC dava pra colocar cargo em carreira unica facil facil, na PF dava mais facil ainda pra fazer isso.... mas hoje quem manda, segura a onda da galera e ficam de corpo mole

eh uma tendencia do futuro, isso vai acontecer nem que seja daqui 20 anos, eh inevitavel acontecer pq a nossa policia alem de falida, esgotou-se sua utilidade e nao atende mais ao Estado como devia

os países de 1º mundo ja entenderam isso há muitas decadas atras e ja mudaram

na pratica se fizessem isso no brasil, para os investigadores/agentes, soh ia ter isso e o mais experiente ia ser o chefe

tem coisa melhor? um kra calejado e malandro como chefe, e logo depois o kra estará quase se aposentando, assim nao poderá fazer um império de ilegalidades como existe hoje em várias delegacias da polícia civil

o kra entra como chefe, sai apitando no 1º dia e vai fazendo bosta por décadas, todo tipo de crime

ChakaN is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

10-12-08, 12:20 #20
chakan se vc quer delegado vai ter que fazer direito, se nao vai ser agente, sinto mto, até concordo que pessoas despreparadas da pratica profissional nao podem chegar como delegados dando ordem a outras pessoas que estao a 20, 30 anos nessa policia, mas o que eu nao concordo, é nego só pq tem 20, 30 anos de policia virar delegado só por tempo de serviço, poderiam sim mudar as leis, e oferecer condiçoes pra oficiais que estivessem realmente preparados pra assumir tal cargo, que durante a sua carreira cursassem a universidade e garantissem vagas para tais policiais que tivessem interesse em subir na vida, repetindo, querendo ou nao pra ter cargo de chefia, tem que estudar, nao apenas tempo de serviço..

quanto ao inquerito é um pouco desnecessario mesmo, pois o MP acaba sempre investigando tudo denovo, serve como base para o MP, melhor seria que já fizessem tudo de uma vez só.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

10-12-08, 12:25 #21
que nojo nao quero ser delegado e nem perito, nao quero ficar numa mesa o dia todo ateh me aposentar, nao gosto de policia mesmo, soh acho massa a federal e pra ser agente que eh totalmente aventura


na federal tem muita gente formada em direito que quer ser agente, essa galera nao quer saber de mesa e papelada

eu ja precisei ir em delegacia e vi a bosta que eh do ponto de vista de procedimentos

ChakaN is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-12-08, 12:27 #22
mas chakan, desde quando a economia através da celeridade foi a tònica de qualquer governo no brasil?

na minha humilde opinião, isso simplesmente não vai pra frente e o cargo de delegado continua ad eternum.

Hades is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-12-08, 12:28 #23
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post

na federal tem muita gente formada em direito que quer ser agente, essa galera nao quer saber de mesa e papelada
vc quer dizer que tem muita gente que não consegue ser aprovada no concurso para delegado e se contenta com o cargo de agente, né?

Hades is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

10-12-08, 12:29 #24
exato, nunca foi
mas vai ter que ser!

atualmente a ideia tem sido divulgada e pessoas mais influentes andam se posicionando a favor

como a maioria eh ignorante ao assunto, fiz questao de postar
e o cargo de delegado tem que morrer junto com o inquerito

cara, existe uma coisa chamada, amor a profissao, satisfacao pessoal e tem muita gente que quer ser agente mesmo formando-se em direito

no mais achei que todos vcs sao pessimistas e soh pensam no proprio umbigo huhuhu
vcs nao veem que o Brasil vai se beneficiar?

deviam estar batendo palmas ao invez de descendo a lenha

ChakaN is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

10-12-08, 12:32 #25
hades, eu prestarei concurso só pra delegado, até pq na hora do tiroteio o agente é escudo hehe, e nao to ai pra morrer facil, mas eu acho a profissao de agente tao massa, ou até melhor que a do delegado, sem mtas responsabilidades, aventura, vida loca, e só executa... sinceramente delegado é coisa pra nego mais experiente mesmo,,,

dos Pampas is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

10-12-08, 12:42 #26
o pampas falou bem agora, o cargo de delegado devia ser deixar de existir, aí a galera que curte uma papelada faria concurso pra promotor... que eh bem mais interessante desse ponto de vista

ae a chefia da delegacia deixava a cargo do mais experiente, que ia lidar diretamente com promotores/procuradores

pronto, ficava igual ao modelo americano

ChakaN is offline   Reply With Quote
Luis
Ewok
 

10-12-08, 12:46 #27
Na Alemanha tudo é parecido com isso.
Em uma empresa de engenharia, se existe uma seção com 5 engenheiros, o gerente dessa área vai ser um deles, o mais experiente. No âmbito da empresa, de todas as áreas, quem coordena é o melhor/mais experiente dos que já coordenam e assim vai subindo.
Mas o que interessa é que se alguem fez um técnico em alguma coisa e se destaca na área e na gerencia, justamente pela empresa vai se especificar e etc (alguns fazem técnico -quem aqui no BR seria um tecnólogo- e depois fazem facul), esse pode subir e gerenciar o setor que ele é perito e experiente, pois ele tem a capacidade respaldada justamente pela experiencia e reconhecimento e não pelo canudo.
O conceito de um curso de ADM (nada contra, tb sou graduando em busca de um canudo pra fazer concurso) pra eles é tipo o de 'catraca' no metro, difícil de entender.
Não tem um curso de ADM, isso vc aprende no 'ensino médio' (lá tem 3 tipos de ensino básico, em níveis de ensino, esmagadora maioria pública - e, claro, de qualidade) e depois de fazer a facul/técnico pode fazer um MBA pra gerenciar.
Quanto a brincadeirinha da catraca, lá não tem: as pessoas antes de entrar no trem validam o ticket. Mas há fiscalização, claro.

Enfim:
Não tenho conhecimento se esse exemplo de como ocorre na iniciativa privada tanto de algumas empresas alemãs como de multinacionais americanas que estão lá e emopregam alemães se aplica à esfera pública. Mas analogamente ...

Da greve..
http://noticias.uol.com.br/cotidiano...5772u2070.jhtm

tenho impressão que os caras que entraram pra ser um policial, fez concurso pra isso e sabia para que estava se inscrevendo, tudo no edital.
sabia que ia se aposentar como "um nada especial", nas palavras do presidente do Sindpolf-SP, Rogério Almeida.

Luis is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

10-12-08, 12:56 #28

não tá contente em ser policial e quer ser delegado?
cursa direito noturno em uma particular aí e depois presta o concurso
4 anos de investimento pessoal e aprendizado pra virar delegado

marconds is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

10-12-08, 12:56 #29
vcs falam falam
mas o q acaba com policia civil é a falta de grana
concordo q delegado tem q ter curso de direito, ou pelo menos um advogado do lado dele sempre.
Vc vai em delegacia q ainda usa maquina de escrever, isso q fode com td
Pra mim tem q mudar td mesmo, e td concursado, afinal concursado se fode nos primeiros meses depois pega o jeito pq ele tem BASE ele sabe as regras, só nunca as usou.

E só demora tanto pq é a mesma coisa na justiça normal, o juiz tem milhares de processos pra analisar o certo era ter uns 100 no máximo. Dai ainda existem os advogados ratos de livro e ignorantes q querem escrever bonito em vez de escrever o q precisa e o juiz perde o dia lendo ou simplismete ignora e le outro, dai o processo demora 20 anos.

É um problema atras do outro por falta de fazer a coisa certa, pq se fosse feito como da maneira como o criador do sistema pensou ia ser td muito bom.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-12-08, 12:58 #30
vcs estão idealizando demais o serviço público.

99% dos candidatos escolhe o cargo em função da remuneração (se preenchidos os requisitos para investidura, óbvio).

enquanto a de delegado for praticamente o DOBRO da dos agentes, só um ou outro (e isso eu digo contando mesmo com um ou dois agentes em toda a polícia federal) OPTARIAM por essa carreira.

Hades is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

10-12-08, 12:59 #31
só nao vejo necessidade de aumentar a ignorancia da policia, quer ser delegado, estude e seja, com o pre-requisito de algum tempo de serviço.. e acho importantissimo o delegado na policia, é o estrategista, o comandante, que vai tomar decisoes tem que ter o maior conhecimento possivel...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

10-12-08, 15:05 #32
AHAHAHAH pampers ri mais forte que o topico da sabugada do toninho agora

estrategista? nao sabia q ensinavam guerrilha e operacoes taticas no curso de Direito
comandate? nao sabia q ensinavam comando no curso de Direito
mais conhecimento? nao sabia q ensinavam o dom da Onisciência no curso de Direito

tudo isso vem com o tempo e fazendo cursos internos

a maioria das bostas que acontece na policia hj eh tudo delegado novinho
os kras nao tem limites mesmo, Protógenes style

enfim, tempo de serviço devia ser o chefe
pra vcs terem ideia, na policia federal se o delegado quer passar da 1ª classe para a classe especial (auge do delegado) ele precisa ter aulas com agentes

sim! agentes huahua por isso os kras se revoltam qndo vao pra brasilia, pq precisam baixar a bola e reconhecer quem sabe mais e quem sabe menos


a questao eh... delegado, era um juiz antigamente que foi delegado esse poder/funcao ao juiz
nao tem que ter isso mais por aqui pq esse páis nao pode mais ser vitima como vem sendo, deve-se copiar o modelo do primeiro mundo o quanto antes... melhor qualidade no serviço e menor custo

ChakaN is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.