Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
24-09-08, 16:49 #76
Vc ta fazendo um São João???





Danilow is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

24-09-08, 16:51 #77
IXE MEU AMIGO, ISSO NAO EH COISA BOA NAO!

dreisao is offline   Reply With Quote
menestrel
Trooper
 

24-09-08, 18:25 #78
Quote:
Postado por Master Mostrar Post
quimbanda simplesmente é a gira de umbanda dedicada somente a entidades que trabalham na esquerda que sao: exus, ciganos, pomba-giras(bombo-gira), baianos, exu-mirin, malandros(ze pilintra) e as vezes preto-velho quimbandeiro(esses devida tamanha força, trabalha na direita e na esquerda, mas so vem qd o caso é serio).
... heloisa helena, hilton coelho.... e blablabla... toda essa galera de esquerda

direita e esquerda eh o povo do pmdb... gedel vieira lima... e por ai vai

menestrel is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

24-09-08, 22:20 #79
DS nunca deixa de me surpreender.

+zinho pro Master.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

24-09-08, 22:22 #80
uns empregados do meu pai acham macunba no meio dos canaviais onde eles trabalham e comem o franguinho com farofa e se tiver vinho, cachassa, champagne, eles bebem.
tem algumas macumbas q tem pratos de ceramica (num sei pq) e eles levam em bora pra casa e usam normalmente aieuwiawuehiueh
neguinho com corpo fechado pacas aiuehiauwiuwehiuewahiu
acho q só pega a macumba quem acredita nisso

nerso is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

24-09-08, 22:36 #81
não bródi

ninguem pega macumba... isso non ecxiste

Lev is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

25-09-08, 14:59 #82
nerso
aeuhaeieuhaiuhaeiauheiuaeae
pqp to rindo mto disso

cridaum is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
25-09-08, 15:03 #83
Esclarecimento final:

Enfim, realmente o negócio era algo benéfico. Ele havia perguntado um dos sócio se ele podia fazer isso que deu carta branca e na correria esqueceu de avisar todo mundo.

Vou dar positivos aos que ajudaram

Gracias.

Slimer is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
25-09-08, 16:23 #84
Quote:
Postado por Slimer Mostrar Post
Enfim, realmente o negócio era algo benéfico.
Atestado pela "Ogun, Oxossi & Pilintra Consultants"

OrGg is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

25-09-08, 17:10 #85
org
aeuaheiuaehieuaheiuaehiuaeae
esqueceu da Zé Pilintra association
aeuhaiuahiuaeae

cridaum is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
26-09-08, 00:59 #86
eapepaepa
zé pilantra é foda
meu próximo nick em alguma coisa online vai ser zé pilantra

Acid is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

26-09-08, 01:18 #87
huahuahua

zeh pilintra porra.. zeh pilintra

Lev is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

26-09-08, 01:19 #88
vamo respeita a entidade ae

Lev is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
26-09-08, 02:37 #89
Quote:
Postado por Lev Mostrar Post
vamo respeita a entidade ae
colé qui é, fi?
respeita o zé pilantra aqui
ewpeapeowoehieua

meu deus, eu vou ter que contar isso pra 10^100 pessoas. acho que vou submeter uma idéia pro negócio do google lá pre elevar o status do zé pilantra pra DIVINDADE UNIVERSAL

alguém com habilidades artísticas podia fazer um desenho do zé pilantra ehaiwuehi

Acid is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
26-09-08, 02:51 #90
AAUEHuAHEuaHeuhe


(editado pra nao ofender ninguem)

Sephiroth is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
26-09-08, 08:32 #91
carai acid, eh pilIntra heauehauheauehaeah

OrGg is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
26-09-08, 10:33 #92
master o caralho, meu nome agora é Zé Pilintra.

Factor X is offline   Reply With Quote
surface
Trooper
 

26-09-08, 10:44 #93
Acid e OrGg,

olha, peguei umas imagens dele no Google!!!

 


Na legenda desta foto esta escrito: Zé Pilintra. Pombogira do Amor
 


Aqui ele esta todo malandro, dançando alguma música do Zeca:
 


[]´s!

surface is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-09-08, 10:53 #94
olha, bezerra da silva

punisher is offline   Reply With Quote
surface
Trooper
 

26-09-08, 10:56 #95
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
olha, bezerra da silva
Sim, ele lembra um pagodeiro. Tem várias fotos no Google (não vou colocar todas aqui).

surface is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

26-09-08, 12:00 #96
oia soh mano, ele eh firmeza esse negao ae hein! certreza q eh pegador!
mas e o exumirim? tae?

dreisao is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

26-09-08, 12:04 #97
Quote:
Quarta-feira, 26 de Março de 2008
LINHA E ARQUÉTIPO DOS EXU MIRIM
Por Rodrigo Queiroz
Ditado por Exu Mirim das Sete Encruzilhadas


- Salve amigo!

- Salve, salve companheiro, como vai?

- Eu vou sempre bem amigo. Vim pra falar sobre nós.

- Estava aguardando a oportunidade, então vamos lá, o que tem pra nos dizer Exu Mirim das Sete Encruzilhadas?

- Vamos do início... Sabe amigo, por muito tempo julgaram nós como trombadinhas desencarnados, marginais e toda sorte de delinqüentes infantis.

- Ué, mas não são isso? (risos)

- Se não fosse sua risada já ia me retirar. A resposta é não, não somos e nem fomos.

- Mas há entre vocês esta classe de espíritos?

- Por mais que custem discussões intermináveis, tenho que falar que não, não é em nosso grupo de trabalhos que estes infelizes pequenos caídos vão cair.

- Então explique melhor Mirim, como se processa o surgimento de vocês, onde estão, porque aqui vêm?

- Entenda que este nome “exu-mirim” só existe aqui nessa religião de que manifestamos através da mediunidade, o “mirim” é porque somos pequenos mesmo, qualquer clarividente pode confirmar isso, mas se o clarividente for um bom observador poderá verificar que somos pequenos, mas não crianças como os Erês.

- O que são então?

- Pigmeus, isso mesmo, temos uma estrutura pequena, lembramos os anões só que sem deformações e pigmeus é o que somos.

- E por que quando incorporados se comportam como crianças?

- Desculpe amigo, mas garanto que não é um Exu-Mirim que está se comportando como criança, pois já disse, não somos. Acontece que por má informação por aí criou-se a idéia de que somos infantis e daí já viu, a relação médium-espírito é sempre complicada.

- É o tal do filtro!

- Isso mesmo, mas não tem problema, sempre lidamos bem com isso, enquanto estamos dando o suporte necessário ao médium ele pode até dar umas tropeçadas dessas, sempre tiramos de letra isso.

- Nossa Mirim, estou sentindo uma sensação de confusão com essas suas “revelações”.

- Hehehehe, tá mesmo? Que bom, fique tranqüilo que problema é conosco mesmo. Ou provocamos ou resolvemos.

- Tudo bem, deixe que falem e faça o que querem.

- Isso mesmo amigo, como eu disse, certas coisas é para bons observadores, que caia a máscara dos falsos “videntes” que mais vêem suas próprias fantasias que a realidade no seu nariz.

- Continue...

- Quando manifestado somos como viemos, brincalhões, extrovertidos e felizes, mas não confundir com “mal educados” ou “delinqüentes”.

- Claro.

- Pertencemos há uma dimensão que não é humana, porém muitos de nós já passamos por aqui no lado físico da dimensão humana. O povo pigmeu que por aqui passou veio com nossa estrutura “genética”.

- Mas eram vocês?

- Não, mas digamos que são primos distantes, o que muda é que vieram para a natureza humana e nós não temos esta natureza.

- E como falam nossa língua e podem interagir conosco?

- O grupo que vem para uma linha de trabalho com os humanos recebem por muito tempo treinamentos intermináveis e aprendemos “tudo” sobre vocês. Gostamos dos humanos que são tão complexos e simples para nós.

- Simples e complexos?

- É isso mesmo, um paradoxo. Isso que vocês são.

- E isso lhes agrada?

- Muito, somos muito curiosos e também outras atribuições nos liga a vocês. Exu e Pomba-Gira tem campos de atuação bem delimitado e nós trazemos em nossa natureza e função o que poderia chamar de ponte entre um e outro. Temos parte dos dois em nós e não somos humanos como dito.

- Por fim....

- Somos encantados preparados para interagir com os humanos fazendo a ponte entre Exu e Pomba-Gira sendo eles humanos e com a força natural ou a ligação com o “Orixá Exu”.

- Sei lá Mirim, esse papo tá ficando complicado.

- E quem disse que era pra ser diferente? Já não ouviu dizer que somos a complicação e solução pra isso?

-(risos) Sim já ouvi...

- Fazemos este trânsito. Porque Exu e Pomba Gira na Umbanda são humanos como você que caíram e estão no processo de retorno. Por conta disso, precisam de um “cordão” que os ligue à força Divina pura da estrutura “Trevas” que atuam.

- Por isso que dizem que onde tem um Exu trabalhando tem junto dele um Exu Mirim?

- Isso é verdade amigo. Mas não precisamos estar ali “fisicamente” pois estamos ligados o tempo todo de outra maneira.

- Tem quem pense que vocês são uma espécie de subordinados dos Guardiões.

- Outro erro, ninguém é subordinado de ninguém neste triângulo, Exu precisa de Pomba Gira que precisa de Exu Mirim que precisa de Pomba Gira que precisa de Exu que precisa de Exu Mirim. Entendeu?

- (risos) Acho melhor desenhar! (risos)

- Olha amigo, não entendo porque vocês complicam tanta coisa simples. Inventam um monte de besteira e não resolvem nada, só criam confusão.

- Lhe parafraseando, diria que tá faltando Exu Mirim na vida da galerinha aqui.

- Hehehe, digamos que sim...

- E o arquétipo, acaso tem algum pra vocês?

- Diria que não, mas vocês mesmo criaram, como símbolo pode fazer o arquétipo dos garotos e garotas que em tenra idade sofreram uma queda moral e comportamental. Até porque energeticamente quando eles passam pro lado de cá são reformados por nós. Lembrando que eles representam o descaso político e humanitário dessa sociedade encarnada no planeta Terra.

- Profundo isso Mirim.

- Achou amigo?

- (risos) Achei sim, mas nem vamos nos aprofundar nisso que então iria muitas páginas...

- Isso é verdade.

- E Pomba Gira Mirim, existe?

- E porque não existiria? Para tudo que é macho tem a fêmea, ou mudou alguma coisa na ordem da criação Divina?

- Tem razão...

- Só que diferentemente como é entre Exu e Pomba Gira humanos que têm seu campo de ação delimitado á natureza, nós Mirins nos entrecruzamos nas atribuições, um “invade” o campo do outro sem problemas.

- Então obrigado Mirim, foi muito interessante esta prosa.

- Não tem que agradecer amigo, estamos aí. E se complicar, pode nos chamar!

- Laroyê Exu Mirim!

Nota do Médium: Pra mim sempre foi estranho à linha dos Exu Mirim, apesar de trabalhar com eles regularmente. E por mais que se explique sobre eles ainda fica uma sombra, uma dúvida. Penso que é isso que movimenta eles, o revelado velado ou coisa do tipo. Desde que iniciei na Umbanda ouvi muitas coisas sobre Exu Mirim, dentre elas uma coisa repetida por muitos sacerdotes distintos é que o que Exu Mirim faz ninguém desfaz e que Exu Mirim descobre qualquer demanda ou magia negra. Fica mais fácil compreender isso agora. Pois sendo Exu Mirim uma entidade de uma dimensão diferente da nossa, tudo o que ele projeta está firmado numa dimensão inacessível a nós, por isso também ficam eles numa situação mais privilegiada tendo maior sucesso em “varreduras” nesta dimensão pra desfazer as demandas. Curioso, não?

Assentamento:

- 01 alguidar de barro;

- pinga;

- 01 tridente quadrado;

- 01 tridente redondo;

- doces;

- erva arruda;

- mel;

- refrigerante;

- vinho tinto

- 01 vela 7 dias bicolor preto/vermelho;

- 01 charuto;

- incenso de patchouly.

Preparo: Forre o alguidar com arruda, coloque os doces dentro do alguidar, o tridente quadrado do lado esquerdo e o redondo do lado direito. Misture num copo pinga com refrigerante, noutro coloque pinga e noutro vinho tinto. Acenda o charuto, a vela e o incenso.

Oração de assentamento:

“Divino Criador, Divinas Forças Naturais, Divinos Orixás, neste momento vos evoco e peço que imante este assentamento, consagre e o torne um portal por onde a força de Exu Mirim possa se manifestar, servindo de minha proteção e chave de acesso aos Mirins de acordo com o meu merecimento. Peço que a força dos Exus Mirins esteja presente e receba minhas vibrações.”

Ps.: Este é um assentamento universal para a linha de Exu Mirim, que pode ser consagrado a um Exu específico ou deixar aberto de forma universal.

Faça isto com fé e amor, terá ótimos resultado!


Fonte: este texto faz parte da apostila que compõe o material de estudos do curso Arquétipos da Umbanda, desenvolvido e ministrado por Rodrigo Queiroz.
BLOG: http://www.rodrigoqueiroz.blogspot.com/
 

dreisao is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-09-08, 12:31 #98
mas e as pessoas que morrem? de que forma se manisfestam, na forma desses espiritos/entidades, ou esses são especiais? sei lá..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
surface
Trooper
 

26-09-08, 12:52 #99
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
mas e as pessoas que morrem? de que forma se manisfestam, na forma desses espiritos/entidades, ou esses são especiais? sei lá..
Opa,

não. Na Umbanda eles aparecem assim para facilitar o trabalho (sempre no bem) com as pessoas que seguem esta religião. Em um centro espirita acontece de outra forma (sou espirita). Mas não vou entrar em detalhes, é muita coisa. Hehehehe.

Para quem quiser aprender mais sobre a Umbanda (na ótica da religião espirita) pode ler os livros do Robson Pinheiro. livros que li e recomendo:

Tambores de Angola
Aruanda

Os livros são vendidos em qualquer loja online (na fnac sei que tem).

Abraços!

surface is offline   Reply With Quote
surface
Trooper
 

26-09-08, 13:06 #100
Ah,

ainda dando uma olhada no Google aqui, hehehehe. Achei a "rádio macumba", com músicas bem legais (destaque pro aparelho de som doidão!!!)

http://acervoftu.blogspot.com/2007/09/ateno.html

[]´s

surface is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

26-09-08, 13:25 #101
PUTA BROTHER, QUe RADIAO! vou coneCTA!r1

dreisao is offline   Reply With Quote
surface
Trooper
 

26-09-08, 14:38 #103
Ae Ping, sabia que o Zé Pilintra era Flamengo!

surface is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
26-09-08, 19:13 #104
Quote:
Postado por surface Mostrar Post
Acid e OrGg,

olha, peguei umas imagens dele no Google!!!

 
Meu deus!
Zé Pilantra é style demais, fiquei com inveja eawpepaepaepppea


O melhor é a receita ali pra invocar o Exu Mirim. Precisa de refrigerante... então tipo, antes de inventar o refrigerante, não tinha jeito... e como o que Exu Mirim faz, ninguém desfaz, o negócio é invocar o Exu Mirim com dois objetivos:
1) Me transformar em Rei do Universo;
2) Destruir todas as fábricas de refrigerante.

gg

Acid is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
26-09-08, 19:36 #105
Achei uma foto original do Zé Pilantra:
 

Acid is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
26-09-08, 20:01 #106
programa do mal rlz ehuEHUAE, esse zé pilintra do boça é foda D+

seuboi is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
26-09-08, 20:57 #107
ISSO EH BOM PA TU!!! QUE VIVE DE OFERENDA!! auheaehauehauauehaehauehauhaeauhe

ehauehauehauahauhe
kra.. hermes e renato eh R0X D+

OrGg is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

26-09-08, 21:16 #108
Ainda estou curioso se fazer macumba no meio da empresa dá justa causa...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

26-09-08, 21:28 #109
foi o acid q deu um post ai na ds uma vez que disse que tava frequentando o espiritismo?

pois se era, larga de frequentar... pq em reuniões de desobsessão, quem segura a onda no centro, muitas das vezes são os preto-velhos e caboclos.. e dependendo do obsessor, algum exu fica presente durante a reunião pra evitar que um grupo que simpatiza com o espirito obsessor tente tira-lo de la na marra.

Exus estão na mesma frequencia vibratoria dos malandros.(Zé pilintra)
Zé pilintra é um "exu".

Pois então, no espiritismo é pouco divulgado isso e quase nunca aceitam, por preconceito, mas os mediuns clarividentes conseguem ver a roupagem com que esses espiritos estão e sabem quem ta la na reunião.

No fim das contas, esses espiritos as vezes trabalham em diversas religiões, seja espirita ou espiritualista.

E uma coisa, vocês aí, mas principalmente o ACID, que adora ficar fazendo brincadeiras, vem tomar uma orientação espiritual no centro espirita (kardecista), aqui no bairro floresta, no centro irmã sheila (conhecido tb como Oriente) qualquer dia. Que vc so ao mentalizar em alguma coisa que estiver em duvida, vai ter uma grata surpresa ao pegar a ficha preenchida psicografada por um medium dizendo várias coisas relacionadas com a sua vida.O horario é: 18:00 acho que é de terça a quinta, e depois vc ve uma palestrazinha e pega a ficha no final.

E a mesma coisa funciona na umbanda, so que com atendimentos tete-a-tete.

Se vc é adepto da doutrina ou frequenta, está de certa forma convivendo com tudo isso aí.



Quero so fazer uma observação aqui, que eu graças a deus, nunca fui em centros que o povo se fantasia pra ficar igual a roupagem fluidica dos espiritos na umbanda.
Ficar vestindo de capetinha e etc.. acho ridiculo e não precisa de nada disso.
quando mais simples melhor, quando mais simples menos abre porta pra obsessor ou para animismo de mediuns.

É so uma roupa branca e um pé no chão. não precisa de nem atabaque..(apesar de eu gostar de atabaque).

Pq dai quem não conhece a religiao a fundo, acha essas fotos e pensa q toda a umbanda é assim e não é verdade.

Por alguns centros desse tipo que a umbanda de um bocado de tempo, vem perdendo credibilidade. E sim, centros de umbanda tinha mais que igreja catolica, tinha mais que igreja evangelica e etc.. e hoje em dia tao todos sumindo pq pessoas não preparadas e que pensam q são preparadas vão acabando aos poucos com essa religião, e se ainda não bastasse, debandam para o lado oposto a Jesus Cristo.

Master is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-09-08, 22:40 #110
to curioso dessas paradas ae... nao pode ser que nada exista, ou eu nao posso desacreditar totalmente, na verdade, nem duvidar eu duvido, de certa forma, s´p falta ver pra crer, ou algo parecido com ver, uma hora dessas eu vou atrás...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

26-09-08, 22:44 #111
qd for vá em um lugar com credibilidade.
isso nao eh dificil de achar.

Master is offline   Reply With Quote
bafome
Trooper
 

Gamertag: bafhomt BR Steam ID: SluG??
26-09-08, 23:11 #112
Master ta me surpreendendo... to gostando de ler.. muito interesante esse paralelo com o espiritismo...

quer dizer que o preto vei é o cara que administra os esquema ?? fala mais sobre ele ai ?

bafome is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
27-09-08, 00:50 #113
Quote:
Postado por Master Mostrar Post
foi o acid q deu um post ai na ds uma vez que disse que tava frequentando o espiritismo?
Eu sou ateu e não acredito em nada disso.
Eu sei muita coisa de *espiritismo* porque a família da minha namorada é espírita (e, segundo acreditam, a mãe dela é médium).

Importante ressaltar que espiritismo é uma coisa e macumba/candomblé é outra. Espiritismo pelo menos tenta ser decente e não tem essas coisas Exu-Mirim, Pomba-gira e Zé Pilantra.

Na verdade, eles riem bastante dessas coisas e ficam meio frustrados quando vem alguém com essas bobagens falando que são "espíritas".

Quote:
pois se era, larga de frequentar... pq em reuniões de desobsessão, quem segura a onda no centro, muitas das vezes são os preto-velhos e caboclos.. e dependendo do obsessor, algum exu fica presente durante a reunião pra evitar que um grupo que simpatiza com o espirito obsessor tente tira-lo de la na marra.
cara, eapewapepepeep2e
não tem "preto-velho" em centro espírita. não existe nenhuma referência a "preto-velho", exu-mirim ou zé pilantra em nenhuma obra canônica do espiritismo...

não misture as coisas... isso daí é a mesma coisa que falar que missa católica é a mesma coisa de culto da igreja universal.

claro que, segundo o que eu acredito, é tudo balela e no final das contas não faz diferença... mas pelo menos não saem por aí fazendo cosplay de zé pilantra.

Quote:
Pois então, no espiritismo é pouco divulgado isso e quase nunca aceitam, por preconceito, mas os mediuns clarividentes conseguem ver a roupagem com que esses espiritos estão e sabem quem ta la na reunião.
Tudo do espiritismo está nos livros. Existem diversas obras canônicas. Pelo menos eles tentam se parecer com um estudo sério e esse é o seu mérito. Não é preconceito, somente não está nos livros e não é condinzente com o resto da doutrina. Pelo menos, eles mantém a consistência.

Quote:
E uma coisa, vocês aí, mas principalmente o ACID, que adora ficar fazendo brincadeiras, vem tomar uma orientação espiritual no centro espirita (kardecista), aqui no bairro floresta, no centro irmã sheila (conhecido tb como Oriente) qualquer dia. Que vc so ao mentalizar em alguma coisa que estiver em duvida, vai ter uma grata surpresa ao pegar a ficha preenchida psicografada por um medium dizendo várias coisas relacionadas com a sua vida.O horario é: 18:00 acho que é de terça a quinta, e depois vc ve uma palestrazinha e pega a ficha no final.
Eu só perco meu tempo se você quiser apostar alguma coisa.
Vamos ver... eu gastaria umas duas horas do meu tempo pra ir voltar e ficar lá pra palestra (é de uma hora lá?). Se você apostar pelo menos uns 150 reais, eu vou lá e não vai ter PORCARIA NENHUMA na tal da ficha que seja específico a mim. Se tiver eu te pago em dobro.

Quer apostar? Se não quiser, eu não perco meu tempo.

Acid is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

27-09-08, 01:05 #114
BUÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ

INTIMOU

marz is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

27-09-08, 06:15 #115
dexo queto?

dreisao is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

27-09-08, 07:54 #116
crianças uhsaehuae

ShadoW is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
27-09-08, 08:59 #117
TREEEEEEEETAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
TREEEEEEEEEEEEEEEEEEETTTTTTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAA
TREEEEEEEETAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-09-08, 09:47 #118
Bom, pera la tambem, concordo que um monte de informacoes genericas acabam batendo pra qq um aqui, afinal quem vai procurar ajuda certamente esta com algum problema e nao é exatamente dificil descrever algo nesse nivel. Esquema horoscopo.

Agora, tem tambem o seguinte lance, se vc nao quer acreditar de forma alguma, esquece, os ceus podem se abrir, um cara de tunica branca aparecer esvoacante com milhares de seres com asas e etc etc etc que vai ter gente dizendo que sao os et's aproveitando nosso folclore pra facilitar a dominacao.

Eu nao sou ateu, nao sigo nenhuma religiao, e basicamente so respeito religioes que nunca interromperam minha vida pra perguntar "vc tem <insira aqui o bambambam da sua seita> no coracao?".

Daqui pra frente sao especulacoes minhas, se Deus existe e ele realmente quer que as pessoas acreditem nele por fé e nao por fatos, ele teria os meios de continuar indetectavel ao seu bel prazer. Acreditem, depois dele criar um lhc tamanho familia em 7 dias (que funciona) ele conseguiria

Pq nao ser detectavel? bom, se Deus fosse factual, acabaria o merito de vc ter fé, seria como nao acreditar na gravidade. Pq permitir o mal? acho que 2 razoes basicas, uma é que nao faz diferenca pro humano, ja que ele tem vida eterna, talvez aqui entre algum conceito de reencarnacao e coisas do tal, mas seria como ficar preocupado em ter uma tecla DEL no teclado, vc pode apagar a letra A, mas ela continua la, igualzinha. A segunda razao seria por nao dar pistas, afinal, se so acontecesse coisas ruins pra pessoas descrentes, algo me diz que iriamos cair no lance de negar a gravidade. Temos tambem o conceito de "virem-se", se ele ficar favorecendo uns e prejudicando outros, o jogo perde o equilibrio.

Agora, podemos apenas ser uma coincidencia cosmica, eu acho dificil, mas se a gente ficar pensando em quantias descomunais de tempo, realmente tudo é possivel. Em suma, cada um que acredite no que quiser, dificilmente fatos vao aparecer e mesmo que aparecam serao desacreditados pelo time contrario. Sendo um ateu decente ou um crente decente vc esta coberto por todos os lados... quer dizer, a menos que sua fe diga que so quem conhece e aceita JC vai pro ceu, sem excecoes.

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-09-08, 10:49 #119
Cara
se tirar a palavra "ESPECÍFICO" ali do último parágrafo da intimação do Acid (btw, +zado), eu aposto QUALQUER COISA, aposto MEU CU com ele

Porque a moral CERTAMENTE é que esse pessoal é treinado pra satisfazer quem quer acreditar, o mesmo lance da cigana: "vejo alguém em sua vida". Lol, quem nunca 'teve alguém em sua vida'? Nem a mãe? Nasceu de ovo? O cara interpreta como quiser a merda que lhe vem e diz OMPV o cara adivinhou (sendo OMPV obviamente OH MY PRETO VELHO).

Se não fosse o 'ESPECÍFICO' lá, o cara poderia alegar que ao dizer 'você tá passando dificuldade', ele taria se referindo ao Acid ter dado um peido torto na terça-feira passada. Agora, quero ver ele falar 'você sofre porque as 14:23 do dia 06 de julho de 1993, o amigo de seu tio Fulano trouxe seu filho Fulanito para brincar na sua casa e ele te traumatizou te atirando um tomate no saco' sem que o google saiba disso. Detalhe que se o Acid for orelhudo, por exemplo, os caras vao chutar que ele sofreu quando era pequeno porque as outras criancas incomodavam ele por isso. SERIO? RLY? CRIANCA INCOMODANDO AS OUTRAS POR DIFERENCA FISICA? OMFPV (oh my fucking preto velho)

Até concordo com o Jeep que sendo um ateu decente ou um crente decente se esta coberto por todos os lados, mas o meu problema geralmente é com quem faz dinheiro propagando sua religião, culto, lavagem cerebral e etc. Esses geralmente não são decentes.

Zedd is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-09-08, 12:02 #120
Quote:
Agora, tem tambem o seguinte lance, se vc nao quer acreditar de forma alguma, esquece, os ceus podem se abrir, um cara de tunica branca aparecer esvoacante com milhares de seres com asas e etc etc etc que vai ter gente dizendo que sao os et's aproveitando nosso folclore pra facilitar a dominacao.
Boa frase.

SigSnake is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
27-09-08, 12:10 #121
EU QUERO MAIS EH Q ZE PILANTRA E CIA TOMEM NO MEIO DOs CUS!

QUERO VER ELE RASTREAR MEU IP E VIR MI PEGA!!

Muhahahahaha!

percezione is offline   Reply With Quote
surface
Trooper
 

27-09-08, 12:12 #122
Quote:
Postado por Master Mostrar Post
foi o acid q deu um post ai na ds uma vez que disse que tava frequentando o espiritismo?

pois se era, larga de frequentar... pq em reuniões de desobsessão, quem segura a onda no centro, muitas das vezes são os preto-velhos e caboclos.. e dependendo do obsessor, algum exu fica presente durante a reunião pra evitar que um grupo que simpatiza com o espirito obsessor tente tira-lo de la na marra.

Exus estão na mesma frequencia vibratoria dos malandros.(Zé pilintra)
Zé pilintra é um "exu".

Pois então, no espiritismo é pouco divulgado isso e quase nunca aceitam, por preconceito, mas os mediuns clarividentes conseguem ver a roupagem com que esses espiritos estão e sabem quem ta la na reunião.

No fim das contas, esses espiritos as vezes trabalham em diversas religiões, seja espirita ou espiritualista.

E uma coisa, vocês aí, mas principalmente o ACID, que adora ficar fazendo brincadeiras, vem tomar uma orientação espiritual no centro espirita (kardecista), aqui no bairro floresta, no centro irmã sheila (conhecido tb como Oriente) qualquer dia. Que vc so ao mentalizar em alguma coisa que estiver em duvida, vai ter uma grata surpresa ao pegar a ficha preenchida psicografada por um medium dizendo várias coisas relacionadas com a sua vida.O horario é: 18:00 acho que é de terça a quinta, e depois vc ve uma palestrazinha e pega a ficha no final.

E a mesma coisa funciona na umbanda, so que com atendimentos tete-a-tete.

Se vc é adepto da doutrina ou frequenta, está de certa forma convivendo com tudo isso aí.



Quero so fazer uma observação aqui, que eu graças a deus, nunca fui em centros que o povo se fantasia pra ficar igual a roupagem fluidica dos espiritos na umbanda.
Ficar vestindo de capetinha e etc.. acho ridiculo e não precisa de nada disso.
quando mais simples melhor, quando mais simples menos abre porta pra obsessor ou para animismo de mediuns.

É so uma roupa branca e um pé no chão. não precisa de nem atabaque..(apesar de eu gostar de atabaque).

Pq dai quem não conhece a religiao a fundo, acha essas fotos e pensa q toda a umbanda é assim e não é verdade.

Por alguns centros desse tipo que a umbanda de um bocado de tempo, vem perdendo credibilidade. E sim, centros de umbanda tinha mais que igreja catolica, tinha mais que igreja evangelica e etc.. e hoje em dia tao todos sumindo pq pessoas não preparadas e que pensam q são preparadas vão acabando aos poucos com essa religião, e se ainda não bastasse, debandam para o lado oposto a Jesus Cristo.
Master, em nenhum momento desrespeitei alguma coisa. Soh tratei com humor e ainda ofereci dois livros que tratam da Umbanda. Sou espirita e estudo "Umbanda branca", se eh que podemos falar assim, jah que Umbanda eh Umbanda. Na Umbanda de mesa branca nao tem estas entidades todas, o trabalho eh feito com Caboclos e Preto velho. Nos livros que ofereci trata-se bastante de caboclo, preto velho e guardioes (exu).

Master, ateh queria perguntar se vc conhece algum centro de Umbanda legal aqui em SP, gostaria de conhecer. Centro espirita frequento a Casa do Caminho (fica na zona oeste de sp - pinheiros).

abracos

surface is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
27-09-08, 12:32 #123
sry, mas to rindo d+ com o "cosplay de Zé Pilintra" e "nasceu de ovo?!"

HUEHEHUEHUUHUUEHEUAAEAE

Aliás, grana vcs apostam né.. quero ver se apostam o toba

seuboi is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
27-09-08, 12:55 #124
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Cara
se tirar a palavra "ESPECÍFICO" ali do último parágrafo da intimação do Acid (btw, +zado), eu aposto QUALQUER COISA, aposto MEU CU com ele

Porque a moral CERTAMENTE é que esse pessoal é treinado pra satisfazer quem quer acreditar, o mesmo lance da cigana: "vejo alguém em sua vida". Lol, quem nunca 'teve alguém em sua vida'? Nem a mãe? Nasceu de ovo? O cara interpreta como quiser a merda que lhe vem e diz OMPV o cara adivinhou (sendo OMPV obviamente OH MY PRETO VELHO).

Se não fosse o 'ESPECÍFICO' lá, o cara poderia alegar que ao dizer 'você tá passando dificuldade', ele taria se referindo ao Acid ter dado um peido torto na terça-feira passada. Agora, quero ver ele falar 'você sofre porque as 14:23 do dia 06 de julho de 1993, o amigo de seu tio Fulano trouxe seu filho Fulanito para brincar na sua casa e ele te traumatizou te atirando um tomate no saco' sem que o google saiba disso. Detalhe que se o Acid for orelhudo, por exemplo, os caras vao chutar que ele sofreu quando era pequeno porque as outras criancas incomodavam ele por isso. SERIO? RLY? CRIANCA INCOMODANDO AS OUTRAS POR DIFERENCA FISICA? OMFPV (oh my fucking preto velho)
Exatamente. Dá pra fazer leitura fria, por exemplo.
E mandar aquelas coisas genéricas, como você falou.

Então se tiver algo como "uma pessoa especial apareceu em um momento difícil e mudou a sua vida", provavelmente vai servir pra 99% das pessoas e, quase paradoxalmente, é algo que todas essas 99% vão perceber como extremamente pessoal, porque aquilo foi importante e marcante pra elas.

Outra coisa é falar coisas como... "você se sente sozinho no meio da multidão", "você se sente diferente das outras pessoas", "você acha que deveria estar em um emprego melhor, pois está desperdiçado em sua posição atual", e assim vai...

Aí, pra conseguir coisas mais específicas, pode olhar pra minha cara de nerd (peapepwaepa) e falar umas coisas tipo... "você era discriminado na infância" (apesar que nem ia ser tanta verdade, pq só os não-nerds discriminam os nerds)... e assim vai.

Eu até tenho curiosidade pra ver o que vai sair. Mas não vou perder meu tempo à toa.

Pra ser sincero, eu *queria* muito que fosse verdade. Eu gostaria que alguma religião conseguisse me convencer que vida após a morte existe - provavelmente eu seria mais feliz. Masssss... infelizmente, não dá pra engolir o que tem por aí atualmente... =/

Acid is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

27-09-08, 13:41 #125
Mais fácil ser phD em física quântica do que compreender o universo espiritual.

Gerson is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

27-09-08, 13:43 #126
mas é relativo.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

27-09-08, 14:11 #127
"as macumba de hoje em dia ta muito miadinha
jah viu cigarro do paraguai
a farofa jah nao vem mais ovo, nem miudinho de galinha
a galinha que vem eh galinha magra, nao tem nem peito
eh mais facil colocar uma codorna
sem contar a cachaca que eh metanol
nao dah nem pra fazer uma caipirinha com marafi

Como diz o ditado: "eh dano que se recebe""

dreisao is offline   Reply With Quote
surface
Trooper
 

27-09-08, 15:23 #128
Quote:
Postado por dreisao Mostrar Post
"as macumba de hoje em dia ta muito miadinha
jah viu cigarro do paraguai
a farofa jah nao vem mais ovo, nem miudinho de galinha
a galinha que vem eh galinha magra, nao tem nem peito
eh mais facil colocar uma codorna
sem contar a cachaca que eh metanol
nao dah nem pra fazer uma caipirinha com marafi

Como diz o ditado: "eh dano que se recebe""
hehehehehehehe. To escutando agora mesmo a radio macumba!

surface is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

27-09-08, 17:42 #129
ta tão feio o negócio hoje
que o povo ta usanu caldo knor em vez de galinha
aeuhaeiuaehiaeuhaeiuahiae

cridaum is offline   Reply With Quote
bafome
Trooper
 

Gamertag: bafhomt BR Steam ID: SluG??
28-09-08, 00:07 #130
Quando os posts começam a ficar grandes fica meio chato sabe!
Prefiro comentários curtos e grossos. UI...

Religião é uma questão de fé. Pura e simplesmente...
Se você não acredita em nada... Nem provando matematicamente que Deus existe você vai acreditar. Provavelmente você já recorreu a alguma entidade divina e não foi correspondido e perdeu a esperança.
Normal com muita gente é assim... Fé é igual STILO, ou você tem ou você não tem!

bafome is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

28-09-08, 00:46 #131
cosplay de ze pilantra foi a melhor, acid... oiahoiehaehiao

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

28-09-08, 00:58 #132
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Eu sou ateu e não acredito em nada disso.
Eu sei muita coisa de *espiritismo* porque a família da minha namorada é espírita (e, segundo acreditam, a mãe dela é médium).

Importante ressaltar que espiritismo é uma coisa e macumba/candomblé é outra. Espiritismo pelo menos tenta ser decente e não tem essas coisas Exu-Mirim, Pomba-gira e Zé Pilantra.

Na verdade, eles riem bastante dessas coisas e ficam meio frustrados quando vem alguém com essas bobagens falando que são "espíritas".



cara, eapewapepepeep2e
não tem "preto-velho" em centro espírita. não existe nenhuma referência a "preto-velho", exu-mirim ou zé pilantra em nenhuma obra canônica do espiritismo...

não misture as coisas... isso daí é a mesma coisa que falar que missa católica é a mesma coisa de culto da igreja universal.

claro que, segundo o que eu acredito, é tudo balela e no final das contas não faz diferença... mas pelo menos não saem por aí fazendo cosplay de zé pilantra.



Tudo do espiritismo está nos livros. Existem diversas obras canônicas. Pelo menos eles tentam se parecer com um estudo sério e esse é o seu mérito. Não é preconceito, somente não está nos livros e não é condinzente com o resto da doutrina. Pelo menos, eles mantém a consistência.



Eu só perco meu tempo se você quiser apostar alguma coisa.
Vamos ver... eu gastaria umas duas horas do meu tempo pra ir voltar e ficar lá pra palestra (é de uma hora lá?). Se você apostar pelo menos uns 150 reais, eu vou lá e não vai ter PORCARIA NENHUMA na tal da ficha que seja específico a mim. Se tiver eu te pago em dobro.

Quer apostar? Se não quiser, eu não perco meu tempo.
Lógico que alguem vai rir de uma foto de um ser desses, até eu tenho dó de gente assim. Sobre o que a familia da sua namorada acha ou não disso, não me importa, pq não tenho o que discutir sobre o que eles acham. Agora Acid, quer uma referencia de livro espirita que cita preto-velho em sessões de desobsessão, caboclos etc? Dialogo com as sombras do Herminio C. Miranda.

Livro que você encontra em qualquer livraria espirita.. claro, eh FEB.

Você acha que conhece o espiritismo melhor que alguem, está enganado. Precisa viver muito para afirmar uma coisa que você diz que entende bem. Nem o maior dos ortodoxos espirita, entende ou sabe MUITO da doutrina espirita, então melhor você não me dizer para eu não misturar as coisas, pois o que eu falo, eu falo de vivência, e você do achismo/opiniões de outrens/livro de codificação, que por sinal muito deles, ja estão desatualizados em virtude do avanço da ciência/descobertas de hoje.

Abaixa esse toquetinho e vá. Esses 150 reais aí no momento eu não posso apostar, e pra mim isso é uma desculpa para você não ir. Quer apostar 10 reais? 10 reais eu tenho condição, pois se a questão é aposta, 10 reais da para você pegar o onibus e voltar tranquilamente e ainda da para você tomar um sorvete ou comprar um saquinho de bala juquinha.. e sobre você dobrar a aposta, não precisa, não quero dinheiro seu.

Se quiser, combinaremos um dia, e iremos.

taí alguma coisa. vai então?

Master is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
28-09-08, 01:16 #133
Gente... que isso...
Vamos ali na padóca comer um sonho e conversar, vá.

seuboi is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

28-09-08, 02:11 #134
aí Master, sobe pra vinte que dá pra comprar dois pacotes de bala juquinha, e eu topo no ato!

btw:
seu melhor canal de comunicação direta com o tinhoso




slashin is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

28-09-08, 03:18 #135
Quote:
Abaixa esse toquetinho e vá. Esses 150 reais aí no momento eu não posso apostar, e pra mim isso é uma desculpa para você não ir. Quer apostar 10 reais? 10 reais eu tenho condição, pois se a questão é aposta, 10 reais da para você pegar o onibus e voltar tranquilamente e ainda da para você tomar um sorvete ou comprar um saquinho de bala juquinha.. e sobre você dobrar a aposta, não precisa, não quero dinheiro seu.

Se quiser, combinaremos um dia, e iremos.

taí alguma coisa. vai então?
e agora juquinha?

dreisao is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
28-09-08, 03:47 #136
Quote:
Postado por Master Mostrar Post
Lógico que alguem vai rir de uma foto de um ser desses, até eu tenho dó de gente assim. Sobre o que a familia da sua namorada acha ou não disso, não me importa, pq não tenho o que discutir sobre o que eles acham. Agora Acid, quer uma referencia de livro espirita que cita preto-velho em sessões de desobsessão, caboclos etc? Dialogo com as sombras do Herminio C. Miranda.

Livro que você encontra em qualquer livraria espirita.. claro, eh FEB.
Ah cara, tô falando das coisas canônicas mesmo (Livro dos Espíritos, Céu e Inferno, etc).

O primeiro link do Google sobre ele é da FEB, meio que justificando o porquê de ter apoiado este livro, apesar de ser polêmico... mas enfim...

Quote:
Você acha que conhece o espiritismo melhor que alguem, está enganado. Precisa viver muito para afirmar uma coisa que você diz que entende bem. Nem o maior dos ortodoxos espirita, entende ou sabe MUITO da doutrina espirita, então melhor você não me dizer para eu não misturar as coisas, pois o que eu falo, eu falo de vivência, e você do achismo/opiniões de outrens/livro de codificação, que por sinal muito deles, ja estão desatualizados em virtude do avanço da ciência/descobertas de hoje.
Eu conheço melhor justamente porque não estou cego pela fé.

Dá pra claramente ver que as coisas mais antigas do espiritismo eram mais consistentes e as mais recentes são cheias de porcaria. As coisas mais recentes que não são porcaria, em geral, são coisas genéricas, tipo alguns livros do Chico Xavier.

O pior são uns que aparecem que começam a falar dos seres mais evoluídos que vivem em Marte e Júpiter. Daí fica estilo Zé Pilantra from Mars mesmo... heheh...

A ciência não descobriu nada que dê a menor substância ao espiritismo.

Se você me mandar uma referência para algum artigo científico peer reviewed publicado em algum periódico respeitável de alguma área das Ciências Exatas que contenha qualquer tipo de prova que dê fundamento à existência de espíritos de qualquer tipo, eu aceito seu desafio de ir ao centro espírita indicado por você.

Eu só não falo que eu como cocô se você me mostrar isso porque vai que minha frase tem algum loophole que eu não percebi... heheh...

Como eu disse anteriormente, na outra discussão, eu acho que o espiritismo é uma religião mais sã que as outras porque pelo menos existe a valorização da ciência. O problema é que ainda falta aprenderem o que é ciência e o que é pseudo-ciência.

Ciência são artigos peer-reviewed publicados em periódicos respeitados. O resto é balela ou especulação.

Eu tenho diversas crenças pessoais sobre física, a composição do universo e diversas outras coisas. Inclusive, sempre acontece de alguma coisa que eu tinha como crença há muitos anos ser provada pela ciência.

Mas isso é tudo bobagem, é apenas o que minha intuição diz. Minha intuição também me mandou comprar ações da Vale uns 2 meses atrás e olha só no que deu...

Quote:
Abaixa esse toquetinho e vá. Esses 150 reais aí no momento eu não posso apostar, e pra mim isso é uma desculpa para você não ir. Quer apostar 10 reais? 10 reais eu tenho condição, pois se a questão é aposta, 10 reais da para você pegar o onibus e voltar tranquilamente e ainda da para você tomar um sorvete ou comprar um saquinho de bala juquinha.. e sobre você dobrar a aposta, não precisa, não quero dinheiro seu.
Bom, se você tem tanta certeza assim que o negócio vai dar certo, você podia apostar até sua casa, oras. Cadê a sua fé?

Infelizmente, gastar tempo pra ir lá estaria efetivamente me custando isso aí que eu falei acima (na verdade, um pouco menos) já que reuniões espíritas costumam ser no meu horário de trabalho, pela noite.

Na verdade eu até comentei isso com a minha namorada hoje e ela falou que se essa tal de "Irmã Sheila" for o que ela está pensando, pelo que ela sabe não tem nada de umbanda por lá e é um centro com boas palestras, mas eles têm uns "rituais estranhos", com umas roupas brancas, umas coisas assim.

Eu acho engraçado porque algum dos livros básicos fala que não devem existir rituais. Aí você vai num centro espíritas e eles não conseguem entender que o simples fato de se ter uma rotina pras palestras, é um ritual. Aí ainda tem coisas piores tipo colocar luz de uma determinada cor na sala onde os médiuns vão ficar, por causa de alguma explicação pseudo-científica qualquer (que eu já me esqueci).

Enfim. Se bobear eu vou em casas espíritas há mais tempo que você, se você for um espírita recente.

No início, eu até me entretia. Depois de uns anos, fica até meio chato, porque os palestrantes começam a repetir palestras. O pior é quando você vai em uma casa diferente, aí tem um palestrante que você viu em outra, 2 anos atrás, e ele fala *exatamente* a mesma coisa.

Sem contar que, no fundo, todos eles acabam falando a mesma coisa, de um jeito ou de outro. E das vezes que as coisas que falam são realmente úteis, são coisas genéricas do tipo "fazer bem".

Acid is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

28-09-08, 09:11 #137
Hm, você está pegando livros de uma época, onde ainda não existia a umbanda.
Logicamente não teria nenhuma citação. E como eu disse, a ciência ja desbancou algumas coisas nesses livros. Principalmente no livro "A genese." Sobre o livro que indiquei não peguei link. Esse livro é um dos mais recomendados para os integrantes de sessão de desobsessão. É um livro para não ser lido, mas estudado e eu tenho por isso indiquei. Não indico coisas que eu não sei o que tem.

E acid, antes era a aposta, agora ja é um review, um artigo cientifico, e ainda veio quetionando a minha fé.

Por que ao invês de você tentar fazer esse joguete inutil, você assume que não quer ir.
Muito simples. Ao invês de ficar colocando situações e tentando colocar sempre algo na frente, condições, etc..

Eu vou em casas espíritas desde os 15, hoje eu tenho 24. Mas isso não importa muito, não sou mais entendido disso de que alguem..

O centro irmâ sheila é um centro bastante respeitado, filiado a federação mineira, e não há qualquer coisa estranha nos "cultos" que la existem. Se há algum culto errado, ou estranho a federação mineira, ja o teria fechado.

E eu concordo com você em relação a palestras.. Realmente tem dia que é dose, são assuntos ja bastante repetitivos.. Por isso que o bom, é fazer um curso das obras, porque sempre é um topic diferente, são modulos.. é bem melhor.

Mas, deixo aqui o convite.. se um dia animar, da o toque por pm!

Master is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

28-09-08, 10:10 #138
Resumo da história:
O Master tirou proveito do seu lado religioso. Aprendeu a ser uma pessoa mais educada, paciente, compreensiva. Tenta ajudar os demais.
O Acid não.

Gerson is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

28-09-08, 10:39 #139
isso é verdade o master sempre fico na humildade que tentando explica alguma coisa

ShadoW is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
28-09-08, 11:04 #140
Não li o tópico todo

Interessados leiam este livro:
 


Eu li, é muito bom e extremamente esclarecedor sobre esses assuntos.

Mas fique calmo, faça suas preçes, seja sempre merecedor de auxílio que vc não precisa se preocupar muito. No caso de dúvida muito forte procure um centro de renome e peça auxílio.

Agora, uma coisa é certa, uma trabalho desses contendo sacrifício de um animal, coisa boa que não pode ser...


Last edited by T@ti; 28-09-08 at 11:12..
T@ti is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
28-09-08, 13:54 #141
Quote:
Postado por songer Mostrar Post
O Master tirou proveito do seu lado religioso. Aprendeu a ser uma pessoa mais educada, paciente, compreensiva. Tenta ajudar os demais.
O Acid não.
Eu não preciso de religião pra fazer isso.

Acid is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

28-09-08, 14:36 #142
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Isso aí que ele falou é de candomblé, não de umbanda.
nao li o topico inteiro ainda,mas..

(1)

umbanda nao tem essas merda, mija na galinha preta de boa..

ircF is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

28-09-08, 14:46 #143
agora lido...

jeep, legal vc banir um cara q abre topico criticando travestis e aki notamos varias pessoas tratando o q eh religiao de mtas pessoas como piada, e ai?

acid,o q vc fala nao eh verdade absoluta, eu considero lixo, mas ainda sim religiao / politica / futebol por mais descolado(ateu eh descolado) q vc seja,existe o q vc acredita,o q eu acredito,etc..

e ciencia divulga o q consegue explicar, o q nao consegue eles dao um jeito de desconsiderar(sempre foi assim).

ircF is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
28-09-08, 15:05 #144
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
jeep, legal vc banir um cara q abre topico criticando travestis e aki notamos varias pessoas tratando o q eh religiao de mtas pessoas como piada, e ai?
Completamente diferente.

Eu não discrimino ninguém por ter religião alguma, se eu tivesse uma empresa não deixaria de contratar alguém simplesmente por ter qualquer religião que fosse.

Se eu falar que acredito em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa todo mundo vai rir. É a mesma coisa.

Quote:
acid,o q vc fala nao eh verdade absoluta, eu considero lixo, mas ainda sim religiao / politica / futebol por mais descolado(ateu eh descolado) q vc seja,existe o q vc acredita,o q eu acredito,etc..
Exatamente, assim como você considera lixo o que eu falo, eu considero lixo essas coisas ae. Vamos curtir nosso ban juntinhos?

Quote:
e ciencia divulga o q consegue explicar, o q nao consegue eles dao um jeito de desconsiderar(sempre foi assim).
Claro, oras. O que não foi explicado não é ciência. Mas é bem documentado, principalmente na medicina, coisas que têm alguma funcionamento, mas por meios desconhecidos. O diferencial é que chegou a essa conclusão com um estudo científico.

Acid is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

28-09-08, 20:40 #145
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
jeep, legal vc banir um cara q abre topico criticando travestis e aki notamos varias pessoas tratando o q eh religiao de mtas pessoas como piada, e ai?
o problema é que se for assim, teria que banir todo mundo que postava no topico de natal do pitbull, assim como todos nós que sacaneamos os crentes..

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

28-09-08, 22:17 #146
sim,e eu acho errado banir,mas se vai começar a dar uma de politicamente correto q seja imparcial...

forum sempre se destacou pela liberdade, insultar negros e travestis eh motivo de ban, agora falar mal do q eh a religiao de mtas pessoas nao eh, comecou a ir pro buraco...

ircF is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-09-08, 23:12 #147
Eu ja respondi sobre o assunto no topico relacionado, eu nao bani ninguem unica e exclusivamente por aquilo, apenas foi a cereja do bolo. Se vc quer discutir sobre isso faca isso no topico adequado e nao referencias cruzadas que nao tem nada a ver. Nao se prenda apenas as palavras e veja o historico do usuario e aonde se quer chegar com as provocacoes.

Cor e opcao sexual sao partes inerentes do ser humano, fazer perseguicoes baseadas nisso é pra la de patetico. Seguir uma religiao é uma opcao que na grande maioria dos casos levou a perseguicoes ideologicas e muitas vezes a mortes, acho mt tranquilo questionar e criticar isso, expecialmente religioes que tem o habito de vir tentar mudar as leis e os costumes da sociedade como um todo em vez de se restringir ao seu "rebanho".

Jeep is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

28-09-08, 23:53 #148
alguem sabe um ebook sobre candomblé?

eu não acredito em nada disso que li no tópic, mas que é interessante é.

ShadoW is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

29-09-08, 00:44 #149
acho bem válido o critério do Jeep.
eu alopro religião mesmo, mas não ligo nem um pouco pra religião que você escolhe, etc... contrataria qualquer pessoa de qualquer religião, como disse o Acid. Com certeza não seria uma pergunta na entrevista, nem faria eu gostar menos ou mais de ti.

Agora, opção sexual e etnias e deficiências, como bem disse o Jeep, são inerentes ao ser humano, quem pensa o contrário (não incluam Michael Jackson, esse conseguiu mudar o externo, mas não a genética), deve ter uma grande falta de visão.

Falar mal ou bem de religiões, criticar ou aloprar, não é motivo para ban não, a doença da religiosidade você ainda pode curar, é só querer...
É a mesma coisa que você dizer "voto no maluf" e eu meter o pau no que você diz... Uma opção, que você escolheu, com ciência do que estava fazendo, e assumindo os riscos ao dizer, ou querer debater isso.

O fórum vai ficar cada vez mais restritivo e chato, deixando pra lá a grande sacada que é a DS (tirando não ter avatar nem assinatura). Mimimi's.

slashin is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

29-09-08, 01:13 #150
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
EU QUERO MAIS EH Q ZE PILANTRA E CIA TOMEM NO MEIO DOs CUS!

QUERO VER ELE RASTREAR MEU IP E VIR MI PEGA!!

Muhahahahaha!

OEJP09A8Eahiejop (1)

mano, na esquina da rua aqui sempre tem uns lazarentos que fazem macumba

parece q a história eh q morreu uma mina ali atropelada.. sei la

soh sei q eh uma farofada do caraio.. tem vez q tem ateh galinha viva

tem um vizinho meu q chuta os ovo, as bacia, as vezes tens uns quadro, uns objeto estranha ele quebra tudo, EHAUHEOIA alopra

Lev is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.