Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
rini
 

Default Alunos de medicina invadem hospital no PR e têm diploma suspenso

11-12-08, 17:06 #1
Quote:
A reitoria da Universidade Estadual de Londrina (UEL) comunicou hoje ao Conselho Universitário a suspensão da colação de grau de 14 formandos de medicina que teriam promovido baderna nos corredores do Pronto Socorro do Hospital Universitário (HU) no final do mês passado. Uma auditoria interna da UEL apurou que, no dia 20 de novembro, um grupo de estudantes esteve em um bar, em frente ao HU, para comemorar o encerramento do último estágio do curso. "Consumiram algumas derivações etílicas e, depois, o grupo entrou com grande estardalhaço no Pronto Socorro", disse o reitor Wilmar Marçal.

"Entraram com bebida alcoólica, spray de espuma, soltaram fogos de artifício no pátio, fizeram balbúrdia." Eles teriam ficado cerca de 15 minutos no local. Marçal também determinou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar para aprofundar a investigação dos fatos e apresentar possíveis sanções, que podem ir desde uma advertência até a expulsão, o que os impediria de receber o diploma. As conclusões devem ser apresentadas em 90 dias.
fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/ag...469u34452.jhtm

vi no jornal impresso ontem.

parece que rolo umas ofensas aos pacientes tb..
nunca imaginei uma parada dessas, na boa.
nem sei qual é minha opinião sobre esse absurdo.

teve um cara que cursava direito aqui em londrina que na época da compra de armas, foi vender a arma do pai e aproveito pra dar uns tiros num campo aberto. denunciaram, pegaram o cara e a arma e o cara não vai poder se formar (pelo menos é isso q ouvi da história) ou seja, se fodeu.

nesse caso, no momento da raiva tive vontade q eles se fodessem





rini is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-12-08, 17:10 #2
Esses caras nem podem ser médicos mesmo. Já demonstram antes mesmo de se formar que não têm o mínimo de preparo e ética para lidar com isso.

night is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

11-12-08, 17:14 #3
eles falaram pros pacientes que ainda bem nao teriam mais que cuidar deles... algo assim

deprimente essa historia! bando de filhinho de papai sem noção, sem valores, sem maturidade... e estavam pra se formar, deus me livre de ser atendida por um deles

lalah is offline   Reply With Quote
rini
 

11-12-08, 17:17 #4
sei q os nego q não fizeram nada ou q não foram identificados, terão q assistir uma palestra sobre ética.
não sei qual é a grade curricular dos caras mas acho q ética deve fazer parte dela.

o q passo na cabeça desses filhos da puta para fazer isso é o q mais me irrita.

tão falando q os caras chegaram apavorando os pacientes no pronto socorro (parece q eles fizeram treinamento nesse setor) desmerecendo os carentes, dizendo que agora q se formaram não vão mais ter q ficar "cuidando desse tipo de gente" tal.
puta merda.

e outra coisa.. tinha muito mais gente zoando lá... mas conseguiram identificar APENAS 14.

rini is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

11-12-08, 17:21 #5
ouvi dizer que esse bando de badernista ae criado a leite com pera, chegaram pros pacientes e falaram que nao iam mais ter que ficar cuidando dos pacientes e talz
foda foda

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
11-12-08, 17:23 #6
Bando de nego criado com ovomaltino na geladeira

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
11-12-08, 17:24 #7
Isso é tradição na UEL, todo final de ano rola... só que esse ano nego aloprou, estourou rojão dentro do hospital aheheaheahea

maxcool is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

11-12-08, 17:26 #8
consumiram algumas derivações etílicas hehehe
eufemismo rlz

Bullet is offline   Reply With Quote
rini
 

11-12-08, 17:28 #9
max.. to ligado q rola umas tradições na UEL..

tem o 'dia da pindura' dos advogados, q consiste em comer/beber e logo em seguida sair sem pagar, mesmo q seja levado para a delegacia..

mas PORRA, ai é demais.

rini is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

11-12-08, 17:35 #10
se embreagaram, encheram a cara, encarcaram o dente, tomaram todas...

lalah is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

11-12-08, 17:37 #11
o dia da pindura é a maior filha da putice, mas não tem só na UEL não, tem em uma porrada de faculdade desses filhos das putas cuzões que se formam fazendo isso! haeuaehuaha

mas de boa, não sei se vale a revogação do diploma... mas pelo menos uma multa, valeria... e das boas, pena comunitária, trabalhar de médico por X anos, tantas vezes por semana em comunidades carentes sem receber.
pq afinal, rojões em hospital não mata ninguém, caralho! aehuaehua

slashin is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

11-12-08, 17:39 #12
Quote:
Postado por lalah Mostrar Post
se embreagaram, encheram a cara, encarcaram o dente, tomaram todas...
e por fim, nada mais justo do que tomarem no cu

marconds is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

11-12-08, 17:41 #13
tem um amigo meu no segundo ano de medicina na uel.. vo perguntar pra ele o que aconteceu :o

un4 is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

11-12-08, 17:43 #14
com certeza seria melhor fazer eles trabalharem por um tempo em comunidades carentes, como voluntários! seria a melhor pena!

lalah is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

11-12-08, 17:44 #15
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
max.. to ligado q rola umas tradições na UEL..

tem o 'dia da pindura' dos advogados, q consiste em comer/beber e logo em seguida sair sem pagar, mesmo q seja levado para a delegacia..

mas PORRA, ai é demais.
tsss
comer sem pagar até mesmo indo pra cadeia
isso é coisa de marginal

a ideia do dia da pindura é levar no papo o dono do estabelecimentoe ele deixar comerem de graça, o q envolve fazer serviços de advogado pro dono se ele precisar, essas coisas, convencer no papo.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
rini
 

11-12-08, 17:45 #16
Quote:
Postado por slashin Mostrar Post
pq afinal, rojões em hospital não mata ninguém, caralho! aehuaehua
não querendo entrar no mérito mas já entrando, existem 459 fotos da famosa mulher com o dado em riste na frente da boca que simboliza 'SILÊNCIO'

quando vc está cansado e dormindo, se vc tem um repouso ruim vc já acorda "debilitado", certo?
imagina quem está DOENTE e é apavorado por um bando de antílopes bêbados?
piora quando vc lembra q esses antílopes fazem medicina

rini is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

11-12-08, 17:45 #17
sacanagem com os caras.. um porre acontece, ainda mais depois de algo tão traumático. Tem que punir os caras, mas talvez forçando eles a fazer X horas de trabalho voluntário fosse algo que agregaria muito mais pra sociedade.

Afinal, o imposto que vcs pagam, custeou o curso de X anos desses caras, e agora vai tudo por agua abaixo por uma besteira? assim ngm ganha nem aprende nada.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
rini
 

11-12-08, 17:46 #18
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
tsss
comer sem pagar até mesmo indo pra cadeia
isso é coisa de marginal

a ideia do dia da pindura é levar no papo o dono do estabelecimentoe ele deixar comerem de graça, o q envolve fazer serviços de advogado pro dono se ele precisar, essas coisas, convencer no papo.
o q posso fazer se a história q me contaram foi assim?

rini is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

11-12-08, 17:53 #19
esses energumenos deveriam ser proibidos de exercer a profissão

no mínimo deveriam elaborar uma lista comn todos os envolvdos e divulgá-la amplamente pra nunca consultarmos com eles

Hades is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-12-08, 18:01 #20
LOL!

Never Ping is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

11-12-08, 18:05 #21
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
não querendo entrar no mérito mas já entrando, existem 459 fotos da famosa mulher com o dado em riste na frente da boca que simboliza 'SILÊNCIO'

quando vc está cansado e dormindo, se vc tem um repouso ruim vc já acorda "debilitado", certo?
imagina quem está DOENTE e é apavorado por um bando de antílopes bêbados?
piora quando vc lembra q esses antílopes fazem medicina

entendo completamente e não discordo do grande e estúpido erro, mas repito a pergunta:
mata?

slashin is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

11-12-08, 18:21 #22
estuprar tb não mata, mata?
uaheueauhae


Mr. Valle is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

11-12-08, 18:24 #23
sei lã

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
11-12-08, 18:31 #24
Quote:
Postado por slashin Mostrar Post
entendo completamente e não discordo do grande e estúpido erro, mas repito a pergunta:
mata?
minha mãe é surda de um ouvido por causa fogo de artifício bem menor que um rojão, soltado em um lugar aberto

Um rojão dentro de um hospital pode ter consequencias ainda piores

matou? não, mas bem também não faz



Porque CARALHO ainda não tem exame de ordem pra médicos?
Não só exame de conhecimento (que é extremamente necessário) como exame de contuta também.

Marcelo is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

11-12-08, 18:34 #25
Por essas e outras que tô largando o curso.... ahoaehoiuah....

denial is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

11-12-08, 18:38 #26
summon Gunner e rapidiaum

snake is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

11-12-08, 18:53 #27
sao uns joselito total

ChakaN is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

11-12-08, 18:53 #28
bem, eu não justifiquei nada sobre eles terem soltado. Eles não tinham que ter soltado mesmo, eu estou argumentando sobre a punição.

tua mãe é surda? deve ter tomado na oreia. só soltarem rojão é uma coisa, praticarem tiro ao alvo com ele é outra.
sobre causos, meu pai se envolveu com rojão uma única vez, pq pediram pra ele soltar... o rojão deu critical e queimou a mão dele... enfim, rojão é uma merda, mas com certeza não colocou em risco a vida de ninguém no hospital.

é errado, prejudica, tá, maravilha... mas não sei se é algo para ser levado para a perda do diploma, depois de tantos anos de estudos e dinheiro do próprio Estado, gastos na educação dessa galera.
quer tirar o diploma dos caras? ótimo, tirem... mas estão perdendo médicos que poderiam salvar mais vidas, e o pior, estão jogando o dinheiro do contribuinte no lixo... dê logo a porra do diploma, faça trabalharem 10 anos comunitariamente, mesmo que mesclando com trabalho remunerado e boa.

agora, tirar o diploma? acho que não chega a tanto.
sei que uma grande galera está indignada, que enfiariam um todo de madeira no cu dos caras, mas pelamor... existem coisas muito mais inteligentes a serem feitas do que simplesmente jogar dinheiro no lixo, principalmente quando se precisa de médicos e de mão de obra dos mesmos em comunidades carentes... basta saber aproveitar.

slashin is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

11-12-08, 18:58 #29
Nossa velho, os cara devem tá chorando até agora uaehaeuhae
zivuderam

NeckrO is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-12-08, 19:02 #30
depois os medicos que confirmem, mas um rojao em local fechado? tem ideia do barulho que isso deve fazer? Eu acho que um paciente cardiaco pode se assustar o suficiente pra ter um enfarte ou congeneres, agora imagine varios. Certamente teve gente achando que era tiroteio, pra alguem sair correndo e derrubar ou pisotear idoso nao custa nada nada.

Perder o diploma eu acho exagerado, mas sim, uma naba eles precisam levar.

Jeep is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
11-12-08, 19:09 #31
Não vão perder o diploma, mas só o fato de estarem SE CAGANDO de medo de perder já serve com uma das boas lições que eles vão ter que tomar..

didz is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

11-12-08, 19:09 #32
no futuro eles vão rir muito disso tudo

ChakaN is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-12-08, 19:28 #33
Se fosse na unicamp o reitor ia arrepiar eles em dobro!

Never Ping is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

11-12-08, 19:36 #34
Não adianta porra nenhuma esses caras assistirem palestra sobre ética ou qualquer coisa assim... vão agir assim a vida toda - tratando mal os pacientes, sendo mercenários, etc.

No mais, ética se aprende no colo da mãe como diria Kant

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

11-12-08, 19:49 #35
Quote:
Postado por The.FirevpeR Mostrar Post
Não adianta porra nenhuma esses caras assistirem palestra sobre ética ou qualquer coisa assim... vão agir assim a vida toda - tratando mal os pacientes, sendo mercenários, etc.

No mais, ética se aprende no colo da mãe como diria Kant
Falô tudo!

_j5 is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-12-08, 06:39 #36
aqui tem o video dos imbecis


e aqui um video que um paciente fez com o celular dele
http://video.globo.com/Videos/Player...SPITAL,00.html


Last edited by gusto; 12-12-08 at 06:47..
gusto is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

12-12-08, 08:53 #37
CADE OS NOMES DELES?

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
12-12-08, 09:21 #38
AFAIK, o diploma deles ta suspenso, nao cassado...

entao eles devem tomar um puta caldo, cha de cadeira e tudo mais, pagar bolagato pra comunidade e afins, mas no final das contas vao acabar formados e exercendo..

total joselitisse desses pre-medicos... os kras que deveriam demonstrar sobriedade acima de tudo, vao la no hospital e tocam o puteiro... ridiculo no minimo

quer tocar puteiro, vai na frente da facul, na sala do professor, qqer porra de lugar, nao no meio de um monte de pacientes doentes.. falta de noção total

OrGg is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

12-12-08, 10:07 #39
Na minha cabeça uma universidade não forma apenas profissionais. Forma cidadãos. E pode ser antiquado da minha parte, mas profissionais de saúde em geral devem ter valores muito mais refinados, maduros, trabalhados. Uma faculdade de medicina não demora trocentos anos pra formar um médico somente por que a ciência é muito extensa, mas também por que serve de seleção natural desde o vestibular super-concorrido até a reta final onde poucos que entraram chegam. É o único cientista que é tratado como um sacerdote até mesmo por quem não tem religião. É o único ser humano, tão imperfeito e suceptível ao erro como qualquer outro, que alguém tem coragem de confiar a vida de um ente querido ou a própria. O cara pode ser novinho, mas se é médico formado você já começa a tratar como se fosse um senhor vivido, tamanho é o respeito que acredito ser unânime.

Muita gente mais jovem, mais porra louca e arruaceira, com ou sem álcool, certamente nunca faria isso. Porquê então futuros médicos que venceram todos os testes e provações pra ter um diploma, O Diploma, o fazem? A rotina de trabalhar em hospitais tirou desse ambiente sua sacracidade? Alguns atentaram contra a dignidade de PACIENTES! PACIENTES! Então quer dizer que se não fosse a obrigação, eles não estariam tratando os pacientes com todo o respeito anyway?!

Olha, o mundo tá mudando, os valores estão se invertendo, a liberdade está cada vez mais libertina e eu não tenho nada contra isso. Acho que cada um tem que ter o direito de ser cada um. Mas pra viver em QUALQUER sociedade algumas regras precisam ser imutávels, principalmente a que determina que o espaço de um termina quando começa o espaço do outro. E se uma faculdade como a UEL permitiu que jovens saiam formados ainda com esse tipo de atitude imatura, então os testes e provações estão falhando em algum ponto, e devem ser corrigidos (os testes, não somente os alunos) o mais rápido possível.

Revogar o diploma? SIM, CLARO, RÁPIDO! Medicina não é apenas técnica. É vocação! Não dá pra conferir a um arruaceiro infantil o título de Doutor. Isso seria agredir a nossa inteligência, e pior ainda, seria denegrir o título dos outros já doutores. Mas não é tirar o diploma por punição exemplar. Eles estavam apenas sendo humanos, errando como todos nós. Tem que tirar o diploma rápido pra salvar o nome da instituição, e na seqüência forçá-los a cursar mais um período para conseguí-lo, modificar corretivamente o curso, trabalhar mais tempo para aprender, dar algum jeito de incutir na cabeça desses futuros profissionais que eles abdicaram do direito de ser criança, da liberdade de ser inconsequente, pelo menos no que concerne o respeito ao próximo, pra exercer a mais nobre das profissões.

Locutus is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

12-12-08, 10:49 #40
rên...
escreveu bonito hein, locutus

hypnos is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.