Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
douglas
Trooper
 

Default Música Clássica

30-11-09, 14:19 #1
Decidi abrir este tópico após rever o filme Amadeus (1984). Vencedor de 8 Oscars (incluindo melhor filme), a obra é inspirada na vida de Wolfgang Amadeus Mozart e Antonio Salieri. Recomendo!

Sou um grande fã de Johann Pachelbel, Antonio Vivaldi, Johann Sebastian Bach, Joseph Haydn, Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig van Beethoven, Johann Strauss I, entre outros.
Quanto à orquestras, gosto muito da Filarmônica de Viena, Filarmônica de Berlim e Sinfônica de Londres.

Frequento alguns sites do gênero, mas destaco os seguintes:
Classic Cat - http://www.classiccat.net/
Concentra um grande número de links para download. Possui informações de praticamente todos os compositores que se pode imaginar.
The New Classical Music Forums - http://classicalmusicforums.com/
Provavelmente o maior fórum de discussão do tema. Os tópicos são divididos por período musical e artista, o que facilita bastante.

Pois bem, mais alguém curte esse estilo musical?

Dica: A Camerata Florianópolis vai executar a Nona Sinfonia de Beethoven no dia 11/12/2009 no Teatro Governador Pedro Ivo. Maiores informações:
http://www.camerataflorianopolis.com.br/





douglas is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-11-09, 14:52 #2
Gosto muito também!
Aqui em BH costuma ter todo primeiro domingo do mês no Parque Municipal apresentação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. As apresentações são chamadas "Concertos no Parque", entrada gratuita. Ainda tem distribuição de água e leques de papel.

Muito legal! Sempre!!!!

Fui em uma que foi especial.
Após tocar a última música (e muita gente foi embora pois não esperou), o regente falou que ia fazer uma surpresa para nós. Tocaram então marcha imperial, temas de missão impossível, batman e vários outros. Foi muito doido!

No violão, eu gosto muito das obras de Villa Lobos e Bach! Tentei estudar por um tempo os 12 estudos de Villa Lobos para violão. Mas é difícil demais! huahua
Tirei só o primeiro e mesmo assim penando demais!

Chronos is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

30-11-09, 15:12 #3
tenho algumas do Bach aqui no pc e no celular, e outras mais

mas nao eh que eu goste, apenas escuto para acalmar e relaxar antes de estudar,
e nas pausas de estudos para desopilar a mente.
realmente da certo,

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-11-09, 16:29 #4
Bach, eu realmente piro com essa música:


E esse vídeo é super interessante pois dá pra acompanhar o tema da música, as diversas vozes presentes... Muito foda!

Chronos is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
30-11-09, 16:32 #5
gosto de todos esses que o douglas citou, mas meu preferido é o Paganini

Conrado is offline   Reply With Quote
douglas
Trooper
 

30-11-09, 17:05 #6
Conheço muito pouco de Heitor Villa-Lobos, só as Bachianas Brasileiras. Salvo engano, é a maior referência nacional de música erudita.
Vou procurar mais material sobre o mesmo

Então Chronos, muito legal ter esse "costume" aí em Belo Horizonte, melhor ainda se a massa comparece. Gostaria de ir em mais eventos desse nível, mas a frequência com que isso ocorre em SC não ajuda =/

douglas is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
30-11-09, 17:10 #7
Gosto muito de música clássica, muite MESMO! Mas não consigo gostar desses artistas citados. Mto spam pro meu gosto.

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
douglas
Trooper
 

30-11-09, 18:47 #8
Quote:
Postado por Kerpa_100 Mostrar Post
Gosto muito de música clássica, muite MESMO! Mas não consigo gostar desses artistas citados. Mto spam pro meu gosto.
Interessante seu ponto de vista. Quais compositores você gosta e/ou recomenda?

douglas is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-11-09, 19:17 #9
curtu mozart e beetothoven dos q conheco, curtu os pianinho do mozart e a emocao da musica do beethoven

roadster is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-11-09, 19:25 #10
Cara... Bethoveen... Lá em casa tem um cd com a sinfonia nº 3 "Heróica".
Pqp! Aquilo é insano mesmo!!!
Quando entra no quarto movimento, se não me engano, os tambores, toda a música... cresce tanto que eu arrepiei a primeira vez que ouvi!

Achei isso aqui sobre ela. Muito interessante!
Quote:
A intrigante e sublime, Heróica, de Beethoven, foi um marco em sua carreira por dois
motivos: foi, no início, dedicada a Napoleão Bonaparte, no qual Beethoven via a
personificação dos ideais revolucionários. Beethoven pensava em chamar de Sinfonia
Bonaparte, a sua obra, mas em maio de 1804, Napoleão foi coroado imperador, o que
motivou um grande desagrado em Beethoven, ele mesmo disse: “Agora nada mais é do que
um homem preocupado em satisfazer sua própria ambição”. Depois disto, a Sinfonia
Bonaparte foi chamada de Sinfonia N° 3 Heróica, cujo compositor escreveu bem grande em
sua partitura. A sinfonia apresenta diversos movimentos, possui várias formas sonata e uma
longuíssima marcha fúnebre em seu segundo movimento. A partir da estréia de Heróica,
iniciou-se um dos períodos mais produtivos da carreira de Beethoven. Foram anos de muita
fertilidade criativa, época em que nasceram muitas composições memoráveis. Esta é uma
da mais belas composições de Ludwig Van Beethoven, compositor e músico dotado de
muito talento e inteligência. Considero Heróica uma boa pesquisa, para aqueles que
almejam conhecer mais sobre a música de Beethoven, além das “clássicas” For Elize (O
que Elize foi para Beethoven para merecer uma música tão estupenda?), e, é claro, a 9a

Sinfonia.

Abraços.

Mauricio.
http://www.mauriciofilho.mus.br/pdf/beethoven.pdf

Douglas, aqui em BH sempre tem muita coisa! No Palácio das Artes toda semana tem apresentação a 1 real, 2 reais. Preços simbólicos!!! São corais, a própria Orquestra Sinfônica de MG... Muito bom!!!
Aqui em MG ao menos, a cultura é muito bem incentivada!! Falta divulgação, infelizmente. Mas mesmo assim, sempre tem algo!!!
Em contagem, minha cidade que é do lado de BH, eu ia muito onde eu fiz aula de violão clássico. Todas as quartas tinham apresentações musicais/teatrais e graça! Muito bom!

Chronos is offline   Reply With Quote
douglas
Trooper
 

30-11-09, 20:08 #11
Chronos, muito legal essa iniciativa por parte do seu estado, deveria ser referência no restante do país.

Quanto à Sinfonia No. 3, acredito que estejas falando do seguinte movimento:
Trata-se da Orquestra Filarmônica de Berlim conduzida por Herbert von Karajan. Na minha opinião, o melhor regente que já surgiu.

Tenho uma coletânea com as 9 Sinfonias de Beethoven (incluindo Eroica) sendo interpretadas pela Filarmônica de Berlim com regência do Karajan. Material excelente, mando MP se alguém desejar

douglas is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

30-11-09, 20:46 #12
nos meus tempos de violão clássico eu tinha esse violonista como ídolo:


jota is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

30-11-09, 21:22 #13
Eu curto bastante musica clássica.. mas não sou um aficionado. Gosto das composições de Bach

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
01-12-09, 00:26 #14
Quote:
Postado por douglas Mostrar Post
Interessante seu ponto de vista. Quais compositores você gosta e/ou recomenda?
Antes de mais nada, só quero dizer que não desmereço nenhum desses compositores citados acima, mto pelo contrário, reconheço o quão foda esses caras são e o quão importante eles foram pra música clássica. Mas é que o estilo simplismente não me agrada. Não é algo q eu PARE pra ouvir, se é que vc me entende.

Enfim, alguns compositores do meu gosto (basicamente são caras que fazem trilha sonora pra video game e filmes aiehiae) Po! Temos que dar créditos pros caras da atualidade tbm

Harry-Gregson Williams - Um dos mais fodas na minha opinião. O cara tem o dom de misturar o som dos intrumentos clássicos com algum elemento eletrônico. Mto pro! (não achei ao vivo essa música)

Nobuo Uematsu - Trabalha principalmente com as músicas da série Final Fantasy. Pra quem gosta de piano, existem as "Piano Collections" dele que são mto boas

Hans Zimmer - Fez a OST de váááários filmes e recentemente trabalhou na do "Modern Warfare 2" que é simplismente animal!
Não sei se vcs já perceberam, mas a trilha sonora do Kung Fu Panda é espetacular!


Aí tem vários outros compositores(as). Vou citar alguns rapidinho:
Howard Shore

Yoko Kanno (essa mulher é sem noção de boa)
(descartem o vídeo, mas o anime é foda pacaraio)

Aaron Zigman (na real esse é único trabalho que eu conheço dele)
É impressionante como a mudança de um tom menor pra um maior causa um impacto foda!

Basicamente é isso. Tenho uma pasta gigantesca cheia de trilha sonora e músicas assim, se alguém quiser algo é só falar!
Eu sei que é um estilo muito diferente dos compositores default que estão sendo discutidos aqui no tópico, mas é meu gosto
Podem ser taxados de "comercial" ou sei lá o que, mas essa galera manda MTO bem! Ainda vou assitir um concerto desses!

PS - Inveja do Chronos, como eu queria que tivesse esse tipo de apresentação por aqui

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
douglas
Trooper
 

01-12-09, 01:41 #15
Fiquei impressionado com seu post Kerpa_100! Muita coisa boa e que sempre me passou batido.
Dos artistas que você citou, só conhecia a obra Nobuo Uematsu. Gosto muito de One Winged Angel (FF7) e Liberi Fatali (FF8):
Esses vídeos fazem parte da obra Beginning of Fantasy, um tributo a Nobuo Uematsu feito pela Orquestra Twilite, da Indonésia.

douglas is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

01-12-09, 09:02 #16
ae douglas,
quero a Coletânea do Karajan.

clash is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-12-09, 09:16 #17
aff... nego falando de musica classica e chega o kerpa falando de musicas de videogame
pelamor

eu curto musica classica, mas fico só no mainstream mesmo, vivaldi, mozart, beethoven e bach

é oq há ouvir pra estudar

rockafeller is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

01-12-09, 09:28 #18
Eu estudo ouvindo essa OST.

diferent is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-12-09, 11:12 #19
douglas, essa música mesmo!
Acho doido demais o começo dela!!!!!! Imagino um cenário de batalha na hora! E um herói chegando!!!!

Pois então, há muitos músicos bons atualmente! Mas não conheço muito do cenário atual. Só escuto mesmo o que tem em filmes, que acredito ser onde há mais espaço para este cenário.

E as músicas de Final Fantasy são perfeitas!

Chronos is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
01-12-09, 12:45 #20
pra mim, nada supera



lol



btw, no jogo aí nao eh fake

lembro até hoje eu crianca jogando e minha mae passa na sala e pergunta "pq a salamandra ouve beethoven?"

Zigfried is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

01-12-09, 14:40 #21
ahuehuaehu
Earthworm Jim é crássico demais!

minha colaboração aqui com o tópico:

Aria de Bach:

E pensando em coisas menos mainstream como o Kerpa mencionou, trilha sonora do filme Okuribito:


e outra música do mesmo compositor da trilha sonora desse filme, Joe Hisashi:

intel is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
01-12-09, 15:57 #22
Nossa rocka, vc AO MENOS deu play em alguma das músicas?

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-12-09, 16:25 #23
nao kerpa, nao dei, já q o topic é sobre MUSICA CLASSICA, e nao musica-pós-moderna-soundtrack-de-videogame-orquestrada

rockafeller is offline   Reply With Quote
douglas
Trooper
 

01-12-09, 16:41 #24
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
nao kerpa, nao dei, já q o topic é sobre MUSICA CLASSICA, e nao musica-pós-moderna-soundtrack-de-videogame-orquestrada
Calma! O tópico em si é sobre música clássica/erudita, não do período musical.
Sem contar que, dentre os artistas citados, apenas Haydn, Mozart e Beethoven pertencem ao classicismo.

douglas is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-12-09, 16:51 #25
Fui à um workshop de violão esses dias aqui e o professor justamente falou sobre essa questão "música clássica X música erudita". Complicado isso!

Chronos is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
01-12-09, 16:51 #26
Nof@ rocka, qto ódio e preconceito no seu coraçãozinho =*

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-12-09, 18:55 #27
rsrsrs

rockafeller is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
01-12-09, 19:52 #28
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post

Concordo... mas vc colocou só o primeiro movimento.
A parte mais foderosa, na minha opinião, é o menos conhecido Terceiro Movimento da Sonata ao Luar.




Last edited by Linx; 01-12-09 at 19:58..
Linx is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-12-09, 20:10 #29
Nada supera

Scare the shit out of them!

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

01-12-09, 23:37 #30
Faltando Schubert e Chopin...

Gunner is offline   Reply With Quote
douglas
Trooper
 

02-12-09, 13:33 #31
Como só falei da Nona Sinfonia e não coloquei nenhum vídeo, segue Ode to Joy com legendas em alemão:
Só encontrei versão legendada com a Filarmônica de Seul =/

douglas is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
02-12-09, 13:57 #32
Gosto muito dos prelúdios pra violão, do Villa Lobos:


E achei esse aqui agora, acho esse cara mt foda!

Chronos is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

02-12-09, 20:03 #33
ode to joy > all


Minhas recomendações:

Chopin:
-Nocturne Op. 9 no 1 e 2
-Polonaise Op. 53
-fantasia Impromptu Op. 66

Brahms:
-Danças Húngaras no 1, 2, 3, 4, 5, 6

Mozart:
-Flauta Magica
-Symphony no 40
-Symphony no 41
-Eine Kleine Nachtmusik

Tchaikovsky
-O Lago dos Cisnes
-O Quebra-Nozes - Valsa das Flores
-O Quebra-Nozes - Valsa Final e Apoteose

Vivaldi
-Four Seasons

ps. nao podemos esquecer do Puccini, compositor do classico Nessun Dorma


Last edited by Camper; 02-12-09 at 20:17..
Camper is offline   Reply With Quote
douglas
Trooper
 

02-12-09, 21:49 #34
Nessun Dorma fui conhecer por causa do Paul Potts

Pode colocar um * em Mozart, tudo que ele fez é muito bom!

douglas is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

03-12-09, 00:18 #35
sim... citei apenas as principais na minha opniao
com certeza tem muuuuuuita coisa boa a mais

Camper is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.