Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
Default [2017] Dunkirk

05-05-17, 16:08 #1





Darth Maul is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
06-05-17, 05:23 #2
Nolan né tio, vai ser bao bagaray

deadcow is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

07-05-17, 19:17 #4
Ae sim, vai ser animal.

K o R n is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-07-17, 07:12 #6
 

Jeep is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

20-07-17, 08:56 #7
IN NOLAN WE TRUST


https://www.engadget.com/2017/07/19/...movie-strategy
Quote:
Christopher Nolan is no fan of Netflix's movie strategy
He wishes Netflix would give movies exclusive time in theaters.

Filme do Nolan é pra ver no cinema. Se um dia ele fizer um remake de Teletubbies, vou ver no final de semana de estréia.


Last edited by intel; 20-07-17 at 09:28..
intel is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

20-07-17, 10:31 #8
vcs estao lendo as criticas dessa porra?

eh tipo: O MELHOR FILME DO NOLAN / A OBRA PRIMA MAXIMA DO DIRETOR.

nao da pra ficar mais hypado que isso pqp...

E foda q to indo viajar segunda e essa merda nao estreiou, eu to quase cancelando uma viagem de ferias programada a dois anos atras so pra poder assistir esse diabo OAEEOHEHE

ircF is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
20-07-17, 11:22 #9
assiste lá fora oras! descubra se teu ingreis ta bom mesmo

Maia is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

20-07-17, 12:34 #10
Aconselho cancelar a viagem.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-07-17, 12:44 #11
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Aconselho cancelar a viagem.
Tô até pensando em pedir demissão pra poder ver a pré estréia!

vegetous is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
20-07-17, 12:58 #12
E vender o corpo para pagar o ingresso!

Darth Maul is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

20-07-17, 14:11 #13
Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
assiste lá fora oras! descubra se teu ingreis ta bom mesmo
eu encaro de boa, ja vi lanterna verde quando tava em Londres(foda, eu vi), mas a patroa nao curte ne..

ircF is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
20-07-17, 14:38 #14
passa a senha do teu cartão e deixa ela passeando pelo shopping enquanto vc assiste... satisfação garantida! dela.

Maia is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

20-07-17, 14:44 #15
maia machista opressora

intel is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

20-07-17, 14:51 #16
Minha irma eh mais machista q eu, OEAHHOE

ircF is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

23-07-17, 20:10 #17

Capyvara is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
26-07-17, 05:40 #18
assisti o filme segunda.

mto foda. depois do filme fui pra internets ler sobre dunkirk, filme ficou mais foda ainda hahah

Holocaust is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

26-07-17, 06:28 #19
Crítica: - "Christopher Nolan já saturou, não há mais gêneros de filmes para ele revolucionar"
Christoper: - "Aé? Peraí um poquinho, segura minha ceva..."

marconds is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
26-07-17, 09:56 #20
comprei iMAX pra amanhã, 125,00 (caro pra caralho!!!!)

mas nunca fui e todo mnundo recomenda esse iMAX do JK iguatemi, então amanhã vou conferir e digo como foi.

Satangos is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
26-07-17, 10:08 #21
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
comprei iMAX pra amanhã, 125,00 (caro pra caralho!!!!)

mas nunca fui e todo mnundo recomenda esse iMAX do JK iguatemi, então amanhã vou conferir e digo como foi.
125??? ta louco rapaz, vai ver o filme do lado do nolan?

zorba is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
26-07-17, 10:43 #22
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
125??? ta louco rapaz, vai ver o filme do lado do nolan?
desculpa, expliquei errado, 55 cada ingresso (ainda é caro admito), é que a esposa vai junto.

Satangos is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-07-17, 10:59 #23
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
desculpa, expliquei errado, 55 cada ingresso (ainda é caro admito), é que a esposa vai junto.
55x2 = 110

downcast is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
26-07-17, 11:49 #24
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
55x2 = 110
aquelas taxas de merda que sempre tem né, e tu nunca sabe exatamente pra que serve.

Satangos is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

26-07-17, 12:43 #25
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
aquelas taxas de merda que sempre tem né, e tu nunca sabe exatamente pra que serve.
Tirar mais uma graninha dos burros como nós

David is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

26-07-17, 16:37 #26
pra quem for ver em imax tem uns threads rolando ai na interwebs dizendo que o áudio chega a ser insuportável de tão alto, inclusive alguns recomendando levar tampão para o ouvido. Parece que os filmes do Nolan dão problema com imax, reclamaram do som alto no interstellar também.

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
26-07-17, 18:37 #27

Zigfried is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
27-07-17, 00:09 #28
Quote:
Postado por katsumoto222 Mostrar Post
pra quem for ver em imax tem uns threads rolando ai na interwebs dizendo que o áudio chega a ser insuportável de tão alto, inclusive alguns recomendando levar tampão para o ouvido. Parece que os filmes do Nolan dão problema com imax, reclamaram do som alto no interstellar também.
Acabei de assistir no IMAX e realmente o som tava zuado. Não só mto alto mas também mal equalizado, as vezes tinha tanto grave rolando que dava um reverb retardado e vc não mal ouvia diálogo ou trilha sonora. Não sei se é decisão do diretor de deixar assim pra todo mundo (vai que ele quer que a gente se sinta na guerra tbm sei lá auiehauih) ou foi merda da sala que eu fui...

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
27-07-17, 09:23 #29
Quote:
Postado por katsumoto222 Mostrar Post
reclamaram do som alto no interstellar também.
velho eu vi interstellar em cinema comum e tava insuportável o som! sério que se esse filme estiver no mesmo nível, eu até desisto de ver no cinema!

vegetous is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
27-07-17, 10:42 #30
Engraçado o lance do áudio nos filmes do Nolan. Interstellar tb estava com o som estourado quando fui, saí com uma dor de cabeça ferina. O The Dark Knight Rises tinha muita gente reclamando que o som era terrível e que não dava pra entender o que o Bane falava (na sessão que eu fui tava de boa, fora a mina mastigando pipoca o filme inteiro).

Vou ver no sábado ou no domingo e estou meio preocupado, vou num cinema que é um pouco mais barato mas eles sempre colocam o som no 11, o som é tão alto que parece que você foi no show do sepultura. E o ar condicionado no máximo também, 28ºc e eu entrando no cinema de fone de ouvido e PARKA

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
28-07-17, 09:01 #31
Vi ontem
Acho q entrei mto forte no hype e acabei me decepcionanado

Eh a Nolanlização da 2a guerra, e só

Trilha sonora foda, fotografia foda
Mas praticamente não tem uma trama

E a fidelidade histórica é quase zero

Longe de ser um filme ruim, mas achei longe de ser o melhor do Nolan tb

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
28-07-17, 09:25 #32
Vi ontem como havia comentado,

Gostei.

Mas também cheguei no hype demais, e no final sai satisfeito mas é um pouco diferente de todos filmes de guerra que já vi, e diferente dos outros do Nolan. Não me entenda mal é muito bom, acima da media do que tem por ai, mas hype demais sempre atrapalha essa sensação.

A parada é que não há um personagem principal, e não se constrói um enredo em cima de personagem para contar a historia, a historia simplesmente é contada a medida que o filme segue e em paralelo pequenas historias, conflitos e situações dos envolvidas são apresentadas mas nada muito profundo no sentido dramatico, são varias pequenas historias conectadas a historia/personagem principal que é Dunkirk.

O filme te prende do começo ao fim, não senti a hora passar e não perdi a atenção nem 1 minuto, eu classifico este filme como SUSPENSE, porque basicamente cada situação do filme Nolan coloca um ar de suspenso total, inclusive na trilha sonora.

- avião que acaba combustível - trilha de suspense
- navio afundando - trilha de suspense
- bombardeio aéreo - trilha de suspense

e principalmente pela descontinuidade das tomadas, isso traz mais suspense ainda, em varias situações ele corta o filme pra outro lado na hora H, mais ou menos como fazem nas novelas da globo durante comercial.

Enfim, o filme te prende legal, é foda, o som é coisa absurda, realmente fiz muito bem em levar tampões de orelha pra minha esposa, a parada é ABSURDA DE ALTA, logo na primeira cena o cinema inteiro pulou com o barulho de tiro inesperado, que parecia q era dentro do cinema, realmente é muito alto e muito bem feito.

Talvez isso foi o que mais me impressionou, eu me senti dentro da guerra, eu já atirei com alguns armas na vida real como AK, M4, e algumas pistolas, e o barulho das armas desse filme (cenas do inicio) são muito reais.

Outros detalhes que pude perceber:

- só criança na guerra
- os caras estavam apavorados, não tem ninguém muito corajoso nessa guerra, nego só queria fugir e se esconder (talvez seja essa a verdadeira face da guerra)
- gostaria que fosse mostrado como a Inglaterra e a França se colocou nessa situação e ficou encurralada
- A narrativa tem que prestar atenção, porque as vezes tem uns "flash forwards"
- loucura observar como a guerra era muito precária em termo de armas, roupas, veículos etc


Last edited by Satangos; 28-07-17 at 09:39..
Satangos is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
31-07-17, 13:21 #33
Fui ver. Achei muito bom. Fui assistir com meu chapéu anti-hype, então saí satisfeito do cinema.

Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
A parada é que não há um personagem principal, e não se constrói um enredo em cima de personagem para contar a historia
Exato. Pra quem ainda vai assistir, não espere uma estrutura tradicional, com desenvolvimento de personagens, heróis e vilões, etc. A guerra está acontecendo e você acompanha o ponto de vista de pessoas (às vezes anônimas) durante um determinado período de tempo. É mais uma experiência audiovisual do que narrativa.

O review:

Negativo:
- Embora o som não estivesse distorcido/estourado como quando fui ver o Interstellar, ainda assim estava ensurdecedor, como disse o @Satangos. Pude entender os diálogos sem problemas, mas a cada tiro e explosão a galera pulava no cinema. Entendo que aumenta o fator de imersão, ótimo, mas já tenho um pouco de perda auditiva, então levei meus abafadores de ouvido e fiquei de boa

Positivos:
+ É um filme bem tenso.
+ Aspectos técnicos são impecáveis, como se espera de um filme do Nolan. Oscar de som, etc., garantido.
+ [SPOILER]Me surpreendeu que você não vê nenhum soldado alemão durante o filme. Não é mais um exército, e sim uma massa se aproximando por todos os lados, sem forma ou face.
+ [SPOILER]É altamente simbólica a presença do soldado francês, o fato de ele salvar os ingleses tantas vezes, inclusive se sacrificando para ajudá-los a escapar. Você vê o Nolan replicando o mesmo tema em vários níveis narrativos.
+ Há cenas memoráveis, [SPOILER]tipo a cena final com o Tom Hardy planando no Spitfire junto com o memorável discurso do Churchill.


Darth Maul is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
31-07-17, 19:43 #34
Fui na hype e saí na hype, achei bem bão, filme tenso pra caralho

wiseman is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
01-08-17, 13:14 #35
Assisti em IMAX, tirei uns dias pra digerir. Fui com hype bem alto e saí satisfeitíssima, foi melhor do que eu esperava. Lembro inclusive quando assisti ao trailer desse filme, que foi bem semelhante ao filme em si, foi o mesmo sentimento de "finalmente algo diferente"

o filme te deixa com uma sensação de algo faltando, pois não segue a narrativa tradicional, mas isso pra mim não foi algo ruim

olha, eu não tenho absolutamente nada de ruim pra falar do filme, podia ser até mais extenso que eu assistiria com muito prazer

o filme é tenso, a trilha sonora é espetacular e te passa mais tensão ainda doq as cenas, pqp. Dei sorte e na minha sessão o som estava perfeito, nada estourando, ninguém enxendo o saco com conversinha, som de pipoca etc

fotografia do filme maravilhosa, MARAVILHOSA, cada paisagem é um prato cheio de beleza

[SPOILER] a cena dos barcos civis chegando pra buscar a galera me fez chorar de emoção

falando da estrutura do filme em si, é preciso prestar atenção, pois mostra três timelines diferentes, mas não é nem um pouco complexo de entender, só requer atenção mesmo, igual (deveria haver) em qualquer filme.

Maia is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

02-08-17, 21:32 #36
Caralho, que filme. Completamente diferente do que costumamos ter retratando guerra. Dunkirk é visceral, cru e tenso. Sem falso heroísmo, sem humanização do campo de batalha, sem bons companheiros.

Fui preparado sabendo o que iria assistir e sai satisfeitíssimo do cinema. Na minha sala o som estava perfeito, mas entendo que algumas pessoas reclamem da equalização, já que existem vários picos de volume na edição de som. Algo que foi planejado, mas acredito que não levaram em conta que certos sistemas deixariam a desejar ao reproduzir.

Agora, tenho pena de quem teve uma experiência sonora insatisfatória. A edição sonora desse filme é simplesmente espetacular. Integra perfeitamente as 3 timelines e deixa muito claro a interação entre elas. O sound design é muito bem feito e montado, construindo a tensão nos momentos de maneira bem consistente.

downcast is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

07-08-17, 16:19 #37
eu vi esse final de semana... achei o som fodastico, filme tenso, e final satisfatório.

Fiquei com a sensação de que preciso ver de novo pra tentar entender melhor a passagem de tempo, que pra mim ficou meio confusa [SPOILER] (os titulos indicavam quanto tempo dura cada timeline?

intel is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
08-08-17, 10:27 #38
sim [MENTION=103]intel[/MENTION]

[SPOILER] 1. Land - 1 week
2. Water - 1 day
3. Air - 1 hour


Maia is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

08-08-17, 10:45 #39
Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
sim [MENTION=103]intel[/MENTION]

[SPOILER] 1. Land - 1 week
2. Water - 1 day
3. Air - 1 hour

Exato, por isso [SPOILER] tinha aqueles contrastes entre horários diferentes entre cortes diferentes durante o filme. Inclusive a trilha sonora é que casa os momentos quando acontecem separadamente.

downcast is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

08-08-17, 11:25 #40
poisentao, acho q nesse sentido foi o que me incomodou mais nesses cortes, [SPOILER] a exemplo do que acontecia no Dark Knight Rises, por exemplo, quando o Bane tomava conta de Gotham, eu achei que e a edição ficou meio bagunçada e aí nao dava pra entender mto bem qto tempo se passou, quanto tempo o Bruce Wayne levou pra se recuperar e etc etc.

A parte da semana na praia me deu mais a sensação de ter se passado em dois dias. Enquanto que a do avião parecia ter se esticado em mais de uma hora, a parte no mar foi a que encaixou mais nessa duração de um dia.


Enfim, não acho que foi o melhor filme do Nolan, mas é um filme de guerra foda, e eu queria ver de novo com o som estourando, pq na sala que eu fui o som tava só em niveis saudaveis.

intel is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-08-17, 17:25 #41
vi ontem

achei do caralho

filme igual os filmes antigos de guerra, tipo Battle of Britain, que se concentram mais em contar a historia com imagens, sons e situacoes que com "saga de heroi"

o filme conta historias de "fazer o que precisa ser feito" e de "fuck this shit im going home" de modo bem amarrado e divertido...

Achei do caralho, nolan conseguiu fazer um filme de guerra sem ser "nolan", que geralmente tem tramas elaboradissimas... nesse é uma trama inexistente e ele explora as situacoes.

otimo filme

SigSnake is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

23-08-17, 15:13 #42
eh um OTIMO filme do Nolan, sem duvidas,mas nao o melhor como alguns falaram..

Mas é padrao Nolan de qualidade, fosho.

ircF is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-08-17, 17:02 #43
Eu assisti e gostei. Nota 10.

Tive alguns incômodos, mas só de lembrar que tem o discurso do Churchill no final foi muto bom.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-03-18, 21:15 #44

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.