Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

Default Triumph of the Cyborg Composer

25-02-10, 20:58 #1
Um colega me mandou e achei simplesmente fantástico. Desculpas pra quem não sabe inglês (tá na hora de aprender), mas tô sem saco de traduzir. Colem no google translator e gg

Emily Howell is a computer program created by David Cope during the 1990s. Emily consists of an interactive interface that allows both musical and language communication. By encouraging and discouraging the program, Cope attempts to “teach” it to compose music more to his liking. The program uses only the output of a previous composing program called Experiments in Musical Intelligence (Emmy) as a source database for its musical choices.

O artigo em questão é esse

http://www.miller-mccune.com/culture...composer-8507/

E pra quem quer ir direto ao ponto, baixar isso aqui que é uma música composta pelo programa:
http://blog.miller-mccune.com.s72010...ell_Track2.mp3


Eu gosto bastante de música clássica, tenho o mesmo set de "Best 100 Classical Music" há muito tempo e é o que eu escuto quando preciso de música (embora realmente não goste de música, o único tipo que me agrada é clássica, pra trabalhar/estudar escutando - ou as que eu escutava quando era bem novo pelos nostalgia points). Dito isso, eu incluiria facilmente essa na minha lista, curti pra caralho

Interessante mesmo pra quem não dá a mínima sobre como foi feito e só quer assunto pra roda de conversa.





Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-02-10, 21:03 #2
Esqueci de adicionar:
gerou e gera discussões acirradas esse assunto. Desde gente dizendo que é impossível, desnecessário ou imbecil tentar fazer computadores produzirem expressão artística até gente dizendo que isso vai fazer com os músicos o que as máquinas fizeram com os operários.

Eu, particularmente, não dou a mínima pro debate e acho genial que se consiga fazer esse tipo de coisa. E acho que o debate é exagerado porque o programa conta com muito e constante input do criador, que é um expert em música. Não é como se minha bisavó apertasse um botão "criar ópera" e gerasse uma automática... embora esse programa dê uma idéia de isso seja possível no futuro

Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-02-10, 21:20 #3
Quem realmente gosta de música não gosta de música feita assim.

Seria a mesma coisa que ouvir Dream Theater, por exemplo.

Conrado is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
25-02-10, 21:26 #4

percezione is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-02-10, 22:39 #5
A música é maravilhosa. Parece Bach. Muito legal.

Eon is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

26-02-10, 00:46 #6
Pqp, negócio tá no loop aqui, e vai ficar por um bom tbm.
Mt bom,mt interessante, belo topic.

NeckrO is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:01.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.