Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
Default Maemo x Android

19-05-10, 08:34 #1
Comprei ontem um celular que roda maemo e depois disso comecei a pesquisar e fiquei na duvida se fiz realmente um bom negocio, como o vendedor também vende droid´s, eu pedi pra ele não despachar que talvez mudaria de ideia, porém cada vez estou mais indeciso.

O celular que tem maemo me agrada pois tem TV-OUT, isso faz uma boa diferença pra mim, o droid é basicamente melhor em todos os aspectos mas não tem TV-OUT.

Se tratando somente de sistema operacional, qual a opinião de vocês? Eu li um post que me deixou mais confuso ainda, segue abaixo:


Quote:
Android phones are more open for phone makers, but Android only runs Java applications (see usual java rant). Maemo is more open for developers, notably allowing native applications, which are being ported from Linux.

I’d imagine all Android applicaitons will run on Maemo phones by the end of 2010 because Java runs under Maemo now and the Android runtime is being ported. I’m less sure that Maemo will be opened for other phone makers or if other phone makers will close it.

I’d expect the steady state solutions will be :

- Android will run the vast majority of smartphone models, giving buyers their fashion choice, thus breaking the iPhone’s fashion monopoly, and eventually growing an enormous consumer development community. Andoird phones will benefit from numerous competing suppliers, thus making them cheaper.

- Maemo will run all Android software plus higher power native professional software, like python, ruby, sql clients, spread sheets, latex, etc. I’d expect non-Android Java software will also run under Maemo, and the native VPNs, VoIP, skype, ssh, scp, gpg, etc. will all run faster under Maemo.

I’d expect many professionals and businesses will choose Maemo for specific applications unavailable under Android, like VPNs, VoIP, python, ruby, etc. while consumers choose Android for price and looks.

Android’s Java runtime is sufficiently agnostic enough about mid level libraries that Nokia and Google _could_ actually unite their products, allowing Maemo native software to run on Android phones too, but who knows.
Foi um comentário do post desse blog:

http://addicted-2-retail.com/maemo-v...us-one-review/





mrxrsd is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
19-05-10, 09:27 #2
Cara, android irá tomar conta.... qual a versão do droid que vc tá pegando? É o samsung galaxy?? Se for... :O é o melhor cel da atualidade.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

19-05-10, 09:32 #3
Maemo é propriedade da Nokia, totalmente baseado em Debian, em teoria vai se transformar no Meego, uma junção do Maemo e do Moblin da Intel. Atualmente é um sistema estável, basicamente um debian mobile e com foco em desenvolvedores MESMO.
Android é "aberto", a parte aberta ao usuário comum na verdade é distinta, é um SO+Middleware o que garante menor possibilidade de dar merda caso alguma aplicação falhe, tende a crescer muito ainda e acredito ser uma melhor aquisição em relação ao Maemo, até porque a variedade de aplicações que virão pro Android será bem grande, visto a facilidade de inserir qualquer coisa nele por qualquer ser que saiba alterar um arquivo xml.


Last edited by Tchesko; 19-05-10 at 09:38..
Tchesko is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
19-05-10, 09:34 #4
Sabbath,

Eu comprei um N900 e estou pensando em trocar pelo HTC Desire...mas vou ter que dar uma diferença, o Desire é Android 2.1

mrxrsd is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

19-05-10, 09:46 #5
esse desire ae é mto superior, apesar de não ter o teclado qwerty

intel is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
19-05-10, 09:49 #6
Mas o Desire por enquanto nao tem TV-OUT....nao sei se com o cabo do HTC Incredible irá funcionar...


mrxrsd is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
19-05-10, 09:52 #7
Cara, vc já viu como fica um tvout de celular?

Srsly... o meu tem... nem rola! :/

Sabbath is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

19-05-10, 09:56 #8
Sabbath, olha esse aqui então:
http://www.gizmodo.com.br/conteudo/h...lefone-celular

HDMI OUT aehhueahuea

intel is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
19-05-10, 09:57 #9
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
Cara, vc já viu como fica um tvout de celular?

Srsly... o meu tem... nem rola! :/
Tipo...eu tinha um dvd no carro até duas semanas atras, ai fui roubado...ai pensei em comprar uma tela motorizada que custa R$ 200,00 e usar a entrada de video para ver videos com o celular...pra uma tela de 7" acho que vai ficar bom, por isso queria TV-OUT.

O HTC EVO, assim como o HTC Incredible só anunciaram versao CDMA =(

mrxrsd is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
19-05-10, 11:06 #11
ja mexi no N900, eu nao curti o teclado e o maemo eh meio beta ainda, varias partes do telefone q n da pra navegar na vertical, vc tem q virar o celular na horizontal pra maioria das coisas. mas eh rapido e o browser excelente.

esse HTC desire me parece ser mto bom, foda q qdo sair o EVO em GSM vc vai ficar se mordendo de raiva eoihe

predator is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

19-05-10, 11:12 #12
eu pegaria um vivax. achei bacana os videos em hd..

ETziro is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.