Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
intel
Banned
 

09-01-12, 19:24 #376
Idéia do Frank Darabont pro primeiro episódio da segunda temporada:

"[...] Eu queria ter começado a segunda temporada com o episódio flashback descrito por Sam [Witwer], que teria acompanhado um esquadrão de Rangers do Exército que acaba preso na cidade, tentando sobreviver conforme Atlanta é tomada.

A ideia era fazer um documentário bem focado, como se você estivesse passando por aquela situação com aquelas pessoas. Não usaríamos o método de 'câmera na mão', mas faríamos tudo ficar um pouco mais bruto que o resto da série. Começaríamos com um esquadrão de sete ou oito soldados sendo deixados na cidade por um helicóptero. Eles teriam coordenadas e um mapa para chegar ao local pré-determinado, onde serviriam de reforço para outro grupo já presente. Não era uma missão especial, era basicamente uma medida cautelar que colocaria mais soldados em locais chave ao longo da cidade. Tudo o que eles teriam que fazer é andar por volta de 12 quarteirões. Mas o que começa como uma tarefa simples vai de 'a cidade tem de ser protegida' para 'puta merda, perdemos controle, o mundo vai acabar'. A cada curva, o esquadrão depara com obstáculos e, não muito tempo depois, começa a apenas tentar se manter vivo. Eu queria fazer uma história bem intensa, tensa e focada nos personagens, não na situação.

Ao longo do caminho, eu pensei em rapidamente ligar essa história com alguns dos personagens já estabelecidos na série. Não faria nada que ficasse forçado demais já que isso poderia tornar tudo bem bobo. Mas eu pensei que seria ótimo desviar um pouco da narrativa da série e contar essa história sobre os soldados. Imagine o esquadrão chegando em uma barreira que impedia a saída dessas pessoas da cidade para que o contágio não acontecesse mais rápido. Seria uma cena intensa e cheia de pânico. Mas, na multidão, você vê Andrea e Amy. Os soldados da barreira entram em pânico, a multidão é atacada por tiros de metralhadora e essas duas garotas são resgatadas por um senhor de idade que elas nem conhecem, Dale. Ele não é ninguém pra elas, apenas um cara que deparou com a oportunidade de fazer a coisa certa e reagiu de acordo com o momento. Isso seria apenas um ou dois minutos do episódio, apenas um desvio interessante, mas teríamos presenciado o momento no qual Dale encontra Andrea e Amy, visto como a relação deles começou. Também senti que seria uma ótima oportunidade de trazer Emma Bell [atriz que viveu Amy] de volta para a série, nem que por um breve momento, já que ela fora incrível. (Claro que essa ideia com os personagens já estabelecidos poderia não funcionar. Nós tentamos muitas coisas conforme o programa se desenvolve, mas achei que tudo isso daria muito certo.)

Então a história segue esse grupo de soldados conforme a cidade desaba, com o personagem de Sam sendo o principal. Ele acaba sendo o último sobrevivente do esquadrão, finalmente chegando ao local que eles estavam tentando chegar desde o início: é a barreira no cruzamento em frente ao tribunal de Atlanta, onde Rick encontra o tanque. O soldado ainda está vivo ao chegar ali, mas ele foi mordido. Ele então se arrasta para dentro do tanque, procurando apenas abrigo para sair das ruas infestadas. Conforme a febre dele vai aumentando, ele começa a ter alucinações, pega sua última granada e considera se matar. Ele põe a granada em cima da prateleira por um momento para refletir em toda a dor e sofrimento que o levaram a esse terrível fim de vida, tomando coragem para puxar o pino. Mas, antes que ele possa fazer qualquer coisa, a febre toma conta e ele morre.

A reviravolta entra nos momentos finais desse episódio:

Depois do soldado sofrer essa morte miserável e solitária, após uma silenciosa passagem de tempo, fazemos uma reprise cena-a-cena do episódio-piloto, com Rick entrando do tanque e atirando na cabeça do soldado-zumbi. Agora Rick está preso... Fade out.... O fim.

A ideia era pegar aquele zumbi do tanque e contar sua história. Fazê-lo a estrela de seu próprio filme, seguir sua jornada, mas não revelar quem ele era até o fim. Isso serviria pra mostrar que todo zumbi tem a sua história, todo figurante morto-vivo foi um ser humano. E nós teríamos acompanhado a vida desse cara em particular, visto como a vida dele teria terminado. Foi por isso que eu contratei Sam para o soldado-zumbi do tanque ao invés de ter dado o papel para um extra qualquer. Eu tinha essa história em mente quando gravamos o piloto, e eu sabia que precisaria de um ótimo ator para dar continuidade àquela trama.

Aí, quando chegássemos no segundo episódio da segunda temporada, já estaríamos de volta com Rick e o grupo, continuando a história terminada na primeira temporada.

Sempre tive em mente a ideia de um episódio diferente para cada temporada, como início ou final daquele ano. Uma história separada, completamente diferente daquela que vínhamos acompanhando mas que, no final, se provaria ligada com a trama central. Lost fez isso algumas vezes e eu adorei. Sempre me pareceu uma escolha ousada que recompensava a audiência fiel.

É isso para mim. Espero que esteja tudo bem por aí.

Lembranças, Frank."

fonte: omelete.com.br

e o desabafo do zumbi do tanque:


Seria bem diferente do que rola na HQ, mas acho que ficaria interessante... Tornaria a série mais "original" mesmo.

Lembrando que a série volta 12 de fevereiro





intel is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-01-12, 08:57 #377
se tivessem feito esse episódio no começo da segunda, teria sido epic shit. em vez disso ficamos 4 eps procurando a zumbizinha lá!!

vegetous is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-01-12, 09:59 #378
pois é, esse tipo de "economia" vai ficar mais evidente ate que vire uma novelinha ou que injetem mais grana. Esse roteiro teria sido um puta momento WOW, aquelas coisas que o povo que acompanha ama, pq faz vc se sentir menos idiota de assistir todos os episodios e prestar atencao, pq as coisas estao realmente interligadas e pensadas, nao apenas um "bom, o que temos pra hj? discussoes filosoficas ou perseguicao zumbi?"

Jeep is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
11-01-12, 14:00 #379
porra
Poderiam tranquilamente ter enxugado um ep dessa história do celeiro e botado esse prólogo ae.
Ia ficar parecido com os prólogos q tem nos livros da série do Game of Thrones

Mas é compreensível a questão do orçamento.
Dia desses o George RR Martin deixou escapar no blog dele que cada episódio de Game of Thrones custa 15 MILHÕES.

Walking Dead não deve ficar muito atras

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-01-12, 12:47 #380
caralho ia ficar foda d+++++

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
13-02-12, 02:02 #381
Saiu o ep8

ver se consigo assistir hoje ainda

Sephiroth is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
13-02-12, 11:04 #382
ah, era isso que ficavam anunciando no face e eu não sabia oq era...

assistirei

HxBx is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
13-02-12, 11:32 #383
moral da historia, esse episodio do soldado rolou ou nao?

Yakov is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

13-02-12, 17:40 #384
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
porra
Poderiam tranquilamente ter enxugado um ep dessa história do celeiro e botado esse prólogo ae.
Ia ficar parecido com os prólogos q tem nos livros da série do Game of Thrones

Mas é compreensível a questão do orçamento.
Dia desses o George RR Martin deixou escapar no blog dele que cada episódio de Game of Thrones custa 15 MILHÕES.

Walking Dead não deve ficar muito atras
então, do jeito que tá agora, não deve custar nem 1 milhão, e só shots na fazenda e os zumbis são poucos, dá pra fazer na maquiagem, tá meio boring pra cacete.

NickTrocado is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

13-02-12, 23:16 #385
Bom, eu achava que o E08S02 "Nebraska" ia ser um típico episódio chato de luto, mas até que teve alguns eventos interessantes. Tomara que [SPOILER]a Lori morra. E o Xerife agora realmente está com bolas de aço.
Pode ser que agora engrene até o final da temporada.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
14-02-12, 00:18 #386
gostei pra caralho do ep
apesar de paradão

Sephiroth is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
14-02-12, 03:45 #387
TWD depois do 1x07 voltou ao normal agora com o 1x08
98% do tempo é ZZZzzzzZZZZzzzZZZ
Os 3 acontecimentos do episódio não dão 10min

wiseman is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-02-12, 09:44 #388
gostei

Sabbath is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-02-12, 12:29 #389
nebraska... this guy...

é, agora pareceu WD

[SPOILER]acho que o capotamento nem vai matar a lori, apesar de achar que o personagem olivia palito dela (daryl rox) realmente ta enchendo o saco. Provavelmente so vai perder a crianca

ah sim, o que foi aquilo na cena final? os caras fazem 2 fuckink tochas de mais de 1 metro pra acender a fogueira? ficou ate chato pro negao jogar a dele




ah sim:

CLUTCH - The Regulator


I see that lantern trimmed low burning in our home.
And though I feel like crying, I swear tonight, I'll cry no more.
And how many times have I prayed
That I would get lost along the way?

Dream with the feathers of angels stuffed beneath your head.
The regulator's swinging pendulum.
Come with me and walk the longest mile.

Is his wallet leather? Is his wallet fat?
For not a year later it's got you lying on your back.
You should have closed your windows and got another dog.
You should have chained up all the doors and switched up all the locks.

And how many times have I prayed
The angels would speed me away.
Dream with the feathers of angels stuffed beneath your
head.
The regulator's swinging pendulum.
Come with me and walk the longest mile.


Last edited by Jeep; 14-02-12 at 12:46..
Jeep is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

14-02-12, 13:37 #390
Gostei. Esse tipo de tensão no papo de nebraska q é pra ser Walking Dead mesmo...

E nem comento a burrice de certo(s) personagen(s)...

intel is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

14-02-12, 13:43 #391
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
moral da historia, esse episodio do soldado rolou ou nao?
ahm... claro que não. Vc não tá assistindo a segunda temporada?

intel is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-02-12, 23:15 #392
vim cá pra postar o link da música! jeep camper!

o final salvou o EP!

vegetous is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
14-02-12, 23:24 #393
esse cara da banda ali parece o steve jobs
o primeiro, logo a direita dps do cara de colete salva vidas
puro o steve jobs

zorba is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

15-02-12, 12:40 #394
"conhece Nebraska? cidade boa..."

intel is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
15-02-12, 15:15 #395
esse ep achei fraco tambem... mta enrolacao...

Vautier is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

18-02-12, 00:02 #396
Quote:
Veja novas imagens e detalhes do game The Walking Dead

Sobre a história, o estúdio confirmou que o game contará com um novo grupo de sobreviventes do apocalipse zumbi, composto por pessoas que não foram vistas na série de TV. A saga se desenrola durante os primeiros dias da praga, mas alguns personagens podem ser os mesmos que aparecem na TV. Como anteriormente divulgado, o game será no estilo “adventure”, de apontar e clicar.

 

 
http://www.techtudo.com.br/jogos/not...king-dead.html

HeT is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-02-12, 00:56 #397
não existe game de zumbi depois de L4D

vegetous is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

23-02-12, 10:54 #398
S02E09 - Triggerfinger

Parece que a série engrenou (embora eu esteja prevendo um próximo episódio morno - apesar de não ter visto o preview). Tirando uns 15 minutos de bate papo e lero lero CHATOOOOOS, as coisas ficaram bem mais tensas - tanto no que se diz a ação, quanto o relacionamento dos personagens.

Ps. Parabéns pra maquiagem! Aquele zumbi passando pela janela e perdendo a pele do rosto foi fantástico!

Edit (retirado do review da IGN, e acho que resume bem um dos maiores problemas da série):
[SPOILER]First off, Beth's gone all comatose! Except, who cares about Beth? It's a problem when we've spent this many episodes on the farm and yet still don't really have an idea what any of these people except Hershel and Maggie are like or why we should care about them. Though Beth's issues at least give her more to do than T-Dog, who remains amazingly storyline free.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
28-02-12, 02:44 #399
cabei de ver o 2x10

Muito, MUITO BOM.....realmente a série agora vai!
Os atores parecem ter encontrado o tom de cada personagem e a química entre si, e fiquei feliz que o Glenn não deu as caras no ep pq ele já tava cansando.

Curioso é que li hj que os eps produzidos pós-demissão do Frank Darabont são justamente a partir do ep7, que é onde a série começa essa sequencia de eps bons.

O Darabont aparente tava dirigindo/produzindo a série com a mesma orientaçao que faz filmes, desenvolvendo um plot point para um payoff no final.

O problema de fazer isso na TV é passar semanas com a série se arrastando, como aconteceu nos eps 2-5 dessa temporada.

E realmente a nova direção/produção da série, que é basicamente o mesmo time sem o comando do Darabont, já adaptou Walking Dead da HQ pra TV de uma maneira muito mais compatível com o formato. (ex: quando os caras no bar falam que 'tem amigos por perto', eu achei que nunca ia ver esses amigos ou eles só iam aparecer na season 3, e foi uma boa surpresa eles terem aparecido no mesmo ep).

Enfim, ficou bão

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

28-02-12, 23:24 #400
O episódio tem suas falhas - muito mais por culpa da enrolação que foram os outros episódios da temporada, que tiveram a manha de não se desenvolver praticamente nenhum dos personagens da fazenda. Só mesmo o velho e a garota do Glenn.

Mas as cenas do Rick e do Shane foram bem boas. Só achei desnecessário aquela cena do começo, já mostrando o futuro. Isso só funciona quando não se tem idéia de como a situação vai chegar naquele ponto - e dessa vez tava bem claro.

A propósito, alguém me responde qual é a utilidade do T-Dog na série? Ele nem mesmo chato é (como a mãe da menina morta). Acho que o único plot que eu me lembro dele estar envolvido foi quando o gênio cortou a mão e ficou puto com o mundo.

Vassourada is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-02-12, 23:28 #401
acho que esse ep foi pra poupar dinheiro com o cachê dos atores! não apareceu nem metade do elenco!

vegetous is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

28-02-12, 23:31 #402
UHEUSHAEASHEUSHAUEH comentário de um usuário da IGN sobre a Lori:

lol, they really gave her all the bad women stereotypes didn't they? Her role is to cook, clean, sow, and loves it. She's a terrible driver... oh, and she's a whore.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-02-12, 15:49 #403
EAHIOAhoiAHEA esse comentário matou a pau mesmo!

Sabbath is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
29-02-12, 16:29 #404
vassourada, eu não queria ser vc
deve ser muito chato assistir seriado e ficar pesando isso tudo, sem se divertir muito, analisando cada segundo da obra
enfim, vc deve ser muito chato convidar VC pra acompanhar a galera no cinema.
imagina a cena, a galera la falando de como o filme era legal e vc 'bla bla bla os atores, bla bla aquela cena ficou mimimi, acho que faltou tititi do diretor, da equipe de produção'

zorba is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

29-02-12, 17:22 #405
zorba, chato é vc.

Lori = kenga mesmo. hehaeha

intel is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
29-02-12, 18:56 #406
Se Walking Dead fosse episódios de 20min seria perfeito... ou não
É mta enrolação pra pouca coisa aproveitavel.

wiseman is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-02-12, 19:13 #407
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
vassourada, eu não queria ser vc
deve ser muito chato assistir seriado e ficar pesando isso tudo, sem se divertir muito, analisando cada segundo da obra
enfim, vc deve ser muito chato convidar VC pra acompanhar a galera no cinema.
imagina a cena, a galera la falando de como o filme era legal e vc 'bla bla bla os atores, bla bla aquela cena ficou mimimi, acho que faltou tititi do diretor, da equipe de produção'
Eu sou diretor, roteirista e crítico de cinema. Eu estudo pra ter essa visão - e passo a apreciar as obras de uma forma diferente, eu sei identificar com mais facilidade quais aspectos me agradam, quais me desagradam, entender algumas escolhas do diretor, etc

Sabe quando você é criança e pensa como seria legal - "trabalhar vendo filmes" ou "jogando video games"? Então, parte do meu trabalho é ver filmes. Mas é trabalho. Não tem como se especializar em uma área sem perder parte do romantismo dela.

E claro que eu poderia vir aqui na DS e falar "poxa, episódio chatinho, abs" - mas aqui é a DS, são usuários que em sua maioria tem um conhecimento maior sobre filmes, seriados, jogos que um público geral. E por isso dá pra conversar de forma mais aprofundada - identificar os problemas, elogiar os acertos.

Falar "po, gostei do filme" eu falo quando saio com uma garota ou com amigos que não são da área/não gostam da área. Não é o caso da DS.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
29-02-12, 21:09 #408
Po
me senti lisonjeado agora, nao sabia qual era a profissoa do Vassourada
pq minha opinião quase sempre vai de acordo com o Vassoura e eu sou só um zé ruela q dá pitaco em filme

iauehae

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-02-12, 21:42 #409
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Po
me senti lisonjeado agora, nao sabia qual era a profissoa do Vassourada
pq minha opinião quase sempre vai de acordo com o Vassoura e eu sou só um zé ruela q dá pitaco em filme

iauehae
*Também sou Geógrafo ueheuheheu.
**E Sephi http://forum.darkside.com.br/vb/show...83#post1516583

Vassourada is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

29-02-12, 23:10 #410
porra aqui só tem chorao , concordo com o clima de enrolação que vem sido comentado, apesar de que tenho fé na série, o 2x10 foi foda se isso foi reflexo da demissao do cara ele tava fazendo um trabalho ruim msm. Espero que a serie tome rumos diferentes da HQ , só (a Andrea gostosa sniper TEM de ser mantida hahah) T-dog / Beth personagens figurantes tao ai na minha opiniao pra morrerem até acabar temporada.

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-03-12, 10:03 #411

Jeep is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
01-03-12, 10:16 #412
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Eu sou diretor, roteirista e crítico de cinema. Eu estudo pra ter essa visão - e passo a apreciar as obras de uma forma diferente, eu sei identificar com mais facilidade quais aspectos me agradam, quais me desagradam, entender algumas escolhas do diretor, etc

Sabe quando você é criança e pensa como seria legal - "trabalhar vendo filmes" ou "jogando video games"? Então, parte do meu trabalho é ver filmes. Mas é trabalho. Não tem como se especializar em uma área sem perder parte do romantismo dela.

E claro que eu poderia vir aqui na DS e falar "poxa, episódio chatinho, abs" - mas aqui é a DS, são usuários que em sua maioria tem um conhecimento maior sobre filmes, seriados, jogos que um público geral. E por isso dá pra conversar de forma mais aprofundada - identificar os problemas, elogiar os acertos.

Falar "po, gostei do filme" eu falo quando saio com uma garota ou com amigos que não são da área/não gostam da área. Não é o caso da DS.
eu entendo o que vc disse
só estava enxendo o saco mesmo
imagino que vc não seja assim mesmo com outras pessoa, e vc confirmou o que eu imaginava iauheuiaeaheiua
mas eu tb me sinto lisonjeado de vc achar que o nivel aqui é mais alto e poder usar um linguajar mais especifico
geografo? wat?
anyway, eu gosto de ler alguns reviews mais 'da área'. me ajudam a ver algumas coisas com outros olhos.
keep up the good work

zorba is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
01-03-12, 10:39 #413
Gosto de ler os comentários do vassoura, pq ele tem embasamento pra falar!
Melhor doq "nao gostei, pq foi bobo e chato"

HxBx is offline   Reply With Quote
midn
Trooper
 

PSN ID: midnBR Steam ID: paolobacci
01-03-12, 12:49 #414
eh, a serie ta ganhando corpo mais legal.
ultimamente tenho adorado os episodios, tanto que os coloco 1o na lista de series para ver de noite hehehe

midn is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

01-03-12, 15:18 #415
to curtindo a série também, tá tomando um rumo interessante.

Em relação a saída do Darabont, eu creio que a (falta de) qualidade do inicio da temporada se deu mais por causa dos cortes no orçamento mesmo. Que são MUITO perceptiveis se vc parar pra comparar a quantidade de efeitos/zumbis e locações externas que tinha na primeira temporada em relação a toda a esta segunda temp.

Basicamente só ficaram na fazenda... aí teve um dia de filmagem numa "estrada" com alguns carros, uma cena de longe da cidade sendo bombardeada, algumas tomadas numa "cidade" de duas quadras, e aquela cena do bar que parecia cenário do Chaves.

intel is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

05-03-12, 02:01 #416
srry brother

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
06-03-12, 09:18 #417
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh putzzzzzzzzzzz fiquei triste com o [SPOILER] véio morrendo ahhhhhhhh :-/ ep. 11 ficou legal... altos "dilemas"

Sabbath is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

06-03-12, 18:10 #418
Acho que agora eu posso dizer com segurança que a série engrenou.
É claro que ela ainda carrega uma cacetada de problemas que já existiam na série e não tem muito como se livrar. Ficou ainda mais claro nesse episódio é a questão do T-Dog e o pessoal da fazenda (tirando o Hershel e a Maggie) serem personagens completamente descartáveis. Não duvido que eles morram (e talvez até o Hershel, para justificar a saída do pessoal da fazenda) em um Season Finale a lá "ataque gigante de zumbis" ou dos próprios "30 caras do Randall".

Agora os pontos positivos:
- Não transformar esse episódio em um [SPOILER]memorial para o Dale, como é normal para personagens que vão morrer. A atitude dele foi bem corriqueira, cotidiana, como se esperava do Dale em todo episódio.
- A discussão moral que representou a pregação do Dale, por mais chato que ele seja - o ponto dele é importantíssimo: uma vez matando Randal, realmente o grupo "humano" acaba e eles podem se declarar "animais defendendo o ninho a qualquer custo".
- A direção do episódio que ficou muito boa. Apesar da péssima atuação do Carl, o paralelo dele se aproximando do Randal e do Zumbi foi muito boa - e só ajuda a mostrar como "naquele novo mundo" ele vê as coisas turvas. E principalmente pela cena final, [SPOILER]onde a demora pra mostrar o zumbi conseguindo ferir o Dale, realmente deu a idéia de que ele não morreria - e que seria salvo de última hora.
- Aliás, o próprio paralelo entre Dale, acreditando que o mundo antigo - da humanidade - ainda era possível contra o Carl, que representa o mundo novo "condenado" é muito foda. E ainda fica mais foda se colocarmos na balança [SPOILER]que o Dale morreu por causa dele. É uma metáfora muito interessante.

Torcer agora para não cagarem no pau nesses últimos dois episódios. Já vi que o tal do Governador aparece na 3a temporada e o pessoal que lê os quadrinhos fala que o arco dele é sensacional.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

06-03-12, 18:37 #419
t-dog atuo mto bem nesse episodio

Sekzzz is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

06-03-12, 19:51 #420
alguem mata o pivete pelo amor de buddha

mata a mae tbm por favor

sibs is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
06-03-12, 20:19 #421
Vai tomar no olho do cu essa série

[SPOILER]ZUMBI TEM GARRA AGORA PRA ABRIR BURACO NA BARRIGA DAS PESSOAS? VAI TOMAR NO CU!

Edit: Valeu quem arrumou aoiehoipAE

Aqualung is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-03-12, 20:20 #422
[SPOILER] bem legal a analise do vassourada, but, precisam dar um jeito de fazer as situacoes serem um pouco mais "acreditaveis".

tipo:

1) vc acredita que 2 pais hiper zelosos deixam o filho sem paradeiro a tarde inteira ate anoitecer? (hora do julgamento)
2) pra que diabos o dale vai ficar andando no descampado escuro? ai ele escuta um grunhido, ve uma vaca estripada e fica pensando o que sera que pode significar tudo aquilo?
3) um idoso consegue segurar um zumbi (nao tao esfomeado, apos comer meio boi), mas ao mesmo tempo o zumbi é tao forte que literalmente abre o veio ao meio...

e eu podia jurar que o carl ia dar um tiro no randall

Jeep is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
06-03-12, 20:28 #423
[SPOILER]Meu, eu fico impressionado na capacidade do zumbi de encurralar as pessoas. O véio chega, vê o boi e 10 segs depois o zumbi tá atrás dele na maior marotagem.

Mas o mais ridículo foi o zumbi abrindo a barriga do cara meu, que coisa nada a ver. Acho que nem se pegar um cara forte e com garras ele consegue abrir uma barriga desse jeito. Totalmente surreal.

Eu não gosto nem um pouco do fato deles não terem definido as características dos zumbis nessa série. Tem hora que o bicho é idiota, tem hora que é inteligente (Tipo pra descer da janela que o Shane quebra no episódio anterior. É meio óbvio que os zumbis cairiam e levantariam em seguida, mas beleza).

Aqualung is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
07-03-12, 00:46 #424
tb tava curti o ep exceto a cena final

como pode uma porra dessa batima?
um zumbi surpreender alguem num campo aberto sem nada em volta e grama baixa aheuiaheiuhea

nem o velho mais gagá do mundo seria surpreendido assim.


Mas eu achei que o ep foi um memorial sim, eu já não gosto do Dale e a superexposíção dele no ep tava nojenta....então fiquei animadíssimo com a cena final auheuahe


E concordo com oq disseram acima: mais uma vez o T-Dog teve participaçao engrandecedora pra história como um todo.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

07-03-12, 01:10 #425
Jeep - concordo plenamente, mas ai é aquilo: qualquer obra audivisual pede do espectador que entre com uma "suspensão da descrença". Algo relativo a zumbis mais ainda. E Walking Dead nem se fala - justamente pq os zumbis e métodos de infecção não tem padrão nenhum -> é zumbi que corre, zumbi que é inteligente, zumbi que é burro pra cacete, zumbi que sente quando toma uma porra, etc, etc - fora que os banhos de sangue do pessoal e que não se infeccionam é inexplicável.
E eles já chegaram a um ponto da narrativa que é melhor fazer os personagens tomarem uma decisão torta ou mesmo estúpida, para dar peso dramático. Não é a toa que Breaking Bad é considerada obra prima moderna - a série vive tendo momentos WTF, mas sem nunca trair a lógica ou a lógica dos personagens. Não consigo dar exemplo mais caro que a forma como eles conseguiram salvar [SPOILER]o Walter White no final da 3a temporada - em uma situação que não parecia ter salvação - e de forma inteiramente lógica.

Agora sobre a força [SPOILER]do zumbi pra abrir o Dale no meio, eu acho que compensa - até pelos motivos expostos acima de ser uma série que nunca foi "coerente", ver o valor dramático - e até mesmo a homenagem aos filmes trash de zumbi com aquela cena gore - do que criticar o velho clichê "Jasoniano" - do cara que é surpreendido no meio do mato.

Agora - eu não vejo o Shane morrendo. Principalmente agora. Fazer isso é dar um tiro no pé. Ele é o grande vetor de dilemas da série - e ele vem sendo razoavelmente aprofundado: pelo menos não dá pra não concordar que a visão pragmática e voltada para a sobrevivência, dele, não faça sentido no contexto que eles estão.

Não consigo imaginar um desfecho melhor pra temporada que uma batalha épica entre o grupo e os "30 do Randal" - com direito a morte de diversos personagens descartáveis (incluindo o Carl), fazendo não só com que o grupo fosse obrigado a sair da fazenda, mas também criando um conflito foda entre Rick e Shane. Até pq se o Carl morresse, não duvidaria que a Lori fosse pro lado do Shane - e mais, aceitasse ele como pai da criança e rejeitasse o Rick, culpando-o pela morte do filho.
Ai sim estaria instalada uma situação caótica no grupo, apenas com personagens dramaticamente (Lori, Hershel, Glen, Maggie) - ou narrativamente (Ricky, Shane, Daryl, Andrea) relevantes. Pode parecer estranho citar o Daryl como vital a narrativa - sendo que ele atualmente vem andando a par das situações, mas é só parar pra pensar - apenas quatro personagens poderiam [SPOILER]matar o Dale, além do LOL T-Dog, que seriam Rick, Shane, Andrea e Daryl. De todos ele é o único que poderia fazer isso, sem ocasionar um arco dramático do tipo "o cara ficar com peso na consciência" [SPOILER]que seria o caso da Andrea ou do Rick ou ser colocado em cheque pelos outros por ter feito isso [SPOILER]que seria o caso do Shane e talvez do Rick.

Agora o que eu acho provável é matarem o Hershel e mais um ou outro (a Carol tá cotada) e continuarem com a história. O pior erro seria matar o Daryl (pq ele dramaticamente é o "pau pra qualquer obra" - impedindo de sobrecarregar o Shane) ou o Shane (por motivos já expostos). O único motivo pra matar o Daryl (e nem é muito justificável) seria se o irmão dele aparecesse na 3a temporada buscando vingança pela mão cortada e pela morte do irmão. Mas isso significaria que o T-Dog, autor da cagada, precisaria sobreviver - e ele é um peso morto. Não sei se perceberam mas a única fala dele no episódio foi cortada pelo Daryl. Poisé, nem os roteiristas sabem o que fazer com o infeliz.

Ps. E Sephi - não diria que foi um memorial pela superexposição (que nem foi tanta assim). Seria se a gente olhasse algo do passado dele e passasse a valorizá-lo como personagem, ou pelo menos entender alguma coisa dele. Quem acompanha Boardwalk Empire (sem dar spoilers) viu um exemplo de "memorial" - que é fantástico para ilustrar isso.


Last edited by Vassourada; 07-03-12 at 01:22..
Vassourada is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
07-03-12, 01:19 #426
Shane não passa dessa temporada
não que eu tenha lido spoiler sobre a série,
mas o ator já assinou contrato com outra série pra ser protagonista

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-03-12, 01:22 #427
ai que esta, o carl é a (ultima?) ancora do rick com o mundo, ele so nao deu o pipoco no randall pq viu a merda que ia dar na cabeca do filho curtindo o momento. Eu nem duvido que possa acontecer (carl morrer) pq o seriado nao me parece dar muitas garantias de que personagens do nucleo central tem maiores chances de sobreviver que os demais, e tambem nao tem mais nenhuma razao pra seguir o hq.

o shane nem discuto, acho que o autor se arrependeu de ter se livrado dele muito rapidamente na hq, ou foi uma questao pratica, pq ele engloba uns 3 personagens da hq no minimo. (edit, lendo o posto do sephi, po, e agora, quem sera o personagem politicamente incorreto?!?)

mas o personagem do carl era pra ser melhor, acho que esse lance da fazenda é que ta saturando, ta muito "os waltons" com alguns momentos "nossa, um barulho assutador no porao, melhor eu ir verificar sozinho e no escuro"

Jeep is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

07-03-12, 01:23 #428
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Shane não passa dessa temporada
não que eu tenha lido spoiler sobre a série,
mas o ator já assinou contrato com outra série pra ser protagonista
Então tá bem claro que o tal do Governador vai suprir o vácuo dramático do Shane.

Edit: Até pq o Daryl seria o único do grupo que poderia preencher essa lacuna. Mas seria fugir muito do personagem - pq se o Shane morresse, e o Daryl passasse a culpar o Rick, ele se afastaria do grupo e iria se virar sozinho no apocalipse zumbi.

Edit 2: Mais ou menos Jeep. O Carl é a única âncora até o novo filho deles nascer.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-03-12, 01:31 #429
veja, eu digo ancora com a vida antiga, de nao matar pessoas e afins, nao de se manter vivo, esse bebe so vai ter nocao de algo uns 2-3 anos depois de nascer e acho que isso sendo bem otimista, acho que efetivamente uns 5-6 de idade pra comecar a ser preocupante ele ver o pai "matar geral". Ja o carl nao.

vc acompanha a hq?

Jeep is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-03-12, 08:38 #430
parem de falar da HQ paus no cu

Bombastic is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
07-03-12, 08:50 #431
booooooa bomba aiheaiea

zorba is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

07-03-12, 08:55 #432
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
veja, eu digo ancora com a vida antiga, de nao matar pessoas e afins, nao de se manter vivo, esse bebe so vai ter nocao de algo uns 2-3 anos depois de nascer e acho que isso sendo bem otimista, acho que efetivamente uns 5-6 de idade pra comecar a ser preocupante ele ver o pai "matar geral". Ja o carl nao.

vc acompanha a hq?
Não li nada. Mas acompanhando sites de notícias, eu vi muita gente entusiasmada com o tal do Governador (que já tem ator) e falando que ele é o bicho mais fdp dos quadrinhos.

E será esse cara:
 

Vassourada is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

07-03-12, 12:53 #433
Caraio, gostei mto do episodio. Vou assistir de novo até.

E pros leitores da HQ, vamos evitar comentarios aqui. Qualquer coisa, os post serao movidos pro topico proprio. Quem se sentir seriamente lezado, favor usar o rbp pra ajudar a moderaçao. Obrigado. Beijos.

intel is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-03-12, 23:16 #434
zumbi agora é parente do wolverine

o carl é um retardado mental (em vez de ser um dos personagens mais legais)

as crianças brincam na floresta cheia de zumbis, ficam horas lá e os país nem se dão conta disso

os adultos dão passeios sozinhos à noite para esfriar a cabeça

vegetous is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

12-03-12, 03:04 #435
Wow!!! Wow!!! Wow!!!

Acabei de assistir ao 12, Wow!!!

NickTrocado is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
12-03-12, 03:54 #436
Vi 15 mins por enquanto e devo dizer

[SPOILER]mulher é uma merda. Tá tudo resolvido e a mulher vai e começa a despehar mais merda na cabeça do cara

Aqualung is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
12-03-12, 04:22 #437
[SPOILER] Tava esperando o Carl sair do matinho pra ver se os infelizes eram xapaz de corrigir alguma coisa com um deus ex machina, mas não. O Rick matar não tem o menor impacto imho

Edit EIS QUE O CARL SAI DO MATO E O SHANE VIRA ZUMBI DO NADA

Essa série é um puta desrespeito a uma história boa pra caralho, totalmente sem pé nem cabeça.

COMO O SHANE VIROU ZUMBI? TODO MUNDO QUE MORRE É AUTOMATICAMENTE ZUMBI AGORA?


Last edited by Aqualung; 12-03-12 at 04:27..
Aqualung is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-03-12, 08:41 #438
Aqua

Nem vi nada desses ultimos capitulos.

Mas até aonde eu li na HQ,[SPOILER] qualquer um que morre vira zumbi.

Sendo mordido ou não.


Last edited by intel; 12-03-12 at 11:56..
u3663 is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
12-03-12, 09:37 #439
spoiler hq:
[SPOILER]Sim, todos estão infectados com o vírus, basta morrer pra virar zumbi.

Mas na HQ eles descobrem isso mais tarde.


Last edited by intel; 12-03-12 at 11:56..
StorM is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

12-03-12, 09:41 #440
Quote:
Game of Thrones custa 15 MILHÕES.

Walking Dead não deve ficar muito atras
u mad?

game of thrones se passa em varios paises diferentes, puta figurino, CG e o caralho.

Walking dead Season2 aka we-ran-out-of-money-season, eh meia duzia de maluco no alabama correndo de uns dudes com maquiagem.

sibs is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

12-03-12, 10:07 #441
[SPOILER]esse ep eh do caralho

e aqua, o intel me contou que no HQ chega um momento q o pessoal descobre que quem morre vira zumbi e eles chegam a conclusao q eles sao os walking dead(so esperando morrer pra virar zumbi de qquer maneira)


Bombastic is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

12-03-12, 10:58 #442
HQ HQ HQ

risos

vitorueda is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

12-03-12, 12:01 #443
Bomba e Aqua, nem vi o ep12, nem li todos os spoilers, mas isso aqui é "monólogo" q eu falei da HQ nessa "constatação" sobre os walking dead:

[SPOILER]
 

intel is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

12-03-12, 12:18 #444
SPOILER BONUS: efeitos especiais dessa segunda temporada, obviamente não assistam se vcs não viram os episódios até agora:


e os efeitos da primeira temporada:


Last edited by intel; 12-03-12 at 12:27..
intel is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
12-03-12, 13:25 #445
Não vi esse último ep ainda, mas em relação ao spoiler dos quadrinhos...[SPOILER]ninguém sabe se é vírus ou qualquer outra coisa, eles descobriram apenas que basta morrer para virar um zumbi

vegetous is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

12-03-12, 17:50 #446
Caralho. Caralho. Caralho.
Episódio fenomenal puta que pariu. Eu ia vir reclamar somente da falta de coerência dos zumbis, mas com essa explicação tá sussa.

Melhor final de episódio da série (melhor até que o S02E07) - se comparando ao S01E01.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

12-03-12, 18:18 #447
Vamos lá, olhando parte por parte:

1) O plano [SPOILER]do Shane foi completamente imbecil e pouco criativo.
2) Hilário quando apareceu um único plano com 2-3 habitantes da fazenda mexendo na janela - e eu nem sei quem são. Se eles trocarem os atores a cada episódio, eu não vou saber apontar.
3) T-Dog e a mãe da garota morta já tão prontos para serem mortos no Season Finale - não é possível que os roteiristas queiram levar esses pesos mortos pra próxima temporada.
4) Props pro diretor - pela cena do Shane no celeiro. Um momento extremamente cinematográfico - sem nenhum diálogo expositivo (do tipo "Sabe de uma coisa? Vou fazer X") conseguiu mostrar a mudança de idéia do Shane somente através de um close.
5) Apesar de não ter gostado da cena [SPOILER]do Carl matando o Shane Zumbi muito forçada.
6) Daryl sofre de um problema (que seria maravilhoso em um Apocalipse Zumbi) famoso chamado "mal do roteirista que acha que é simples ser um rastreador, para agilizar a narrativa". Outro problema é o "cu doce" do Glenn em comer a mulher. PQP. Pra que essa falsa enrolação? Os dois personagens se amam, o Hershel deu a benção, caralho.
7) Sensacional a fotografia do episódio. Duas homenagens (uma mais na cara do que a outra) ao filme "O Mensageiro do Diabo" - usando as silhuetas em momentos chaves. Como foi na conversa do Carl com o Rick no celeiro (não a toa a cena homenageada é também vista de um celeiro) e na cena final.
8) Os pontos levantados pelo Shane pro Rick são BEMMMM certeiros. Props pro roteirista. [SPOILER]Carl é um fraco e Lori estando quebrada.
9) Props também para a montagem nas cenas da floresta, [SPOILER]quando os grupos se separam - dar "mais ou menos" o mesmo tempo de tela pros dois grupos, mesmo um sendo liderado pelos dois protagonistas - deixam aquela sensação de que a merda pode acontecer em qualquer um dos dois. E também para a montagem na cena inicial - intercalando uma cena dramática com uma de "ação" - dando toque dramáticos a ela.
10) Já está mais do que claro que vai acontecer no próximo episódio. A dúvida é: quem vai morrer? Eu chuto: [SPOILER]Hershell, os inúteis da fazenda, a mãe da garota morta (aquela olhadinha do Daryl pra ela no enterro foi MUITO suspeita do tipo "eu vou ficar muito puto quando você morrer" e talvez o T-Dog. Ps. Eles também podem matar o Daryl pra dar um motivo a mais pra mãe da menina morta chorar, mas pqp isso é um tiro do pé na série - trocar um personagem foda e com muita história pra se aprofundar (como a do irmão) por um bidimensional chato e inútil.
11) Pra quem leu a HQ (eu não li, mas já ouvi por cima) - sobre aonde vai se passar a próxima temporada: [SPOILER]o acampamento a apenas 8km cheio de caras durões, tá cheirando ser o lugar do Governador, não?

Vassourada is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
12-03-12, 18:44 #448
[SPOILER]Realmente faz mais sentido isso aí, só que tenho quase certeza que teve nego que morreu por outros motivos no decorrer da série e não virou zumbi automaticamente, não teve?

Outra coisa que eu tô achando foda é fazerem o Carl aparecer em tudo quanto é lugar. Até parece que o moleque ia conseguir sair da casa no meio da noite, é meio palhaçada isso aí IMHO.

Aqualung is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

12-03-12, 19:32 #449
viiish, com um pouco mais, esse episódio podia ser o season finale fácil.

que foda.

Vassourada, sobre esse teu ponto 11) e pra quem não se importa em saber um pouco mais da HQ:
[SPOILER] O esquema do governador era pra ser bem "maior" que um acampamento, era tipo um bairro/vila/mini-cidade. Só que pela pinta do cara que escolheram pro personagem, creio que podem dar um enfoque diferente. E na HQ ele parecia mais "latino", não que isso queira dizer mta coisa tb.


Last edited by intel; 12-03-12 at 19:38..
intel is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

12-03-12, 20:29 #450
Eu sei, intel, mas adaptações mais drásticas já foram feitas. E o próprio comentário do Randall de [SPOILER]só ter durões e o fato [SPOILER]deles terem que correr pra algum lugar depois de serem dizimados pelos zumbis, e o lugar só estar a 8km são ótimas pistas na minha opinião.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.