Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default [Documentario] - Jiro, Dreams of Sushi

30-11-12, 22:34 #1

(...)
O documentário é sobre Jiro Ono, um simpático e incansável sushiman de 86 anos. Seu restaurante foi o primeiro de sushi a ganhar nota máxima no Guia Michelin (uma das mais altas honras da gastronomia mundial) e entrou para o Guinness como a pessoa mais velha a obter o feito.
O velhinho é considerado o melhor sushiman do mundo por uma razão: melhorar para chegar ao topo, mas ninguém sabe ao certo aonde é o topo. Jiro trabalha desde os 10 anos de idade fazendo a mesma coisa dia e noite. Quando jovem, acordava as 5h da manhã e chegava em casa às 22h. Quantas pessoas no mundo conseguem trabalhar 76 anos fazendo a mesma coisa, sem perder o ritmo e dizendo “eu ainda não alcancei a perfeição”? É provavelmente a mais incrível história já vista sobre ser o melhor em algo. Seu trabalho virou o documentário “Jiro Dreams of Sushi”.


Não é difícil entender porque o Sukiyabashi se tornou o melhor restaurante de sushi do mundo. Tudo funciona para tornar a experiência do cliente algo inesquecível.


Jiro não é apenas um ótimo chef, ele é um ótimo líder. Exigente e perfeccionista, ele vive sob o princípio de que tudo pode ser melhorado, mesmo quando se trabalha há 70 anos na mesma atividade. Vários funcionários desistiram no primeiro dia de serviço; os que permanecem percorrem um longo e árduo caminho para se tornar um chef. 10 anos é o tempo necessário para chegar lá, e isso é só o começo, pois ele será um chef aprendiz. Apenas após esse tempo, Jiro deixa seu funcionário preparar uma de suas especialidades, o Tamago, uma espécie de omelete doce. Um dos seus funcionários levou 4 meses e 200 tentativas até obter aprovação do seu mestre. No filme, o funcionário diz ter chorado quando isso aconteceu. O objetivo é manter o legado após sua morte; o que ele parece ter conseguido, já que nem foi ele quem preparou os sushis que lhe garantiram as 3 estrelas do Guia Michelin — foi seu filho.

(...)

Comentaram isso na lista do work e disseram que vale a pena. Alguém conhece?





Never Ping is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-12-12, 09:51 #2
e um temakinho ele nao sabe fazer?
sempre q eu vou em uma temakeria eu fico impressionado como o cara consegue viver a vida inteira dele fazendo temaki todo dia dia inteiro um atras do outro, tem q ser muito japoneis mesmo

roadster is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-12-12, 13:22 #3
se ele não é o top sushi maker, em que ele é top?

vegetous is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

02-12-12, 20:26 #4
Então é nisso que eles são top.

Gerson is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

02-12-12, 20:31 #5
73 anos fazendo sushi e o filho dele é melhor q ele?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

03-12-12, 00:58 #6
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
73 anos fazendo sushi e o filho dele é melhor q ele?
Na real, pode ter acontecido o seguinte, no dia que foi o tal crítico do Guia Michelin (que ninguem sabe quem é), o véio tava doente e foi o filho dele que atendeu o cara e fez o prato. Talvez se o véio tivesse atendido teria ganho 4 ou 5 estrelas hehe.

NickTrocado is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

03-12-12, 01:01 #7
Eu to zuando só pra deixar claro
Obvio q o veio é o fodão
HUAHUAUH

SsjGohan is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

01-02-13, 19:45 #8
Acabei de assistir, absurdo...
O sushi é um mero detalhe na história (aliás, serei obrigado a jantar japonês hj! heiahsua).

mojud is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

01-02-13, 21:26 #9
aonde compra esse doc?? não estou achando...

troy is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

01-02-13, 22:59 #10
o taco do fórum copiou pra mim, mas se ver em algum lugar vendendo compro na hora..

mojud is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

01-02-13, 23:22 #11
quando eu digo comprar é no torresmo msm

troy is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.