Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

Default [2012] Amor (Amour)

11-01-13, 12:14 #1
 


Premiações: Palma de Ouro em Cannes
Indicações ao Oscar: Melhor filme estrangeiro, Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Filme

Só as premiações já deixam claro que é um filme com diferencial. Vencer Cannes e concorrer ao Oscar é para pouquíssimos (o último que eu me lembro a conseguir essa proeza foi "Pulp Fiction"). Ainda mais ser um filme estrangeiro a concorrer o prêmio de melhor filme, que é coisa raríssima.

O Haneke, pra quem não conhece, é um diretor mega cultuado. É conhecido por filmes extremamente frios, que estudam os sentimentos humanos, são soberbamente filmados, porém, são filmes lentos. Algo bem "europeu", digamos assim.

Ele tem duas obras primas no currículo - "Cachê" (um estudo sobre o voyeurismo e a paranóia) e "A Fita Branca" (último filme antes de Amour, também vencedor da Palma de Ouro, um estudo sobre o medo e a repressão, vendo em uma vila rural alemã, como eram tratadas as crianças que seriam adultas na época do Nazismo). "Amour" é a mais nova a chegar nesse patamar. E diria talvez, que é seu melhor filme.

É a história de um casal de octagenários que moram em um rico apartamento em Paris, até que um deles, Emanuelle Riva (de "Hiroshima, Mon Amour"), tenha um derrame. O filme já começa com a morte da personagem de Riva, e então conta a história do derrame até o seu fim.

Por ser uma história que se passa dentro de um apartamento, e Haneke sempre dar preferência a longos planos, se trata de um filme arrastado - mas curiosamente, menos arrastado do que deveria. Tive amigos acostumados a só assistir blockbusters e filmes de ação, que viram o filme, e gostaram, dizendo que acharam arrastado, mas em nenhum momento chato ou entediante.

É um filme que trata de uma situação pesada, mas nunca cai pro dramalhão, muito devido a frieza de Haneke e a interpretação ESPETACULAR de seus atores, principalmente de Emanuelle, que carrega o filme em seus diferentes estados de saúde física e mental.

Recomendo assistirem de cabeça aberta e em um dia em que estejam inspirados a se dedicar por duas horas a um filme. Afinal, se existe alguma uma obra que merece um título tão imponente quanto "Amor", é esta masterpiece de Haneke.





Vassourada is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
11-01-13, 12:23 #2
Sempre achei que arrastado era sinonimo de chato e entediante, mas quem sabe pode ser uma boa para um dia de deprê.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
11-01-13, 13:10 #3
caralho
fiquei na bad só de ler a sinopse! hahaha

XUXU is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

11-01-13, 13:29 #4
é tipo o sentindo que o gran torino deixa?
quero ver esse aí, parece ser mto bom!

Demé is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
11-01-13, 14:33 #5
Diz a lenda que esse filme chega dia 18 aqui no BR. Se rolar msm eu vejo no cinema!

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
11-01-13, 15:05 #6
fita branca é animal

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
11-01-13, 15:22 #7
é isso mesmo kerpa

estreia dia 18

XUXU is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

14-01-13, 13:58 #8
fita branca é muito foda...principalmente a cena inicial. virei fã do Haneke.

Verei esse certamente.

Gunner is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

14-01-13, 14:00 #9
ganhou o golden globe ontem!

NickTrocado is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

20-01-13, 15:27 #10
caraii.. que bad!!!

pra mim o título não tem nada a ver...
a conclusão do filme é de que devemos zelar e aproveitar mais nossos pais e avós antes de chegar nesse estado e a outra de que é preferível morrer antes de chegar na cama!

incrível como os filhos se 'preocupam' depois que a mãe está daquele jeito sem ajudar porra nenhuma, e continuam tratando e se preocupando com o pai do mesmo jeito provavelmente até ele chegar no mesmo estado... ai a família aparece toda de novo..

filme para reflexão, não para passar o tempo... muito triste..

troy is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
23-02-13, 01:20 #11
Que a atuação da Emmanuele Riva é sensacional eu não nego...

Mas PQP Q FILME HORRENDO!

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
rini
 

24-03-13, 16:00 #12
hahah
kerpa definitivamente nao combina os gostos de filme comigo.

rini is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.