Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
diferent
Trooper
 

Default Removam a TAG spoiler!

02-11-12, 10:48 #1
Darth Vader é pai de Luke Skywalker. Snape matou mesmo Dumbledore, mas foi porque ele pediu.
Qualquer um odeia quando as pessoas contam o final de filmes, novelas e livros. Mas eis um alívio para aqueles que acabaram de descobrir quem matou quem antes da última cena: spoilers não estragam a história.
De fato, um novo estudo sugere que todos nós na verdade desfrutamos mais das histórias quando sabemos o final.
“Escritores usam sua arte de criar histórias interessantes para envolver os leitores, surpreendê-los. Mas acabar com a surpresa faz com que os leitores gostem mais das histórias”, diz o autor do estudo, Jonathan Leavitt.
Em um experimento, os pesquisadores entregaram o final de três tipos diferentes de histórias curtas, desde contos com uma irônica reviravolta no final, mistérios e contos literários chamados de mais “evocativos”. Nenhum dos 30 participantes do estudo tinha lido essas histórias antes.
Os voluntários leram três versões de quatro histórias: uma com um spoiler em um parágrafo independente, outro com um spoiler trabalhado no parágrafo de abertura da história, e uma versão sem spoilers. Eles classificaram o quanto gostaram de cada versão em uma escala de 1 a 10.
As pessoas preferiram significativamente as versões das histórias de finais irônicos e mistérios com spoiler. As histórias chamadas evocativas foram menos apreciadas em geral, provavelmente devido aos seus objetivos mais expressamente literários. Mas, em todos os três tipos de histórias curtas, as pessoas gostaram dos textos com spoilers na abertura do texto tanto quanto gostaram dos textos sem spoiler.
Segundo os pesquisadores, os spoilers podem permitir que os leitores organizem a evolução da história, antecipem as implicações dos eventos, e resolvam ambiguidades que ocorrem no decorrer da leitura.
Outros estudos também já provaram o poder da antecipação, incluindo um que mostrou que os níveis de felicidade das pessoas eram tão altos antes das férias quanto durante as férias.
Spoilers são difíceis de evitar, principalmente nessa época de tweets, blogs e status do Facebook. Agora que pesquisas sugerem que isso é bom, talvez seja a hora de sermos um pouco mais gentis com os filhas da mãe que “arruínam” o fim das histórias com notícias ou comentários.
Talvez, e apenas talvez, presentes de aniversário devessem ser embrulhados em papel celofane, e anéis de noivado não deveriam ser escondidos em um mousse de chocolate.

http://hypescience.com/alerta-de-spo...-as-historias/

Eu conto mesmo!





diferent is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
02-11-12, 11:15 #2
quem dá spoiler merece a morte!!!! gruaaaaaaaaaaaaa /rage

Chronos is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
03-11-12, 14:24 #3
Spoiler é bom e ruim
Se eu ler spoiler de Homeland, vou odiar. Se tivesse ouvido de Harper Island antes do fim, teria agradecido a pessoa por me fazer abandonar a serie e ganhar tempo de vida

Yakov is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
03-11-12, 14:53 #4
BAN

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

03-11-12, 14:56 #5
Não.

intel is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

03-11-12, 15:02 #6
to cagando e andando

like a horse!

dbf is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
03-11-12, 15:58 #7
o problema de cagar e andar, é o formato da terra ser circular.. escutei isso de um palhaço.

Renegade is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-11-12, 19:58 #8
spoiler e trailers de filmes são coisas igualmente muito ruins.

Spoiler, por mais fraco que alguns possam ser, denunciam o grand finale que algum filme pode ter. A questão é que não há como prever se o filme vai te proporcionar altas emoções. Por exemplo, se alguém der qualquer spoiler sobre a trama do filme "Sexto sentido", estraga todo o clima do filme.

Sobre trailer ser algo ruim, um grande exemplo que tomo e digo a todos é o trailer do Iron Man 1. Uma das cenas do trailer é ele falando pra imprensa "I'm Iron Man". eu achei a cena foda no trailer. Ae eu fiquei que nem um babaca querendo saber que hora ele conta isso e ele conta isso justamente no final. Se eu não soubesse pelo trailer, acharia o final do caralho!

O trailer do Iron Man 2 foi outro absurdo!!! A armadura portátil na maleta é um grande momento do filme e ele está no trailer. eu queria, se fosse possível, não ter sabido daquilo antes, pq foi muito legal essa parte. Assim como também não vi nada do trailer do Avengers e gostei bastante. Assim como também não verei o trailer do Hobbit para ser surpreendido.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
03-11-12, 20:09 #9
Tbm evito de ver trailers, mas é mto difícil hausha

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-11-12, 22:46 #10
achei que eu era o único que não gostava de ver trailers. hahaha. Não curto também... O NP exemplificou bem!

Chronos is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.