Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default [spoiler] The Killing Joke

16-08-13, 23:07 #1
Bom, varias pessoas comentando, entao so pra registrar, oficialmente o batman matou o coringa no final de The Killing Joke. Sim, eu tambem nao tinha entendido isso, especialmente pelo dialogo anterior, mas a explicacao do autor faz sentido, acho que so foi artistica demais

http://omelete.uol.com.br/batman/qua...rant-morrison/

Em 2008, quando o clássico A Piada Mortal (The Killing Joke), de Alan Moore e Brian Bolland, comemorou 20 anos, o desenhista deu a entender no posfácio da edição comemorativa que Batman realmente mata o Coringa ao fim da história - mistério que tem acompanhado leitores da graphic novel desde 1988. Agora, no podcast de Kevin Smith, o quadrinista Grant Morrison reitera a posição de Bolland.

"O que eu amo na HQ é que ninguém percebe, 20 anos depois, que Batman matou o Coringa. É por isso que se chama The Killing Joke! Quando o Batman chega no pescoço do Coringa e o quebra, a risada para, simplesmente para. É realmente óbvio, se você prestar atenção. Esta é a última piada, este é o fim inevitável, esta é a piada mortal - está no título! É a história definitiva, qualquer coisa que veio depois é um eco dessa HQ. Brian Bolland mesmo diz: 'Ele vai direto no pescoço e quebra!'", diz Morrison (para um Smith atônito):


O final dá margem a interpretações porque, além de Batman agarrar o Coringa durante a gargalhada, o barulho do carro (seria derrapagem ou sirene?) pode sugerir um atropelamento. No posfácio de 2008, porém, o desenhista esclareceu que o carro é uma viatura: "Já é hora de revelar o que acontece ao final de A Piada Mortal: nosso protagonista de pé, ali, na chuva, rindo da piada definitiva, as luzes do carro da polícia refletindo nas poças de água suja, e a mão de Batman se estende e...", escreveu Bolland em 2008. Veja a página na versão recolorizada:

 


Em A Piada Mortal, Alan Moore leva ao limite as tentativas do Coringa de enlouquecer o Homem-Morcego. Para muitos, o fato de Batman e o palhaço rirem juntos no final expõe o absurdo da relação de rivalidade (e até dependência) dos dois. O assassinato do vilão, por sua vez, seria uma "vitória" do Coringa - que finalmente conseguiria quebrar a sanidade do vigilante. E aí, o que você acha? Que interpretação do final você prefere?

http://comicsbeat.com/the-killing-joke-ending-revealed/





Jeep is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-08-13, 23:22 #2

MdKBooM is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

16-08-13, 23:50 #3

NITRO is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
17-08-13, 00:03 #4
achei q o topico seria um review do Killing Joke, um HQ q sempre tive vontade de ler

ae entro e vejo que é basicamente um spoiler sobre o final

#chatiado

Sephiroth is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

17-08-13, 01:33 #5
Mas tambem não tem um desenho onde o Batman [SPOILER]
mata ele tbm no tunel do amor de um parque

ds is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-08-13, 02:27 #6
Isso eu nunca havia notado

O que eu já sabia é que o Coringa aleija e estupra a Barbara Gordon nessa história.

Quem não leu Piada Mortal, Asilo Arkham, Ano um e Cavaleiro das Trevas está perdendo algumas das melhores HQs da história. Verdadeiras obras de arte, especialmente as duas primeiras.

Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
achei q o topico seria um review do Killing Joke, um HQ q sempre tive vontade de ler

ae entro e vejo que é basicamente um spoiler sobre o final

#chatiado
A estória é de 1988, fora que em qualquer buraco na internet você acha. Não leu até agora de preguiça.

Baron is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
17-08-13, 08:08 #7
Alguém tem link pra download dessas HQs?
Eu tinha o Cavaleiro das Trevas, mas não sei onde salvei

Psycose is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-08-13, 08:44 #8
ok ok, editei o titulo e avisei que tem spoiler, mas leia mesmo assim, "é a viagem e nao a chegada que valem a pena" (ou algo assim)

4shared ou kat.ph vc encontra

Jeep is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
17-08-13, 10:36 #9
Holy shit!!

Já li essa HQ meia dúzia de vezes, e mesmo assim, continuou sendo SPOILER pra mim! Nunca tinha chegado a essa conclusão!

Quando li a primeira vez, eu vi o Batman rindo compulsivamente junto com o Coringa, a ponto de se dobrar de rir e se apoiar no palhaço. Pensei que o autor queria mostrar que o Batman é tão insano quanto o Coringa. Só que a insanidade de um foi para o crime, e do outro, pela busca louca por justiça, a qualquer preço.
E por isso, a loucura do Batman só faz sentido enquanto a loucura do Coringa existe, e vice-versa. Um precisa do outro para existir. Ou seja, concluí o contrário do que aconteceu...

Por isso eu digo, com o Alan Moore, os quadrinhos chegam no seu auge. Não vai ter outro que escreva tão bem quanto ele.

Linx is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-08-13, 11:51 #10
vero, mas o brian bolland desenha muito, isso ajudou a passar a historia de um jeito mt bom ate em modo "producao de massa", veja camelot 3000 por exemplo

imagino que o roteiro dizia algo como "sai do rio, se curva, ve seu reflexo e ri enlouquecido" (obviamente mais bem escrito), mas certamente nao mt longe disso, e ai o cara me desenha isso:

 


e nem preciso falar do tiro na filha do gordon, sinceramente foi mt wtf?!??, lembrando que eu li isso na epoca, "eram outros tempos", hj em dia seria mais "ok".

mt foda, vai?

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.