Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Radioamador

15-05-10, 15:22 #1
Alguém tem, usou ou brincou?

Antigamente fazia sentido, não tinha computador. Acho que hoje em dia só deve ser usado por... vovô.

Nuncan entendi a moral. Vc deixa o rádio ligado e espera alguém falar contigo?





Never Ping is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

15-05-10, 15:27 #2
rádio amador era amplamente usado por caminhoneiros
hoje eu não sei como tá por causa dos celulares

cridaum is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
15-05-10, 15:47 #3
Meu pai tinha, brinquei muito com isso. A idéia era ir trocando de canal até achar outra pessoal na mesma frequência, e aí rolava de tudo, um bate-papo, zoeira, baixaria, etc...

Psycose is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-05-10, 15:54 #4
Um tio meu bem nerdão usava na adolescencia (ele tem 50 hj). Morando no interior do RS ele disse que conseguiu falar até com Mato Grosso uma vez, que era algo fantástico.

Gerson is offline   Reply With Quote
Zehzo
Trooper
 

15-05-10, 16:33 #5
Ainda é amplamente utilizado por caminhoneiros cridaum, celulares apesar de existir hoje planos com tarifa zero e bla bla bla, não permitem a comunicação com pessoas desconhecidas que estão operando na mesma área que voce.

São utilizados principalmente para comunicações rápidas como aviso a respeito de caminhões quebrados em algum trecho perigoso, balanças operando (em caso de excesso de peso o que é frequente entre os caminhoneiros), fiscalização tanto fiscal quanto rodoviária.

Mas é claro que também são utilizados para um bom bate-papo tarde da noite regados a muito rebite, café e pó de guaraná.

As gírias utilizadas também são muito frequentes, coisas como

Kit Família - Família inteira dentro do caminhão
Geladeira Deitada - Caminhão Baú refrigerado, para frigoríficos e etc

Dependendo do modelo do rádio pode sim se alcancar muito longe e conversar com pessoas muuuuito desconhecidas, mas acredito que essa seja a graça, e sim, existem histórias de loiras na beira da pista, lobisomens, e etc

Zehzo is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
15-05-10, 16:49 #6
Uma coisa bacana também é radio de ondas curtas(radioamadorismo tb usa), que dá pra ouvir radio de outro continente.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

15-05-10, 17:18 #7
Esse negócio de ondas curtas é animal, eu estava conversando com o avô da minha namorada semana passada, ele é de 1923 , dae ele disse que na segunda guerra o Brasil encobria mta coisa, ou simplesmente não divulgava oq estava acontecendo, então ele e uns amigos arrumaram um rádio desses e toda noite eles ouviam a BBC de londres, que dava boletim toda hora da guerra. Achei mto legal isso heheheh

Badzapata is offline   Reply With Quote
Putzolino
Trooper
 

Steam ID: Putzo
15-05-10, 18:05 #8
Eu lembro que se vc ficava zuando a conversa dos outros, sempre tinha um paga-pau que falava que tava te rastreando e ia te encher de porrada. Eu, n00b, ficava com medinho e mudava de frequência rapidinho hauhuahsduashd.

Putzolino is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.