Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Cachorros e chocolate, alho, cebola, cafe

09-04-08, 00:37 #1
So eu que nao sabia que chocolate faz mal pro bicho? enfim, segue a lista de "venenos" caninos:

http://pt.wikihow.com/Evitar-Aliment...-aos-C%C3%A3es


1. Entenda que, mesmo se for seguro para você comer um determinado alimento, isto não significa que seu cachorro deve comer dele também.

2. Familiarize-se com os alimentos humanos mais comuns que são venenosos aos cães (e alguns para gatos):

* Chocolate contém theobromina (um derivado da metilxantina). É venenoso e pode ser fatal ao cachorro. Sintomas de envenenamento por chocolate vão de vômito, diarréia, falta de fôlego, micção frequente, sede, convulsões, hiperatividade, arritmia cardíaca e possivelmente morte. O efeito negativo depende da qualidade, quantidade e do peso do animal.<ref>"Death by Chocolate?" in Veterinary Technician, March 2001 (PDF file)</ref>

* Café/cafeína têm o mesmo efeito que o chocolate. Cafeína, como a teobromina, é um derivado da metilxantina com efeitos similares em cães.

* Álcool pode causar vômitos, diarréia, falta de coordenação, apnéia (falta de fôlego), acidez no sangue, coma e morte, assim como nos humanos. A diferença é que cães são menores (o peso do animal afeta o efeito de venenos e remédios) e menos adaptáveis, sendo assim mais sucetíveis a intoxicação.

* Cebolas, alho e cebolinha de todos os modos (secos, frescos, cozidos) contém tiosulfato, que irrita o trato gastrointestinal do cão. Uma dosagem relativamente alta (600-800g) em uma única refeição ou ao longo de alguns dias pode danificar os glóbulos vermelhos (anemia hemolítica)<ref>"Onion and garlic poisoning in dogs/" in Petalia.com.au</ref>.

* Nozes de macadâmia (tanto cruas quanto torradas, assim como manteiga de macadâmia) contém uma toxina desconhecida que causa dificuldades motoras: fraquezas, falta de fôlego, tremores e membros inchados.<ref>"The danger of macademia nuts" in Petalia.com.au</ref>. Macadâmia é comum em cookies, logo tome cuidado com o que dá de comer a seu cachorro.

* Uvas e uvas passas - podem causar insuficiência renal <ref>"Grape and raisin poisonings in Dogs"</ref>. Não se sabe qual a substância das uvas que causa estes efeitos. Uvas passas são encontradas em diversos biscoitos e bolos.

* Abacate - a substância chamada de persina pode causar vômitos, diarréia e problemas cardíacos.

* Fermento - presente em massas de bolos e pães antes de cozinhar. O fermento vai continuar a crescer no estômago de seu cão e pode causar inchaços, gases (lembre-se de que cães não conseguem arrotar) e até ruptura dos intestinos e estômago.

* Carne e ovos crus - assim como nos humanos, estes alimentos podem conter as bactérias salmonella e E. coli. Ovos crus contém uma enzima (avidina) que pode causar problemas de pele e pêlo no cão.

* Leite - cães não têm muita lactase, a enzima que digere a lactose, e o consumo de leite de vaca pode causar inchaços, diarréia e outros problemas digestivos.

* Xilitol - pode causar falha do fígado pelo excesso de liberação de insulina, vômitos, letargia e perda de coordenação. Não demora para que os sintomas da insuficiência hepática sejam visíveis - em alguns dias. Tome cuidado pois a substância está presente em vários produtos, como doces, chicletes, pasta de dentes e alguns alimentos assados.

* Alguns ossos podem sufocar, ou podem quebrar em lascas que ficam alojadas no trato digestório. Ofereça ossos longos e com tutano, pois são menos propensos a quebrar, ou ossos artificiais que degradam devagar<ref>"Feeding Dogs Bones - Is it safe?"</ref>.

3. Verifique os alimentos que compartilha com seu cão com cuidado. Muitos destes ingredientes estão presentes em biscoitos, pães, bolos, conservas e outros alimentos processados. É muito importante tomar cuidado com o que dá a seu cão para evitar estes alimentos venenosos.

4. Dê a seu cão uma dieta saudável e balanceada. Vefirique os alimentos apropriados para seu tipo de cão e faça visitas regulares ao veterinário para verificar se seu cão está em boa forma.

5. Minimize os lanches da mesa dos humanos. Isto encoraja maus hábitos no cão e no humano, e borra a linha entre quais alimentos são bons e quais são ruins para o cão.

6. Contate seu veterinário imediatamente se ver algum sinal de fraqueza, envenenamento, falta de coordenação, letargia, espuma na baba ou qualquer outro comportamento incomum vindo destes alimentos. Como em qualquer caso de envenenamento, a demora pode ser fatal, portanto não hesite.





Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-04-08, 00:40 #2
será q serve tb pra gatos?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
09-04-08, 00:42 #3
Legal, acho que vou imprimir para mostrar pro pessoal aqui de casa, excelente tópico.

Slimer is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-04-08, 00:43 #4
na parte de dicas diz que o cafe e o chocolate fazem mal pros gatos tambem, cada uma

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-04-08, 00:44 #5
=O
e eu ja dei um pouquinho de chocolate pra minha gata
e ela gostou

rockafeller is offline   Reply With Quote
Bito
Trooper
 

09-04-08, 00:45 #6
nao fala sobre coca cola. ufa.

Bito is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-04-08, 00:49 #7
Provavelmente a Tati vai comentar algo aqui, talvez seja um preciosismo, mas pelo tanto de link no assunto, acho que é serio mesmo. Eu sabia que nao era legal de dar mas apenas por ter acucar, que estragaria os dentes e coisas assim, nao que fosse venenoso.

Jeep is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

09-04-08, 01:00 #8
Caralho, antes de domesticar os cães eles comiam oq?

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-04-08, 07:45 #9
Eu já sabia...

Mordred_X is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

09-04-08, 09:04 #10
carne cru não pode ? fudeu uahweiuhiwu h os cachorros do meu sitio cação e não sabem cozinhar a carne eles taum se drogando iuahweiuhwe iuh
uma coisa q eu não sabia q cachorro não podia tomar leite :/
a gente dava todo dia de manhã um poco de leite com nescau pra ele, e ele lanbia o potinho querendo mais :/

nerso is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-04-08, 09:27 #11
É, eles PODEM comer carne crua, que nem a gente PODE
mas a expectativa de vida deles deve cair pra um terço por causa das bactérias, que nem a nossa

Zedd is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
09-04-08, 09:29 #12
Quote:
Postado por rockafeller
será q serve tb pra gatos?
Apesar deste artigo ser dirigido a donos de cães, alguns destes alimentos (incluindo, mas não restrito ao chocolate e cafeína) também são venenosos aos gatos.

timber is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
09-04-08, 09:33 #13
Cachorro = Ração

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-04-08, 11:04 #14
é, eu li isso, mas ele nao especifica quais
mas blz
basta eu nao dar nenhum deles
heheh

rockafeller is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
09-04-08, 11:17 #15
sei lá..
e pra um filhotinho?
dou o que?

Holocaust is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-04-08, 11:18 #16
Ração baby, oras.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
09-04-08, 11:23 #17
Meu antigo cao comia TUDO oq eu comia e nunca teve esses problemas... Ele soh nao aguentou qndo um vizinho filho de uma puta o envenenou... mesmo assim resistiu por 2 dias...

Vautier is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

09-04-08, 11:31 #18
O esquema do leite, que eu saiba eh que nem nos humanos, quanto mais velho, menor a produção da enzima que digere o leite (lactase), e se você parar de tomar leite por um bom tempo a produção da enzima diminui mais rápido.... Muito disso é genético, mas creio que se o corpo não digere mais leite, não há motivos para continuar produzindo lactase..

Mas cada caso é um caso, afinal são mamíferos e por definição tomam leite...

Churrasquero is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
09-04-08, 11:45 #19
tomam leite da mãe!!!!!!! nós que somos ousados

Holocaust is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

09-04-08, 11:51 #20
Cinema, aspirina e urubus?

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
09-04-08, 11:51 #21
PORRA
CADÊ A TATI????

Holocaust is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

09-04-08, 11:55 #22
eu só alimento a minha cadela com ração, desde sempre. e ela tá com 11 anos e bem forte, corre bastante e nem parece que tem 11 anos. Já as dos meus primos morreram com 10 anos e nem andavam mais, já estavam tudo podre, tudo por causa da alimentação.

gusto is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
09-04-08, 12:00 #23
pelo menos foram 10 anos bem vividos, nao soh comendo a mesma coisa todo dia

predator is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
09-04-08, 12:26 #24
Porra, da café com chocolate pro cachorro também ... ta de sacanagem né? rs

CroNicaL is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-04-08, 12:53 #25
Aprendi sobre o chocolate num episódio de Gilmore Girls!

StorM is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
09-04-08, 13:22 #26
Foda esse texto. Vou mostrar pro meu pai pq ele quer comprar um cachorro pra colocar no trabalho e la o pessoal fica dando comida pro cachorro direto XD

esaporski is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
09-04-08, 16:22 #27
storm assiste gg? hueawe
eu assisto outro gg: gossip girl

Holocaust is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

09-04-08, 17:26 #28
tem um dog de um amigo q bebe mais cerveja q eu

roadster is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
09-04-08, 20:29 #29
Antes de tudo quero deixar claro que TUDO q eh em excesso faz mal, tanto pra humanos, pra cães, gatos, vacas, etc.

Se vc não eh um veterinário e não tem total conhecimentos de todos os nutrientes que seu animal precisa diariamente e nem a quantidade certa e nem como encontrá-los nos alimentos, dê ração! Pq mesmo quem tem uma receita na mão de como produzir alimento caseiro para cães nas mãos, perfeita, com tudo mesmo, eh dificil que a pessoa consiga seguir a risca tudo q tem q fazer e duvido que aguente fazer isso por mais que uma semana.
Mais uma vez, DÊ APENAS RAÇÃO!

E quero lembrar-lhes que eu não sou a unica a quem vcs podem recorrer pra tirar dúvidas, o troy e o Kerpa_100 tb estudam veterinária viu!


Então vo tentar ver o que posso escrever sobre essas coisas.
Quote:
Postado por Jeep
* Chocolate contém theobromina (um derivado da metilxantina). É venenoso e pode ser fatal ao cachorro. Sintomas de envenenamento por chocolate vão de vômito, diarréia, falta de fôlego, micção frequente, sede, convulsões, hiperatividade, arritmia cardíaca e possivelmente morte. O efeito negativo depende da qualidade, quantidade e do peso do animal.<ref>"Death by Chocolate?" in Veterinary Technician, March 2001 (PDF file)</ref>

Eu não postei aqui um caso de um cachorro que morreu depois de comer o ovo de 500g da Kopenhaguen da proprietária? Pois eh, o chocolate eh isso tudo ai q diz em cima, mas caso seu animal nao coma TANTO chocolate assim pode ter apenas uma diarréia. Sim, existem pessoas que só dão remédio, etc pros cachorros com chocolate, adianta falar? Pra esses que comem em doses hopeopáticas, vai ferrando os dentes, que ficam podres MUITO rápido, e uma boca podre, entre outros problemas, pode acabar evoluindo para uma Endocardite, isso mesmo, problema nas válvulas do coração.
Ou seja, NÃO DÊ CHOCOLATE! (isso inclui toddy, nescau, bombom, bis, etc)


* Café/cafeína têm o mesmo efeito que o chocolate. Cafeína, como a teobromina, é um derivado da metilxantina com efeitos similares em cães.

A cafeína tb causa os problemas citados lá, mas nao acho q cause problemas nos dentes como o chocolate. Acontece que o cafe tem muito mais cafeína q o chocolate, as chances de arritmias cardíacas, crises convulsivas, hiperatividade, e morte são bem mais fáceis da acontecer com uma quantidade menor.

* Álcool pode causar vômitos, diarréia, falta de coordenação, apnéia (falta de fôlego), acidez no sangue, coma e morte, assim como nos humanos. A diferença é que cães são menores (o peso do animal afeta o efeito de venenos e remédios) e menos adaptáveis, sendo assim mais sucetíveis a intoxicação.

Álcool, q idiotice hein... Sim álcool pode acabar com o seu cão tanto quanto pode acabar com vc, mas compare 1 copinho de cerveja pra vc com 1 barril pra ele. Existem cães com cirrose hepática por causa do infeliz de seu proprietário... não merece uma surra? A curto prazo os problemas são desidratação, cefaléia, hipoglicemia, etc, so que ele nao diz que esta passando mal e se vc não perceber ele pode piorar e MUITO. Inclusive coma alcoólico, tb acontece.

* Cebolas, alho e cebolinha de todos os modos (secos, frescos, cozidos) contém tiosulfato, que irrita o trato gastrointestinal do cão. Uma dosagem relativamente alta (600-800g) em uma única refeição ou ao longo de alguns dias pode danificar os glóbulos vermelhos (anemia hemolítica)<ref>"Onion and garlic poisoning in dogs/" in Petalia.com.au</ref>.

Gente, não vamos exagerar... esses 3 ae não são venenos. Inclusive alho serve como um ótimo vermífugo, respeitando as proporções claro. Se vc dividir um dentinho de alho (eu disse dente e nao a cabeça inteira do alho!) amassado pra uma semana de ração, dando dia sim dia não, vai ser bem pouquinho, e funciona bem. Claro, nunca deixa de ou vermifugar sempre ou fazer pelo menos a cada 6 meses um exame de fezes no seu animal. Sobre cebolinha e cebola, pra que dar isso? Realmente em excesso tudo eh prejudicial.

* Nozes de macadâmia (tanto cruas quanto torradas, assim como manteiga de macadâmia) contém uma toxina desconhecida que causa dificuldades motoras: fraquezas, falta de fôlego, tremores e membros inchados.<ref>"The danger of macademia nuts" in Petalia.com.au</ref>. Macadâmia é comum em cookies, logo tome cuidado com o que dá de comer a seu cachorro.

Não vou opinar pq nao conheço. Na dúvida não dê. Simples assim.

* Uvas e uvas passas - podem causar insuficiência renal <ref>"Grape and raisin poisonings in Dogs"</ref>. Não se sabe qual a substância das uvas que causa estes efeitos. Uvas passas são encontradas em diversos biscoitos e bolos.

O estômago dos cães ja possui um ph BEM mais ácido que o nosso, se a gente ficar dando coisas ácidas como uva, laranja, etc pra eles, alem de muita dor de estômago podem ter coisas mais sérias como úlceras e talz.
Mas como eu digo, se vc espremer 1 laranja de vez em nunca e quiser dar o bagaço pro seu cachorro, não tem problema, se vc for dar todo dia, ai sim...
(eu tenho um vídeo q fiz dando uma laranja pro meu cachorro auehah). Sobre insuficiencia renal... vou procurar me informar, mas a principio eu nao vejo relação.


* Abacate - a substância chamada de persina pode causar vômitos, diarréia e problemas cardíacos.

Tb nao sei a respeito, mas creio q seja altas doses ou rotineiramente.


* Fermento - presente em massas de bolos e pães antes de cozinhar. O fermento vai continuar a crescer no estômago de seu cão e pode causar inchaços, gases (lembre-se de que cães não conseguem arrotar) e até ruptura dos intestinos e estômago.

Bom, acho q crescer no estômago nao vai ne, a não ser q vc dê o fermento puro. Mas dá gases sim, e dor né. (meu cachorro arrota pô!)

* Carne e ovos crus - assim como nos humanos, estes alimentos podem conter as bactérias salmonella e E. coli. Ovos crus contém uma enzima (avidina) que pode causar problemas de pele e pêlo no cão.

Bom o pior problema da carne crua eu nem diria ser o bacteriano, pq ninguem vai dar carne podre né, e sim uma cisticercose, q pode ser bem séria, no caso de carnes de suinos, e outros vermes tb q podem ser adquiridos com ingestão de carne crua. Ovo cru é ate saudável, em poucas quantidades pq tem muita proteína (como eh pra humanos), porém, como tudo q tem muita proteína pode causar sérias alergias.

* Leite - cães não têm muita lactase, a enzima que digere a lactose, e o consumo de leite de vaca pode causar inchaços, diarréia e outros problemas digestivos.

Cães tem lactase assim como um humano adulto. O problema eh q o leite de vaca foi feito pro bezerro, então alimentar filhotes de cão com leite de vaca pode dar uma diarreia muito severa q pode matar rapidinho os filhotes. Cães adultos podem ter diarreia e gases ao ingerir leite, nada sério, mas evite!


* Xilitol - pode causar falha do fígado pelo excesso de liberação de insulina, vômitos, letargia e perda de coordenação. Não demora para que os sintomas da insuficiência hepática sejam visíveis - em alguns dias. Tome cuidado pois a substância está presente em vários produtos, como doces, chicletes, pasta de dentes e alguns alimentos assados.

Q diacho é Xilitol???

* Alguns ossos podem sufocar, ou podem quebrar em lascas que ficam alojadas no trato digestório. Ofereça ossos longos e com tutano, pois são menos propensos a quebrar, ou ossos artificiais que degradam devagar<ref>"Feeding Dogs Bones - Is it safe?"</ref>.

Ah sim, ossos são um problema. Se o seu cão é daqueles que engole tudo, sem mastigar, evite dar osso. Mas se ele mastiga bem, pode até dar, mas pedaços grandes, nunca pequenos, pedaços que ele vai ter que triturar na boca antes de engolir e nada de ossinhos finos e que soltem farpas.
Recomendo q todo cão deveria ganhar um fêmur de boi, q se consegue em açougues, vc compra, limpa todo o resto de carne deles, ferve bastante e da pro seu cachorro roer, dura um bom tempo, pra cães grandes né se não não vai ficar muito proporcional. Principalmente se o seu cão sofre com aquelas ansiedades por ficar sozinho, e come as patas todas... vai ficar ocupadinho


3. Verifique os alimentos que compartilha com seu cão com cuidado. Muitos destes ingredientes estão presentes em biscoitos, pães, bolos, conservas e outros alimentos processados. É muito importante tomar cuidado com o que dá a seu cão para evitar estes alimentos venenosos.

4. Dê a seu cão uma dieta saudável e balanceada. Vefirique os alimentos apropriados para seu tipo de cão e faça visitas regulares ao veterinário para verificar se seu cão está em boa forma.

5. Minimize os lanches da mesa dos humanos. Isto encoraja maus hábitos no cão e no humano, e borra a linha entre quais alimentos são bons e quais são ruins para o cão. Lembrando q cão que fica implorando por comida eh aquele que RECEBE! Se vc nunca der comida fora de hora ou comida qndo vc esta comendo ele nunca vai associar que se pedir vai ganhar, entao ele nem da bola. Se VC nao da e ele continua insistindo por muito tempo, poe camera escondida, alguem esta dando.

6. Contate seu veterinário imediatamente se ver algum sinal de fraqueza, envenenamento, falta de coordenação, letargia, espuma na baba ou qualquer outro comportamento incomum vindo destes alimentos. Como em qualquer caso de envenenamento, a demora pode ser fatal, portanto não hesite.

Há, lembrando q cães de grande porte não devem de maneira alguma se exercitar demais ou ficar descendo e subindo escadas depois de comer, acontece muito a torção estomacal, q eh MUITO seria e pode matar o cão em algumas horas! Principalmente os que comem somente 1x ao dia.

T@ti is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
09-04-08, 20:32 #30
De qualquer forma todo mundo ja sabe, se vc quer que seu cão tenha uma melhor qualidade de vida, q viva mais tempo, q tenha menos problemas e uma boa imunidade, a receita é uma só: DÊ RAÇÃO!
De preferência uma ração PREMIUM, não precisa ser SUPER-PREMIUM.

Se seu animal esta Gordo, vá ao veterinário pra ele receitar uma ração Obesity, e não Light.

Dê a comida 2x por dia, +/- hora de almoço e janta, nas quantidades indicadas para casa tipo de cao.

Gatos geralmente são mais sensíveis a tudo, então todas as recomendações pros cães sigam 2x mais a risca para os gatos!

EVITEM o quanto puderem ração vendida a granel ok?

Fazendo essas coisas e dando bastante amor e educação pro seu bichinho ele será feliz e saudável.

Ah, uma coisa. Por favor, vcs querem se drogar, fiquem a vontade, mas nao façam a MERDA de viciarem seus animais ok? Melhor nem contar a historia do cachorro quase morrendo com crise de abstinência q eu vi pra não dar idéia. Apenas não sejam tao imbecis a este ponto.

Grata.

T@ti is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
09-04-08, 20:49 #31
Ahh T@ti, minha mãe cuida dos pequenos aqui como se fossem filhos! Mas por ser muuuito cara as rações q ela compra, a granel sai bem mais em conta.. o cara guarda em sacos, em latas individuais e não tem contato manual, não fica exposto e tals... O dono da loja lá é fascinado por animais, creio eu que ele tenha cuidado com as coisas =D (ou não.. ioEHIOAWE)

seuboi is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

09-04-08, 21:11 #32
comprem a ração Guabi Natural, é super premium e nao é tao cara!

o tati.. me falaram q a Royal canin eh melhor.. mas ela eh premium e nao super.. e guabi eh super
ela eh melhor memo?

ShadoW is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
09-04-08, 22:12 #33
Seuboi, eh muito dificil vc atestas a qualidade de uma ração q eh vendida a granel
O cara ate pode ser cuidadoso e talz, mas ele tem empregados né?
E tb, nao tem como vc ver data de validade e talz, e o fato de ficar abrindo e fechando toda hora o recipiente rancifica as gorduras, e po, vai saber se realmente os vetores não tem acesso a ela hein...
Se a ração q ela compra é tão cara assim, passa a comprar uma menos cara ué, pq depois de tanto tempo exposta, essa ração q deve ser super top, ta valendo menos que uma Biriba da vida...

Shadow, marcas diferentes, ambas são muito boas, mas sinceramente, não há necessidade de todo mundo dar ração Super Premium, eh como dar comida de atleta pra sedentário, Gatorade pra quem nem sequer sua e talz.
Na verdade eu ja li que ração super premium a vida toda pode ate predispor ao cão quando velho a uma Insuficiência renal crônica.

Eu recomendo a Super premium só pra cães atletas e idosos, como eh o seu caso.
Qualquer ração de marca confiável (vide Royal Canin, Guabi, Purina/Nestlé, Pedigree, Hills, entre outras), específica pro seu cão (filhote, adulto, idoso) é boa.

T@ti is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

09-04-08, 22:25 #34
Eu sempre tive cão pequeno, e não dou ração em horarios certos pq eles só comem quando estão com fome. Mas com cão grande eu ouvi falar que não funciona assim, pq eles comem tudo que tiver ali, de uma vez, e pode ser perigoso. Procede T@ti?

Eu já vi também no petshop chocolate especiais pra cachorro, se vc quiser dar uma guloseima pra eles heuhee. De guoloseimas eu só dou pro meu cachorro uns filezinhos da pedrigree champ, nossa como gostam disso ehuahe é aqueles que servem como premio pra adestramento.

gusto is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
09-04-08, 22:44 #35
Isso varia de animal pra animal e depende de como foi acostumado.

Tem gente q deixa ração disponível o dia todo, so vai enchendo conforme ele vai comendo, = água. Nao importa o tamanho, se ele for acostumado so vai comer o que estiver com vontade.

Eu particularmente não gosto disso por varias razões:
-Se vc tem mais de um cão voce perde o controle de qnto cada um esta comendo, pq um pode estar comendo a dele e do outro. Assim um pode ficar obeso e o outro ir emagrecendo...
-Se vc nao espera a ração acabar pra encher o pote novamente, a ração velha vai ficar sempre por baixo, sempre ficando mais tempo ali, levando baba, água, luz e talz, ou seja, vai ficar crescendo fungo e bactéria- ali adoidado, alem de processos de deterioração do próprio alimento.
-Pode ter formiga, barata, rato, etc comendo a ração à noite enquanto vc não vê e levando tudo q eh tipo de "coisa" pro seu animal comer.

Cães que tem hora certa pra comer sentem mais prazer na comida, dificilmente vão enjoar e talz, alem de a hora de comer ser uma hora de alegria pra eles.
Se ele não comer vc vai percebem na hora, e cada cão vai comer do seu próprio prato.

T@ti is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

09-04-08, 22:51 #36
Eu só coloco mais quando acaba. E compro ração para cães idosos da dog chow ehuhaeheha ela curte. Realmente, quando tem dois cães deve ser mais complicado. MAs aqui só tem um.
Realmente deve ser mais interessante dar em horarios certos, mas aqui em casa não tem como, nem eu e nem a minha mãe comem no mesmo horario todo dia hauhu E como só moram duas pessoas, pode ocorrer e de não ter ninguem em casa na 'hora da comida' todos os dias.

gusto is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
10-04-08, 15:22 #37
Assim sim

T@ti is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
10-04-08, 15:34 #38
carne crua e osso fazer mal pra cachorro?
auehuaheuaheuaheauhe
como os cachorros sobreviveram a até hoje?

se um cachorro morre engasgado com osso, ele falha como cão...Darwin wins.

e comer meio quilo de cebola faz mal a qualquer ser vivo

tirando pelo oq eu conheço de cachorro, maioria dessas coisas ae eles nao gostam mesmo.

nunca vi um cachorro que goste de chocolate anyway, a natureza sabe oq faz


Last edited by Sephiroth; 10-04-08 at 15:39..
Sephiroth is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

10-04-08, 15:38 #39
o meu poodle gosta muito de chocolate
na pascoa dei um ovo inteiro pra ele q eu n gostava (charge)
mas eu n sabia disso, e ele ta aqui vivo aind aehaehaheaheahehaeh

pqp agora q lembrei, eu direto dou trakinas pro cachorro, como o recheio e dou o resto pra ele, mas agora vou parar com isso

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

10-04-08, 16:34 #40
poodle é uma praga num vai morre com um ovo de pascoa não pode compra akeles chocolate do padre e da pra ele q num acontece nada

nerso is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

11-04-08, 05:28 #41
Quote:
Postado por CORPI A LENDA
pqp agora q lembrei, eu direto dou trakinas pro cachorro, como o recheio e dou o resto pra ele, mas agora vou parar com isso

Q coisa de GORDO !!!
EAHEUEHAUEHAUEAHue

vitorueda is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
11-04-08, 09:59 #42
Tenho um basset hound
 

Aqueles bassets enormes que tropeçam na propria orelha.

O meu pra comer é a fescura em forma de cachorro. Ele não come a raçao sozinha, tem que colocar o cheiro da comida do dia na comida pra ele comer. E nem adianta por comida de outro dia. Se não for do dia, ele vai na vasilha de comida, cheira e vai embora.

Estou com duvida com certas coisas como Chips e caroço de frutas
Meu pai come maça pacas e da o caroço pra ele. Chips eu dou as vezes

O duro de aguentar do meu cachorro é a cara de pidão do basset hound, que muitas vezes se torna irresistivel xD

DeMolay is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
12-04-08, 23:13 #43
Ele é fresco pq vcs acostumaram a sempre colocar um "cheirinho" pra ele comer, e como ele nao é burro e aprendeu q assim eh melhor, pronto, agora vai exigir que coloque e vcs pelo visto estão obedecendo ele direitinho ne. A melhor coisa pra isso eh a FOME, mas nao adianta fazer o pobrezinho passar fome e ele comer a ração pura pra chegar alguem de novo e dar mais "cheirinho" na comida dele...

Bom, Chips eu acho q vc esta se referindo a biscoitos salgados né? Cara, isso eh uma merda, pq pode causar feridas brabas na boca, hipertensão, e até mesmo problemas de íons e talz por causa do excesso de sódio q pode causar problemas graves.

Bom, sobre os caroços, eu acho melhor evitar, na verdade eu não sei se procede, até vou procurar saber, mas acho q pode causar apendicite... Po, se quer dar o miolo da maçã, tira os caroços antes, facinho.

Sobre a cara de pidão, se vc dá ele sempre vai pedir, se parar de dar uma hora ele para de pedir, não deixe seu cão mandar em vc por favor, se não imagina como será qndo tiver filhos!


T@ti is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.