|
FAQ | Calendário | Postagens do dia | Buscapé | Search |
|
Thread Tools |
Trooper
|
1º TOP 10 DS - Liste seus filmes favoritos da década! (2001-2010)
17-03-15, 21:03
#1
1ª TOP 10 DS - Liste seus filmes favoritos da década! (2001-2010)
Listar seu TOP10 de filmes lançados entre 2001-2010, classificando de 1 a 10. Ao final de 30 dias, contaremos os votos (de 10 a 1) http://www.imdb.com/search/title?at=...year=2001,2010 (conferir no IMDB se ele foi mesmo lançado entre 2001-2010 rs) Quote:
se tudo der certo, faremos outras décadas na sequencia para começar, aqui vai a minha lista: 1 - Bastardos Inglórios (2009) 2 - A Viagem de Chihiro (2001) 3 - A Origem (2010) 4 - Kill Bill: Volume 2 (2004) 5 - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001) 6 - Procurando Nemo (2003) 7 - Tropa de Elite (2007) 8 - O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001) 9 - Cidade de Deus (2002) 10 - Madrugada dos Mortos (2004) Last edited by intel; 20-03-15 at 18:56.. Motivo: edit pra colocar a planilha do Fura. |
|||||
#NPNÃO
|
17-03-15, 21:05
#2
Caralho.. 10 anos de filmes
Curti o topic, mas preciso pensar uma semana antes de postar. |
Trooper
|
17-03-15, 22:10
#3
10 anos de filme é foda
pensando rapido na minha lista ja entra gladiador e requiem for a dream facil mas os outros 8 preciso pensar mais por alguns dias rs |
Trooper
|
17-03-15, 22:19
#4
err... gladiador é de 2000
vai ter que pensar mais em 9 rs |
Trooper
|
17-03-15, 22:38
#5
é, e requiem for a dream tbm
foda-se essa lista /quit |
Trooper
|
17-03-15, 23:12
#6
Comecei a pensar mas aí como eu não sei de que ano os filmes são eu desisti.
|
Doctor
|
17-03-15, 23:13
#7
Difícil...nem vou colocar ordem, e ficando muitos de fora...só de data...
O Tigre E o Dragão (2000) Prenda-me Se For Capaz (2002) Cidade de Deus (2002) Oldboy (2003) O Labirinto do Fauno (2006) 007 - Cassino Royale (2006) Os Infiltrados (2006) O Ultimato Bourne (2007) Onde os Fracos Não Têm Vez (2007) Bastardos Inglorios (2009) |
#NPNÃO
|
17-03-15, 23:48
#8
Pode discutir filme?
Pq eu detestei "onde os fracos não tem vez" se não puder, apaga aí ! inb4 ircf me dando negativo |
Trooper
|
18-03-15, 00:07
#9
Claro que pode discutir...
Desde que poste sua lista antes para podermos te criticar também rs |
Doctor
|
18-03-15, 00:24
#10
Questão de gosto...praticamente qualquer coisa feita pelos Irmãos Coen eu devo gostar...o humor ácido...thriller do caralho esse filme...só porque tem um final WTFnão quer dizer que o filme como um todo não seja excelente...tensão do início ao fim...3 personagens a um passo de encontrar o outro e nenhum deles divide uma cena juntos...muito foda!
|
Trooper
|
18-03-15, 00:25
#11
Ele tava na minha lista de finalistas... Cada um que cortava caia uma lágrima aqui
Depois posto ela Gunner, depois escolha um para o lugar de tigre e dragão (de 2000) e se der coloque em ordem |
Trooper
|
18-03-15, 08:43
#12
eeeeita poha
difícil hein, mas vamos lá. 1 - Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004) 2 - Vanilla Sky (2001) 3 - A Origem (2010) 4- Quem quer ser um milionário? (2008) 5 - Wall-E (2008) 6 - Efeito Borboleta (2004) 7 - Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) 8 - LOTR - Sociedade do Anel (2001) 9 - O Senhor das Armas (2005) 10 - O Chamado (2002) |
|
18-03-15, 08:50
#13
1 - The man from earth - 2007
2 - Sangue negro - 2007 3 - Old boy - 2003 4 - Irreversível - 2002 5 - Lady Vingança - 2005 6 - Na natureza selvagem - 2007 7 - Donnie Darko - 2001 8 - 13 Assassins - 2010 9 - Mar Adentro - 2004 10 - Os infiltrados - 2006 infelizmente não está classificado de 1/10 não consigo uaheuah ps: anos 2000 tem "amores brutos" e "memento". só isso aueuah tinha colocado e tive q tirar pq nao tinha sacado q começa em 2001. da muito bug fazer essas listas. |
fagmin
|
18-03-15, 09:10
#14
é muito tarde pra sugerir que animacoes fiquem numa categoria a parte?
|
Chief Rocka
|
18-03-15, 09:12
#15
porra
vai dar trampo odeio isso hahehae vou ter q pensar muito. |
Trooper
|
18-03-15, 09:25
#16
1- Moholland Drive (2001)
2- El Secreto de sus Ojos (2010) 3- A Vida dos Outros (Das Leben der Anderen, 2006) 4- Okuribito (2009) 5- There Will Be Blood (2007) 6- Hable con ella (2002) 7- Le Scaphandre et le Papillon (2008) 8- Vozvrashchenie (O Retorno, 2003) 9- Eternal Sunshine of the Spotless Mind (2004) 10- Waking Life (2001) Outros muito bons: A Fita Branca, Cisne Negro, Eastern Promises, Before Sunset, A Origem, Bastardos Inglorios... e assim vai. |
Trooper
|
18-03-15, 09:39
#17
|
Trooper
|
18-03-15, 10:40
#18
300
falcao negro em perigo click o procurado queda as ultimas horas de hitler ressaca de amor vanilla sky mente brilhante kill bill 1 toy story 3 |
Trooper
|
18-03-15, 10:59
#19
eu gosto e odeio esse tipo de topico..
Gosto pq sou fanatico por cinema, detesto pq(por culpa totalmente minha) tenho zero tolerancia com coisas q pra mim sao assumidamente mediocres.. Vou dar um exemplo: Vanilla Sky, acho que ta na lista do kaolho, PORRA, pra mim eh um dos top 10 de PIORES filmes da decada, justamente por roubar um conceito sensacional do filme ABRE LOS OJOS (vanilla sky eh a versao americana, pra quem nao sabe) e tirar todas as qualidades desse filmao. Alias, kaolho ,recomendo voce assistir esse filme que retrata de uma forma mto mais interessante e emocionante o conceito de lembranças e tudo que o filme foca.. Por essas e outras vou evitar o topico, por limitacoes minhas mesmo eaoheoa daqui a pouco surge Gladiador em uma lista e eu vou me jogar pela janela btw: o segredo de seus olhos eh LINDO mesmo WW, ja vi umas 3x nos ultimos meses eoahoea |
Trooper
|
18-03-15, 11:17
#20
Sekzzz já falou do Gladiator e o filme é mto top!
|
Caldas
|
18-03-15, 11:28
#21
tô pegando as listas já postadas e vou fazer um mix e tirar os que eu mais curti. pq é filme demais pra tentar lembrar. E muito provavelmente, minhas escolhas estarão nas listas de outros users.
|
Trooper
|
18-03-15, 11:41
#22
[MENTION=147]ircF[/MENTION]; Know how you feel bro
UHAEuihae É complicado fazer esse tipo de lista porque você sempre esquece algo, alias boa parte das pessoas esquece algo e acaba colocando filmes meia boca, mas que na época tiveram grande impacto nele (memória afetiva). Desse modo quis colocar três filmes que me fizeram apaixonar-me por cinema na juventude: Muholland Drive, Waking Life (este de cinema e filosofia) e Eternal Sunshine of the Spotless Mind. O restante foi uma enumeração mais consciente. btw, El Secreto de sus Ojos é um filme tão perfeito e bonito que dá pra assistir várias vezes mesmo, é igual Cinema Paradiso. Last edited by WaR WoLf; 18-03-15 at 11:46.. |
Trooper
|
18-03-15, 11:48
#23
HUAH
vanilla é tope fácil. eu to ligado que é remake do abre los ojos, porém achei o remake MELHOR (fotografia, trilha sonora). leiden tbm votou em vanilla gogogo |
Caldas
|
18-03-15, 12:37
#24
Não em ordem de melhor pra pior, só pra enumerar mesmo. Se eu fizer essa lista daqui a 5 minutos vai ser diferente. hahaha. Vou colocar por gosto, não por análise de aspectos técnicos, que nem tenho tanta capacidade de avaliar.
1 O Fabuloso Destin9o de Amélie Poulain (2001) 2 Tropa de Elite (2007) 3 Wall-E (2008) 4 Efeito Borboleta (2004) 5 Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) 6 O Senhor das Armas (2005) 7 falcao negro em perigo 8 kill bill 1 9 Um mente brilhante 10 We Were Soldiers (Fomos heróis) ps: O tópico é sobre filmes favoritos. Não sobre os melhores filmes, que entra todo o aspecto técnico. Tem filme que "te pega". É igual música... Você assiste o filme, soma com seu contexto de vida, e se apaixona ou odeia. Mesmo que o filme não seja aquela coisa toda... mas pra você ele é especial. Acho que a lista acaba virando os filmes que você assistiria mais de 3 vezes numa boa. |
Trooper
|
18-03-15, 14:09
#25
Alguns filmes bons ficaram de fora, não me xinguem. Coloquei alguns de comédia levando em consideração o que eles se propuseram: me fazer rir.
1. LOTR: O Retorno do Rei (2003) 2. Bastardos Inglórios (2009) 3. Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) 4. LOTR: A Sociedade do Anel (2001) 5. Os Infiltrados (2006) 6. Sr. Ninguém (2009) 7. Quem Quer Ser Um Milionário? (2008) 8. Superbad (2007) 9. Ilha do Medo (2010) 10. Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010) |
Trooper
|
18-03-15, 14:33
#26
(1) chronos
tamo junto kao no vanila! e facilmente gladiador entraria pra minha lista haiahiah |
Caldas
|
18-03-15, 14:42
#27
Eu ia colocar Kung Pow na lista, mas dentre os escolhidos ele teve que sair fora... :/
Mas foi um dos filmes que eu mais ri na vida!!! |
Trooper
|
18-03-15, 16:06
#28
Velho eu ODEIO Gladiator! Porque é o primeiro filme que eu me lembro de ter "Shaky Cam" nas cenas de ação, o que as tornavam incompreensíveis e me deram vontade de vomitar no cinema!
|
Trooper
|
18-03-15, 16:51
#29
01) O Labirinto do Fauno
02) Elefante 03) O Lutador 04) A Partida 05) Brilho Eterno de Uma mente Sem Lembranças 06) Fale Com ela 07) O Fabuloso Destino de Amelie Poulain 08) A Viagem de Chihiro 09) O Segredo de Seus Olhos 10) O Ultimo Rei da Escocia |
Trooper
|
18-03-15, 17:20
#30
foda hein, mas nao eh em ordem tbm
01) O Grande Truque (2006) 02) Tropa de elite (2007) 03) Código de Conduta (2009) 04) Bastardos Inglórios (2009) 05) Batman - O cavaleiro das trevas (2008) 06) Troia (2004) 07) Tropa de Elite 2 (2010) 08) Chamas da Vingança (2004) 09) Click (2006) 10) O Gangster (2007) Last edited by kyle_; 18-03-15 at 17:25.. Motivo: agora q vi q era 2001... |
Trooper
|
18-03-15, 17:22
#31
Quote:
mas nao eh o primeiro q fala q nao curte... parece q o ircf nao curte tb... mas eu acho mto daora.. sempre do uma assistidinha se ta passando na tv |
|
Trooper
|
18-03-15, 19:14
#32
Shake cam é recurso de diretor cabaço pra estrelinha não precisar aprender a como fazer uma cena de luta decente.. também acho escroto pra caralho.
|
Trooper
|
18-03-15, 21:46
#33
Eu esqueci de Labirinto do Fauno...
E já que é pra disseminar o ódio aqui: eu odeio Click. Filme de comédia mais depressivo que eu já vi onde os alívios cômicos sãos as tosquisses do Adam Sandler (peido, cachorro no cio, etc), além da mensagem "curta a vida" mais batida que a Rihana. |
PHD em Dota 2
|
18-03-15, 23:13
#34
Acho que é isso:
Batman: Cavaleiro das Trevas Tropa de Elite Oldboy O Segredo de seus olhos O Corpo (El Cuerpo) Gran Torino V de Vingança The man from earth Taken - Busca Implacável O nevoeiro São os filmes que mais gostei. Tem outras menções honrosas, como a Saga Millenium, Jogos Mortais, Matrix, Senhor dos Anéis, etc. |
Trooper
|
18-03-15, 23:17
#35
Dificil fazer uma lista, mas como gosto muito de filmes e vi que a galera aqui tem bom gosto montei uma lista rapida, abracos mocada, e vendo a lista da mocada ae ja me deu vontade de rever alguns filmes.
1 - Big Fish 2 - Up 3 - Old School 4 - Kill Bill 5 - District 9 6 - Watchmen 7 - Shutter Island 8 - Wall-E 9 - Fearless 10 - Man On Fire Todos esses filmes eu vi várias vezes, podem nao ser os melhores filmes da década, mas com certeza foram os que mais me entreteram. Fiz uma lista com uns 20 filmes e fui cortando aheu. ( a lista que cortei da quase a mesma lista do marconds huahe ) |
Trooper
|
19-03-15, 08:57
#36
PORRA
conds falou de matrix quse tive um treco, pensando que tinha esquecido mas fui ver é de 1999 |
Caldas
|
19-03-15, 09:43
#37
CARAI... Deixei Big Fish de fora... Big Fish foi de longe um dos melhores filmes que já vi na vida!!! Pode trocar? hahahha. Big Fish é top demais!!
|
Trooper
|
19-03-15, 10:07
#38
Catalogar por data é complicado.
Não lembro da data dos lançamentos... |
|
19-03-15, 10:11
#39
imdb.com
|
Trooper
|
19-03-15, 10:22
#40
Claro que pode trocar, tranquilo!
no post inicial tem um link pro imdb listando so os filmes lancados no periodo em questao |
Caldas
|
19-03-15, 10:24
#41
Quote:
1 O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001) 2 Tropa de Elite (2007) 3 Wall-E (2008) 4 Efeito Borboleta (2004) 5 Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) 6 O Senhor das Armas (2005) 7 falcao negro em perigo 8 Big Fish 9 Um mente brilhante 10 We Were Soldiers (Fomos heróis) |
|
Trooper
|
19-03-15, 10:27
#42
Quote:
nao precisa seguir nenhuma classificacao fixa, segue a sua e seja feliz por sinal, o seu kill bill é o 1 ou 2? eu por exemplo, curti pracarai os 2, talvez ate mais que o ultimo da minha lista, mas escolhi só um pra figurar... e pra mim foi o 2 o escolhido |
|
Trooper
|
19-03-15, 14:16
#43
Hehehe blz. O meu e o 2. Mto top
|
Trooper
|
19-03-15, 17:06
#44
1 - Matrix ( 1999 )
2 - O Profissional ( 1994 ) 3 - A Origem ( 2010 ) 4 - A Espera de um Milagre ( 1999 ) 5 - T2 ( 1991 ) 6 - Interestelar ( 2014 ) 7 - Forrest Gump ( 1994 ) 8 - Código de Conduta ( 2009 ) 9 - Desafio no Bronx ( 1993 ) 10 - Como Treinar seu Dragão ( 2010 ) :3 |
Trooper
|
19-03-15, 17:28
#45
Alguém não leu o tópico direito, NÃO É SHELDER?!
|
|
19-03-15, 18:30
#46
vândalo
|
Chief Rocka
|
19-03-15, 18:31
#47
Ban
|
inativo
|
19-03-15, 18:58
#48
cartao!
|
PHD em Dota 2
|
19-03-15, 19:03
#49
estupra mas não mata!
|
Trooper
|
19-03-15, 19:37
#50
viva a amizade \o/
|
wat
|
19-03-15, 19:42
#51
https://drive.google.com/file/d/0Byg...ew?usp=sharing
fiz uma planilha a partir do imdb pra facilitar a consulta dos filmes. todos tem hyperlink individual pro imdb. se abrir pelo google docs da pra ordenar por nome, numero de votos, nota ou ano. tb da pra filtrar tipo "apenas notas acima de 7,0". coloquei SÓ 1000 fimes por decada, pra fuder a vida iuaehaehuiaeui tem 1991~2000, 2001~2010 e 2011~2015, pro caso de rolar outros topics |
wat
|
19-03-15, 20:04
#52
minha lista chorada, feita as pressas pra nao me deixar com tanto peso ao sair eliminando varios filmes bons:
1- 300 2- Inglourious Basterds 3- City of God 4- WALL-E 5- Amélie 6- Hero 7- Little Miss Sunshine 8- Pan's Labyrinth 9- The Curious Case of Benjamin Button 10- Stranger Than Fiction menção honrosa: Tropa de Elite, V for Vendetta, Kill Bill: Vol. 1 e 2, Up, Sin City, Slumdog Millionaire, Finding Nemo, Watchmen, Cars e Thank You for Smoking desconsiderei as trilogias e sagas megablaster tipo harry potter, LOTR e afins, q sao fodas e ponto |
Trooper
|
20-03-15, 00:34
#53
Caras, em cima dessas listagens.. eu pensei numa parada muito doida aqui mas que pode dar certo, o que voces acham de quando alguém for falar de algum filme, criar uma pool junto com uma classificacao padrao? tipo de 1 á 5 ou de 1 á 10 e o cara vai se basear nos votos daquele filme?
|
Trooper
|
20-03-15, 06:09
#54
Acho uma ótima ideia. Melhor que seja um padrão só; meu voto vai para 1-5.
|
Master Chief
|
20-03-15, 07:58
#55
boa vaquinha
apoiado |
Doctor
|
20-03-15, 12:40
#56
mas tipo, se são os melhores filmes da década na opinião do cara, claro que todos ganharão nota máxima...
|
Trooper
|
20-03-15, 13:29
#57
Acho que ele quis dizer pros próximos tópicos sobre algum determinado filme. E eu acho melhor o sistema 1-10, já que não vai ter como votar valor quebrado.
|
Doctor
|
20-03-15, 13:53
#58
Só se for pro tópico Recomende Filmes...
1-10 fica melhor de classificar. Pra mim um filme 9.0 é diferente de 7.0...e talvez ambos recebessem nota 4.. |
Trooper
|
20-03-15, 14:02
#59
então nem precisa abrir pool, é so usar o RATE THREAD no cantinho dando uma nota de 1 a 5, nos topics especificos dos filmes, pronto.
(claro que estara dando nota pro filme, nao pro topic rs) |
Trooper
|
20-03-15, 17:35
#60
Muito foda isso, com certeza deixei algum de fora:
1- The Departed 2- Inception 3- OldBoy 4- Dark Knight 5- The Bourne Ultimatum 6- The Prestige 7- Catch Me If You Can 8- Training Day 9- 007 - Casino Royale 10- Crash Bonus: Gangs of New York |
The real (1)
|
20-03-15, 17:38
#61
1- Cidade de Deus
2- Oldboy 3- Return of the King 4- Children of Men 5- The Prestige 6- The Departed 7- There Will Be Blood 8- Finding Nemo 9- Lord of War 10 - Der Untergang |
Doctor
|
21-03-15, 11:59
#62
Santagos tem metade da minha lista
|
Trooper
|
22-03-15, 11:32
#63
Filmes da lista de outros que entraram na minha lista para ver (todos do WW rs):
Fale com Ela (2002) A Partida (2008) O Segredo dos Seus Olhos (2009) |
R2D2
|
25-03-15, 16:18
#64
SefodeaÊ e vou colocar um filme de 2000....
1º - Batman: O Cavaleiro das Trevas 2º - Man from earth. 3º - Amnesia (Memento) (2000) 4º - Interstellar 5º - Senhor das Armas 6º - Bastardos Inglórios 7º - Tropa de Elite 2 8º - Tropa de Elite 9º - Uma Mente Brilhante 10º - Wall-E |
Trooper
|
25-03-15, 16:29
#65
- Quem postou lista ordenada de filmes entre 2001-2010:
Pontos de 10 a 1 do Primeiro ao Décimo colocado. - Quem postou lista sem ser ordenada, ou com filmes fora do período de 2001-2010: Cada filme do período 2001-2010 ganha 5 pontos, não importando a ordem que esteja relacionado. |
Trooper
|
25-03-15, 17:33
#66
sem ordenar a lista, porque não rola encucar tanto.
Johnny & June (2005) À Procura da Felicidade (2006) Pequena Miss Sunshine (2006) Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) Os Incríveis (2004) Watchmen: O Filme (2009) Zumbilândia (2009) Encontros e Desencontros (2003) Old School (2003) - me recuso a por o título em português Madrugada dos Mortos (2004) Bônus: Zoolander (2001) e Click (2006) |
Trooper
|
25-03-15, 17:37
#67
puts, a a Viagem de Chihiro é top d+ tb...
|
Banned
|
25-03-15, 18:18
#68
nao vejo proposito no topico
nao participarei idai q tal pessoa acha esse top 10? e dai? |
Trooper
|
25-03-15, 18:33
#69
um cara fez uma lista de 10 filmes
dessa lista, vc ja viu 5 e gostou, talvez seus gostos sao mais ou menos parecidos, ai vc vai procurar saber sobre os outros 5 filmes que nao viu, talvez goste |
Trooper
|
27-03-15, 14:25
#70
|
|
27-03-15, 14:31
#71
|
Trooper
|
02-04-15, 14:16
#72
A duas semanas do final da contagem, já estamos com mais de 90 filmes indicados por 18 darknerds!
Vamo lá povo! Postem as suas tbem! [MENTION=147]ircF[/MENTION]; [MENTION=330]vegetous[/MENTION]; [MENTION=105]didz[/MENTION]; @DarkAngel; [MENTION=2007]rockafeller[/MENTION]; [MENTION=103]intel[/MENTION]; @Neurobasher; [MENTION=414]roadster[/MENTION]; [MENTION=828]Demé[/MENTION]; [MENTION=1546]Eon[/MENTION]; [MENTION=96]Vassourada[/MENTION]; [MENTION=151]Never Ping[/MENTION]; [MENTION=284]serjaum[/MENTION]; [MENTION=1]Jeep[/MENTION]; @Avatar; [MENTION=104]night[/MENTION]; |
Trooper
|
02-04-15, 15:25
#73
Vou tentar, mas é foda lembrar de todos e pior ainda, escolher!
|
Banned
|
02-04-15, 15:39
#74
Tentei variar nas categorias de filmes. Todos da lista eu considero tipo 90% das vezes que estiver passando na TV, eu vou parar pra assistir.
10 - Lilo & Stitch 9 - Vanilla Sky 8 - Hero 7 - Before Sunset 6 - Donnie Darko 5 - Zatoichi 4 - The Dark Knight 3 - Eternal Sunshine of the spotless mind 2 - 500 days of summer 1 - Lost in Translation |
#NPNÃO
|
02-04-15, 15:42
#75
MUINTO DINFINCIL
|
|
|