Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Guy Gardner
Trooper
 

Default Fim da Coleção =/

30-07-08, 01:18 #1
Com pesar que digo que estou deixando de ser colecionador e vou vender minha coleção de 12.000 gibis

Com 30 anos, quero dar atenção pra minha família.
E vi que não há como ler tudo o que a gente gosta.
Fiz uma coisa interessante antes disso.

Busquei ler toda a cronologia do Guy Gardner antes de parar de colecionar.
Foram 9 anos lendo e lendo até completar todas as histórias.
Li os gibis dele mesmo, que foram cancelados.
Li as histórias dele nos gibis da Liga da Justiça.
Li as histórias dele nos gibis de outros hérois, como participação especiais.
Li as histórias dele em mega sagas.
São quase 1000 histórias em que ele dá as caras, 9 anos lendo tudo.

E eu pensei, gostaria de ler tudo sobre X-Men, mas as histórias são muitas para ler. Existem até histórias dos X-Men nas revistas do Capitão América.
É foda.
Então, abri mão de tudo, não vale mais a pena.
Vou ter uns 50 anos quando ler tudo de X-Men, que foi publicado até hoje, e sem contar as histórias que são feitas de hoje em diante.

Uma pena mesmo. E se eu fizer tudo, nunca saberei tudo por exemplo das histórias maravilhosas do Batman. Então vai ser melhor vender tudo e curtir a vida. Apenas lamentarei o que eu não li e ficará na memórias as melhores sagas que eu vi de DC e Marvel.

*A Reformulação do Universo DC em Zero Hora
*A Morte do Super-Man
*Mega Saga dos Lanternas Verdes-Crepúsculo Esmeralda
*A Saga de Apocalipse no Universo Marvel
*Retorno do Superman
*Ancensão de Magneto como Regente de Genosha
*A Queda de Avalon de Magneto
*A Debilitação do Capitão América
*Ironman X War Machine
*Planet Hulk
*A Saga do Clone-Spiderman
*Funeral para Um Amigo-Spiderman
*Magneto como Líder dos X-Men

Ah parei por aqui, desisto de listar tudo o que foi bom, senão vou chorar
Meu post é mais um desabafo, sou escravo dos gibis e hoje isso acaba.

Mas a história mais interessante de todas é a da Ressureição de Frank Castle (Justiceiro) que conta a história verdadeira da origem dele. Que ele foi manipulado pelos anjos do céu e pelos demônios do inferno para que sua família morresse intencionalmente em um fogo cruzado em um pequenique.
O que era para ser apenas um acidente e deixar um cara louco a ponto de querer matar todo criminoso para vingar sua família, teve origens manipuladas e planejadas por divindades.
Uma história que duvido que alguém aqui tenha lido e duvido que muitas pessoas saibam. Coisas que só gente que coleciona tudo, leu e sabe.
E os leitores que não acompanham tudo, só sabem que a família dele foi morta em um pequenique e ele quis se vingar de todos os bandidos depois disso. Mas não sabem desse lance das divindades.

Me orgulhava por saber quase tudo e a partir de hoje nunca mais lerei nada.
Ler gibi é viciante. Devia ser encarado como uma matação de tempo.

Recomendo à quem quiser começar, que leia um só tema.
Ou só Batman, ou só X-Men. etc...
Porque ler mais de um tema, custaria a vida toda para ler tudo que foi publicado.

Mas foi bom enquanto durou.

Pelo padrão americano, as historias são feitas em 15 páginas, tendo parte 1 e 2 e etc...
A Morte do Super-Man publicada no Brasil em livro único, teve 6 partes por ae, não me lembro, mas é contado como 6 histórias do superman em vez de uma, porque cada parte possui um título diferente e eles não contam por parte.
Vi que nesse padrão, X-Men possuem mais de 10.000 histórias, entre participações e etc...
Se eu levei 9 anos para ler 1000 histórias, imagina ler mais de 10.000

Desculpem o post, fiz ele com intenção de desabafo mesmo.
É uma parte da minha vida que fecho.

Mas deixo aqui uma pergunta.
A cronologia da Marvel é baseada em data/tempo real.
O ano dos personagens lá é 2008 como o nosso.
Pela cronologia oficial, 2030 seria o ano decisivo para a Terra.
A luta final seria entre Apocalipse e Cable e todos os outros hérois mutantes estariam mortos, inclusive Wolverine.

Cable uma vez citou no seu gibi, que se essa batalha não ocorrer no futuro e nada disso acontecer, essa história poderia ocorrer em outro mundo paralelo. E é por essas putarias de mata/revive e de explicar as coisas em outros universos paralelos que também largo os gibis.

Abraços e adeus gibis
Vou curtir mais minha família agora.





Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
30-07-08, 01:27 #2
Sempre preferi mangá, por ter inicio/meio/fim
nao te escraviza
teve uma época que eu tava lendo uns 20 diferentes
até que simplesmente perdi a vontade de ler coisas novas, as séries que eu lia foram acabando
hoje em dia só leio os 3 ou 4 que ainda tão saindo no Japão.


btw,
Se tiver "Superman : Red Son" to comprando


edit: nao sabia que Guy Gardner era um personagem de quadrinhos uaheaea

Sephiroth is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

30-07-08, 01:46 #3
não vai mais ser minha enciclopédia pessoal?

=/

contanto que você esteja feliz, tá valendo =*

u0165 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-07-08, 02:38 #4
em HQs eu só leio histórias fechadas. De preferência aqueles encadernados de luxo.

É ótimo porque tem começo, meio e fim, além de os autores terem muito mais liberdade artística, já que não existe continuação. Então quem tem que morrer morre, quem tem que matar mata e ponto final. Sem aquela palhaçada de pensar "E agora? Como vou continuar esse negócio mês que vem se 90% da cidade foi aniquilada?"

Baron is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
30-07-08, 07:52 #5
 

YOU ARE WEAK.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

30-07-08, 12:24 #6
Porra Flash, a gente posta um topico de desabafo e o cara ainda vem zoar.
Sem noção.

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

30-07-08, 12:29 #7
Sephirot, o GG é um dos lanternas verdes
Mas possuia gibi próprio até a década de 90

Hoje ele tem histórias nos gibis das Tropas dos Lanternas Verdes

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
30-07-08, 12:31 #8
OKz

Mas e ae? Tu tem Superman Red Son?

Sephiroth is offline   Reply With Quote
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
30-07-08, 15:33 #9
putz, por isso nem começo a ler HQs sem-fim, sei que eu iria viciar fácil. só paro pra ler fechadas tbm, que tem previsão pra fim e tals. Bem como o Baron falou, o que tem que acontecer acontece. E po, fica triste não, fica orgulhoso por ter lido tanto, e por ser forte o bastante pra parar.

CtrlA is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
30-07-08, 15:53 #10
Vai fazer o que? Vender? Jogar fora? Se for jogar fora joga no meu lixo.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-07-08, 16:30 #11
venda para os darknerds e o que sobrar você doa pra uma biblioteca

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-07-08, 17:01 #12
Guarda essa merda dessa coleção porra, se não tiver espaço me manda que eu JURO (assino até contrato) que guardo tudo em perfeitas condições pra ti e quando tu pedir, mando o que tu quiser

Se vender essa porra aí vou passar lico de cair pinto em ti

Zedd is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

30-07-08, 17:18 #13
Vai vender onde?
Sebo?
=/

Biel is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
30-07-08, 17:50 #14
gg eh emo hauhuauha

se eu fosse voce, gaygardner, guardava pra qdo meu filho tivesse começando a ler, eu dava pra ele/ela ficar lendo, ate pra se acostumar com o habito da leitura e tambem pra nao ficar viciando em outras coisas ruins :P

flw

ps: tow com o aqua, se for jogar, joga aki no lixo d casa =]

kakarotto is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-07-08, 20:16 #15
To falando sério, GG
Moro em Santa Maria - RS, e se tu não achar ninguém mais perto pra fazer esse brique, faz comigo
Me envia essas revistas todas que eu as guardo pra sempre, sem trocá-las e cuidando delas o máximo possível
Sempre que tu quiser uma revista, basta me pedir que eu vou te enviar, e depois tu me envia ela de volta se quiser que eu continue guardando

Tenta fazer isso com alguém bem conhecido e que more mais perto de ti, se bem que depois de enviar a primeira vez (que tem que ir tudo) a distância não é mais problema

Reforço também a ameaça, se você vender essa merda vou passar o lico de cair pinto em você e no teu cachorro, e depois vou usar o que cair pra fazer um chaveirinho

Zedd is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
30-07-08, 21:24 #16
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
To falando sério, GG
Moro em Santa Maria - RS, e se tu não achar ninguém mais perto pra fazer esse brique, faz comigo
Me envia essas revistas todas que eu as guardo pra sempre, sem trocá-las e cuidando delas o máximo possível
Sempre que tu quiser uma revista, basta me pedir que eu vou te enviar, e depois tu me envia ela de volta se quiser que eu continue guardando

Tenta fazer isso com alguém bem conhecido e que more mais perto de ti, se bem que depois de enviar a primeira vez (que tem que ir tudo) a distância não é mais problema

Reforço também a ameaça, se você vender essa merda vou passar o lico de cair pinto em você e no teu cachorro, e depois vou usar o que cair pra fazer um chaveirinho
(1)

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

31-07-08, 01:22 #17
quanto vale isso sera?

Vollrath is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
31-07-08, 17:07 #18
Sério mesmo, GG, eu fiz a piadinha pq tava meio desapontado, sempre te vi como o comic-demigod ou coisa assim.

Mas porra, eu estou morando em POA agora, se tu quiser fazer uma doação ou mesmo me dar para guardar aqueles volumes mais próximos ao teu coração, velho, nem duvide. Posso te mostrar como minha coleção tá toda dentro de saquinhos plásticos.

Sério velho, não permita que isso se perca.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-07-08, 18:04 #19
Poha, vai falando os encadernados de luxo aí que eu compro os que interessarem.

Se algum dia você quiser de volta eu desconto a taxa de juros + 500 basis points (negociáveis)

Baron is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-08-08, 09:59 #20
qdo kiser ler algo, baixa em pdf e corre pro abraço eauioeh

serjaum is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
01-08-08, 23:58 #21
pdf de cu é rola!
não se desfaça da sua coleção, gg!
guarde-a! se não tiver vendendo pq tá precisando da grana, guarde-a, porra!
pros seus filhos lerem no futuro.
pra vc ler no futuro.
pra vc ficar rinco vendendo-as daqui ha 20 anos!
guarde-a!

colher is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-08-08, 01:32 #22
Velho vc não quer mais colecionar é normal, mas pra que vender? Tipo eu tenho uma ínfima coleção de umas 150 ou 200 revistas e não me desfaço dela nem fudendo. Magina se eu tivesse 12K.

Sério, só se você tiver com algum problema de espaço fudido ou então precisando de grana. Se vender por vender daqui 10 ou 20 anos você vai ter um baita arrependimento!

vegetous is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
02-08-08, 01:48 #23
Não venda.
Isso fez parte de sua vida e merece ser guardada POR VOCÊ até que uma tragédia aconteça.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

03-08-08, 16:26 #24
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
Vai fazer o que? Vender? Jogar fora? Se for jogar fora joga no meu lixo.
Vou vender pra outro colecionador aqui da cidade

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

03-08-08, 16:40 #25
só explicando galera, tenho algumas coleções incompletas, tipo, faltando uns 30 números do capitão américa

dae vou revender pra um outro colecionador aqui pra fechar a coleção dele
já vimos aqui que quase todas as coleções dele vão ser fechadas com a minha e ele vai revender os números que não lhe interessam

eu vou ganhar uma grana alta por cada coleção fechada e mais uma parte se ele revender alguma coleção completada dele

um gibi pra vocês terem idéia, o Wolverine um, custa 80 reais
a coleção completa varia até perto de 1.500 reais

a previsão dos meus ganhos, visto que estou tentando empurrar pros meus amigos colecionadores que possuem uma quantidade parecida de gibis, é de 6.000 à 8.500R$

nenhum sebo paga isso

e eu como membro do grupo de colecionadores de gibi profissionais de porto alegre, sempre tenho acesso à todas coleções
e embora eu vá sair deste circulo, sempre terei como pegar emprestado qualquer revista para ler, por ter um nome grande nessa roda de viciados por quadrinhos

lamento por não vender pra ninguém aqui
a melhor coisa pra mim, pra ser lembrado no meu grupo, é vender pra alguém mesmo do meu grupo
onde eu vou ter acesso sempre, e lembrado como um dos membros que teve mais gibis entre todos os outros

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-08-08, 16:19 #26
Voltei aqui agora depois de postar no teu tópico de 10 anos de DS e posso dizer que após a explicação eu compreendo
Teus motivos são razoáveis e não mais roubarei teu pinto

Tirou fotos antes, pelo menos?

Zedd is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
18-08-08, 01:58 #27
12k gibis por 6k reais?

50 CENTAVOS cada revistinha?

putz
eu anunciaria em lotes de 5 revistas no ML, misturando assim:
uma rara, duas +- raras e duas comuns

e colocaria por 1 real (anuncio gratis), direcionando todos os depositos pra uma poupanca e deixando o comprador responsavel pelo valor do frete

ia arrecadar mais de 12k (COM CERTEZA), alem de passar a ter um perfil extremamente bombado de qualificacoes.. o ponto negativo eh q ia levar uns 18 meses pra vender tudo

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-08-08, 06:51 #28
Quote:
Postado por Flash Gordon Mostrar Post
 



YOU ARE WEAK.


HUAEHUEAHUEAUEAHUEHUEAHUEAHEAUHEAUHEAEA
HUEAHUEAHUEAHUEAHEAUEAUHEAUHEA
PQP.

rockafeller is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-08-08, 09:30 #29
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Velho vc não quer mais colecionar é normal, mas pra que vender? Tipo eu tenho uma ínfima coleção de umas 150 ou 200 revistas e não me desfaço dela nem fudendo. Magina se eu tivesse 12K.

Sério, só se você tiver com algum problema de espaço fudido ou então precisando de grana. Se vender por vender daqui 10 ou 20 anos você vai ter um baita arrependimento!
tudo depende.....

eu por exemplo, tenho facilidade em vender vg´s.....sei onde vender e como vender mto rapido...mesmo colocando valor acima do normal

qdo eu preciso de grana urgente, primeira coisa q me desfaço eh de algum vg meu....por causa da facilidade de encontrar comprador.
eu poderia vender outras coisas q gosto menos.....mas ae levaria mais tempo ateh achar kem comprasse.....

isso q eh foda....igual baixar musica....se vc gosta de rock, vc sabe onde encontrar alguns para baixar....
ae um dia sua namorada te pede um rap de 1970, ae vc fica perdidinho pq nao sabe onde encontrar

acho q gibi ele vende facil, pq ele deve ter contatos e participa de comunidades sobre isso....ae a necessidade do money grita mto mais alto eheh

serjaum is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

19-08-08, 01:30 #30
po guy, eu era viciado igual tu, perdi mto da minha colecao por emprestar por ae, mas desencanei pq comecou a ficar mto caro os gibis e de mah qualidade, depois voltaram a normal, e eu sabia q se eu ficasse gastadno dinheiro com isso era dinheiro atoa.. mas po, se vc sente q eh isso, eh isso, mas nao quer dizer q vc tem q vender tudo mano
guarda um poco pros seus filhos
eu tenho um poco q eu guardei ake pro futuro, nao pra mim..

legal!

dreisao is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

20-08-08, 12:05 #31
12.000...
cara
aonde vc guarda tudo isso GG?

GoldenEye is offline   Reply With Quote
rfeitosa
Trooper
 

25-08-08, 23:32 #32
Pow, cara, já fui - como vc e muitos outros daqui - um aficionado por gibis, mas larguei desde quando a Panini passou a editar a Marvel e a DC aqui no Brasil. Achei que ficou muito caro e a qualidade diminuiu muito.
Perdi (por vários motivos) grande parte de minha coleção e às vezes bate uma saudade danada de ler aquelas velhas - e maravilhosas - sagas. Mas, pelo que você deixou a entender, sempre que quiser pode ter acesso ao material que te interessar. A princípio sou contra esse negócio de vender, mas entendo teu ponto de vista. Se eu pudesse - e você já não tivesse comprador certo - ficaria com grande parte de sua coleção.
Grande abraço a todos.

rfeitosa is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
force is weak in this one, you sold your soul


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.