Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
Default [Banda] Tork

19-09-09, 23:03 #1
 

Descobri esses dias uma banda que eu curti pra caramba!!!

Conheci a banda como "A banda do Edu Ardanuy! E canta músicas em português."
Na minha humilde opinião, o Ardanuy é um dos melhores guitarristas do Brasil, e tem tudo pra ser o melhor também! Ele inclusive foi eleito pelos leitores da Revista Cover Guitarra como o melhor guitarrista do país nos últimos 10 anos.
Tenho me dedicado bastante ao estudo de música e de guitarra e fico impressionado com a qualidade das músicas desse cara!

Bem, deixando de babar ovo aqui... Outra coisa que me levou a ouvir e que eu fiquei curioso foi o fato das músicas serem em português. Eu gosto de ouvir músicas no nosso idioma! E queria ver para conferir se estava legal! O mais comum das bandas de Rock hoje em dia, principalmente com uma levada mais Rock´n Roll, mais hard e toda a fama nossa é cantar em inglês. Até mesmo começam com cover de músicas em inglês desde novinhos e se acostumam a isso, creio eu.
Cantar em português foi um diferencial violento, na minha opinião! Gostei muito da atitude deles pelo nosso país (vi isso dessa forma também). E acredito que isso está numa busca pela melhora do nosso cenário musical e Rock no Brasil.

No MySpace deles a biografia é a seguinte:
Quote:
Postado por http://www.myspace.com/bandatork
TORK … adaptação da palavra Torque ( Força, tração , potencia) banda de pop rock fundada no final de 2006 por musicos com muita bagagem, experiencia e anos de estrada…Edu Ardanuy (guitarra), Marcus Ardanuy (baixo), Marco Bavini (guitarra e vocal) e Gustavo Filipovich ( Bateria e vocal ), já gravaram e se apresentaram ao vivo com grandes bandas e artistas (Dr.Sin, Raimundos, Rodox, Anjos da Noite, AI-5, Mauricio Manieri, Sergio Reis e outros )…Essa reunião de irmãos e amigos que já haviam gravado e tocado juntos resultou nesse novo projeto chamado TORK.Com uma nova proposta, mas sempre com suas raizes nas guitarras e boas melodias, a banda tem um discurso urbano falando do cotidiano de qualquer metropolis, carros, relacionamentos e diversão.
No canal do Youtube tem algumas músicas:
http://www.youtube.com/user/torkrock

Uma música que gostei demais foi uma versão da música Shine, da banda Mr. Big. Pelo que vi, não está inclusa no CD deles, mas foi disponibilizada como bônus em alguns cds, eu acho...
Achei no YT!

Já estou providenciando o cd deles! Curti demais!!!!!!!!!!!!!

A propósito, não achei nada nos torrezmos... Mas consegui um link fino aqui, quem quiser, pm me

Achei uma entrevista bem legal com o vocalista Marco Bavini






Last edited by Chronos; 19-09-09 at 23:10..
Chronos is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.