Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Calliban
Trooper
 

Default [CONSELHO] Morar em República

14-03-10, 18:11 #1
Ae darknerds,

Vou fazer meu doutorado (em computação) em São José dos Campos - SP, e terei de morar numa república com outros três caras. Todos temos quartos individuais, e dois de nós (eu e um outro cara) temos suites. Os outros dois dividem o mesmo banheiro, mas em contrapartida, só eles dois usam a garagem.

Eu já morei em São José dos Campos antes, mas morava sozinho. É a primeira vez que estou mudando para uma rapública, e eu absolutamente não conheço as pessoas (na verdade, a montamos a república praticamente por telefone e e-mail).

Quais as dicas que vocês que já moraram assim têm? Como conviver e sobreviver sem rolo?

Valeu!





Calliban is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

14-03-10, 18:27 #2
Se cada um respeitar o espaço do outro, pagar as contas em dia e manter organizado espaços em comum (sala,cozinha e tal), nao tem erro..

NeckrO is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-03-10, 19:02 #3
sem conhecer eh osso em


Last edited by roadster; 14-03-10 at 19:15..
roadster is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

14-03-10, 19:57 #4
seja transparente na hora de pagar e prestar contas, principalmente...
qualquer coisa que envolva dinheiro vc deve guardar recibo e mostrar que vc ta fazendo sua parte
o problema eh na hora de ponderar as coisas. Por exemplo, ao pagar uma conta de energia, tem gente que usa mais que o outro, o outro toma banhos mais longos e etc. Nesse caso, converse com seus companheiros sobre e tente chegar ao consenso de todo mundo sempre dividir a conta igualmente, mesmo que passe o mes inteiro fora de casa...
como disse, mexeu no dinheiro, da briga!
se cada um puder ter um armário na cozinha tbm ajuda
assim como uma prateleira na geladeira

fikdik

Demé is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

14-03-10, 20:11 #5
de cara já caga na tampa do banheiro dos doido pra eles saberem quem manda

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-03-10, 20:18 #6
Tem que deixar claro o tempo de "obrigatoriedade" de ficar no lugar, e como vocês não se conhecem acho que isso pode ser uam fonte de stress. Digo isso porque se um dos caras chega a querer sair antes os outros vão ter um aumento substancial nas contas...

VAi fazer doutorado em que (que área específica, qual o tema), Calliban? Fez mestrado onde, e qual a área?

Zedd is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

14-03-10, 20:29 #7
cara... morei em 3 republicas diferentes em 4 anos, com totais desconhecidos, com brothers e até com mina e nunca tive grandes problemas.

1) Organize as contas. Acho que conta pode ser o maior stress, compra um organizador e toda conta paga vai pra lá com o comprovante, monta uma planilha com as contas todos os meses e faz a divisão lá, deixando claro oq cada um pagou. Eu não sei como vai ser a tua convivencia com essas pessoas hehe mas la a gente botava até as pizzas dos fds

2) Área comum tem que chegar num acordo de uso, numa republica a gente sempre lavava a louça depois de comer, a cozinha tava sempre limpa, na outra era puta porquera e tava tudo sempre sujo, a regra era lavar antes de comer haeuohuaeohuae a gente "guardou" toda louça e deixamos 1 "kit" pra cada um aheohaeu cozinha suja me deixava tão stressado que acabava comendo mais fora de casa do que em casa.

Acho que de resto vai ser sussa, republica soh com homem, cada um com um quarto, é só ir trocando idéia e fazendo amizade que é tranquilo.

boa sorte.

Bone is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

14-03-10, 20:35 #8
ninguem se conhece? foda heim =/

concordo com o que o Demé disse... e alem disso acho que é bom ter uma pessoa responsavel pelas contas basicas/ir ao banco.

moro em republica desde 08/2008 com 9 pessoas

Camper is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

14-03-10, 21:30 #9
to morando aqui na australi em um republica

com um suico e 1 alemao e ta tudo sussa, tinha mais um espanhol mas ele foi embora, a casa fica suja pois ninguem quer limpar, mas eu sempre limpo o meu quarto, mas eh so ser educado essas coisa q o clima fica bemm

no mais boa sorte

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
14-03-10, 21:44 #10
Quanto tempo?

Só é tranquilo se você for o cara mais folgado.

Azarael is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
14-03-10, 21:54 #11
Quote:
Postado por AcquiencE Mostrar Post
de cara já caga na tampa do banheiro dos doido pra eles saberem quem manda
HAUEHOEHOHRAE

didz is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

15-03-10, 10:05 #12
Dica que eu do por experiencia de um amigo, se os seus colegas estiverem fazendo uma orgia com uma garota desacordada, não saia nas fotos ou vc pode ir pra cadeia junto com eles acusado de estupro...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
15-03-10, 10:23 #13
Outra coisa é, o que combinarem, façam alguma declaração, sei lá... Pois vai que alguém fala algo, combina, mas após um tempo faz justamente o contrário e diz que nunca falou isso?

Chronos is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
15-03-10, 10:27 #14
bom, eu moro com uma conhecida faz quase 3 anos agora... vo falar q as coisas q mais me irritam nela sao geralmente ligadas a preguica e porquice aoeiheoieh

por exemplo, a mina nao sabe que se vc botar um copo dentro de um copo, eles nao secam... ou que copo virado pra cima tambem nao seca... ou que vc precisa guardar a louca que ja ta seca antes de botar mais coisa molhada em cima

ou botar a porra do aquecedor no lado dela em 74F enquanto o senso comum eh botar no MAXIMO 68F e vir uma conta de gas FILHA DA PUTA no final do mes. ou a mina chegar em casa e nao trazer a correspondencia soh de preguica.

velho, tem TANTA merda q eu detesto q eu n to lembranod agora... o q me consola eh que o apartamento eh show (2 quartos, 2 banheiros, 2 salas) pra 2 pessoas...

predator is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

15-03-10, 10:34 #15
Chega com uma 12 cano duplo, 1 trêiz oitão e um calibre .40 na sua mala. Tira e deixa na sala junto com uma foto de um cachorro com a cabeça explodida.
Conta pra eles, rindo muito do acontecido, que o cachorro inventou de cagar dentro de casa e vc odeia quando alguém desrespeita o espaço alheio.

Deixa as armas penduradas em um lugar sempre visível.
Done!

Biel is offline   Reply With Quote
Gu1d0
Trooper
 

15-03-10, 11:14 #16
Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Chega com uma 12 cano duplo, 1 trêiz oitão e um calibre .40 na sua mala. Tira e deixa na sala junto com uma foto de um cachorro com a cabeça explodida.
Conta pra eles, rindo muito do acontecido, que o cachorro inventou de cagar dentro de casa e vc odeia quando alguém desrespeita o espaço alheio.

Deixa as armas penduradas em um lugar sempre visível.
Done!
Biel Superior

Gu1d0 is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

15-03-10, 11:21 #17
Na boa, a maior parte ai é frescura de nerd....

Divide as contas iguais e contrata uma empregada...

vitorueda is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

15-03-10, 16:43 #18

Buwem is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

15-03-10, 16:57 #19
Digo mais, vc ainda vai ter um banheiro só pra vc.. ai fica muito sussa!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

15-03-10, 17:45 #20
Então, vou fazer Doutorado em Computação voltado pra Data Mining no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Mas estou fazendo mais de desespero por não ter conseguido emprego, já que curriculo sem experiência, nem Mestrado ajuda.

Vou falar com os caras hoje a noite, abrir direto o jogo e botar a lei do "sujou, limpou" na casa. Mas cheguei de madrugada e um infeliz deixou as luzes da casa inteira acesas; o outro deixou prato de janta sujo na mesa e ainda saiu de casa e deixou tudo aberto.

Acho que vou ter que cagar na tampa da privada deles mesmo...

Calliban is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
15-03-10, 21:39 #21
a velho
rep com nego desconhecido eh foda, mas fiz muitas amizades nesses 4 anos morando fora e criei vários amigos, o que seria impossivel eu conhecer se nao fosse a rep
Foda mesmo é cozinha e banheiro
ja dividi quarto e foi mto tenso, mas agora a gente divide cozinha e banheiro, os nego sao meio porcão mas eu encho mto o saco e no final da td certo
boa sorte ai
morar em rep é uma experiência que todos deveriam ter
muito bom

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

15-03-10, 22:34 #22
Rep com nego desconhecido não é foda não.
Vc só conhece as pessoas qdo mora junto e é mto pior qdo vc conhece uma pessoa a mto tempo e aí vai morar com ela e descobre que a pessoa não consegue compartilhar um espaço coletivo, aí vc fica com o pé atrás de falar as coisas pra ela com medo de estragar um amizade antiga.


Relaxa Calliban, morar em rep depende mto mais de vc do q dos outros.
Se vc for sossegado vai adorar, agora se vc encarnar até com um copo que não secou pq estava virado para cima aí é melhor vc nem tentar morar em rep.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

15-03-10, 22:52 #23
Quote:
Postado por Calliban Mostrar Post
Acho que vou ter que cagar na tampa da privada deles mesmo...

OK OK, aí surte efeito

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.