Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
merak
Trooper
 

Default [DS DENTISTAS] halp!

29-11-09, 22:47 #1
Bom queridos, faz um tempo já que eu to com 1 problema, sangramento na gengiva. Não dói nem nada, mas se eu passo o dedo, fio dental ou até mesmo escovo os dentes, sai sangue.
o que posso fazer? o que é? =[





merak is offline  
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
29-11-09, 23:17 #2
Escorbuto... falta de vitamina C, retração da gengiva, muito tartaro pois você fuma e não escova os dentes direito...

/Summon shadow pra me dar razão

Aqualure is offline  
Buwem
Trooper
 

29-11-09, 23:24 #3

Buwem is offline  
Gunner
Doctor
 

30-11-09, 08:51 #4
isso deve ser gengivite...melhora a higiene que isso acaba com o tempo...

Gunner is offline  
rockafeller
Chief Rocka
 

01-12-09, 09:10 #5
seu porquinho.

rockafeller is offline  
bomber
Trooper
 

04-12-09, 17:17 #6
Na verdade, pode ser por diversos motivos, só no consultório para saber. O mais comum costuma ser uma inflamação na gengiva devido ao estímulo do acúmulo de biofilme, chamada, como já disseram, gengivite. Neste caso, só melhorar a higienização e, talvez, um tratamento periodontal composto de raspagem supragengival (para a remoção do cálculo ("tártaro") que pode dificultar a higienização)).

Pode ser uma quadro mais complexo também, que se chama periodontite, em que os tecidos de sustentação já estão afetados, ou seja, o espaço entre o dente e a gengiva (sulco gengival) está infectado por bactérias patológicas que acabam deixando-o mais profundo e causando reabsorção óssea, gerando as chamadas bolsas periodontais. Neste caso, seria necessário um tratamento periodontal composto de raspagem subgengival.

Lembrando que a periodontite pode levar a perda precoce dos dentes.


Recomendo você consultar um Periodontista.


Last edited by bomber; 04-12-09 at 17:29..
bomber is offline  
ShadoW
Trooper
 

04-12-09, 20:27 #7
(1) para o Dr. Bomber!

Só um adendo para a SERIEDADE do caso.

Periodontite é muito perigoso, além de ser motivo para a perda dos dentes, ele causa problema em órgãos como rim, fígado, coração etc..

Isso é causado porque todos os dias estão sendo jogados milhares de bactérias proveniente da doença para a corrente sanguínea, assim atingindo outros órgãos

PS: Não estou falando que você está com periodontite, impossível dizer sem um exame.
PSS: Nem toda gengivite evolui para periodontite, mas toda periodontite um dia foi uma gengivite

ShadoW is offline  
bomber
Trooper
 

04-12-09, 20:49 #8
Excelente observação Dr. Shadow, havia até esquecido de comentar este detalhe.
Não tem como positivar mais? :{


Last edited by bomber; 04-12-09 at 20:56..
bomber is offline  
jota
Trooper
 

04-12-09, 20:58 #9
eu tbem tenho um pouco de sangramento, fiz uma limpeza e o dentista me recomendou usar paradontax

diminuiu um pouco mas esporadicamente ainda sangra

jota is offline  
bomber
Trooper
 

04-12-09, 21:16 #10
O paciente periodontal é um paciente que necessita de acompanhamento periódico (maior ou menor intervalo de tempo de acordo com a situação), já que com a perda de parte dos tecidos de sustentação, as bolsas periodontais, apesar de ficarem mais "rasas" com as raspagens e alisamentos radiculares, permanecem nichos adequados para o acúmulo de bactérias e cálculo.

Quanto a estes produtos, como o que o jota citou, desconheço a eficiência em pesquisas clínicas, não aprendi durante as minhas aulas na graduação sobre o uso destes tipos de produtos. Segunda a minha opinião, os produto mais indicados para pacientes periodontais são os fluoretos e o digluconato de clorexidina 0,12% (ex. Periogard), entretanto, este último pode causar perda de paladar, manchas, etc.

Corrija-me se estiver errado, Shadow.

bomber is offline  
Baron
Trooper
 

05-12-09, 00:44 #11
Escove bem os dentes e use aqueles fluors, tipo cepacol da vida.

Se não funcionar vá procurar um dentista.

Baron is offline  
Suricatta
Trooper
 

05-12-09, 05:27 #12
Eu diria vai no dentista pra ver o que é, uma vez eu tava com a gengiva incomodando e a dentista me recomendou uma pasta especial da marca malvatricin, mas pelo que procurei no google acho que não fabricam mais. Mas achei um estudo interessante sobre a eficácia de enxagues bucais e propolis. Só estranho que eles não discutam se as soluções são alcoolicas ou não.

http://www.scielosp.org/pdf/rbfar/v18n1/a16v18n1.pdf

Suricatta is offline  
jota
Trooper
 

05-12-09, 09:58 #13
po nem sabia que periogard causa mancha, eu tô com uma manchinha bem pequena na frente da gengiva, será se foi porque eu usei algumas vezes ?

o dentista disse que a mancha é melanina e pode vir a desaparecer sozinha

jota is offline  
ShadoW
Trooper
 

05-12-09, 11:34 #14
Minha opinião quanto a bochechos, é a seguinte, quando o dentista indicar tal produto, USE-O, mas é apenas um auxiliar para a higienização e para o trabalho do dentista

Após o tratamento concluído se você não tiver aparelhos ortodônticos, falta de coordenação motora ou incapacidade para a higiene bucal NÃO DEVE fazer bochecho com nenhum produto, e sim realizar a escovação e fio dental com perfeição que é mais que suficiente e não tem efeitos colaterais.

TODOS os bochechos tem efeitos colateriais a longo prazo.

ShadoW is offline  
bomber
Trooper
 

05-12-09, 17:20 #15
Quote:
Postado por jota Mostrar Post
po nem sabia que periogard causa mancha, eu tô com uma manchinha bem pequena na frente da gengiva, será se foi porque eu usei algumas vezes ?

o dentista disse que a mancha é melanina e pode vir a desaparecer sozinha
Não, Periogard (Digluconato de Clorexidina 0,12%) mancha os dentes a longo prazo e não a gengiva. Para manchar tem que usar por um certo tempo, seguidas vezes. Sabe-se que a partir de 2 semanas inicia uma perda de paladar.

Com certeza, deve-se usar o produto que o seu dentista recomendou porque, na maioria das vezes, como o Shadow disse, funciona como auxiliar no processo de reabilitação.

(1) pro Dr. Shadow à respeito do uso de bochechos, sejam quais forem. Escova, dentifrício e fio dental são suficientes. Usar bochechos somente se o seu Cirurgião-Dentista indicar.

bomber is offline  
jota
Trooper
 

05-12-09, 18:23 #16
ish minha gengiva sangrou pacas hoje, preciso voltar logo ao dentista, ele disse que o sangramento deveria parar em algumas semanas

tô com medo de ser algo mais grave aoeae =/

jota is offline  
merak
Trooper
 

14-12-09, 07:00 #17
poisé, tinha esquecido do tópic, lembrei agora pq ta doendo rpa caralho...tenho consulta marcada pra quarta-feira...
uma das "hipóteses" é que meu ciso ta nascendo (faz tempo...) e eu deixei ele ali...ae ele ta empurrando tudo pra frente e fodendo a gengiva...hoje acordei e tava bem inchadona...bem dolorida na verdade...
ja cancelei as drogas e diminuí o cigarro, mas o dentista quarta-feira vai me dar detalhes hehe (espero!)
ae falo pra vcs
abraços
ps: se bobear posto fotos, pra quem tiver algum dos sintomas tb se preocupar

merak is offline  
jota
Trooper
 

14-12-09, 10:51 #18
aqui tbém tá nascendo o ciso, não sei se influencia também, porque mesmo depois de eu ter tirado os tártaros ainda sangra

só sei que depois do natal eu vou extrair eles eahuea

jota is offline  
merak
Trooper
 

15-12-09, 10:12 #19
poisé, ainda falta 1 dia e ta doendo bastante e sangrando bastante hoje, eu fiz 4 meses atrás essa limpeza ae....sério, parecia que a fdp tinha enfiado a parada numa artéria, jorrava...to preocupadao :/ e com DOOOOOOOOOOOR

merak is offline  
jota
Trooper
 

29-12-09, 21:32 #20
eae merak melhorou? aqui ainda tá sangrando um pouco, não tive tempo pra voltar no dentista, mas vou logo no início de janeiro pra evitar problemas

jota is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.