Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

Default Derrotas em nacionais nos últimos três anos

27-11-08, 19:06 #1
Reportagem tendenciosa: pois o número de jogos lá é em média menor que os daqui...

Quote:
O técnico Muricy Ramalho sempre chama a atenção dos são-paulinos para um fator que é um dos maiores responsáveis pelo sucesso da equipe nos últimos anos: o Tricolor é um time que perde muito pouco.

E os números de derrotas dos últimos três campeonatos nacionais da equipe fazem com que o time esteja no mesmo nível de times de ponta da Europa. O São Paulo perdeu 16 vezes em partidas válidas pelo Brasileirão, número que só é superado no Velho Continente por Chelsea e Porto (11), Internazionale (ITA), Bayern de Munique e Manchester (15) em seus torneios nacionais, segundo levantamento feito pelo Uol Esporte.

O número é ainda mais expressivo quando é levado em conta que dessas equipes da Europa apenas três conseguiram o bicampeonato nacional, como o Tricolor fez em 2006 e 2007. Manchester, Internazionale e Bayern são os outros bicampeões com pouquíssimas derrotas no último triênio.

No atual Campeonato Brasileiro os números da equipe são impressionantes: o Tricolor perdeu apenas cinco vezes e não pode mais ser superado nesta competição, já que o segundo colocado nesse ranking, o Grêmio, soma oito derrotas no torneio.

Mas por que o Tricolor perde tão pouco? Alguns defensores da equipe tentam explicar o ótimo desempenho são-paulino nos últimos três anos.

"Eu acho que pela organização do time, e pelo esquema que nós jogamos, apesar de ser ofensivo, todos tem que participar da marcação. Devido também a qualidade do nosso elenco, todos os jogadores que entram sabem da maneira que o São Paulo jogam e mantém o mesmo nível", afirmou Miranda, que estava presente nos três últimos campeonatos brasileiros.

"Acho que porque o São Paulo tem competência pra contratar grandes jogadores, de alto nível. Saem peças importantes e entram peças tão boas quanto as que saíram. Por isso que o São Paulo não tem uma queda e mantém o desempenho dos anos anteriores", completou Rodrigo.

"Perde pouco porque a gente tem uma defesa muito forte, temos uma consistência boa de marcação, nossos atacantes ajudam a marcar e isso acaba facilitando bastante pro pessoal que joga lá atrás. Por isso a equipe toma poucos gols e conseqüentemente perde poucos jogos", finalizou o polivalente, que já atuou em todas as posições de defesa do time: foi zagueiro, lateral e volante.

Derrotas em nacionais nos últimos três anos

Equipe


Número de Derrotas

Chelsea (ING)
11

Porto (POR)
11

Inter (ITA)
12

Bayern (ALE)
15

Manchester (ING)
15

São Paulo
16

Barcelona (ESP)
21

Werder Bremen (ALE)
22

Real Madrid (ESP)
23
É impressionante o que a diretoria do São Paulo faz para falar que é um dos melhores clubes do mundo nos últimos 3 anos...





SigSnake is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

27-11-08, 19:10 #2
inveja or something like this

tem campeonato ai q tem o mesmo numero de jogos q o brasileirão, sem contar q nao dá pra comparar a competitividade do camp. brasileiro com o camp. portugues, por exemplo.

fail

gori is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
27-11-08, 19:10 #3
impressive

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
27-11-08, 19:12 #4
Quote:
Postado por gori Mostrar Post
inveja or something like this

tem campeonato ai q tem o mesmo numero de jogos q o brasileirão, sem contar q nao dá pra comparar a competitividade do camp. brasileiro com o camp. portugues, por exemplo.

fail
tb acho, o brasileiro é muito mais competitivo, e ficar sem perder muitos jogos aqui é MUITO mais difícil que em portugal e no resto da europa.

Acho o feito do são paulo muito mais relevante do que o do chelsea, por exemplo, que só tem o manchester, talvez liverpool e arsenal pra fazer frente e, em 3 anos, perdeu 11 vezes

maxcool is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
ds
 

Steam ID: cabelo
27-11-08, 19:44 #5
Desses citados só o português (16 times disputando) e alemão (18) tem menos jogos que o brasileiro.

Mas a competitividade do brasileiro é bem maior mesmo, lá é muito polarizado.
Inglês só tem Chelsea, ManUtd, Liverpool e Arsenal.
Espanhol só tem Barcelona e Real Madrid
Italiano só tem Milan, Internacionale e Juventus
Sempre esses que chegam.

Português e alemão eu não acompanho.

Marcelo is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
27-11-08, 19:48 #6
fodase

redskull is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

27-11-08, 20:05 #7
O São Paulo deve esses 3 títulos a Diretoria e ao Muricy.

Mas mais a Diretoria:
- que bancou o proprio Muricy mesmo ele sendo MUITO criticado depois das 3 eliminações em Libertadores...
- que nessa gestão investiu em jogadores importantíssimos ao esquema tatico do treinador, mesmo eles não sendo "craques", eram as peças que o treinador precisava.
ex: Leandro, Aloisio, Hugo, Jorge Wagner, Ze Luis, etc...
- Tudo isso com financiamento próprio, sem ter que recorrer a parcerias.

O Muricy tem um grande mérito, principalmente em 2008, ano justamente que a diretoria errou em deu planejamento, fazendo aquela besteira que todos vimos no inicio do ano...mas ele que conseguiu, mesmo assim, com um time de força ofensiva limitada, mas eficientíssimo. Baseado em defesa fortes e esquema tatico redondinho, alem de muito ensaio e treino em bolas paradas.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Deto
Trooper
saopaulo
 

27-11-08, 20:13 #8
+RC ae....

Deto is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
27-11-08, 20:17 #9
Mané +RC
RC esse ano foi mero coadjuvante

maxcool is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

27-11-08, 20:23 #10
Pra saber quem foi principal ou não no time, é so troca-lo por um jogador "bom" default, se com o "bom" default o time provavelmente continuasse na mesma colocação, esse cara não foi principal.

De jogadores assim em 2008 no SP, tem o André Dias, Hernanes e Jorge Wagner...e talvez o Hugo no meio do campeonato e o Borges e Dagoberto da reta final...

mas em importancia, o Muricy ganha disparado

SigSnake is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

27-11-08, 20:33 #11
Vou ter que tirar o JW da sua lista Sig
André Dias sim, cresceu MUITO principalmente quando o Miranda tava fora
Hernanes, sem comentários

Pode colocar o Jean na lista, essencial no segundo turno. O moleque tem muito futuro

gori is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

27-11-08, 21:02 #12
TRICOLOR MELHOR DO MUNDO!


Chorem filhos das putas torcedores de outros times!

Biel is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
27-11-08, 22:07 #13
Puta que pariu biel, tinha que aparecer né?
todo mundo conversando, opinando, aí vem o típico BAMBI tirar onda ao invés de conversar na boa

maxcool is offline   Reply With Quote
Wotan
Trooper
 

27-11-08, 22:19 #14
ja falei, o SP tem que ir jogar Champions e Premier

Wotan is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
27-11-08, 22:51 #15
e desfilar na SPFW

redskull is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

27-11-08, 23:11 #16
maxcool se pah torce pro botafogo na real

mto chorao meu deus!

Bullet is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

28-11-08, 08:34 #17
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
Mané +RC
RC esse ano foi mero coadjuvante
Discordo Max.

O RC não tem jogado o que jogou em outros anos, fica meio obvio isso. Mas o cara é um lider, o cara faz um puta bem pro elenco que se espelha nele e na historia dele no SP.

Isso ajuda sim.

u3663 is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
ds
 

Steam ID: cabelo
28-11-08, 09:34 #18
É, ele se destaca como exemplo, mas ele devia se destacar em campo também.
Ele caiu de produção do ano passado pra cá. Nada de alarmante, mas caiu.

Pra colocar como destaque desse ano, eu acho exagero.
Concordo com o maxcool nesse ponto.

Marcelo is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

28-11-08, 10:29 #19
Acho que é a idade chegando Marcelo...

u3663 is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

28-11-08, 10:30 #20
rogerio ta descendo a ladeira.... fato !

tem q ganhar a libertadores e mundial 09 dae ele se aposenta hehe

Bullet is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
saopaulo
 

28-11-08, 10:51 #21
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
rogerio ta descendo a ladeira.... fato !

tem q ganhar a libertadores e mundial 09 dae ele se aposenta hehe
concordo totalmente
dexa a base joga o brasileiro e o time titular soh na libertadores

In7 is offline   Reply With Quote
user114
.
saopaulo
 

28-11-08, 11:01 #22
po, mais ou menos né... mesmo que o RC não esteja jogando tudo q ja jogou, ainda acho que ele > todos os goleiros.
na boa, teve vários jogos que ele salvou nesse brasileirao com defesas fodas..
nem lembro qual jogo que foi q tava assistindo com uma galera ae torcedores de outro time e o RC fez uma puta defesa e nego comento: "é, isso pq o cara ta velho..."
hehhe

user114 is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
flamengo
 

28-11-08, 11:05 #23
pra falar de RC e mt falta de assunto msm.. esse é o cara que inventou proposta pra vazar e nem isso conseguiu?


/close

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
saopaulo
 

28-11-08, 11:57 #24
mah
mas eh pra da mais emocao no brasileiro

td mundo sabe q RC > all

In7 is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
ds
 

Steam ID: cabelo
28-11-08, 12:10 #25
HUE Saico
Bullet tá certo, tá no hora de ganhar liberta e mundial de novo pra se aposentar ahdiuasd

Mah, não to questionando a qualidade do cara, mas dizer que ele foi um destaque do São Paulo nesse camp, eu acho que não. =/

Pra mim Miranda e Hernanes tiveram bem mais destaque que ele.

Marcelo is offline   Reply With Quote
user114
.
saopaulo
 

28-11-08, 12:29 #26
Pq são "novidades", o RC assim como Marcos no Palmeiras são peças fundamentais.. não necessariamente destaques realmente mas mostram como o time tá. Só ver que quando o Marcão se desespera, faz merda, leva o time todo junto... mesma coisa o RC, se ele jogar a toalha, duvido que o time se mantenha.

user114 is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

28-11-08, 16:36 #27
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
Puta que pariu biel, tinha que aparecer né?
todo mundo conversando, opinando, aí vem o típico BAMBI tirar onda ao invés de conversar na boa
Ah, agora vc sabe como é entrar num tópico que ta indo legal e vir um flamer que nem o dreh ou corpi encher o saco né?

Biel is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:10.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.