Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
Thumbs up Chappie

04-11-14, 21:51 #1


Quantos filmes sobre inteligência artificial esse ano?





vegetous is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
04-11-14, 22:37 #2
Ia postar isso agorinha

Achei esse trailer rox

Hollywood está nos preparando para a era das maquinas.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-11-14, 23:26 #3
Essa sua pergunta me fez pensar...

Acho engraçado como as histórias de inteligência artificial modernas mudaram com o passar do tempo. Hoje elas excluem totalmente o conflito moral criacionista das histórias antigas. Sabem? Aquela que critica o motivador da criação dessa inteligência com o velho discurso do ¨homem não deve querer ser Deus".

O personagem do cientista - antes de comportamento errático, infame, megalomaníaco e vingativo - cedeu lugar para um pensador altruísta que compreende e ama a criatura criada. O conflito só existe na perspectiva da "multidão furiosa" de Frankenstein. Esta que reduz o restolho da humanidade a sua mais animalesca e caricata forma...como se fossemos um bando de preconceituosos e imbecis incapazes de aceitar o diferente. A justificativa é que sendo a inteligência biológica tão rara nos dias de hoje a discussão acerca da artificial se tornou um tabu secundário.

A história Bíblica - que também narra a origem de uma nova inteligência - segue esse mesmo padrão. No velho testamento temos um Deus-cientista vingativo, no novo testamento temos um Deus-cientista que ama sua criatura.

Acho muito legal quando a ficção copia a vida rea...bem...quando a ficção nova copia a ficção antiga.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

07-11-14, 10:53 #4
curti o trailer, só consegui ver agora
me lembrou um pouco o filme Her, mas só um pouco mais de "haters gonna hate" por parte dos humanos

o comentário do xester me fez pensar sobre algo também
o quanto hollywood influenciaria numa possível (mas improvável) era das máquinas pensantes?
acho que não é possível prever
parte da humanidade ficaria assustada, geralmente aqueles mais conservadores (defensores da idéia que identificação eletronica no indivíduo = apocalipse)
mas tem um povo que pensa mais pela melhora dos processos tecnologicos, acho que esses vão entrar de cabeça na defesa de inteligencias artificiais
hollywood tá incumbida mais do sensacionalismo que uma introdução desse tipo de idéia na sociedade

Demé is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

07-11-14, 11:33 #5
olha, respeito mto Distrito 9, mas depois do mediocre(nao tem palavra melhor) Elysium nao tenho mais esperanças no diretor, vamos ver..

ircF is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

09-03-15, 22:41 #7
Vi o filme ontem no imax.

A fotografia é legal, a historia é legalzinha, o final é meio ruim IMHO

merece um 7/10

Da pra ver, mas nada de mais

Bombastic is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
19-05-15, 11:11 #8
po... elysium mediocre? achei uma excelente proposta de distopia, ao ponto de considerar provavel
o q fode todo filme de acao hj em dia tb fudeu o elysium: cravar um romance no meio da trama. mas nao considero q isso tenha comprometido o filme, de um modo geral

enfim
assisti chappie ontem e acho q ele faz juz a nota 7,2 no imdb, q eh uma otima nota

[SPOILER]achei mto boa a construcao do chappie desde sua concepcao ate seu "amadurecimento". os desdobramentos do enredo empurram o robo de um lado pro outro o tempo inteiro, fazendo-o experimentar os extremos da natureza humana em pouquissimo tempo. o fato interessante eh o filme se passar em joanesburgo, onde vc acaba invariavelmente traçando um paralelo do robo com um morador local, como por exemplo os choques de realidade q uma crianca nascida por la deve levar a cada instante. o bicho mal "nasceu" e ja tinha um fuzil apontado pra sua cara, contrastando com a vontade da "mae" de acholhe-lo. nao adiantava ele demonstrar civilidade e humanismo, pois isso nao servia pra nada na rua. mesmo absoluto em seus valores, acabou tendo sua percepcao relativizada gracas a sua propria necessidade de existir. sensacional

na minha opiniao leva 9 facil, pois esperava ou um final menos romantico, ou algo nao tao abrupto. o diretor mandou o distrito 9 qdo tinha apenas 30 anos, seguiu com o elysium e agora emplacou o chappie. o bicho tem um talento espetacular de fazer paralelos entre as observacoes q faz da sociedade e sua ficcao, chamando atencao pro problema sem precisar mostrar o fato, ainda q faça isso de forma nua e crua. foda!

AAHHH! a cereja do bolo fica pra atuacao do ninja e da yolandi, q sao do die antwoord. achei ambos irritantemente bons

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.