Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
hpunkcgirl
Trooper
 

Default [DS Músicos] Piano

20-05-09, 10:25 #1
Dae galera, to querendo dicas sobre Piano Digital...
To querendo comprar um, mas nunca tive piano só tocava na casa da minha professora quando era menor... E não era digital ;P

Vi esse no submarino e achei dahora, pela descrição parece ser bom até!

http://www.submarino.com.br/produto/...?menuId=201608

Descrição: Ainda que um piano digital possa ser capaz de produzir uma grande variedade de sons, a coisa mais importante a se considerar é o seu som de piano, e neste quesito o CDP-100KIT é perfeito, pois seu som de piano é idêntico ao de um piano acústico. O tipo de teclado utilizado neste piano digital foi cuidadosamente pensado para reproduzir fielmente a sensação de peso nas teclas igual às de um piano acústico. Em outras palavras, quando se pressiona as teclas mais fortemente o som fica mais pesado e quando se pressiona de forma mais leve, o som fica mais suave. O piano digital modelo CDP-100KIT é um instrumento musical ideal para músicos que procuram um piano digital de 88 teclas pesadas e sensitivas, com três níveis de sensibilidade (forte, normal e leve) além da desativação desta função se preferir e com uma ótima qualidade sonora. Ele possui uma porta MIDI In/Out para o envio e reprodução de dados com outros aparelhos eletrônicos com esta função inclusive o computador (muito utilizado como controlador MIDI). Possui também um sistema de som interno estéreo, 5 timbres, 5 músicas demonstrativas, acompanha um pedal de Sustain.Especificações Técnicas:
- 88 teclas sensitivas e pesadas com 3 níveis de sensibilidade ou desativação da função
- 32 notas de polifonia
- 5 sons
- 5 músicas demonstrativas
- 8 efeitos digitais
- Estratificador
- Conecção midi
- Saída de Audio Estéreo e Fone de Ouvido
- Entrada para pedal de Sustain


Se alguem enteder um pouco disso e puder me dar um elp eu agradeço
=*





hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
20-05-09, 11:07 #2
Olha só, não entendo de piano digital... O que tem lá em casa é o normal mesmo.
Achei legal o fato das notas serem pesadas, pois tocar teclado é meio estranho, é leve d+...
O que eu achei estranho foi que só tem um pedal ali, deveriam ser 3 né?
BTW - Qto custa um piano normal? O som deses digitais deve ser meio estranho

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

20-05-09, 11:12 #3
O Eon é pianista se não me engano, deve conhecer. Manda um PM para ele.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
20-05-09, 11:16 #4
BTW, que tipo de música vc curte tocar?

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

20-05-09, 11:28 #5
Quote:
com três níveis de sensibilidade (forte, normal e leve)
isso é muito pouco! os pianos digitais (e até sintetizadores) normalmente tem 127 níveis de sensibilidade.

primeiro vc tem que definir o que vc precisa... teclas pesadas? semi-pesadas? pesada nas graves e mais leve nas agudas (como piano real)? só timbre de piano ou algum com piano elétrico/órgão também?

os que eu posso recomendar são os clássicos... o p-80 da yamaha e qualquer kurzweil (já toquei no sp-88 e foi o mais foda que já ouvi)

un4 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-05-09, 11:28 #6
posso estar falando uma grande abobrinha, mas hj em dia eu acho que um controlador midi e um notebook pra gerar o audio seriam uma combinacao mt boa.

aguardemos a opiniao eonistica

Jeep is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

20-05-09, 14:03 #7
Quote:
Postado por Kerpa_100 Mostrar Post
BTW, que tipo de música vc curte tocar?
Meu, faz uns 4 anos que não pego pra tocar, mas eu tocava de tudo, classica, pop rock, mpb... hahaha não toco desde que mudei pra curitiba :/ agora deu vontade de voltar a tocar, vamo ver se eu sei ainda

Quote:
Postado por un4 Mostrar Post
os que eu posso recomendar são os clássicos... o p-80 da yamaha e qualquer kurzweil (já toquei no sp-88 e foi o mais foda que já ouvi)
esse da yamaha meu amigou tem, disse que é irado, mas ainda não conheço... acho que vou passar hoje numa loja de insturmentos pra dar um bizu ;D

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

20-05-09, 14:54 #8
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
posso estar falando uma grande abobrinha, mas hj em dia eu acho que um controlador midi e um notebook pra gerar o audio seriam uma combinacao mt boa.

aguardemos a opiniao eonistica
mas a graça do piano digital é o peso na teclas e a qualidade do timbre que provavelmente vc nunca vai encontrar em algum soft syth..

outra coisa.. com a latencia entre o controlador e a saída de áudio fica praticamente impossível usar pra aprendizado.

un4 is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
20-05-09, 15:13 #9
Jeep, isso é uma boa pra guitarra aheiaeh, se tiver uma controladora midi usb e um guitar rig da vida ta feito, da pra poupar uns bons contos de réis em equipamentos

seuboi is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
dsmusicos


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.