Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Team Fortress

Responder
 
Thread Tools
s p o o l
Banned
 

Default Idéia maluca: "Documentário" sobre o TF

17-02-07, 02:03 #1
Então... Eu pensei nisso. Fazer um vídeo de TF diferente. Tem uma galera que manja de fazer vídeo aqui e tudo... O pessoal do Comunidade já fez até vídeo em 3D hehe.

A idéia do vídeo seria, a princípio, mostrar como funciona o QWTF, grosso modo, para que qualquer um entendesse (pelo menos quem já teve alguma experiência com jogos fps). Mostrar as armas, classes, os mapas, o objetivo, enfim... Além disso, "narrar" uma partida, na 2fort5 provavelmente.

Algo com dois times imaginários, um CF imaginário, com lances emocionantes e mostrando a dinâmica de uma partida: Ataque/Defesa total, as posições, o esquema da flag voltar em 60 segundos, scout girando SG, etc. Coisas que só nós entendemos a graça e que outras pessoas poderiam entender.

É claro que seria algo resumido e forçado pra ser emocionante

Além disso, com algo mais ousado, podíamos tentar contar a história do TF no Brasil. Desde os primórdios, o surgimento do Bunny (tentar explicar o bunny seria algo foda haha), lans, clans, etc.

Mais ousado ainda, fazer um documentário mesmo de vez com depoimentos de TFers e tudo o mais.

Tudo isso de uma forma simples para não-tfers. Acho que seria uma maneira muito legal de preservar a história do TF, enquanto ainda estamos reunidos e temos pessoas que curtem o jogo. Eu acho TF um jogo único, a estratégia e tudo o mais, seria legal deixar esse universo registrado.

Ainda mais agora com a possibilidade de lançarem o TF2, seria único um filme registrando a história do QWTF no Brasil. Depois a gente coloca uma legenda em inglês e humilhamos internacionalmente todos os outros tfers.





s p o o l is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

17-02-07, 11:40 #2
boa a ideia, mas poderia ser em um CF real saca...tipo poe pra jogar um cf...grava demos e tal, pega as melhores jogadas do rampa, as melhores do demo, as melhores do eng, as melhores do scout atk, as melhores do sold atk e faz um video explicando tudo...ia ficar bem massa...tudo bem q poderia se fingir alguma coisa, mas fora do cf ta ligado
ia ser massa
boa ideia spool

AcquiencE is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

17-02-07, 13:21 #3
Legal a sua ideia spool, mas ae fraga só

Pode ser duas coisas bem diferentes fazer um video pra bom ou mal entendedor de tf
vou usar como exemplo aquele video de street fighter que o cara defende aquele
monte de chute da chun li.

Tipo, teve coisa bem mais complexa antes daquilo mas era coisas que apenas quem
joga ia entender.
Quando eu mostro video TF pra quem não conhece a unica parte que
os caras pira é com frag de AIR, os trick mesmo passa tudo batido com excessão
daqueles que o cara voa bem longe

Sacou +- ? (Eu sou pessimo pra explicar)

A mesma coisa tambem pra quando vai passar informação, no street fighter
por exemplo tem um lance de movimentos no controle que chama "crouch cancel"
que é bem parecido com bunny e quase todas as pessoas que joga street não sabe disso


Bom, todo mundo ta careca de saber os termos usados dentro do quake
mas e os do SF?

Digo isso so pra voces ver +- o impacto que da em outras pessoas, quando postei um
video do Parana showdon no comunidade não tinha visto nada de estranho dai um pouco depois
teve um post do TDF tirando um sarrinho de um negocio que o cara falou.

E tipo, vendo com os olhos de quem ja esta acostumado era uma coisa, mas aos olhos de todos
o cara que tava dando entrevista estava caindo no ridiculo heuhaeuhu

Tipo fraga quando voce assiste os videos mais incriveis?
Ninguem manja porra nenhuma de aviação, paraquedismo, formula 1 mas os caras
narra o treco meio que explicando toda a ação

Acho que ia ficar legal um misto de Globo reporter com videos incriveis

flw

ds is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

17-02-07, 21:44 #4
sim ds... essa seria a idéia mesmo explicar tudo hehe
algumas coisas são autoexplicativas eu acho, como um scout girando uma sentrygun... eu acho isso muito foda

outras nem tanto, tipo o bunny... é lindo pra quem conhece, mas pra quem não sabe vai achar que é a distância normal que o cara pula, e aí entra uma narração

e sobre um CF real... acho difícil, pois nem tudo que já existiu no TF acontece hoje, com bunny e tudo o mais. seria um jogo imaginário pra poder juntar as diferentes estratégias e tudo o mais hehe, além de TUDO de legal acontecer nesse jogo

é claro que pra montar esse jogo podemos usar demos já existentes e "interpretar" também pra montar as cenas hehe

bom, lógico que não poderemos explicar em um vídeo todos os mínimos detalhes do TF, mas dá pra dar uma noção geral de como o negócio funciona e porque o jogo existe a tanto tempo com seguidores até hoje, de todas as idades

s p o o l is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

17-02-07, 23:08 #5
esses dias na rua eu tava imaginando um filme de tf (na epoca q eu jogava eu tb ficava pensando nisso hauuhAaUHaUHaHUa)

no respawn os caras ficariam tds organizados numa roda como se tivessem definindo estrategia, ae as portas do respawn levantam e os def se posicionam, enqt uma dupla de ataque fica na alta e outra dupla na grade, pq teriam portas pra bloquear passagem pro deck e pra sair do forte.. dps da defesa posicionada, essas portas (q nao existem no 2fort5 original) abririam em slow motion (de ambos os times ao mesmo tempo) e entao passaria para a camera da ponte, mostrando tds os atacantes saindo da base ao mesmo tempo em ritmo frenetico (soldier com rocket jump, scout concando pro outro deck, etc), em em menos de 5 segundos, a ponte vazia..

no caso o filme daria mais enfase para o time azul (do "bem"), e a ação seria mais estrategica pra mostrar tds as diferenças entre as classes (mesmo q em uma partida normal elas nao fossem utilizadas), pra ter mais team work e pra dar mais conteudo tb, pq nao ia ter graça um soldier subindo a grade, bunando espiral, arrancando a flag e saindo do eleva pra propria base com uma granada

eu escalo para o blue: eng, demo, sold, sniper / scout, medic, spy, sold
e para o red: eng, demo, sold, hwguy / scout, medic, pyro, sold
assim ficaria o classico "stealth" (sniper,spy) x "força bruta" (hwguy,pyro) e com medics (pra td mundo poder levar tiro, mas nao precisar de respawn)

o filme estaria longe de um documentario ou qq semelhança com a maneira q tf eh jogada, mas ganharia o oscar

ps: sim, o time azul ganha no final, com a captura da flag (uma captura soh)..

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

18-02-07, 11:34 #6
EHUEHEU Zero! Isso ae, um roteiro seria rocks. Mas eu penso em uma coisa mais próxima da realidade, não necessariamente da realidade atual. Podemos analizar demos antigos até os de agora, sem dúvidas muitas estratégias foram usadas nesse longo tempo e daria pra mostrar muita coisa com elas

s p o o l is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

18-02-07, 18:35 #7
curti a ideia

Sekzzz is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

18-02-07, 22:16 #8
spool, tem tv a cabo?
Tipo acho que é no history chanel "http://www.natgeo.com.br"
os caras poem umas materias muito loucas mas sempre no mesmo padrã
Entre aspas seria facil copiar o modelo de documentario deles e produzir algo
simples e bem louco

ds is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

19-02-07, 00:26 #9
Tenho sim. Vou dar uma olhada. Antes, porém, acho que a gente podia listar o que seria colocado... Hehe, começar a colher informação sobre a história do TF desde os primórdios e etc. Vou procurar uns textos na internet, mas isso não será muito útil, já que a minha idéia é focar no TF no Brasil.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
19-02-07, 17:17 #10
Poe no documentario os snipers e hwguys, depois conta que aconteceu um fenomeno de frouxismo na comunidade brasileira, que acarretou o banimentos das classes por serem muito fortes.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
sponiac0
Trooper
 

23-02-07, 14:02 #11
nossa
mto boa ideia spool

parabens!

sponiac0 is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

23-02-07, 15:08 #12
valeu, vou tentar ir cutucando aos poucos pra ver se sai... daqui um mes +- eu devo estar estável, pq to mudando semana que vem pra uma pensão e só vou ter PC no final de semana. No meio da semana vou estar ocupado com começo de aulas, aula de direção e procura de apartamento. Em um mês ou um pouco mais espero estar no meu próprio AP, aí vou pedir internet e espero que chegue rápido. Vai depender da sorte, já tenho um AP engatilhado, mas se esse não der certo vou ter que procurar por aí.

Então até lá não vou poder assumir compromissos. Mas se alguém estiver disposto a adiantar qualquer coisa, pode fazer, mas eu duvido eheheh

s p o o l is offline   Reply With Quote
Kru
Trooper
 

23-02-07, 16:11 #13
http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=ZORgBL4f6Nc

Kru is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

23-02-07, 16:23 #14
aEAEAIEHOEAOEAehoaIEHAEhAOIehAOEhaOIEhoaHeheoiAHEA
eAIEhoaHeoiHehAOehAIEhoAehiAEHehAHEaeaheaeaIEHeiHEae
AeoAIEhoiaheoIAEhOAEhOAEhAOEhaOEhOAEhoAEHaoEhaIEoAIEH
puta merda q filme tesao kru! oiAHEoiaHEoiAEH

Sekzzz is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-02-07, 11:32 #15
http://www.youtube.com/watch?v=ZORgBL4f6Nc

Kru newbie

tdf is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

24-02-07, 12:51 #16
caralho que filme rocks... ótima referência aushusa

s p o o l is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

25-02-07, 21:56 #17
era algo desse tipo q eu tava pensando
soh q com mais ação..

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
26-02-07, 09:53 #18
the red flag pwns j00!!!

OrGg is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

26-02-07, 11:49 #19
a Medic blue é mó tesuda..

e o spy é bem mala.. chama o scout pra subir a rampas e da uma lenhada nele.. own.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
07-03-07, 05:49 #20
vai miar

drakiN is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-03-07, 08:29 #21
credo num acredito q tem gente q nunca assistiu the red flag eoiuae

serjaum is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

10-03-07, 10:00 #22
vai miar não drakiN... mas como eu disse, eu to morando numa pensão ainda uhaeu. ontem eu fechei com um apartamento, mas tem que esperar a papelada correr e tudo o mais.

acho que em 15 dias eu já me mudei, mas aí vou ter que arranjar internet... aí eu posso agilizar as coisas hehe

não tem muita pressa pra isso mesmo... mas eu já falei, se alguém quiser ir adiantando algo, go ahead

s p o o l is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.