Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Oni
Trooper
 

Default [filme] Enemy at the gates

10-03-09, 23:16 #1
(Circulo de fogo em portugues)
Filme meio velho (2001)...
Mas quem gosta de "BOOM!! headshot!!!" vai gostar do filme...

O filme se passa durante a segunda guerra mundial, em Stalingrad. Um sniper russo vira herói depois de matar 5 alemães com um rifle, depois se torna franco atirador e começa a matar oficiais alemães...

Cenas do filme:
Boom! Headshot!!

Rush..
"O soldado que estiver sem fuzil, segue o que tem. Quando o soldado que estiver com o fuzil for morto, o de trás pega o fuzil e atira!"
obs: Quem não ia no rush levava friendly fire...





Oni is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-03-09, 01:02 #2
É um dos meus filmes de guerra favoritos.
Gosto do 'ponto de vista' da guerra de Stalingrado aueheua, pena que nunca vou ver um filme russo sobre isso com tanto orçamento e sem uma deturpação total de sentimento patriótico

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-03-09, 01:15 #3
Ah, só um comentário: os "Russos malvados" faziam isso de atirar nos que voltavam da charge porque isso foi tradição militar (não é ainda?) desde muuuuito tempo. Permitir que um soldado que foge volte pra casa quase garantindo que os que foram na charge morram por nada é um PÉSSIMO jeito de gerenciar os esforços de guerra. E, na verdade, isso só se tornou um problema para países que têm imprensa livre e atuante. Se ninguém fica sabendo, tudo susse.

E o que é pior: o país TER uma imprensa livre e atuante não é garantia de merda nenhuma. Os heróis de tudo que existe norte-americanos faziam isso no Vietnã, que eu saiba, apesar de não ser tão diretamente e pessoal. Era mais 'mandar um destacamento pra morte pra amaciar as defesas'. Só que isso não mostra nos filmes de hollywood.

Vocês eu não sei, mas gosto de história de guerra, especialmente da Segunda, porque gosto de pensar em como diabos uma organização tribal se desenvolve a ponto de exércitos enormes, de milhões de pessoas, serem jogados na valeta pelo 'bem do seu país', tão irracionalmente que às vezes os fins nem FINGEM justificar os meios!

Eu nunca entendi o "Manda esses caras defenderem Berlim contra os Russos" em vez de "Perdemos, os americanos e ingleses ali do outro lado do rio e os Russos entrando em Berlim? GGNOREV e até a próxima". Até que um cara me elucidou dizendo que no fundo, os caras não têm noção do que estão fazendo, dos exércitos que estão comandando, de qual o objetivo de qualquer coisa. Eles simplesmente não vêem diferença entre "Defender Berlim com a guerra perdida" e "vitória histórica em Stalingrado contra todas as probabilidades". Ou seja, os caras que mandam em tudo não têm a mínima idéia se aquele stack de inimigos é few, lots ou throngs, pra quem jogou Heroes of Might and Magic III. Pior: eles não sabem o level dos próprios heros, se é que tem algum, e que exércitos eles tem. Esses meus soldiers são pikes ou swords?

No "A última batalha" eu vi isso: Hitler acreditava piamente que a guerra ia dar uma reviravolta e que ele ia vencer, e não é porque era imbecil, teimoso ou orgulhoso demais (mesmo que fosse). É porque virou rotina nego dar notícia boa pra ele receber promoção. Então o cara criava um destacamente inteiro, ou omitia a perda de um, ou inventava qualquer dado, carimbava uns papéis e pronto, aumento de salário instantâneo. Já tô fugindo do tópico, mas os caras pesquisaram e descobriram que nos últimos dias da preparação pra defesa de Berlim, um cara que NÃO SE SABE QUEM É assumiu o posto de comandante geral das tropas. E não se sabe porque. E menos de 24h depois perdeu o cargo. E não se sabe direito porque.

Guerra: ninguém sabe exatamente o que está acontence, ninguém faz idéia do que está acontecendo, ninguém tem a mínima idéia se algo está realmente acontendo.

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.