Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mr. Valle
Trooper
 

Default [Filme] Across the Universe

09-07-09, 01:55 #1
 


IMHO:
Assisti hoje a tarde, e achei muito bom! É um filme de 2007 que tem umas tirada genial...

Recomendo muitíssimo a todos, ele está passando na HBO, quem não conseguir ver, alugue!

O filme, é um músical só com músicas dos Beatles regravadas e adptadas, os roteristas bolaram um roteiro muito interessante que vai encaixando todas as principais canções, e tem muuuuitas! Além de várias referências. Obviamente quem tem um pouco mais de conhecimento da carreira e discografia do quarteto de Liverpoll pode tirar mais do filme, mas não é obrigatório.

Não lembro quem falou outro dia que os beatles eram uma boyband que cantava músicas sem sentido pré-produzidas. Bom, com certeza não era o sentido original de Paul, Ringo, John e George mas é impressionante como todas as músicas caem muito bem pra cada momento.

Eu particularmente gostei muito de algumas músicas, A day in a Life ficou muito boa, Revolution tb, Prudence ficou ótima, mas I Want You (She's So Heavy) ficou com uma leitura simplesmente muito animal, um dos pontos altos do filme e Happiness is Warm Gun tb ficou fantástica.



Resenha do Omelete

Quote:
Postado por Omelete
Algumas das melhores idéias são aquelas que eram óbvias, mas ninguém tinha pensado (ou realizado) antes. Por isso é tão difícil acreditar como ninguém tinha feito ainda um filme como Across the Universe (2007), que usa apenas, única e exclusivamente músicas dos Beatles para contar uma história de amor. Sorte a nossa que o projeto ficou nas talentosas mãos de Julie Taymor, premiada por seus trabalhos em Frida e na adaptação de O Rei Leão para a Broadway.

Por ter vivido os anos 60 como recém-adolescente e visto seus irmãos mais velhos passando pela juventude em meio à guerra do Vietnã, faculdade, drogas e o movimento hippie, ela consegue recriar fatos e momentos marcantes daquela movimentada década como pano de fundo para o relacionamento vivido por um rapaz de Liverpool chamado Jude (Jim Sturgess) e uma jovem estadunidense de nome Lucy (Evan Rachel Wood).

O inglês chega ao novo continente em uma busca pessoal de autoconhecimento e um pouco de aventura. Logo de cara, no campus da famosa Universidade de Princeton, conhece Max (Joe Anderson), irmão de Lucy. A amizade entre os dois rapazes é imediata, tal qual a cumplicidade entre John e Paul. Morando em Nova York, eles conhecem a cantora Sadie (Dana Fuchs), o músico Jo-Jo (Martin Luther McCoy) e Prudence (T.V. Carpio), fechando assim o grupo de personagens principais à trama. Como em um espetáculo musical, cada um tem ao menos um momento solo garantido, entoando uma canção do quarteto de Liverpool. Letras não são modificadas, mas melodias e o momento pelo qual os personagens passam podem dar novos entendimentos aos clássicos do Fab Four.

Assim como os discos gravados nos estúdios Abbey Road, cada uma das 33 músicas escolhidas se encaixam perfeitamente, e ajudam a contar a história e os dramas vividos pelos pesonagens. Porém, como as músicas são executadas da primeira à última nota, a duração de Across the Universe acaba demasiadamente longa, problema que todo beatlemaníaco vai ter de aturar em respeito ao legado da banda - assim como já fazem há mais de 30 anos com Yoko Ono. Algumas cenas da fase psicodélica poderiam ter ficado de fora, assim como a personagem Prudence, que claramente só está ali para que "Dear Prudence" seja cantada. O momento é tão belo quanto a canção, mas em nada altera a trama central e por isso poderia facilmente ter ficado na sala de edição, deixando ali apenas a referência para quem é fã do quarteto, ao lado da irmã de Lucy e Max, que se chama Julia, ou a maçã cortada por Jude, alusão ao selo musical Apple, fundado pelos Beatles em 1968.

Com participações especiais de Bono (como hippie Dr. Robert cantando "I am The Walrus"), Joe Cocker (triplo papel de um cafetão, mendigo e hippie emprestando sua voz rouca para "Come Together"), Salma Hayek (dançando "Happiness is a Warm Gun" vestida de enfermeira) e do comediante Eddie Izzard (o apresentador do circo em "Being For the Benefit of Mr. Kite!"), Taymor consegue ganhar também a atenção de outros públicos. Não que precisasse, afinal, "love is all you (we) need".

P.S. Levando em consideração toda a importância que as letras das músicas têm na história, a distribuidora brasileira deveria ter legendado também as canções dos Beatles.
Trailer:

MOAR? LINKS:

Oficial Wbsite
Wkipedia
Imdb





Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-07-09, 01:58 #2
Mto meigo isso aí.
Vi ano passado. Mas TEM que curtir e conhecer Beatles

Gerson is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
09-07-09, 02:19 #3
tbm achei mto bom

Zigfried is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

09-07-09, 03:30 #4
É bom, mas tem umas barras forçadas no roteiro pra encaixar algumas músicas. Como diz na crítica, a Prudence e algumas cenas da fase psicodélica podiam ter ficado de fora.

rodrigO is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-07-09, 07:54 #5
vi umas 10 vezes esse filme em 2007

vo pegar pra ver de novo pq ele é mto bão

Conrado is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
09-07-09, 13:17 #6
Parece ser bacana o filme.... Apesar de ser um musical.
Mas me pqergunto qq o DADINHO ta fazendo no filme ?

krusty is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
09-07-09, 13:21 #7
Vi esse filme e fiquei sem reação!!! Ficou ótimo tudo! As adaptações das músicas complementando o enredo ficaram ótimas!!! Eu que já gostava de Beatles comecei a curtir muito mais! Tinham muitas músicas que eu não conhecia e algumas eu conhecia mas não curtia tanto!!!!

Recomendo demais!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
09-07-09, 21:45 #8
eu vi na HBO semana passada.. a parte da Let It be é triste pra caramba

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.