Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
mouse
Trooper
 

Question ALGUMA EXPLICAÇÃO ?

22-08-06, 15:34 #1
Bem, ja ocorreu comigo várias vezes e ja vi várias pessoas falando também.

To de boa e derrepende sinto que a cena q estou participando não me é estranha e ai então começo a lembrar exatamente das coisas que vão batendo exatamente com minha memória... normalmente é um sonho que ja tive q se repete exatamente como foi, porém na vida real, ali naquele momento. Ontem mesmo aconteceu na aula, na faculdade, e então fiquei intrigado pq nao foi a primeira vez e eu nunca procurei saber o porque isso acontece... entao queria saber se ja aconteceu isso com vocês e se alguem tem uma explicação ou sabe de algum artigo que fale disso, ou alguma reportagem, opnião.. sei lá, falem ai.





mouse is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
22-08-06, 15:40 #2
iiiiiiiiiiiiiiiiiiiixi!
muitas e muitas e mais muiiiiiiitas vezes aconteceu comigo... sempre fico intrigado, mas logo desencano...

parece q se chama "de ja vou" ou algo assim.

acontece com todo mundo, eu acho.

destroyer is offline   Reply With Quote
Glycerine
Trooper
 

22-08-06, 15:41 #3
O nome disso eh Déja Vu:

a origem da palavra déjà vu e suas ramificações: 15/07/2006 20:22
A expressão "déjà vu" vem do Francês e pode ser traduzida literalmente como "já visto"; ela começou a ser usada tecnicamente no início do século XX para designar a estranha sensação de já ter visto ou vivido algo que, com certeza, está acontecendo pela primeira vez.

Quando a expressão déjà vu saiu das publicações especializadas em Neurologia e Psicologia para entrar na imprensa comum, o público, atraído por sua tradução literal ("já visto"), passou a usá-la para designar aquelas situações em que a pessoa tem a sensação de estar vivenciando algo que lhe parece familiar. Pode parecer ironia, mas a expressão que a linguagem técnica associa à estranheza passou, na linguagem usual, a indicar familiaridade. É nesse sentido que escreveu um conhecido comentarista político: "Assistir à instalação na nova CPI trouxe-me uma triste sensação de déjà vu" -, um lamento que equivale à forma popular "eu já vi esse filme".
(nao sei quem escreveu isso, mas ajuda )

Glycerine is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-08-06, 15:41 #4
normal......direto acontece comigo tbm eiauhea
eu fico quieto pensando.....porra...mas ja aconteceu isso eouahe

serjaum is offline   Reply With Quote
Regis
Trooper
 

22-08-06, 15:41 #5
Acontece sempre comigo. Acho que são situações que a gente ja presenciou em momentos muito parecidos mas que foi esquecido, aí nessas horas a gente lembra como se fosse num flash. Talvez num sonho, sei lá. Mas acontece muitas vezes comigo.

Regis is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

22-08-06, 15:42 #6
aconteceu sim
é um erro na matriz
"take the red pill"


é um dejavú (não sei como escreve também).
eu tenho bastante também e nunca ouvi explicação convincente sobre o fenômeno.

marconds is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

22-08-06, 15:46 #7
eu tenho direto, é mto ruim
tu fica tentando lembrar, aonde tu viu isso
aehaeiuhaeiuaheiae

cridaum is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

22-08-06, 15:52 #8
já aconteceu comigo pra caralho.... teve uma vez que eu consegui prever quem iria entrar na minha sala... fodaço... a caneta caiu no chão,... ai pensei já passei pra isso... dai lembrei. só falta agora (tal pessoa entrar na sala).. no mesmo instante a pessoa entrou... muito estranho... será que podemos prever o futuro?

marcelob23 is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

22-08-06, 15:56 #9
é estranho d+, pq a parada é exatamente igual, de maneira q ja fico sabendo oq vai acontecer no próximo segundo... será que não é algo muito além disso que vcs falaram ? porque ontem por exemplo... eu sei que oq aconteceu ja havia ocorrido em um sonho meu... e me lembro que nesse dia eu acordei pensando no sonho: "oxe.. q coisa sem sentido esse sonho..."
e a parada vai e acontece na vida real. tem q ter alguma ligação, n eh possivel. e se for coisa do destino ? uiaheui nao isso eh merda =[


Last edited by mouse; 22-08-06 at 15:58..
mouse is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
22-08-06, 15:58 #10
Deja vu
Acontece muito comigo tb

BTW, outra explicação:

http://www.terraespiritual.locaweb.c...artigo268.html

T@ti is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

22-08-06, 16:00 #11
usaheiuas milésimo topic de deja vu na ds
é um bug na matrix gente, relaxem

punisher is offline   Reply With Quote
Japonesinha
Trooper
 

22-08-06, 16:00 #12
O Espiritismo fala q são fatos q vc já viveu na vida passada e batem com q vc esta vivendo hj.
Eu acredito no Espiritismo! Embora minha religião não seja essa.

Japonesinha is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

22-08-06, 16:12 #13
acontece direto cmg
mto mesmo...
ja ateh criei uma teoria sobre isso, mas era só baboseira (como todas as outras) entao descartei

Demé is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-08-06, 17:31 #14
erro na matrix, provavelmente os sentinelas estão caçando algum rebelde! :P

vegetous is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

22-08-06, 17:37 #15
tô ficando velha... já postaram e explicaram isso na ds. eu só não me lembro.
memória inútil... do preço do danoninho eu lembro... vai entender...

u0165 is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

22-08-06, 18:24 #16
bom, sendo a quarta dimensao uma linha, sim talvez em alguns momentos fosse possivel enxergar 'para frente'.

Gerson is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

22-08-06, 18:35 #17
Quote:
Postado por deus
bom, sendo a quarta dimensao uma linha, sim talvez em alguns momentos fosse possivel enxergar 'para frente'.
Caro onipotente e onipresente, explique para os meros mortais a influência da quarta dimensão na previsibilidade do futuro de sua criação.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
22-08-06, 18:56 #18
meninão você, né, leandro?

Holocaust is offline   Reply With Quote
guinho
Trooper
 

XFIRE ID: regoline Steam ID: regoline
22-08-06, 19:08 #19
a quarta dimensao n eh o tempo?

guinho is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-08-06, 19:40 #20
Na verdade, li isso aqui em algum lugar mas não sei a veracidade:

Sò quem tem tendência a ter (ou a manifestação já) de epilepsia pode ter verdadeiros Deja Vu. Isso porque o cérebro normalmente faz relações entre dados passados e atuais de certa forma, e quando uma situação nos desperta uma memória subconsciente, o cérebro 'tenta' achar que é a mesma.
E quem tem epilepsia sofre uma coisa lá (desculpe pela falta de info técnica) que faz com que as sinapses REALMENTE indiquem que o que está acontecendo já aconteceu.

Depois que eu li isso eu fiquei preocupado, porque na minha adolescência tive muito Deja Vu e muito reais, também... e meu tio tem epilepsia, achei que poderia ser hereditário... mas pelo que parece ele é o único caso da família.

Foda huh.

Alguém aí com tempo pra googlear ou wikiar, ou um médico, podia dar mais info. O assunto é bom.

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-08-06, 19:42 #21
Para MdKboom e deus em sua conversa paralela:

Olha isso aqui que é massa gente, acho que até já foi postado na DS...

É uma animação que explica as 10 dimensões. Rox bagarai:

http://www.tenthdimension.com/flash2.php

Zedd is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
22-08-06, 19:54 #22


Last edited by Fura Olho; 22-08-06 at 20:06..
Fura Olho is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
22-08-06, 20:00 #23
falou tudo Zedd

rapidiaum is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

23-08-06, 01:24 #24
eu me sinto maluco qd isso acontece
vamos supor q agora eu esteja imaginando uma situacao.. como sair de casa e alguem perguntar as horas, eu olhar no celular e responder.. sim, eu costumo imaginar situacoes

dae um tempo depois, menos de 1 mes, eu saio de casa, alguem me pergunta as hrs e o sentido aranha dispara "deja vu?", ae eu olho o celular no mesmo exato angulo, e respondo com o mesmo tom de voz.. dae eu penso "ptz mas eu jah pensei/sonhei essa situacao".. porem logo em seguida eu penso "mas e se eu soh tiver pensando q pensei/sonhei?"

esse eh o problema, eu nao sei se realmente eu pensei antes, ou se meu cerebro inventou q eu pensei antes.. ISSO ME DEIXA LOOOOOOOUCO (e frustrado)

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

23-08-06, 01:35 #25
todo mundo fala nisso..
será q eu sou o único aqui que nunca teve ?

niKe! is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

23-08-06, 02:13 #26
seis sao doentes
quarta dimensão nao tem nada a ver com um universo paralelo ou sei la oq
me parece q eh representa o tempo, assim como as outras 3 são coordenadas de espaço
mais aí teria de discutir sobre a teoria da relatividade, e ja viu neh... nao manjo mto, entao nem começo

Demé is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

23-08-06, 02:45 #27
po legal a animação zedd.
Exatamente essa 'linha' que mostram ae.
Entrando num âmbito mais 'louco', temos as viagens interespaciais dos ET's.
Andando quase na velocidade da luz, 1 ano passa como se passassem 5 aqui na terra.
Podemos supor que eles vao MUITO além da velocidade da luz...ou se põe em 'suspensão'.
De qualquer jeito, os anos passam pra quem não está na nave com eles. Imaginem o caos e tal seria impossivel uma civilizacao de et's dessa forma...nunca iam se achar no espaço-tempo.
Daí existem os 'buracos de minhoca'.
Que levam direto à uma posição no espaço-tempo.
Por exemplo...viaja 100 anos-luz...vai pro buraco e plim...de volta aonde estava originalmente.
Bem...fugi total do assunto completamente...mal ae.

Gerson is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

23-08-06, 02:52 #28
na verdade esses são momentos muito parecidos e que você já presenciou.. você associa e tem um deja vu..

troy is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

23-08-06, 03:39 #29
Se não me engano uma explicação é que nesse momento o cérebro tem um certo delay ou, ao meu ver, os sentidos estão fora de sincronismo, já que a situação deja vu tem aquele "que" de sonho... você fica focado naquela situação e meio que ignora outros sentidos/coisas a não ser aquilo que você espera que aconteça (que na verdade aconteceu primeiro no sentido em que você está focado e seus outros sentidos apenas ainda não captaram).

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

23-08-06, 09:51 #30
eu ja tive algumas vezes, mas nunca me preocupei com isso.

mto legal a animação das explicações das dimensões.
+ pro zedd.

Biel is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
23-08-06, 10:06 #31
do jeito q o pessoal eh, agora ao inves de falar "VELHA" vaum falar Deja Vu !!!

OrGg is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

23-08-06, 10:50 #32
eu penso q quem eh cetico nao vai ter uma explicacao logica pra isso nunca..

agora alguem com mente mais aberta(nao precisa ser fanatico ou mesmo ter religiao,apenas mente aberta) tem alguma ideia do q isso pode ser..

ircF is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
23-08-06, 13:13 #33
Mas num já explicaram várias vezes aqui mesmo no tópico!?
É quando os sentidos tão doidos, e seu cérebro demora a perceber o que tá acontecendo...
Daí acontece aquela coisa naquele exato momento, só que ele demora a avisar pra você... quando avisa, vc pensa que já aconteceu. De fato aconteceu, mas naquele instante heh.. deu pra entender? Foi isso que entendi quando explicaram...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

23-08-06, 13:49 #34
Um dos problemas da ciência atual é criar explicações 'lógicas' apenas pra contrariar a teoria pseudo-cientifica.

Gerson is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

23-08-06, 13:53 #35
eu ja tive umas fortes desse tipo

o pior eh eu saber oq vai acontecer qerer falar antes q aconteça e alguma coisa me trava e acaba acontecendo e eu travado

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Hawk
Trooper
 

23-08-06, 14:31 #36
eu tb tenho essas paradas!!!
fico noiado!

Hawk is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
23-08-06, 23:01 #37
caralio
isso tudo eh preguica de clicar no link do wikipedia?
a porra da merda do cu da buceta kacetuda do site explica tudo sobre esse "lapso mental" chamado paramnesia
ate no guia dos escoteiros mirins q tenho aqui em casa fala isso

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
23-08-06, 23:10 #38
é so reinstalar o windows q para por um tempo

Soul is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.