Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Mais um round windows x linux

20-09-06, 23:21 #1
E essa veio de um cliente

Na real devia ter colocado software multiplataforma x windows, mas vcs vao entender lendo o texto:

http://www.projetopopular.org/noticias/?id=102

Odilon Guedes entra com ação no TSE para prestar contas sem usar Microsoft Windows
Enviada por: José Guedes
20/09/2006 às 12:08
Fonte: Projeto Popular


O candidato a deputado estadual Odilon Guedes (Nº 50.123, PSoL-SP) impetrou mandado de segurança no Tribunal Superior Eleitoral (protocolo 3494, em 20/09/06) pleiteando a modificação do software de prestação de contas SPCE 2006 desenvolvido pelo Tribunal para que o mesmo funcione em qualquer sistema operacional, em especial Linux e MacOS. O SPCE 2006 define que seu usuário adquira ou tenha comprado um sistema Windows da Microsoft, empresa conhecida por práticas predatórias anticoncorrenciais e poder de pressão. A ação contesta a obrigação da realização da prestação de contas unicamente utilizando o SPCE 2006 sobre Windows por desrespeitar princípios constitucionais como legalidade e impessoalidade na atuação da Administração Pública.

Um software que rode em qualquer sistema operacional, e não apenas no Windows, por ser eficiente, seguro e menos custoso traria benefício para todos os candidatos e não apenas ao impetrante.

A resolução 22.160 do TSE, ato administrativo que institui o uso obrigatório do software sobre Windows, afronta o art. 5º da Constituição Federal ao criar obrigação não prevista em lei.

O mandado de segurança destaca que apesar de não oferecer qualquer tipo de vantagem técnica e mesmo sem embasamento em processo licitatório, o Windows é exigido como requisito para rodar o software de prestação de contas. Além do alto preço do pacote Windows, algo em torno de R$ 800,00, que pode impossibilitar a prestação de contas por candidatos de baixa renda, é apontado o favorecimento indevido a uma companhia privada, a Microsoft, caracterizado através da divulgação de sua marca associada a um software desenvolvido por um órgão público e da obrigatória aquisição de sua licença.

A ação se apóia no fato de outros softwares, mais baratos e até mais seguros, com crescente utilização no Brasil e ao redor do mundo, como o LINUX e o MacOS, poderiam muito bem ser utilizados para rodar um eficiente, mais seguro e menos custoso programa de prestação de contas.

O candidato, defensor dos softwares livres, apresentou nos dias 06/08 e 06/09 as prestações de contas parciais. Porém, pede na ação que possa apresentar a prestação de contas final em meio diverso e que seja corrigido o programa de forma a torná-lo compatível com mais de um sistema operacional, por entender ser escolha condizente com os princípios republicanos e democráticos e os direitos fundamentais positivados na Constituição Federal.

O download do mandado de segurança pode ser feito clicando aqui





Jeep is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

20-09-06, 23:25 #2
pow, nem eh um round.. nao faz sentido eles manterem um programa pra fazer algo tao importante q soh funcione em um sistema
td bem q o cara exagerou nos argumentos, mas tah certo

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

20-09-06, 23:42 #3
cara, eu instalei o ubuntu aqui em casa e fiquei usando direto
agora que voltei a usar o windows to achando mó estranho
acho que na hora de fazer o programa basearam-se no fato da grande maioria usar o windows

Demé is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

20-09-06, 23:51 #4
aproveitando aqui

Threads: 11,359, Posts: 362,681, Members: 942
Welcome to our newest member, SPAWN - Sou eu mesmo!!!

EHASUIHEUSAHUESAH

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

20-09-06, 23:54 #5
aff acquience, eu ja postei isso na parte de TF
camper aeihgeaiouhioae

Demé is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

21-09-06, 00:09 #6
Aposto que a próxima versão vai ser em java AEUIOHE
po, ensina o deputado a usar Wine

ps: concordo com o zce

punisher is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

21-09-06, 08:14 #7
Ridículo isso... Como que um desenvolvedor que se preze faz um programa GOVERNAMENTAL que será usado por grande parte dos Brasileiros só rodar na plataforma Windows? Impossível... Bando de incopetentes...
É foda isso, a maioria dos desenvolvedores acha que ta correto... tsc tsc tsc...

Mesma coisa que fazer um site de um orgão público que só funcione corretamente no Internet Explorer... Fico revoltado com os desenvolvedores de hoje em dia...

Esqueceram tudo que aprenderam na faculdade: não fazem otimização do código, não lembram de estrutura de dados, não lembram a forma mais rápida e menos custosa de realizar certa ação e sempre fazem cagada e colocam a culpa na infra-estrutura... No orgão público onde trabalho já foi aberto uns 3 chamados para a Microsoft resolver problemas de "Infra" porque certo banco deu problema ou gerou um log de 40 GB em um dia, e no final sempre, eu digo SEMPRE, é problema do desenvolvimento... Como que uma pessoa cria um procedimento para realizar uma query no banco e esquece de fechar a sessão? Como que uma pessoa cria um procedimento de consulta ao banco que entra em loop ifinito? Ta foda arrumar desenvolvedores bons hoje em dia...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

21-09-06, 09:09 #8
+++ 1 x 0 pro Linux .....

Trovao is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-09-06, 09:16 #9
se arrumar desenvolvedor bom ta dificil imagina quem trabalha com infraestrutura de redes que qualquer ze mane com curso tecnico acha que sabe fazer?!?!?!

Bombastic is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-09-06, 10:31 #10
Não sei porque ele cita o MacOS. Quem disse que MacOS é de graça?

Never Ping is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

21-09-06, 10:38 #11
Ninguém disse, mas o ponto é que o software tem que ser multiplataforma. Do jeito que tá ele força o usuário a comprar o Windows pra poder usar o programa de prestação de contas. Aí que tá o problema, falta de opção.

punisher is offline   Reply With Quote
pholder
Trooper
 

21-09-06, 10:50 #12
nossa q fundamentacoes eim aehuaehuahuaheuaheu, impessoalidade ali foi otema. pq nao colocou moralidade, publicidade e eficiência. Eficiência e e moral até vai, mas fundamentar em impessoalidade e legalidade. va pra pqp.

pholder is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
21-09-06, 11:40 #13
Quote:
Postado por ZeroCarontE
pow, nem eh um round.. nao faz sentido eles manterem um programa pra fazer algo tao importante q soh funcione em um sistema
td bem q o cara exagerou nos argumentos, mas tah certo
Não exagerou nos argumentos não. Ele está coberto de razão.

night is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
21-09-06, 14:40 #14
faz em DOS e pronto

Soul is offline   Reply With Quote
ozba
Trooper
 

PSN ID: marcosorlando
21-09-06, 14:53 #15
Axo que a palavra da vez nem é multiplataforma e sim "integração" multiplataforma. Será o próximo passo da indústria de software com certeza.

ozba is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-09-06, 15:34 #16
Quote:
Postado por ozba
Axo que a palavra da vez nem é multiplataforma e sim "integração" multiplataforma. Será o próximo passo da indústria de software com certeza.
Não se depender da M$! A M$ quer que todo mundo fique preso aos seus padrões, sejam eles bons ou não. Prova disso é o suporte à exportação em PDF, que ela só vai implantar no próximo MSOffice, porque está començando a sentir na pele a perda de mercado que o OpenOffice está impondo a ela!

Agora deixando o ódio pela MS de lado, é realmente um absurdo esse negócio de fazer um programa para uso geral que só funcione em plataforma Windows.



Quote:
Postado por pholder
nossa q fundamentacoes eim aehuaehuahuaheuaheu, impessoalidade ali foi otema. pq nao colocou moralidade, publicidade e eficiência. Eficiência e e moral até vai, mas fundamentar em impessoalidade e legalidade. va pra pqp.
Quote:
Postado por http://www.notariado.org.br/art_inc.asp?art=artigos/wal1.htm
PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE

O princípio da impessoalidade resume a idéia de que a Administração Pública tem o dever de tratar a todos os administrados sem favoritismo nem perseguição.
A meu ver eles estão favorecendo a MS, uma empresa privada, ao obrigar, sem nenhum fundamento, a aquisição de uma licença de MS-Windows para se poder realizar a referida prestação de contas.

Quote:
Postado por http://www.notariado.org.br/art_inc.asp?art=artigos/wal1.htm
PRINCÍPIO DA LEGALIDADE

Na atividade administrativa, só se pode fazer o que é permitido, só se pode agir em obediência à lei.
Não existe lei que obrigue alguém a possuir uma licença do MS-Windows, a lei é para a prestação de contas.

vegetous is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-09-06, 15:51 #17
Qual a dificuldade de programar o tal software em Java?

Ou melhor ainda... em Flash???

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-09-06, 15:54 #18
Quote:
Postado por Jeep
Além do alto preço do pacote Windows, algo em torno de R$ 800,00, que pode impossibilitar a prestação de contas por candidatos de baixa renda [EDIT]
Hahahahah... nisso eu nunca ouvi falar... candidato de baixa renda...

Eon is offline   Reply With Quote
pholder
Trooper
 

21-09-06, 16:34 #19
muito boa a definicao de impessoalidade, por favor vegetous, coloque as outras definicoes dos outros princípios constitucionias da adminstração pública elencados no artigo 37?!?, já citados por mim, para eu rir mais um pouco. Aproveite e só faça um comentário dos tipos de licitação. obrigado. aeauheaouheau palhaçada isso.

pholder is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
21-09-06, 17:20 #20
Wine

tdf is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-09-06, 17:27 #21
Quote:
Postado por pholder
muito boa a definicao de impessoalidade, por favor vegetous, coloque as outras definicoes dos outros princípios constitucionias da adminstração pública elencados no artigo 37?!?, já citados por mim, para eu rir mais um pouco. Aproveite e só faça um comentário dos tipos de licitação. obrigado. aeauheaouheau palhaçada isso.
Pra que eu vou citar os demais princípios se são estes que estão em discussão? O fado dos demais se aplicarem ao caso e de serem mais pertinentes, não exclui a validade dos já citados.

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:17.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.