Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
Default Grupos Linux protestam contra acordo com MS

22-11-06, 16:04 #1
Quote:
Grupos Linux protestam contra acordo com MS
Quote:

Terça-feira, 21 de novembro de 2006 - 11h07



BRUXELAS (Reuters) - Os partidários do sistema operacional Linux estão se preparando para contestar um recente acordo assinado pela Microsoft que estabelece pela primeira vez o princípio de pagamento à gigante do software pelo uso do sistema operacional, cuja licença requer que seja distribuído gratuitamente.



A Microsoft assinou um acordo com a Novell, uma das fornecedoras do Linux, sob o qual recebeu pagamento adiantado da Novell em troca de uma garantia de que não processaria os clientes da Novell pelo que define como violação de suas patentes pelo Linux.



A perspectiva de uma prolongada disputa judicial com a Microsoft, empresa muito experiente em litígios dessa ordem, poderia levar os usuários do Linux a utilizar a versão Novell do sistema operacional, em detrimento da Red Hat, a principal fornecedora de serviços Linux, que não tem acordo desse tipo com a Microsoft.



Ainda que o Linux seja gratuito, os fornecedores do sistema oferecem o software em forma de pacote, acompanhado de documentação e -o mais importante- de serviços de instalação e manutenção, de modo que qualquer cliente da versão Red Hat que opte por mudar de fornecedor teria de gastar mais dinheiro.



"Os clientes ou abandonarão a Red Hat pela Novell, em busca de segurança, ou a Red Hat será forçada a assinar acordo semelhante com a Microsoft", disse Eban Moglen, professor da escola de direito de Columbia e fundador do Software Freedom Law Center, em Nova York.



Moglen, um dos pioneiros do software livre, disse que o acordo com a Microsoft contorna os requerimentos do sistema GNU General Public License, usado pelo Linux e outros programas livres, que exigem que o software seja distribuído gratuitamente.



Ele e outros interessados começaram o trabalho de atualização da licença para fechar essa lacuna, estabelecendo que uma promessa de não abrir processo, como a que a Microsoft fez em seu acordo com a Novell, seria aplicável automaticamente a todos os interessados.



Isso na prática inverteria a polarização do acordo da Microsoft, e garantiria que todos os usuários do Linux estariam protegidos contra processos abertos pela Microsoft a partir do momento em que qualquer um desfrutasse dessa proteção.



"Uma cláusula como essa não ser difícil de receber apoio da comunidade atualmente", disse Moglen, acrescentando que uma mudança poderá está pronta em semanas ou meses.



Sob o acordo da Novell, no qual ambas as empresas concordaram em não processarem os clientes de cada uma por violação de patente, a Microsoft concordou em pagar à Novell 348 milhões de dólares, enquanto a Novell aceitou pagar 40 milhões à gigante do software por ter menos clientes.



A Microsoft afirma possuir patentes sobre parte da tecnologia do Linux, apesar de nunca ter dito exatamente quais são esses direitos ou que patentes estão envolvidas.

O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, disse que se os clientes comprarem Linux de qualquer um, com exceção da Novell, poderão enfrentar problemas.

Steve, _|_





hardz is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-11-06, 17:59 #2
Quote:
Postado por hardz
O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, disse que se os clientes comprarem Linux de qualquer um, com exceção da Novell, poderão enfrentar problemas.

Depois ainda aparece gente querendo defender patente de softwares. Do jeito que as coisas vão, a M$ vai começar a patentear tuto que é parte de software em que ela conseguir por as mãos, e daqui a pouco o camarada só pode exercer a profissão de programador se ele trabalhar para M$!

vegetous is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-11-06, 19:38 #3
Me diga algo que a Microsoft inventou que o kernel do linux copiou.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
22-11-06, 19:47 #4
Quote:
Postado por Never Ping
Me diga algo que a Microsoft inventou que o kernel do linux copiou.
tela azul

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

22-11-06, 23:14 #5
eu nao duvido nada q microsoft tenha patente sobre alguma coisa e o kernel do linux implemente..

afinal, lembrem-se da patente de "pressionamento temporizado de botao de hardware para lançamento de aplicações", por exemplo, clique duplo
http://patft.uspto.gov/netacgi/nph-P...&RS=PN/6727830

nao precisa nem dizer q essas patentes sao extremamente ridiculas

vou patentear um algoritmo de iteração em uma lista sequencial indexada numericamente... em outras palavras, for (i=0; i < 10; i++) { ... }
isso se jah nao patentearam

PS: ng tah protestando contra o acordo da microsoft, isso de certa forma eh bom, tao protestando eh contra essas declaracoes absurdas da microsoft... e sei la, parece q esse artigo tah meio distorcido com oq eu fiquei sabendo

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-11-06, 23:30 #6
ou, o Carmack fala em um artigo ou entrevista que se você pegar 10 programadores e propuser a eles um mesmo problema, alguns apresentarão as mesmas soluções e outros apresentarão soluções que poderiam ser consideradas como violação de patentes quando comparadas às outras.

esse negócio é ridículo! patente tem que ser pro produto e não pra um grupo de rotinas no código fonte. esse tipo de coisa só vai servir pra atrasar o desenvolvimento da informática! já que todo mundo vai ter que ficar reinventando a roda.

vegetous is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

23-11-06, 09:04 #7
E o "fanatismo do livre" mais uma vez entra em ação...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

23-11-06, 09:12 #8
O pior de tudo é q essa patente é de 2002. Até q se fosse de 1980's.
A Microsoft q patenteie tudo mesmo, isso só vai fazer ela ser mais pirateada.

diferent is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-11-06, 09:17 #9
Mas essa patente não foi quebra do sistema do KERNEL do linux e sim, uma implementação feita num shell gráfico PARA linux. Existe essa diferença que não está sendo nunca feita.

Quando vocês pensam em linux vocês pensam em Ubuntu + Gnome? Linux não é isso ou só isso. Quando nego fala algo de linux tem que ser pensado mais no kernel do que as implementações já feitas. Quando a Microsoft fala que arranjou 1312315 bugs no linux, vocês acabam vendo que eles procuraram no Red Hat 5, implementação feita em 1997. Tenho certeza que a implementação de 1997 era mais segura que o Windows 98.

Never Ping is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
23-11-06, 09:48 #10
debiannnnnnnnnnnnnnnn
ahhhhhhhhhhhhhhhhh

hardz is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

13-02-07, 23:30 #11
Quote:
Postado por hardz
debiannnnnnnnnnnnnnnn
ahhhhhhhhhhhhhhhhh
(1)

E aproveitando, acho um absurdo essa história de patente. A Microsoft se aproveita de resoluções legais absurdas (e de bons advogados BEM pagos) pra dar uma de gordinho mimado: "a bola é minha, o campo é meu, vocês só jogam se eu ganhar". Me corrijam se eu estiver errado.

Últimas notícias a respeito do pacto de sangue:

http://www.itworldcanada.com/Pages/D...vious=Previous

Antes de mais nada, é claro que eu curto linux. Não estaria postando isso aqui se não fosse por isso. Mas mesmo para os amantes de Windows e fãs do Billy, antes de contraporem sua opinião à minha, esquecendo o aspecto técnico da discução e pensando politicamente, me digam: é ou não é uma baita putaria esse acordo Microsoft/Novell?

Comentem, por favor.

Hobbes is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

13-02-07, 23:32 #12
não

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

13-02-07, 23:38 #13
Quote:
Postado por vegetous
ou, o Carmack fala em um artigo ou entrevista que se você pegar 10 programadores e propuser a eles um mesmo problema, alguns apresentarão as mesmas soluções e outros apresentarão soluções que poderiam ser consideradas como violação de patentes quando comparadas às outras.

esse negócio é ridículo! patente tem que ser pro produto e não pra um grupo de rotinas no código fonte. esse tipo de coisa só vai servir pra atrasar o desenvolvimento da informática! já que todo mundo vai ter que ficar reinventando a roda.
Concordo com a sua revolta totalmente, mas tem algo aqui em que eu discordo, que é justamente o pior das patentes: quando alguma empresa escreve um código que "inventa a roda" (ou melhor, uma implementação em particular do conceito roda), a patente não proteje o código em si, mas sim o conceito de roda. A Microsoft não usa patentes para proteger o seu código. Ela nem precisa! O código é fechado mesmo! Ela usa para que ninguém mais possa fazer qualquer implementação de "roda", mesmo que escrita do zero (caso do samba, por exemplo, que se propõe a aumentar a interoperabilidade entre sistemas Unix-like e Windows), sem que pra isso pague royalties, que ou são determinados na patente ou são diretamente negociados com a empresa detentoras de patente.

Agora, é difícil ser totalmente contra patentes pois, na minha opinião, é difícil avaliar o valor e o impacto que um conceito inteiramente original pode trazer ao mercado, especialmente na informática. Ao mesmo tempo, é mais difícil avaliar o quão "inteiramente original" um novo conceito é.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
13-02-07, 23:41 #14
aaaaaaaaah
X
aaaaaaaaaaaah
nvidia
aaaaaaaaaaaaaaaaaaah
kernel
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

nao aguento mais!

Kensha is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

13-02-07, 23:48 #15
linux eh pra nerd extremilly

kuidow is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
14-02-07, 08:15 #16
Pessoal do Linux não consegue nem concordar em qual é a melhor distribuição. Como vai brigar com a MS. ><

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-02-07, 08:22 #17
Quote:
Postado por Sh3lld3r
tela azul
AHeuhAUehaUheuaHeuaHueha!!
GROF!

night is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-02-07, 09:20 #18
debian mentais

serjaum is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
14-02-07, 09:57 #19
Quote:
Postado por Nightwolf
AHeuhAUehaUheuaHeuaHueha!!
GROF!
lobo lobo >< hehehe.. eu até gosto de linux, uso no trampo, mas não acredito que tenham força pra brigar.. só isso :*

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-02-07, 12:02 #20
Quote:
Postado por kuidow
linux eh pra nerd extremilly
"PC? Computador é só pra nerd!"
Frase dita em 1993.

Pense nisso. :*

Never Ping is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-02-07, 12:40 #21
Quote:
Postado por kuidow
linux eh pra nerd extremilly
você nunca rodou linux né?

s p o o l is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

14-02-07, 13:02 #22
Quote:
Postado por Sh3lld3r
Pessoal do Linux não consegue nem concordar em qual é a melhor distribuição. Como vai brigar com a MS. ><
É porque não é campeonato de futebol. Não tem oitavas, quartas, semi-final e final, pra sobrar uma só e brigar com a M$ pelo "título".

A questão é essa justamente: ao invés de eleger uma super distro e promover uma mega batalha de Dragon Ball Z entre Windows e Linux, você escolhe a distro que melhor te serve dentre várias boas distros, com qualidades e defeitos particulares, e é feliz assim.

Hobbes is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

14-02-07, 17:02 #23
Quote:
Postado por Hobbes
ao invés de eleger uma super distro e promover uma mega batalha de Dragon Ball Z entre Windows e Linux, você escolhe a distro que melhor te serve dentre várias boas distros, com qualidades e defeitos particulares, e é feliz assim.
alem dessas distros rodarem as mesmas aplicacoes (afinal eh o mesmo sistema), inclusive com compatibilidade binaria (compilar o programa no gentoo e rodar no ubuntu.. pq sao o mesma sistema).. interoperabilidade total

nao precisa ter a melhor distro, eh como escolher qual a melhor linguagem de programacao.. nao existe, cada uma eh mais apropriada pra determinados fins..

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
14-02-07, 17:10 #24
Quote:
Postado por Hobbes
É porque não é campeonato de futebol. Não tem oitavas, quartas, semi-final e final, pra sobrar uma só e brigar com a M$ pelo "título".

A questão é essa justamente: ao invés de eleger uma super distro e promover uma mega batalha de Dragon Ball Z entre Windows e Linux, você escolhe a distro que melhor te serve dentre várias boas distros, com qualidades e defeitos particulares, e é feliz assim.
Você explicou de uma maneira que eu entendi +zin

Mas.. sem genki dama, kayoken, kamehameha e etc.. não tem graça

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

14-02-07, 17:13 #25
Quote:
Postado por s p o o l
você nunca rodou linux né?
Nunca!

e nem penso em rodar!

kuidow is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
14-02-07, 17:21 #26
Quote:
Postado por serjaum
debian mentais
UHAuhaUHAuha serjaum sempre com comentarios rox. (1)
\o/

Sussa is offline   Reply With Quote
Tweek
Trooper
 

Gamertag: diogorighi
14-02-07, 17:40 #27
Achei esse vídeo legal.


Obs.: Como posta o vídeo direto aqui?

Tweek is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
14-02-07, 17:54 #28
[yt ]ID do video[/yt ] (sem os espaços)
ex:

[yt ]a-kut4lgzdw[/yt ]

É o código entre o v= e o &eurl=.



Resultado:
http://www.youtube.com/watch?v=a-kut4lgzdw

Sussa is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

14-02-07, 20:43 #29
Que distro é essa?^^

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Hawk
Trooper
 

14-02-07, 21:15 #30
DEMONHO!
 

Hawk is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

14-02-07, 23:15 #31
Quote:
Postado por [SKAN]
Que distro é essa?^^
distroida ?

ok, ok... shut up biatch.

slashin is offline   Reply With Quote
guinho
Trooper
 

XFIRE ID: regoline Steam ID: regoline
15-02-07, 00:01 #32
acho q eh fedora
certamente com xgl

guinho is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

15-02-07, 00:05 #33
O último Fedora Core provavelmente (pelo papel de parede), com o compiz ou beryl funcionando sobre AIXGL.

Hobbes is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

15-02-07, 10:12 #34
O conhecimento e arrogância de alguns sobre o Linux/Software Livre, equivale a meu conhecimento na construção de submarinos.

_j5 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.