Trooper
|
MMORPG - O que você pensa a respeito?
30-11-06, 22:13
#1
Comprei a EGM PC desse mês, que veio com uma reportagem de capa sobre dois mmos "gêmeos" que estavam sendo vendidos no Brasil, City of Villains e City of Heroes. Eu li o review todinho, e vendo as screens achei que devia ser um ótimo mmo. Entrei no site da levelupgames e vi que a serialkey mais creditos para 35 dias eram 50 reais. Depois que terminar o tempo, para continuar jogando, você terá que pagar mais 55 reais a cada 2 meses...
Eu acho isso caríssimo! Algum de vocês paga esses absurdos? Ao menos concorda? Se fossem a preços acessíveis de 10 a 20 reais por 2 meses, várias pessoas jogariam e o lucro deles seria até maior... Eu realmente não intendo como pode haver uma popularização dos mmos no brasil... Há os gratis, de fato, mas são poucos... Eu ainda sou a favor do sistema do GunBound, você pode jogar de graça, mas pra comprar equipamentos e coisas do tipo, tem que pagar em dinheiro. Mas nada te impede de ser melhor do que os que pagam... |
||||
Trooper
|
30-11-06, 22:43
#2
hAUehuae brasilero ja eh pobre
e nego ainda ker "roubar" dinhero.. kara, aki no brasil os mmorpgs funfam sim, mas tudo no jeito brasileiro, pirata claro axo q isso ae nao vinga nao, apesar q tem bastante filhinho d papai suficiente pra pagar isso ae... |
Trooper
|
30-11-06, 22:45
#3
Conheço muita gente que paga pra jogar Ragnarok, por exemplo.
|
Trooper
|
30-11-06, 22:54
#4
Eu penso que nao jogaria nem de graça nem com personagem super foda com tudo de bom e do melhor
|
Trooper
|
30-11-06, 22:58
#5
A idéia de pagar mensalidade pra jogar me incomoda não pela grana, mas pelo princípio de que esse jogos são feitos para viciar o usuário e se possível fazer ele gastar as calças em itens e afins. Claro que tem outras diversões na vida real que viciam, mas os MMORPG tem um fator social que estimula o sujeito à gastar tempo de recursos compulsivamente e competir com outros usuários constantemente para se destacar na comunidade. Isso é bem perigoso.
Acho mais legal os sistemas que permitem jogadores pagos e gratuítos, ficando à cargo do jogador o quanto ele vai querer se envolver no jogo. Se achar que vale a pena gastar uma grana pra evoluir o personagem mais rápido (e ganhar tempo para fazer coisas mais importantes na vida real) o sujeito adquire o status de jogador pago. Senão, continua jogando gratuitamente. Exemplos: Tibia e Silkroad. |
Trooper
|
30-11-06, 23:01
#6
Clx, ragnarok eh 15 reais, isso é pagável...
nao no caso de 55 reais ;( |
Trooper
|
30-11-06, 23:12
#7
Acho mto pra jogar.. Acho caro ter que pagar o jogo pra jogar
hioasfASDFAsdf Ainda bem que a DS eh di gratiz |
Trooper
|
30-11-06, 23:16
#8
drakin, soh que ragnarok eh 15 reais por mes e city of heroes eh 55 por dois meses...
GuildWars vale mais a pena, tu paga 80 reais uma vez e não tem mensalidade depois... |
Trooper
|
30-11-06, 23:20
#9
mesmo assim, pagar pra jogar, noway.
ragnarok tem sv pirata pra karalho, altos bons, pra q pagar num treco q demora a lot pra upar e tem 1 monte de mlq de 12 anos jogando? heuhaeuheauaehae e tbm, o city of heroes eh + caro sim |
Banned
|
30-11-06, 23:22
#10
Quote:
ou seja, vc é mal-relacionado |
|
Trooper
|
30-11-06, 23:25
#11
Eu acho que to ficando puto da cara por não ter dinheiro suficiente pra fazer tudo que eu quero.
Mas isso passa, vai |
Creep
|
30-11-06, 23:25
#12
obviamente.
pagar pra não ter vida? |
Chief Rocka
|
30-11-06, 23:50
#13
penso q é tão nocivo quanto uma droga, se vc nao souber se dosar
|
The Alpha Male
|
01-12-06, 00:11
#14
se o meu dia tivesse umas 80 hrs eu poderia ter um jogo como hobbie
|
🌀 Trooper
|
01-12-06, 00:14
#15
MMORPG tem alto teor de vício. Isso se for MMORPG que possui infinitas possibilidades e tenha sistema de PVP. É o caso do WoW e UO.
Todo MMORPG sobrevive de mensalidade. Acredito que o esquema do gunbound, como comentaram, é bastante interessante. Eu acho que deveria ser refeito o conceito dos MMORPGs atualmente para aliviar no que é free e o que é mensalidade, dando margem para o cara aproveitar o game. Como o fura falou anteriormente e acabo concordando, NÃO DEEM SUAS VIDAS PARA SERVIDORES PIRATAS. Eles nascem e morrem sem mais nem menos. Quem diga isso é o Mystara, TFG e outros aí. |
spkr
|
01-12-06, 00:21
#16
<33333333333333333 |
Trooper
|
01-12-06, 00:42
#17
eu acho justo. por trás de um jogo existe uma equipe de desenvolvedores e eles precisam de dinheiro também. além do que, ninguém é obrigado a pagar nada. a maioria dos jogos tem um período de testes e você só paga se achar que vale a pena.
tu pagou quinze reais numa revista que vai ler uma vez e nunca mais olhar e ainda quer reclamar em pagar quarenta a mais por dois meses de divertimentos (se você gosta do jogo, claro). stfu |
inativo
|
01-12-06, 01:19
#18
Eu acho muito pior servidores que cobram vantagens, itens especiais, etc, do que os que cobram puramente uma mensalidade...
e de resto, eu concordo com o kav |
Trooper
|
01-12-06, 05:21
#19
Quote:
|
|
Trooper
|
01-12-06, 08:09
#20
realmente, pagar 50 paus por mes pra jogar eh o cumulo do absurdo, a taxa do ragnarok eh bem aceitavel, mas como ragnarok eh MMOSNESRPG nem rola joga... c eu quisesse jogar snes eu pegava um rom de FFIII e jogava desde o começo ateh meu saco explodir ^^
e falando em CoH/CoV, parece q o nosso jeitinho brazuca de jogar vai chegar: Quote:
|
|
Trooper
|
01-12-06, 09:07
#21
cara eu pago uns 22 reais por mes pra joga um MMO, eu jogo na media umas 60 horas por mês, 50 horas de diversao por 22 reais.
Quando vo numa festa pago 20 pila por 2 tequila, pago 3,50 numa ceva acabo gastando mais em uma festa soh que em um mês inteiro de um jogo, cinema mesma coisa o ingresso é 8 pila que vai dura 2 horas soh, MMO pelo tempo de joga um mês se voce tem um tempo razoavel pra joga vale a pena. É foda no WoW só e os jogo que precisa compra a cdkey que é uma facada. |
spkr
|
01-12-06, 09:39
#22
Quote:
|
|
Trooper
|
01-12-06, 09:58
#23
nao acho caro nem errado... sendo q num servidor oficial eles realmente tem um termo de responsabilidade contigo... fazem manutencao e garantem teu char la perfeitinho pra sempre...
servidor pirata eh akela coisa... instavel, lagado, e da noite pro dia o svr pode nao tar mais la.. e ae? corre pra otro e faiz tudo dnovo? eu joguei lineage2 quase toda minha vida em servidores piratas, tomei wipes e mais wipes, me estressei com lag, quedas do svr, perda de itens e gms burros e q nao entendiam poha alguma do game. resolvi tentar o oficial.. e realmente.. eh o paraiso.. por 30 reais por mes. soh q qdu entrei tinha acabo d sair d um svr pirata q miou.. entrei saturado e nao guentei nem 2 meses... mas tenho amigos q comecaram junto cmg la na epoca e tao por la ainda.. e nao trocam d jeito nenhum... e eu nao voltaria nunca pra um pirata.. se for voltar.. volto la... a questao eh q to numa fase da minha vida q nao da mais pra ser um total no life. trabalhando estudando e quase namorando... e tbm nao guento mais passar o fds intero na frente do pc como antigamente... (good old times) sobre o oficial eh o seguinte... se voce quiser ser alguem la rapido.. vc vai ter q comprar adena ingame... pra comprar itens e coisas do tipo... se nao a evolucao eh mt devagar... tem q ser mt maxo pra aguentar o peso de um oficial na raça... pelo menos tem q ter algum amigo rico por la... btw... vcs nao fazem ideia de como tem gente doente por ai.. ou ateh fazem... da pra ganhar dinheiro jogando essa merda froxo... com um poco d sorte e noçao de trade.. dpois de algum tempo jogando, qdu satura, pode vender a conta e pagar tudo oq vc gastou com mensalidade e compra com dinhero virtual... e ainda sobrar um dinhero legal... um amigo aki da town joga essa poha a oq... 2 3 anos... char dele tem 2 subs 76+, eh hero da classe dele... itens top S, aneis UNICOS(soh a guild dele faiz os boss q dropam, eles simplesmente dominam o principal svr d lineage oficial), os unicos q tao encomodando eles por la agora sao os china... parece peste.. todo lugar q eu andava por la tinha china bot 24 horas jogando... e sao MTS! eh absurdo... bom, a conta dele ele estimava baxo q valia uns 6 k/dolar se ele quisesse vender... sendo q ele deve ter gasto oq? por volta de uns 600 dolares... sendo q matou o vicio dele, por um bom tempo! mas sei la... cada um eh cada um (texto gordo) |
Trooper
|
01-12-06, 10:21
#24
Na verdade, nem se me pagassem o respectivo montante eu jogaria isso... =[
|
Trooper
|
01-12-06, 10:31
#25
Problema do MMORPG é que se uma pessoa sem noção do que ele é começar pagar para jogar, provavelmente ela vai perder bons momentos da sua vida social trancado num quarto.
Isso é um negocio complicado, já que como disseram ai, tu procura sempre o status de foda no servidor. De qualquer jeito, acho que 50 paus a cada 2 meses é um preço meio carinho mesmo. Eles não podem se basear em preço dos EUA e afim. Lá é completamente normal uma criança ganhar 30/40 dolares de mesada por mês, se não mais. |
Trooper
|
01-12-06, 10:58
#26
Quote:
Se gosta do jogo não tem pq não pagar. Se eles cobram isso é pq provavelmente fizeram cálculos e isso é o que eles precisam pra tirar o dinheiro investido no desenvolvimento do jogo + despesas diversas. Claro que poderiam cobrar mais barato e consequentemente ter o jogo acessivel a mais pessoas, mas isso é direto deles fazer ou não. Tenho amigos que pagam pra jogar WoW, não sei direto qnt custa, mas o preço não é baratinho tb. |
|
Trooper
|
01-12-06, 11:03
#27
Quote:
jogavamos na facul, vc é um pirata, vai encontrando alguém q te dê serviço enfrente os negos on line atraves de batalhas do tipo puzzle aSiehiA era da horinha, mas joguei 2 meses e parei AShoiehioa |
|
Trooper
|
01-12-06, 11:12
#28
Como os MMORPGs vão mudar o mundo:
http://www.pointlesswasteoftime.com/games/wowworld.html Muitas coisas que o cara diz são verdade mesmo, é um processo inevitável com o aperfeiçoamento dos mundos virtuais. |
wat
|
01-12-06, 12:21
#29
uiaehaehuiaehuiea
brasileiro eh foda mesmo por isso nunca vai ter um servidor de um jogo decente no brasil geral nao quer pagar, reclamam e ainda querem regalia e tipo me digam qtas horas de quake vc deve ter jogado ate hj? qto tempo vc levou pra aprender a dar fazer trimps, acertar air, etc? isso nao eh vicio? qualquer jogo hj em dia eh feito exclusivamente pra viciar o jogador jogos de estrategia pedem cerca de 2 horas por fase, tendo cerca de 30 fases pra zerar com um dos exercitos, tendo entre 2 e 10 exercitos pra escolher (rome, por exemplo), fora as horas q vc perde com save e load jogo de rpg entao? pfff.. vai jogar oblivion, diablo, neverwinter 2, etc etc vc passa 6 horas na frente do pc e nem ve pq o jogo eh envolvente, vc descobre coisas novas a todo momento e tem novos desafios a cada minuto jogo fps? o pior, pq seu desafio eh superar OUTRO SER HUMANO.. eh outra pessoa q vc sabe q esta ali controlando aquele carinha, e pode ser bem melhor ou bem pior q vc.. e vc passa horas e horas matando e sendo morto, e continua participando de jogadas imprevisiveis pq td depende da criatividade humana, reflexo e precisao minha unica critica hj pra MMOs eh q deveria existir uma lei q proibisse o cara de ter mais de 3 chars por conta, e q o personagem comecasse a ficar "tired" apos 4 horas de jogo, recebendo uma serie de penaltis graduais conforme o tempo fosse passando: passava a dar menos dano, a errar mais magia, a andar mais lento, a ganhar menos experiencia, a regenerar menos life e por ai vai.. e q cada minuto com o char tired exigisse 3 minutos de descanso pra zerar o cansaço.. jogou 3 horas tired? 9 horas offline pra voltar ao normal tem cara q joga 12 horas por dia, 15 horas por dia.. ja vi casos de caras q jogavam 19 horas por dia pra poder pegar o ranking maximo de pvp.. pra virar o high warlord ou o grand marshal do server... isso eh doenca |
Trooper
|
01-12-06, 12:28
#30
Boníssima idéia essa de cansaço, Fura!
|
Trooper
|
01-12-06, 12:34
#31
fura, discordo de vc no caso do quake..
motivo ? os desenvolvedores do jogo nao tinham noção do bunny, trimp, etc.. a mira sim poderia ser um desses objetivos sinceramente nenhum jogo de mmo poderia me viciar, pq eu sinceramente odeio ficar matando mobs, etc se alguem criasse algum outro jeito de aumentar xp (eu sei q tem, mas mesmo assim, na maioria dos jgos, ganha poco) por exemplo, depois q vc atinge um lvl X, vc pode entrar em algum evento do server q de muita xp ficar matando monstro eh mto maçante e enjoativo seria mto melhor se tu pudesse ganhar xp matando uma pessoa no PVP por exemplo, tirando xp dela e ganhando pra si eu to comecando a jogar wow no trial, até hj é o melhor mmo q eu ja joguei (to no lvl 9 e ja vi q o jogo é realmente bom), mas realmente nao consigo trocar minha vida normal pra ficar jogando isso tá pra nascer um MMO realmente BOM ao meu ver e qdo isso acontecer, espero nao jogar mais jogos online hehehe |
wat
|
01-12-06, 12:43
#32
o quake foi soh um comparativo do potencial de vicio entre os estilos de jogo
e tipo o wow ja tem td isso ai q vc falou quest, por exemplo, da mto mais xp do q ficar matando mob.. qdo vc ta rested, vc ganha o dobro de xp qdo mata mob ate chegar no limite do rest, e ganhar xp com quest nao gasta esse limite depois do lvl 20 vc consegue entrar no battlegrounds, q eh um CTF 10x10 q te da xp por quest.. no lvl 20 vc tb tem uma instance numa caverna cheia de mobs elite e quest q dao boas recompensas.. o ultimo boss eh um monstro gigantescoe bem fera de matar.. vc passa pelo menos 1 lvl dentro dessa caverna o sistema lineage de upar lvl, q eh matando monstro, ja ta bem superado.. existem varias formas alternativas a essa, entao tenha cuidado hehe |
Trooper
|
01-12-06, 13:36
#33
se vc fizer de graça, nego não valoriza, bagunça o servidor, criançada perturba..
se voce cobra 10 reais, as crianças do ragnarok ou quem sabe alguns do tibia também estarão lá se voce cobra 15 dolares, o publico é outro, o jogo fica até mais divertido vide Anarchy Online e Eve Online pagando um valor desse também, ninguém vai querer atrapalhar para perder a sua conta e o seu investimento.. apesar que eu não sei se esses jogos são bons porque são pagos, ou porque não tem brasileiros jogando.. |
Trooper
|
01-12-06, 13:57
#34
Um jogo que não entendo é Tibia..
Eu nunca joguei, mas, os gráficos não chamam nem um pouco a atenção. |
Trooper
|
01-12-06, 14:07
#35
Quake - Jogo desenvolvido por uma empresa que na epóca visava lucros por base na venda do CDROM do jogo, desenvolveu o jogo para oferecer um alto grau de diversão ao jogador para ser considerado um bom jogo e vender muitas cópias.Foi criado sem o uso de técnicas maliciosas.
MMOs modernos - Jogos desenvolvidos por empresas que buscam o lucro por meio do vício do jogador, usam táticas maliciosas para viciar o jogador (devem até contratar psicologos para isso), e que se o cliente for conquistado, vai gerar muito mais dinheiro do que um simples CD-ROM vendido. CDROM = R$75 a R$200,00 JOGADOR VICIADO = R$15,00(Jogador que pagou e n gostou) a R$3500,00 (3 anos pagando 50) ... e por ai vai Comparação inútil essa do quake ... Last edited by cron; 01-12-06 at 14:12.. |
Trooper
|
01-12-06, 14:33
#36
eu num pago nem pra joga uo :/
|
wat
|
01-12-06, 14:53
#37
EAUIHEAHuAEHuieAH
o cara defende quake mais do q defende a mae e acha a comparacao dos vicios algo inutil vai entender... |
Trooper
|
01-12-06, 15:48
#38
realmente, o xp do lineage eh algo meio chato e ultrapassado com relacao ao WoW.. joguei um tempinho d WoW e o jogo eh otimo... mas eu ja nao era o msm nerd d antes.. entao nao me empenhei mt em aprender... oq eu considero realmente tesao no lineage sao os mass pvp e os castles sieges... e eh claro as 5 racas com N classes... raças chamam atencao... e eu considero a diferenca racial no lineage > q a do WoW.. apesar de haver horda e alliance... e as racinhas d cada.. axo q soh akele bonus de cada uma nao eh uma valorizacao suficiente... mas na minha opiniao todos os 2 jogos sao otimos... lineage eh mt viciante e tem um visual fenomenal! WoW ganha na jogabilidade e talvez no pvp system...
e por mim ja teria saido um svr br de lineage pela level up faiz tempo... pena q eles nao se interessam em fazer um... talvez o investimento seja pesado d+ e a manutencao tbm, pra um mercado q nao seja tao forte... talvez um svr latino ja resolvesse isso... mas se voce gosta d um game, e tem a oportunidade d pagar pra jogar ele num svr descente, pq nao ? com certeza lineage oficial eh algo q vc nunca vai ver um svr pirata algum... eh otro jogo... maaaas em todo caso. |
Trooper
|
01-12-06, 15:49
#39
com certeza os produtores de quake eram bonzinhos e nao visavam lucro, apenas diversao e reconhecimento
|
Trooper
|
01-12-06, 16:18
#40
bom, com relação ao pagamento mensal, eu acho justo sim... claro, justo se for relativamente módico... eles tem custos mensais, então, não cobrar mensalmente pra um produto q o cara vai aproveitar mensalmente, com custos ao desenvolvedor/mantenedor, isso sim é estranho...
|
Trooper
|
01-12-06, 18:16
#41
Quote:
|
|
PHD em Dota 2
|
01-12-06, 18:19
#42
MMORPG - many males online role playing girls
MMORPG - não penso, vivo. |
Trooper
|
01-12-06, 19:05
#43
Quote:
aliás, qualquer jogo, qndo se aprende... é rox |
|
Trooper
|
01-12-06, 19:07
#44
Quote:
|
|
Banned
|
01-12-06, 19:27
#45
Nunca paguei nem vou pagar pra jogar um MMORPG, mas não acho errado cobrarem. Na boa, servidor oficial te dá uma segurança bem maior, eventos legais, admins coerentes e etc.
Nunca paguei pq nunca joguei de verdade e sério, se fosse jogar, pagaria na boa... Como falaram: olha o preço do cinema, você não paga? Olha o preço da TV a cabo, olha o preço de uma revista. MMORPG tem um custo benefício muito melhor se você for viciado. |
Trooper
|
01-12-06, 20:46
#46
Quote:
http://forum.cohemu.net Eles tão precisando de programadores, eh tudo opensource. O dia que isso sair... \o/ Valeu ae pela dica OrGg =) |
|
Trooper
|
01-12-06, 21:08
#47
eu nao acho ridiculo pagar para jogar...
o pessoal arruma um pc sinistro, link... bla bla bla... pra montar o server... e ainda tao querendo d graca... Eu apenas acho q os valores devem ser revisados... mas pense bem... a maioria das pessoas que tem acesso a jogos online... sao d classe media pra cima... com condicoes marromeno pra pagar 50 conto... acredito q os valores tem q cair.. pq hj é facil acessar a net com banda larga... ter pcs... etc |
Trooper
|
01-12-06, 21:45
#48
eu curtia mmo's quando tinha tempo sobrando
mas "na minha época" (ashuhsea nunca pensei q fosse falar isso) nao existia pagar pra jogar, sei lá.. tu no máximo pagava pra "consumir" algo mais foda que dava privilégios (previlégios?) ou algo do gênero... hoje em dia é tudo pago.. nem sei mais qualé também, nao tenho mais saco pra isso =[ |
|
|