Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
ds
Trooper
 

Default [ajuda] - calculadora cientifica

03-02-07, 14:29 #1
E ae blz?
Seguinte, eu queria saber com voces sobre calculadora cientifica.

Se entre as calculadoras cientifica da HP, Texas Instruments e cassio qual
seria a melhor.

vlw!
Flw!





ds is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

03-02-07, 14:29 #2
Não sei mas meu pai tem uma da HP e nunca reclamou, ele diz que é a melhor.

Biel is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-02-07, 14:35 #3
o melhor é pegar um palm/pocket pc e emular

rockafeller is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
03-02-07, 14:36 #4
eu tive uma hp48g e tenho uma ti89... mas nunca precisei usar mto elas, soh usava nas provas de calculo numerico
o bom da hp eh que eh a mais comum entre os estudantes de engenharia... entao se vc precisar de algum programinha eh mais facil de conseguir entre os seus colegas... e o RPN (reverse polish notation, acho) eh mto bom uma vez q vc se acostuma
mas em questao de performance a TI eh melhor... calcula e faz graficos mais rapido e a tela eh infinitamente melhor que a da HP

predator is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

03-02-07, 16:17 #5
OS plams ainda possuem varias linguagens de programacao, to com python no meu pocket, bem melhor q qualquer calculadora.

PROS:
o long integer dele eh praticamente sem limite, como os bigintegers em java
tipagem dinamica
exemplos

import math
math.pi
3.14........
a = 3
b = 5
a + b
7
(pra quem nao sabe, python tambem eh uma liguagem intarativa, com console e tudo)

http://python.org
http://pythonce.sourceforge.net/

PS: Deve ter pra PalmOS tb

David is offline   Reply With Quote
DmT
Trooper
 

Gamertag: ExDmT PSN ID: Colozza
03-02-07, 16:19 #6
Não conheço muito.. mais pelo que eu sei.. a HP é a mais usada...
vo pricisa tbm... vo faze engenharia da computacão na fasp....
só numeros...

DmT is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

03-02-07, 17:56 #7
Quote:
Postado por David
OS plams ainda possuem varias linguagens de programacao, to com python no meu pocket, bem melhor q qualquer calculadora.
Não concordo. Talvez se você só usar pra fazer contas simples. Olha que eu uso linguagem de script praticamente o dia inteiro no trabalho e hp48 na faculdade... eu sei do que to falando.

Um exemplo bem simples, calcula uma integral numericamente usando python/ruby/perl... ou então ache simbolicamente uma integral... Você primeiro vai precisar fuçar MUITO na net pra achar uma lib decente pra isso, ai escrever alguns métodos que te facilitem e ai sim começar a pensar em usar. Cara... são coisas diferentes pra finalidades diferentes. Não tem como falar que uma linguagem de script é mais útil que uma calculadora.

Fora que RPN é muito mais rápido que ficar entrando com var.

un4 is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

03-02-07, 18:00 #8
Ah sim, falam que TI é melhor, mas eu pessoalmente nunca testei. Na real, eu nem ligo se a hp48 demora 5 segundos pra calcular um sistema de equacoes de 5 variaveis enquanto a Texas calcula em 1s... eu demoraria uns 10 minutos pra fazer isso na mão mesmo...

un4 is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

03-02-07, 18:05 #9
eu tenho uma HP

todo mundo diz que a TI é melhor, mas lá na engenharia todo mundo usa HP, então fica bem mais fácil ter uma HP, pra poder passar programinhas, "lembretes" e afins

Dependendo da sua faculdade, a vantagem de um pocket seria poder entuchar ele com cola, até mesmo com fotos e ir sossegado pras provas. Mas na minha faculdade, por exemplo, eles só permitiam o uso de calculadoras, por motivos óbvios.

pra q vc vai precisar da calculadora?

jacu is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

03-02-07, 18:29 #10
o meu irmão pediu pra ajudar pesquisar isso, é pro curso dele
se não me engano é Ciência da Computação

ds is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

03-02-07, 18:32 #11
hum, então eu não sei muito bem qual é melhor pra ele... mas com certeza tem alguém aqui da DS que faz esse curso e que sabe do q ele precisa

jacu is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

03-02-07, 18:40 #12
PS: to colocando no começo da msg pq antes de postar eu dei um refresh, e ainda bem q dei um refresh mesmo aUHaHUaUHaHU

se eh CIENCIA da computacao, entao ele soh vai precisar de uma calculadora cientifica de açougueiro, como diz meu prof de eletronica.. os professores nao deixam usar HPs e etc, pq nas materias q ele vai precisar de calculadora, vai ser pra fazer divisoes, achar logaritmos.. eu soh precisei de calculadora pra fazer divisoes de 1 por potencias de 2, e em eletronica q tem uns sistemas chatos por causa de kirchoff.. sem contar q Calculo se deixa td indicado algebricamente mesmo..

agora se fosse ENGENHARIA da computacao eu nao teria tanta certeza..

se ele ainda nao começou as aulas, entao nem compra nada, espera aparecer um professor q diga q pode usar calculadora na prova (pode = eh NECESSARIO) e especifique o tipo de calculadora, duvido q nao proibam HP aUHUHUHAHU pq pra estudar calculo em casa, um CAS no computador jah resolve

Quote:
Postado por un4
Não concordo. Talvez se você só usar pra fazer contas simples. Olha que eu uso linguagem de script praticamente o dia inteiro no trabalho e hp48 na faculdade... eu sei do que to falando.

Um exemplo bem simples, calcula uma integral numericamente usando python/ruby/perl... ou então ache simbolicamente uma integral... Você primeiro vai precisar fuçar MUITO na net pra achar uma lib decente pra isso, ai escrever alguns métodos que te facilitem e ai sim começar a pensar em usar. Cara... são coisas diferentes pra finalidades diferentes. Não tem como falar que uma linguagem de script é mais útil que uma calculadora.

Fora que RPN é muito mais rápido que ficar entrando com var.
antes de mais nada, acho q eh melhor uma hp48 pela popularidade, especificidade e etc (sem contar q eh mais barato q um palm), mas soh pra esse argumento de contas simples nao ficar coçando meus dedos:

realmente scripting pra essas coisas eh um lixo, mas o palm deve ter alguns programas de CAS razoaveis (pra nao ficar no "deve", tah aqui o primeiro q achei no google: http://www.poliplus.com/PalmOS_F1.htm )

Computer Algebra System deve ter td oq precisa pra subsitutir uma HP, excluindo talvez funcoes graficas q deve ser meio "opcional" em um CAS simples... soh q realmente eu IMAGINO q esse RPN ae deva ser mais facil q vc ficar digitando (pq eu tb nao sei como eh digitar em palm, apesar desse programa ae q eu achei vc poder montar as equacoes graficamente)

isso eh um CAS, por linha de comando:
Code:
(%i77) eq: sqrt(%e - x^2);
                                            2
(%o77)                           sqrt(%e - x )
(%i78) integrate(eq, x);
                                 x
                      %e asin(--------)                2
                              sqrt(%e)    x sqrt(%e - x )
(%o78)                ----------------- + ---------------
                              2                  2
(%i79) eq: sqrt(%pi - x^2);
                                            2
(%o79)                          sqrt(%pi - x )
(%i80) integrate(eq, x);
                                 x
                    %pi asin(---------)                 2
                             sqrt(%pi)    x sqrt(%pi - x )
(%o80)              ------------------- + ----------------
                             2                   2
(%i81) integrate(eq, x, 0, 1);
                                   1
                      %pi asin(---------) + sqrt(%pi - 1)
                               sqrt(%pi)
(%o81)                -----------------------------------
                                       2
(%i82) bfloat(integrate(eq, x, 0, 1));
(%o82)                        1.673325078347782b0

pelo menos esse post serve de alguma referencia futura

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
03-02-07, 19:24 #13
hmmm n sei como sao os cursos de matematica em ciencias da computacao... provavelmente seu irmao soh vai usar calculadora pra testar o resultado de algoritmos (em calculo numerico), o q eh mto mais facil em HP/TI pq vc pode fazer iteracoes automaticas ao inves de ter q refazer as contas pra cada iteracao

acho melhor vc perguntar pra ele o q ele precisa antes de gastar uma grana numa coisa que ele n vai precisar (ou n vai poder usar eaheahe)

predator is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

03-02-07, 20:48 #14
mals ae falei errado!
ele me corrigiu aqui, é "sistemas da informação" o nome do curso que ele faz

ds is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

03-02-07, 21:30 #15
Quote:
Postado por un4
Não concordo. Talvez se você só usar pra fazer contas simples. Olha que eu uso linguagem de script praticamente o dia inteiro no trabalho e hp48 na faculdade... eu sei do que to falando.

Um exemplo bem simples, calcula uma integral numericamente usando python/ruby/perl... ou então ache simbolicamente uma integral... Você primeiro vai precisar fuçar MUITO na net pra achar uma lib decente pra isso, ai escrever alguns métodos que te facilitem e ai sim começar a pensar em usar. Cara... são coisas diferentes pra finalidades diferentes. Não tem como falar que uma linguagem de script é mais útil que uma calculadora.

Fora que RPN é muito mais rápido que ficar entrando com var.
Mas nao quis dizer soh pra usar isso, afinal, emuladres de HP, e outras calculadoros comuns tb existem em palms. Citei essas outras vantagens do um palm.

David is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

04-02-07, 18:35 #16
HP48G

a melhor pra tudo...

Kr0N is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

04-02-07, 20:21 #17
Quote:
Postado por Kr0N
HP48G

a melhor pra tudo...

 


Aqui em casa tem uma dessa; é muito boa mesmo.

obs. acho que custa uns 450-500 reais.

Love in Green is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

04-02-07, 21:07 #18
usada vc paga 200 reais...pelo menos la pela unicamp eh por ae

Kr0N is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
04-02-07, 21:07 #19
Quote:
Postado por ds
mals ae falei errado!
ele me corrigiu aqui, é "sistemas da informação" o nome do curso que ele faz
eu comecei SI agora, e o prof de algebra linear nos recomendou ter uma HP48 em mão!

hardz is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

04-02-07, 21:11 #20
hardz, ele recomendou pra ter uma HP48 pra acompanhar as aulas e fazer as provas, ou pra estudar em casa?
se for soh pra estudar em casa, como eu disse antes, nao eh necessario

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

04-02-07, 21:26 #21
se for comprar um hp48, recomendo a 48G+

Não compre a GX. Ela é mais cara pq tem um trequinho pra colocar cartão de memória, mas o cartão de memória da 48GX é mto difícil de achar e é desnecessário (a 48G+ tem espaço suficiente). E a 48G tem menos memória que a 48G+

Agora, tem as da linha 49 tb... legal é que algumas tem entrada pra cartão SD, muito bom isso. Mas é bom comprar uma que tenha o infravermelho


se vc comprar uma HP eu te ensino a fazer musiquinha nela
e o barulhinho de grilo tb
hauehuhuehe

jacu is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.