Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
duke
Trooper
 

Default Bandas desconhecidas, esquecidas, ou fodidas em geral

22-02-07, 06:57 #1
Bem.. uma das minhas paixões é descobrir bandas novas. Não necessariamente novas em idade, mas bandas desconhecidas por mim. É muito animal tu chegar em casa e ouvir um lance completamente novo, mesmo que velho, seja um cover diferenciado ou coisa assim.

É relativamente facil alguém te recomendar algum lance do tipo Uriah Heep, ou King Crimson, dependendo de com quem andas, e um dia ou outro você acabará conhecendo essas bandas que fizeram algum sucesso. Mas e quanto as bandas que não fizeram sucesso algum, que seja internacionalmente, e perdidas no tempo?

Então pensei, humm, certamente meus amiguinhos da DS com vossas sapiências certamente poderão me recomendar alguma coisa boa.

Livre de estilo, mas de preferência músicas reais, boas. Nada de "pantera jaboticaba", e coisas do nível, por favor.

Enfim, ultimamente tenho descoberto muitas bandas novas graças a um carinha no DC (Direct Connect) que rippa uns CDs e LPs do além, sabe-se lá como o cara consegue os lances.

Iniciarei com Abstract Truth, uma banda sul-africana de meados de 1969-71, que tocam algum lance parecido com um rock soft folk psicodélico progressivo, com toques da cultura africana e oriental.

A música que vou colocar é 'Jersey Thursday', cover do Donovan. Depois coloco mais uma, e se pá, o álbum em algum canto da internet.

Edit: Esqueci a porra da música






duke is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

22-02-07, 07:50 #2
Duas músicas próprias:

Abstract Truth - Blue Wednesday Speaks


Abstract Truth - Two


E dois covers:

Abstract Truth - Oxford Town [Bob Dylan]


Abstract Truth - It Ain't Necessarly So (Take Five) [George Gershwin/Dave Brubeck Quartet]


Por hoje é só

duke is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-02-07, 12:54 #3
Eu curto uma banda semi-famosa. Não que seja extremamente foda, mas meu ouvido tá acostumado com a voz e o som dos caras, então eu gosto mesmo

Eve6 (era a banda que fez maioria das músicas da trilha de test drive 6, se alguém lembrar)

Não posto tag do goear porque nao tem nenhuma música do eve6 lá

Zedd is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

22-02-07, 13:04 #4
Hehe. Eu sempre posto a mesma coisa... Mischief Brew (Erik Petersen)






Mas agora tem mais músicas

E uma de brinde do Tom Frampton (não aquela que eu postei da outra vez), é folk punk também, mas mais gritado e tosco (e bem pior, na minha opinião). Só pra quem estiver bem interessado:


s p o o l is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

22-02-07, 14:12 #5
caralho duke
bem foda o som
principalmente a primeira

clash is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
22-02-07, 14:52 #6
Quote:
Postado por Zedd
Eu curto uma banda semi-famosa. Não que seja extremamente foda, mas meu ouvido tá acostumado com a voz e o som dos caras, então eu gosto mesmo

Eve6 (era a banda que fez maioria das músicas da trilha de test drive 6, se alguém lembrar)

Não posto tag do goear porque nao tem nenhuma música do eve6 lá
eve 6 é do caralho!
tenho altos cds aqui

banda mto boa

Kensha is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

22-02-07, 19:12 #7
curti a primeira do duke também, curto altos som assim
adoro tópicos assim, descubro muita coisa 'nova'

LuCk is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

22-02-07, 22:41 #8
Boas bandas, boas bandas...

Agora vou postar uma música do Aguaturbia, banda chilena de rock/blues psicodélico, de meados de 1969 também. A vocalista da banda tem um que de Grace Slick, com o toque latino indiscutível e lindo.

Uno De Estes Dias, Cover da Some Of These Days, blues antigasso:


duke is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-02-07, 23:03 #9
Ow Kenshin, cê tem as músicas do último CD? Me faltam umas, pelas minhas contas

Zedd is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

22-02-07, 23:41 #10
Tem uma banda velha que eu curto. Chama-se Tower Of Power, e os caras são os PAIS do funk (funk de fundamento por favor, não do RJ) era uma banda que tinha integrantes de raças diferentes, com influências diferentes, e a mistura de tudo aquilo gerou um som muito bom. Se quiser dá uma olhada, Tower Of Power.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
Gorgar
Trooper
 

23-02-07, 00:56 #11
Mr. Bungle... eis um exemplo:


Sem comentários. Banda que existe desde 1986. Começou como death metal e foi mudando de estilo. Acabou em 2000.

Membros:
Mike Patton (vocal)
Trey Spruance (guitarra)
"Bär" McKinnon (sax/teclado)
Trevor Dunn (baixo)
Danny Heifetz (bateria)
Theo Lengyel (trompete - até 1996)

ps.: Relax tb curte, mas eu postei antes :o


Last edited by Gorgar; 23-02-07 at 01:08..
Gorgar is offline   Reply With Quote
Gorgar
Trooper
 

23-02-07, 01:22 #12
Outra do Bungle (talvez a melhor):


Pqp, genial!

Gorgar is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

23-02-07, 02:46 #13
Quote:
Postado por RebelStrike
Tem uma banda velha que eu curto. Chama-se Tower Of Power, e os caras são os PAIS do funk (funk de fundamento por favor, não do RJ) era uma banda que tinha integrantes de raças diferentes, com influências diferentes, e a mistura de tudo aquilo gerou um som muito bom. Se quiser dá uma olhada, Tower Of Power.
Não é conhecida aqui no Brasil né, pois nos EUA qualquer gringo com 30 anos ou + sabe quem são Francis Rocco Prestia e David Garibaldi.

detonator is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-04-07, 15:12 #14
Então, eu preciso saber como se usa o novo Hdarkside pra poder upar as músicas do Eve6.
Alguém me ensina no msn pls

vinigottin, hotmail

Zedd is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

22-04-07, 20:06 #15
conheço um zilhao de bandas bizarras de ebm/futurepop.. mas ninguem iria gostar mesmo.. =(

un4 is offline   Reply With Quote
koala from indonesia
Trooper
 

22-04-07, 20:16 #16
Mr. Bungle é fodaço!
minha sugestão no momento é a banda Gluecifer, os caras são bons, porém, pouco conhecidos; o som deles segue mais a linha musical dos Hellacopters
bom, tem também The Melvins, que é mais lembrado como parte da história do Kurt Cobain/Nirvana do que como banda... apesar de ter um som legal
=)

koala from indonesia is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

22-04-07, 21:34 #17
conheci Muse, sei la c sou avoado e ela existe a trocentos anos mas tive acesso a 2 semanas

Muse - Starlight.

Maravilhosa, todas as musicas dos locos sao boas mas essa eh uma obra prima, escuto praticamente todos os dias e estou longe d enjoar.

ircF is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

22-04-07, 21:42 #18
Um negocio que eu tenho a um tempinho e sempre cai no shuffle é Marjorie Fair.
Baxei o cd deles sem querer (Self Help Serenade) a um tempinho no Soulseek mas é supimpasso.
Bem tranquilo, para dormir é uma beleza.

Dica para os darknerds que curtem um som mais violento e foda é Disfear, um grindcore (ou d-beat) grosseiro, muito foda mesmo.
Ultimo cd deles de 2003 (Misanthropic Generation) é obrigatorio no carro/mp3 player de qualquer um fã de grindcore/power violence.

Videozinho ao vivo (com audio meio ruinzin) de Powerload, musica grosseira do Disfear:

http://www.youtube.com/watch?v=6r0nHfd5EJI

downcast is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

22-04-07, 22:17 #19
porra spool, curti a segunda musica

merak is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

18-05-07, 22:09 #20
OK, para quem curte Hendrix, apresento-lhes Black Merda. Não, não é zuação. Uma das melhores coisas que ouvi nos últimos tempos.

ro t1 3:

ancnyz.pbz.oe/~qhxr/zhfvp/Oynpx%20Zreqn%20-%201969%20-%20Gur%20Sbyxf%20Sebz%20Zbgure'f%20Zvkre.ene

duke is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

20-05-07, 20:47 #21
Eve6 também é conhecida nos EUA... meu irmão foi em um show deles e até levou uma baqueta. "Inside out" deve ser uma das mais conhecidas deles.

Agora uma que não é desconhecida mas acho que não tem muita gente a par e que eu curti pacas por um tempo (e ainda curto, mas escutei tanto que tô numa fase de enjôo hehe) é Glassjaw. Convectuoso é boa pra relaxar. Piano, Midwestern Styling,... e a lista vai são as que me atrairam inicialmente e que quem curte algo mais pesado vai gostar.

Uma banda que ninguém conhece mas que o som é muito show: Liverhearts.
Eram caras da minha facul que eu descobri no acaso extremo - eu tava indo almoçar e eles tavam fazendo um showzinho no campus... curti e fiquei até o fim do show.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

20-05-07, 21:33 #22
Avrigus
Athmospheric Doom Metal...
Escute As Ivy Groweth Green q eh r0x²

Tannark is offline   Reply With Quote
Zer0
Trooper
 

20-05-07, 22:39 #23
eu curto mto uma banda d hard rock suiça Gotthard eles começaram faz tempo + tao na ativa ainda =P em alguns paises da europa eles sao bem famosos + aqui quase ninguem conhece

esse eh um cover deles de Immigrant Song - Lad Zeppelin

Hush - Deep Purple

essa eh uma musica deles.. o clipe é meio Sin City =p

Zer0 is offline   Reply With Quote
The Ed
Trooper
 

21-05-07, 13:23 #24
Só eu li "Bundas desconhecidas, esquecidas, ou fodidas em geral" ?

The Ed is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-05-07, 14:00 #25
pra quem gosta de mpb psicodelica
procurem por EUMIR DEODATO
puta instrumentista brasileiro reconhecido pra caralho no mundo intero soh aki q nao...
conheci recentimente e eh muito loko

roadster is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.