Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
nerso
Trooper
 

Default Crédito de carbono [dúvidas] engenheiros ambientais entra ae

09-10-07, 16:40 #1
Ultimamente ando me interessando sobre essa história de créditos de carbono q alende ser uma coisa a mais pra ajudar a preservar o meio ambiente tbm pode rende uma graninha ehehhe

tipo eu ando procurando cotações atuais e empresas do genero q consigam me esclarecer inumeras duvidas sobre o assunto como:

preço

como é calculado a quantidade por credito

tempo q tenho q manter esse credito operante

quais os tipos de elementos alem do metano e do carbono são aceitaveis para se declarar um credito

como eu recebo o dinheiro se é mensal anual ou apenas uma unica vez

bem essas são apenas algumas duvidas, é q ando pensando em conversar com o meu pai sobre o assunto e queria me informar pra poder entrar no ramo q promete para o futuro da humanidade

vo pranta arvrinha e ganha dindin com isso ehehheheh





nerso is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-10-07, 16:55 #2
CARALHO NERSO
parabens pelo post
perfeitamente entendível
tirou 10

maxcool is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

09-10-07, 16:58 #3
www.google.com.br
eu sou biologo/cientista ambiental
e me parei pra perguntar agora
e nao sei porra nenhuma do mercado de creditos de carbono
\o/

NewKa is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

09-10-07, 17:01 #4
vo tenta explica mais resumidamente
eu quero saber tudo sobre creditos de carbono e o google e a wikipédia ja me ajudaram um pouco

nerso is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

09-10-07, 17:19 #5
só eu tenho essa duvida ? iuhieauhewiuaweiu nerd rural é foda hauwehuaweu w

nerso is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
09-10-07, 17:55 #6
eauheua tenta se interessar mais pela língua portuguesa

percezione is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-10-07, 17:55 #7
cara, nem sabia que tinha esse tipo de coisa.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
09-10-07, 18:22 #8
mas oq pica é credito de carbono?

é de por em celular/? =/ piadinha fulera

Soul is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
09-10-07, 18:50 #9
alende?

 

NEED BACKUP! MOVE MOVE MOVE!

vaughan is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-10-07, 18:53 #10
também tenho certo interesse nisso

Baron is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

09-10-07, 18:55 #11
Quote:
Postado por vaughan
alende?

 

NEED BACKUP! MOVE MOVE MOVE!
(1)

alguem explika ai resumidamente de modo chulo e de facil compreensão
oq raios eh credito de carbono

evita o trampo de ir na winkpedia e tal

roadster is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
09-10-07, 18:56 #12
Quote:
Postado por Soul
mas oq pica é credito de carbono?

é de por em celular/? =/ piadinha fulera
AOKAOWejAWUIHEUAWEhAUWHEuAWHeAUhweuAHWuehaUWHEUHAWEU!H@U#HU!@HUAHWUHEAUWheuAWeUAWHeuaHWUehAUWHEUAWHUEHAWUehAUWHEUAWHeuhAWUehuAWHuehAWUEHUAHWEua

boa AHEawa

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

09-10-07, 21:19 #13
eu creio.. que eh um tipo de 'moeda' de troca..

1 tonelada de CO2 = 1 crédito de carbono creio eu...

As empresas possuem um limite de carbono emitido para meio ambiente (cada país tem uma cota estipulada pelo Protocolo de Kyoto). Passando desse limite, eles compram 'creditos' de carbono.

As empresas que conseguem ficar abaixo dessa cota, podem e devem vender esses 'creditos' de carbono para os outros.

Acredito que eles também são negociados em bolsas de valores internacionais.

E se eu não me engano (me corrijam se eu estiver errado, por favor, pra nao falar besteira) que existe uma bolsa de valores internacional onde só podem comercializar as empresas que possuem esses créditos. Como se fosse um lugar apenas para os 'limpinhos' hehee

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

09-10-07, 21:57 #14
é tipo asim por causa do protocolo de kioto as empresas são forçadas a diminuir ou amenizar até certo ponto a emição de gases e residuos q provocão o efeito estufa, q não podem fazer isso compram credito de carbono

nerso is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

10-10-07, 00:04 #15
quem n pode poluir menos entao dah dinhero pro estado pra poder fazer issu?
eh issu?
ou quem n pode poluir menos compra da empresa q consigiu, esta tem direito de vender oq ela nao poluiu para outro poder poluir por ele. eh issu?

ou seja tapar o sol com a penera literalmente falando

?

roadster is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

10-10-07, 00:16 #16
tipo
eu nao saco legislacao nem aplicacao nem nada
mas eh basicamente assim

os paises industrializados de primeiro mundo são poluidores.
os paises industrializados precisam diminuir as taxas de liberação de carbono da sua indústria.
se os países industrializados de fato fizerem isso, quebram.
aí os países pobres e sub-desenvolvidos que tem uma área verde fudida de grande podem "vender" área verdes pra essas empresas (alugar, na verdade), que estariam compensando a liberação de co2 de lá, mantendo um pulmão verde aqui.

totalmente furado.
mas pelo menos daí a gente ganha um $incentivo$ pra preservar nossa biodiversidade, né?

NewKa is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-10-07, 00:32 #17
Eu to com uma proposta pra trabalhar com isso, mas é algo pra dezembro só..

Por enquanto seguem alguns links:
http://www.livrariasaraiva.com.br/pr...0A071602260274

http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=7307

http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=3810

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

10-10-07, 01:10 #18
NewKa, se vc não saca nem da aplicacao nem de legislacao nem de nada, nao sei pq vc vem com essas velhas teorias conspiratorias, que tudo é uma forma de manter o poder e etc... o bem da verdade é que não são soh "os paises de primeiro mundo" que são poluidores... o Brasil mesmo é um grande emissor de gases de efeito estufa, assim como outros paises que não são considerados "de primeiro mundo". Até pq os países "de primeiro mundo" não são exatamente os mais "industrializados" mais, como vc diz. Hj quem tá com esse papel são justamente os paises "em desenvolvimento". Os países desenvolvidos, hj, tem mais volume do pib composto por serviços do que pelo setor industrial.

Quanto ao mercado de credito de carbono, é uma forma de, através de um mercado, uma empresa possa "comprar" uma "licença" pra poluir mais, acima do que a ela eh imposto, ou seja, a empresa paga pra poder emitir mais gas de efeito estufa.

Assim as empresas tem um custo em emitir os gases de efeito estufa, e esse $$ pago por elas é direcionado para financiar atividades que capturem os gases de efeito estufa emitidos adicionalmente por ela.

Com isso, atividades que capturem gases de efeito estufa que nao fossem economicamente viaveis, podem passar a ser viáveis, graças aos recursos vindos do pagamento desses creditos de carbono... um exemplo são atividades de produção de energia, tendo como combustível os gases capturados de aterros sanitários aqui no BR. Essa atividade, que evita que muito metano seja jogado na atmosfera, só é viavel economicamente se tiver algum tipo de subsidio, e é uma atividade que permite o uso inteligente de rejeitos do lixo, o correto manejo do lixo, além da produção de energia, que é algo que o nosso país precisa investir bastante.

Quanto aos países que compram os creditos, são mesmo os paises mais desenvolvidos que compram os créditos, pq os países "em desenvolvimento" não tiveram esse comprometimento no tratado de kyoto, ou seja, eles não são obrigados a buscar alguma forma de capturar os gases de efeito estufa que eventualmente venham a emitir a mais do que os limites impostos pelo tratado, por isso, obviamente não vai ter país "em desenvolvimento" comprando creditos de carbono.

Claro que não é um sistema perfeito, mas o mercado de credito de carbono se mostrou bem eficaz em poder de redução da emissão de gases de efeito estufa, e também de financiamento de atividades "verdes" justamente nos países em desenvolvimento/pobres.

Carlos is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

10-10-07, 01:15 #19
carlos
que teoria de conspiracao foi q eu falei?
UOAHROUAEHORUAEHUORAEHOURAEHORUAEHUORAEH
nego viaja MTO
mas putaqueopariu

NewKa is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

10-10-07, 01:21 #20
Então tá, né...

Carlos is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

10-10-07, 01:52 #21
RIZ0ZZZZZZZZ

AcquiencE is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

10-10-07, 02:52 #22
eu nao me dei nem ao trabalho de ler oq tu escreveu carlos
oauehoaeuhaouahouahaeuohaeuohaeuoaehoauehae
mas eh o seguinte, o texto que eu escrevi, foi meio q uma estorinha pra ilustrar pra galera como q funciona a parada.

agora onde tu achou teoria da conspiração nisso, eu não sei.

e onde tu achou q os créditos carbono são uma forma eficiente de reduzir os gases do efeito estuda, eu não sei MESMO.

e foi por isso que eu escrevi no fim do meu post.

"TOTALMENTE FURADO".

só pra explicar do ponto de vista biológico

a selva amazônica, considerada o "pulmão do mundo", fixa algumas toneladas de co2 por dia. Qual a fração dessas toneladas q tu achas q é importado?
tu achas q o co2 vem voando, atravessa o pacífico ou o atlântico, ou até mesmo transpõe a américa central e a amazônia suga tudo?!

só pra lembrar, o sugar é aquela máquina que fica em cima do fogão, e a amazônia não é uma

isso é mais uma estorinha pra ilustrar o porq eu escrevi QUE A PORRA DO NEGOCIO EH FURADO.


NewKa is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

10-10-07, 04:24 #23
Bom, pois deveria ter lido, porque o seu entendimento do efeito estufa é bem limitado, e apesar de eu não manjar muito, ali tem alguma coisa interessante pra vc ler.

Vou te ajudar de novo, mas se vc quiser não precisa ler mesmo, quem quiser, leia...

Uma floresta realmente fixa CO2, mas o fato de uma floresta como a amazônica existir não significa diminuição do efeito estufa, pq apesar de fixar CO2, ela também libera a mesma quantidade de CO2 se sua biomassa se manter constante. É o crescimento da biomassa que captura CO2, e não a sua simples existência... Por isso, o simples fato de uma floresta existir, não significa redução do efeito estufa. O que significa redução do efeito estufa é não derruba-la, pois a partir do momento que vc derruba/queima uma floresta, vc vai liberar o carbono que estava fixado ali, ou seja, a manutenção de florestas não captura CO2 de fato, mas a manutenção de florestas impede que o Co2 nela fixado seja jogado na atmosfera. Por esse mesmo motivo o uso de etanol como combustivel, apesar de liberar Co2 na atmosfera e poluir o ar das cidades quase como os derivados de petroleo, não contribui tanto para o efeito estufa se a area em que for plantado nao for resultado de novas florestas derrubadas, pois o carbono lançado pela queima de etanol é capturado no crescimento da cana...

Obviamente, reflorestar também é um modo de capturar CO2, e por isso reflorestamento também gera crédito de carbono. O crescimento da biomassa leva a redução de CO2 na atmosfera.

Quanto a ser furado, bem, o mercado de creditos de carbono realmente não resolve tudo, não é a panaceia e tem as suas falhas, mas que ajudou a reduzir a emissão de gases de efeito estufa na atmosfera, isso é fato, é só fazer um mínimo de pesquisa que vc verá isso... quem ve o sistema de creditos de carbono como uma forma eficiente de reduzir a emissão de gases de efeito estufa não sou só eu. Ou vc acha que um monte de amador sem embasamento algum que criou a ideia dos creditos de carbono la em Kyoto?

Carlos is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

10-10-07, 07:08 #24
Mas se eu tenho uma área de floresta e corto as árvores pra fazer móveis..
e planto mais árvores...
To capturando carbono nao?
pq novas arvores vão crescer...

petrasbut is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

10-10-07, 11:41 #25
Quote:
Postado por petrasbut
Mas se eu tenho uma área de floresta e corto as árvores pra fazer móveis..
e planto mais árvores...
To capturando carbono nao?
pq novas arvores vão crescer...
sim vc vai estar capturar carbono mais tbm vai deixar de capturar quando derrubar as arvores auweahuwehuah pra derruba uma arvore hj em dia vc tem q plantar outra pra continuar tudo como esta

nerso is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

10-10-07, 16:46 #26
Quote:
Postado por NewKa
só pra lembrar, o sugar é aquela máquina que fica em cima do fogão, e a amazônia não é uma


BTW, o nome disso é Depurador de Ar, e se eu não me engano tem outro nome tambem...


EDIT: Exaustor... Many meu heroi....


Last edited by u3663; 10-10-07 at 16:52..
u3663 is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
10-10-07, 16:51 #27
Exaustor?

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-10-07, 16:52 #28
nunca que a amazônia é o pulmão do mundo. Isso já foi derrubado há muito tempo.

Não há um pulmão do mundo. Os biólogos de plantão podem explicar isso com detalhes.

Baron is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

10-10-07, 17:21 #29
Essa história de "pulmão do mundo" foi cunhada a muito tempo, quando se pensava que a floresta amazonica capturava muito co2 e emitia muito o2, e seria responsavel por grande parte da existencia de oxigenio no mundo... e realmente isso não é verdade, e a bastante tempo já se sabe disso.

No entanto, a floresta amazonica ainda é considerada um grande filtro contra poluentes para o mundo, além de ser extremamente importante para o clima mundial... Ou seja, apesar de realmente não podermos usar essa expressão no mesmo sentido de antes era usado, a floresta ainda é muito importante tanto para a atmosfera mundial quanto para o clima mundial.

No quesito emissão emissão e captura de carbono, a contribuição da floresta amazonica a redução do efeito estufa é pequeno... o problema é que tem um potencial enorme de emissão de gases de efeito estufa, e esse é um dos motivos do Brasil ser um grande emissor de CO2. A maior parte dos gases de efeito estufa emitidos pelo Brasil, são resultado de queimadas e desmatamento...

Carlos is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
10-10-07, 17:23 #30
os maiores produtores de oxigenio estão no oceano...
as algas marinhas e pah
produzem mtu mais q a amazonia

percezione is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-10-07, 17:48 #31
O RLY?
ja terminou o colegial, brunorei? ta sabendo hein....

eu vou mais longe ainda, e vou tentar lembrar o nome da alga
seria... ceanofíceas?

rockafeller is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

10-10-07, 18:29 #32
OHEOHEOHEOHE brunorei passo da setima serie

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

11-10-07, 09:44 #33
fugiram da questão uawheuwaehuawhuh
mas tudo bem
[ideia bizarra mode on]
sera q se eu planta alga tbm conta como credito de carbono ?
[ideia bizzara mode off]
uhaweuahwuhaweuhwueh

nerso is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.