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Millenium Falcon
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URGENTE - Programadores de plantão Java (netbeans)
30-11-07, 23:44
#1
Ae Galera, to precisando de uma ajudinha em programação Java (netbeans).
To precisando fechar uma nota na facul e o professor passou esse trabalho. Vc tem 8 rainhas para colocar no tabuleiro, cada uma que vc coloca vc "fecha" as casas na Horizontal, vertical e diagonal, assim vc tem que colocar as 8 rainhas sem que as sucessivas fique na linha da anterior. Existem 92 possibilidades de combinação. link p/ dar uma olhada, tem tb as posições. http://rachacuca.com.br/8-rainhas/ Alguma alma caridosa please, se possivel ainda p/ esse finar de semana. Trovao |
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Trooper
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01-12-07, 03:32
#2
google po
"eight queens puzzle" + java Last edited by kav; 01-12-07 at 03:40.. |
Trooper
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01-12-07, 03:45
#3
Não entendi direito... Você tem que implementar o joguinho, verificar se uma solução é válida, procurar uma solução, o quê?
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Trooper
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01-12-07, 07:45
#4
é fácil...
pena que to sem tempo. bem... uma dica é: crie uma lista de pontos... coordenadas x,y... quando ele inicia a lista TODOS os x/y são possíveis, portanto, todos os pontos vão estar lá... desde o x(0~7) e y(0~7) certo? beleza... coloca uma rainha em uma posição aleatoria da lista... (óbvio, se tiver na lista é porque ainda não jogou) quando ele colocar, vai verificar onde ela tá e tu faz alguma lógica pra remover os pontos da lista... depois, calcula de novo, outra posicao aleatoria da lista de novo... como vai ter removido, não vai dar pra colocar em cima dos 'x' por exemplo... entende? Last edited by drakiN; 01-12-07 at 07:50.. |
Pit
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01-12-07, 08:08
#5
Eu acho que fiz isso em C em algum momento da facul. Se o problema for a logica, eu te mando o source e ja era.
Mas no google realmente deve ter, é um problema classico. |
Trooper
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01-12-07, 08:22
#6
Quote:
eu acho q fizemos isso com o magic pit, e foi em c sim. Pena q eu nao tenho mais nda da facul =D |
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Trooper
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01-12-07, 09:59
#7
blé
deixem de ser gambiarrentos... faz a parada bunitinha, orientada a objetos, porra. |
Trooper
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01-12-07, 10:15
#8
Uma matriz boolean tabuleiro[7][7]
- Um atributo ou metodo com a posição da primeira rainha no ultimo jogo (Na verdade 2, um pro x e outro pro y) - Um atributo com a posição no loop do tabuleiro. (Na verdade 2, um pro x e outro pro y) - um metodo que vai pra proxima posição do xadrez (se tiver no fim da linha, vai pra proxima coluna. Se tiver no fim do tabuleiro, dá Exception - um metodo reinicia jogo, limpa array e posição no loop - um metodo pra colocar a rainha em uma posição e outro pra tirar *coloca uma rainha na primeira posição *faz um loop pra iterar a posição da primeira rainha... sempre reiniciando o jogo no final do jogo *faz outro loop dentro pra colocar uma peca na proxima posicao -se jogo não estiver ok, tira essa peça e vai pra próxima posição -se acabou as peças, retorna sucesso -se chegou ao fim do tabuleiro e ainda tem peças, reinicia o jogo, incrementa posição da primeira rainha e coloca primeira rainha Pra interface gráfica, usa um array de JButton e coloca tudo dentro de um GridLayout... Vai ficar mais fácil pra pintar de preto conforme o array do tabuleiro http://java.sun.com/docs/books/tutor...yout/grid.html |
Trooper
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01-12-07, 10:17
#9
qual o problema com C drakin? ahuioahieu
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Trooper
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01-12-07, 11:52
#10
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Trooper
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01-12-07, 13:02
#11
Quote:
desconhecida pra mim. se eu entender 3 linhas (incluindo printf's) é muito. |
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