Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
Default Pesca-Sub

13-02-08, 11:57 #1
ANTES DE LER ESSA PORRA, SE VC EH UM MALDITO DEFENSOR DOS ANIMAIS VÁ A MERDA E NÃO TORRA O SACO... NEM PERCA O TEMPO LENDO ! ! !

Bom,

Comecei a frequentar um forum de pesca-submarina, que consiste em fazer pesca submersa em apnéia, ou seja, sem nenhum equipamento para auxilio de respiração em baixo d'agua, apenas você e seu pulmão mesmo...

e bom, fiz umas caidas pra ver como eu me saia dentro do mar, e acabei me saindo melhor do q eu esperava... me acostumei rapido ao material, que consiste hein...

snorkel, mascara, nadadeira, roupa de neoprene e lastro...

A principio eu apenas comprei um material bem basicão, pois a intenção era apenas mergulhar, quando me deparei com a pesca sub, um esporte muito divertido...

E para a pesca submarina, os equipamentos mudam um pouco... são as mesmas peças porem com algumas caracteristicas diferentes... por exemplo a nadadeira tem de ser uma de pala longa (mais comprida) para rapida locomoção abaixo d'agua, a mascara deve ser com o silicone escuro para que seu olho fique acostumado com o escuro para qdo vc olhar alguma toca embaixo d'agua vc achar o peixe com maior rapidez...

Fiz a encomenda hoje do meu arbalete, para começar a praticar a pesca sub, ja que estou acostumado ja com os mergulhos em apnéia, agora o que eu preciso melhorar eh o tempo de ficar em baixo d'agua e a pontaria para a pesca hehe...

E caso algum darknerd faça esse esporte, a gente poderia marcar umas caidas em algum lugar...

vou colocar uns videos para vocês verem um poquinho melhor o esporte hehe...

http://www.youtube.com/watch?v=fRLHFra6yFE

http://www.youtube.com/watch?v=kwkpBKTUIMs





ragauskas is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

13-02-08, 12:06 #2
aehoiahoei carai

mto loko

qto custa mais ow menos os materiais rasga?

essa rocket eh mto cara?

Lev is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
13-02-08, 12:08 #3
comprei uma boa pra caramba...

225 reais hehehe...

nao eh um esporte mto caro nao...

como todos esportes, tem o material mais caro neh, logico importados e td mais...

mas eh legal pra caramba, cai pra mergulhar com uma arma de um amigo meu... puts daora demais.. hauahuah da uma olhada nos videos... parece jogo de FPS haushduashdasd...

e isso eh um arbalete, elastico e arpão... eh bem interessante hehe...

ragauskas is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-02-08, 12:11 #4
eu tinha um primo que morreu fazendo pesca submarina

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
13-02-08, 12:12 #5
rasga? onde q vc vai fazer este tipo de coisa bixo?
se for para descer litoral e o aluguel dos equipamenetos forem acessiveis.
fecho facil um passeio desse...

tinha um amigo meu q ia trampar na sexta feira com a camiseta: dive now, work later
com a bandeira de parati no peito hehe...

Patua is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-02-08, 12:36 #6
Espero que pelo menos vc mate o peixe logo e nao deixe ele com um arpao ate o fim.

Acho que nao carece ser um maldito defensor dos animais pra achar meio tosco isso, especialmente em chamar de "esporte". Mergulhar e fotografar eu acho que ja estava de bom tamanho, arpoar peixes lentos a poucos metros nao me parece ser taaaao complicado assim, parece mais o pessoal que mata passarinho a 5 metros com espingarda de chumbinho e se acha sniper.

Mas fique a vontade para me chamar de hipocrita, ja que eu consumo carne animal e nao procuro ver se foram mortos adequadamente

Jeep is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

13-02-08, 12:39 #7
meu pai praticava isso no rio da fazenda aque...
mas tipow.. acho muito palha... eh lerdo, chato... e pra piorar limpar peixe eh uma merda eheuhee

e o primeiro video.. pqp..
o peixe quase parado... o cara nao da nem um HS euehuhee

RedTrap is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
13-02-08, 12:42 #8
jeep, desculpe-me...

mas se chamam PESCA de esporte, pesca submarina também é um esporte... e tem até campeonatos disso...

o problema maior em matança esta nas pessoas que passam redes no fundo do mar...

e sim, assim que pega-se o peixe, tem de mata-lo na hora...

agora, se vc acha q eh os peixes sao lentos do jeito q vc esta falando e q eh facil arpoa-los eu te lanço o desafio, tem toda uma tecnica pra descer e uma tecnica de aproximação dos peixes...

nao vou chamar de hipocrita, mas eu também nao mato (alias, ainda nem cheguei a fazer a pesca direito ahsudhasd) para vender nem nada... simplesmente irei matar o q eu vou comer... e se eu nao comer, irei presentear alguem que eu saiba que ira comer...

mas isso tudo eh permitido pelo ibama, logico, com a devida taxa anual paga...

patua, item de pesca submarina nunca vi ninguem alugando... de mergulho ja, mas de pesca sub nao hehe...

mas se quiser umas dicas do q comprar e tals, a gente pode marcar umas caidas...

eu fiz umas caidas no guaruja mesmo, na praia do eden e também em guaiuba... a visão do guaruja nao eh mto boa, o esquema mesmo eh ir pro litoral norte hehehe...

ragauskas is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
13-02-08, 13:22 #9
nao preciso do arpao...

quero soh pegar esses mergulhos rasos... odeio praia.. mas qndo o lugar eh calmo com uma agua transparente dessas.. deve ser muito tesao...

no carnaval fui para ubatuba.. mas estava muito cheio, nem deu para cair na agua...
se planejar dar uma caida.. eu acompanho facil

Patua is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
13-02-08, 13:29 #10
entao, no guaru nao eh taooo clara assim nao ahusdhauhsd...

acho q tinha no max uns 3 metros de visão, em dia bom deve chegar a no maximo uns 5 metros de visão..

em ubatuba tem umas praias legais, ainda nao fui pra la... mas meu cunhado e minha irma foram e la pelo menos tinha pra alugar nadadeira, snorkel e mascara, por ser um local de aguas mais claras...

eu tava fazendo uns testes... eu acho q desci ateh uns 10 ~ 12 metros de profundidade...

acho q vou acabar pescando a uns 7 metros de profundidade nesse começo ehehehe.. que eh ateh onde o folego aguenta ficar um tempinho...

eu vi video de nego pescando a -40 metros... puts, imagina o folego e o desespero ahuahuaha...

mas qualquer coisa da pra marcar um bate volta pro guaruja, eu tenho pelo menos uma mascara sobrando pra emprestar, se vc conseguir o snorkel e uma nadadeira ja da pra cair hehe...

abraço

ragauskas is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
13-02-08, 13:46 #11
Quote:
Postado por RedTrap
meu pai praticava isso no rio da fazenda aque...
mas tipow.. acho muito palha... eh lerdo, chato... e pra piorar limpar peixe eh uma merda eheuhee

e o primeiro video.. pqp..
o peixe quase parado... o cara nao da nem um HS euehuhee
aonde que vc viu peixe parado ali?

e ele acertou no local certo, tanto q vc ve q o peixe nem brigou...

ele acertou no matadouro do peixe, onde fica o cerebro...

quando o tiro vai ali o peixe ja praticamente morre... agora um tiro mal dado vc pode tomar alguns caldos dependendo do peixe hasudhaushdasd...

eh q vendo os videos parece facil... mas eh mto dificil ficar embaixo d'agua sem respirar, e sem se mexer pra nao assustar os peixes...

experimentem mergulhar um dia e tentem uma aproximação de um peixe grande huahuahaa...

ragauskas is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

13-02-08, 15:13 #12
pesca esportiva consiste em devolver o peixe a agua assim que eh apanhado, pesado e fotografado (se for o caso)

isso ai nao eh esporte...

Hades is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-02-08, 15:18 #13
cara, na moral
pq essa bosta nao se chama CAÇA submarina?

rockafeller is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

13-02-08, 15:25 #14
caçar

Conjugar


do Lat. captiare por captare

v. tr.,
perseguir, apanhar, matar (aves e outros animais, a tiro, laço, etc. );
conseguir;
recolher, atar, colher (velas, cabos, etc. );
garrar, descair (a embarcação);
procurar;
buscar;
v. int.,
andar à caça.

pescar

Conjugar


do Lat. piscare por piscar

v. tr.,
apanhar o peixe na água;
fig.,
apanhar astuciosamente;
conseguir ardilosamente;
sondar;
investigar;
descobrir;
alcançar;
atirar;
pop.,
entender;
compreender;
saber;
v. int.,
ocupar-se da pesca;
praticar o desporto da pesca;
ter ideias, conhecimentos sobre.

acho que é por isso

ps: podia chamar pesca predatória submarina uaesihoaeush

punisher is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

13-02-08, 15:25 #15
realmente que esporte escroto, vc podia praticar esse esporte contra mergulhadores que praticam a ''pesca submarina''
o q acha?

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-02-08, 15:26 #16


a diferença é q o cara nao "apanha" o peixe na agua, e sim atira nele com um fucking harpoon

rockafeller is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
13-02-08, 15:26 #17
flaaaaaaaaaaame

Kensha is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
13-02-08, 15:31 #18
mimimi...
o cara ja falou que vai caçar o q for comer...
eu nao teria coragem em atirar em um barato desse... mas dpois da grelha, traçava um peixinho facil

então rasga...
guaru é sujo e cheio...
bora encarar caragua ou ubatuba? 2h +-
sussa... eh pegar tamoios e ir pro abraço...

Patua is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

13-02-08, 16:11 #19
Quote:
caçar
Conjugar
do Lat. captiare por captare
v. tr.,
perseguir, apanhar, matar (aves e outros animais, a tiro, laço, etc. );
se peixe ainda for animal, eh caça submarina mesmo!

Hades is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
13-02-08, 16:26 #20
quem vai em PESQUE E PAGUE, pega na varinha ( ), leva o peixe pra casa e fala q ta fazendo esporte, vocês nao falam nada?

duvido q nenhum de vocês aqui comam peixe, alias devem apreciar aos montes... e digo mais... vocês eh quem pagam os caras q ficam com as malditas redes nos oceanos e lagos e que praticamente DESTROEM o ecossistema marinho, diferente de um pescador submarino que nao tem nem como pescar toneladas de peixe...

agora vcs q pagam aquela redinha la no oceano, que ainda por cima pega animais MTO abaixo de peso permitido, fora outros animais que nao tem nada a ver com a historia, como tartarugas (eu mesmo ja soltei uma tartaruga de uma rede...)

e se nem o IBAMA proibi este tipo de pesca, apenas limita o peso minimo de peixes e também a quantidade que cada pescador pode pegar, quem sao vocês pra falar alguma bosta? (ps.: sigo as regulamentações do ibama, existem diversos peixes que não são bons para comer, outros são ameaçados de extinção que tem caça proibida e etc.) e alias, tem taxa anual pra pagar para estar apto a fazer tal esporte.

patua, a gente pode ir sim, tem um outro amigo meu q sempre vai comigo...

dai fecha os 3 num carro e da pra rachar td, ai acho q ja fica sussa e tals hehe...

eu acho q vou pra lazaro, em ubatuba dia 7 de março... mas eh pra ficar na casa de um amigo, se nao eu te chamava ja hehe...

ragauskas is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

13-02-08, 16:34 #21
uiaheiohae sabiaaa q ia entrar essa discussão ahueihaioe Jeep que começou com o MIMIMI

eopaheoi agora nego fala disso, a gente fala do resto aeuiaeo dahora

Lev is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

13-02-08, 16:36 #22
Quote:
Postado por Hades
se peixe ainda for animal, eh caça submarina mesmo!
Eu pensei nisso, mas ao meu ver o termo pesca é a mesma coisa que dizer caça de peixe aseiuhloau

punisher is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
13-02-08, 16:54 #23
e alias, nas redes de pescas os peixes ficam presos se debatendo, sofrendo e qdo morrem na propria rede ateh apodrecem nela...

cuidado q vcs sao mto piores do q eu ahsudhasuhdasd...

agora, vamos voltar ao assunto do topico...

se interesso tmb independente?

bora ae manooo, compra as tralha e bora PESCAR ou como preferirem, CAÇAR

o nome pra mim tanto faz, alias tem gente q chama de caça sub e outros de pesca sub... e em ingles utilizam SPEARFISHING... q nao preciso dizer mais nada neh?

ragauskas is offline   Reply With Quote
BladeSinger
Trooper
 

13-02-08, 17:22 #24
Nao é um esporte que se ve todo dia, achei bem interessante. Tirando todo esse papo de greenpeace, deve ser bem loco fazer isso com uns peixes de grande porte e um pouco mais rapidos, o lance de vc nao estar respirando so aumenta a dificuldade (ou fica mais facil, sei la). Gostei mesmo, me interessei. Vou procurar mais sobre isso.

BladeSinger is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-02-08, 17:30 #25
É caça mesmo rasga...Pode assumir que é.

Mas não to aqui pra falar contra não...Vocês pagam taxas, não fazem os animais sofrerem, não caçam animais em extinção, são todos regulamentados certinho caçando o peso que pode, a quantidade que pode, tudo estipulado pelo IBAMA... E comem o peixe...

É dificil falar mas vou deixar a hipocrisia de lado. É uma caça e muito legal...

Porra me fez pensar. O Peixe < As mariposas do Pupu? hauehauehaueh

u3663 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

13-02-08, 17:30 #26
to pagando 20tao pra quem trouxer uma lagosta pra mim!

Hades is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
13-02-08, 17:42 #27
bladesinger, qualquer coisa me add no msn q eu te explico melhor hehe..

[email protected]

e saico, eh uma coisa bem interessante mesmo... eh diferente... hehe e BEM difícil... olhando os videos (de pessoas q ja pescam a MTO tempo) parece ser mto facil, as vezes o peixe até parece pequeno...

mas essa semana um brasileiro quebrou o recorde de pesagem de um peixinho...

olha soh a fotinho e o tamanhozinho do peixe... a pesagem deu soh 160kg... ahuahuaha

 



e outro video hehe...

http://www.youtube.com/watch?v=1n4i64AZbgE


Last edited by ragauskas; 13-02-08 at 17:48..
ragauskas is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-02-08, 01:08 #28
caralho velho
no x1 esse peixe ownava facil esse anão

MAN THE HARPOONS

acho q deviam criar uma regra tipo "vc só pode matar algo q consiga carregar"

qtos harpoons esse cara mandou nesse belo exemplar de peixe do periodo Devoniano (ou Carbonífero) até q ele morresse? uns 7?


Last edited by rockafeller; 14-02-08 at 01:14..
rockafeller is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

14-02-08, 01:16 #29
imagina o Patua com roupa de mergulho.. vão achar que é uma foca que tá ali no meio.
cuidado velho.

gusto is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

14-02-08, 01:23 #30
o gordinho serelepe dançarino falando do gorduxo

aiaiai

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

14-02-08, 01:25 #31
michelin neckless

gusto is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

14-02-08, 02:17 #32
Agora todo fim de ano eu saio pra pescar, to querendo ir pro amazonas com meu pai
pra tentar pegar um desse
 


Só pra tirar a foto mesmo pq o bicho é mto lol, de resto jogo ele de volta na agua
pq pacu eu pego direto e esse bicho é parente dele, deve ter o mesmo gosto.

Pesca pra mim só de beira de barranco pq não sei nadar

ds is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
14-02-08, 08:13 #33
lol...

então rocka, nao tenho maiores informações... sei que foi na queimada grande hehe... e q foi o novo recorde de pesagem deste peixe, 160kg...

o record anterior era de 132kg...

ragauskas is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
14-02-08, 11:20 #34
Patua, adiciona no msn ai que a gente marca alguma caida... podia juntar uma galera da ds neh?

hehe

abrasss

msn: [email protected]

ragauskas is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-02-08, 11:21 #35
Ae ragauskas você é um retardado mental, ok? Falow

Ia escrever só isso. Mas cara, você não tem a menor pena dos bichos que estão vivendo lá tranquilamente quando chega você, que não tem mais nada pra fazer, bater neles a toa?

s p o o l is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-02-08, 11:30 #36
bater nao
furar

rockafeller is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
14-02-08, 11:34 #37
spool, vc nao eh vegetariano nem porra nenhuma, shut up pls... eu nunca fico flameando vc... va flamear quem gosta de pegar no seu pé, pseudo-usp...

ragauskas is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-02-08, 11:40 #38
sim, sou vegetariano e por isso eu posso te torrar o saco o quanto eu quiser






















LOL

ser vegetariano não tem nada a ver com isso... o negócio é o que o jeep falou, é ser sádico e machucar os bichos a toa, pq ta entendiado e não come mulher

pq vc não mergulha sem machucar ninguém?

s p o o l is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-02-08, 11:41 #39
spool, a titulo de aviso amistoso, acho bom vc maneirar, ultimamente vc anda xingando demais e a toa. Eu tambem nao gostei do lance e nao sai xingando, da pra discordar do assunto sem ofender o cara.

Jeep is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

14-02-08, 11:42 #40
caralho
como o cara matou um peixão desse?
com aquela lancinha?

clash is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

14-02-08, 11:44 #41
Quote:
Postado por ragauskas
ANTES DE LER ESSA PORRA, SE VC EH UM MALDITO DEFENSOR DOS ANIMAIS VÁ A MERDA E NÃO TORRA O SACO... NEM PERCA O TEMPO LENDO ! ! !
kct spool, vc eh muito chato. nao respeita a opiniao de ninguem, entra no topic soh pra ofender...

ele jah disse que vai matar pra comer, e isso nem o mais radical ambientalista tem o direito de questionar.

entao, pra comecar, leia o topic todo, se nao entendeu, releia e depois pense 3x antes de responder, pq vc parece estar fazendo isso instintivamente e o que sai eh uma ofensa desregrada e totalmente desarazoada.

Hades is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

14-02-08, 11:44 #42
Se isso fosse esporte "mesmo" ja teria o arpao de tinta ou laser pra nao ferir os peixes.
Isso é uma forma sadica de se divertir, pesca esportiva tb é.
Pq nao se veste de sereia e ve o qnt é divertido levar umas furadas?
Tenho certeza que uma pessoa que é praticante de pesca submarina nao precisa matar para comer. Pq nao pratica mergulho, fotografa e posta aqui?

diferent is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-02-08, 11:47 #43
jeep
my ass
olha como começa o topic:

ANTES DE LER ESSA PORRA, SE VC EH UM MALDITO DEFENSOR DOS ANIMAIS VÁ A MERDA E NÃO TORRA O SACO...

se for banir o spool, bane o rasga primeiro

rockafeller is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

14-02-08, 11:48 #44
* escrevi ao mesmo tempo que o jeep

spool, vcs vegetarianos jah pararam pra pensar em quantos animais silvestres morrem devido ao deslocamento ou perda de seu ecossistema de origem em virtude das plantacoes de alface?

ele tah matando UM peixe, para se alimentar. e sua alimentacao certamente eh responsavel pela morte de centenas de milhares de outros animais, ou vc acha que lagartas, larvas, e outros exterminados pelos seus pesticidas sairam do reino animal simplesmente pq vc virou adorador de folhas?

Hades is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-02-08, 11:50 #45
Quote:
Postado por rockafeller

ANTES DE LER ESSA PORRA, SE VC EH UM MALDITO DEFENSOR DOS ANIMAIS VÁ A MERDA E NÃO TORRA O SACO...

se for banir o spool, bane o rasga primeiro
1. concordo, eu só xinguei o cara pq ele xingou primeiro oras

2. sim hades, eu já estudei ecologia na universidade e já li bastante sobre o assunto. eu não respeito a opinião de ninguém? como eu disse, não tem nada a ver com ser vegetariano, nunca aqui na ds vcs vão me ver tentando doutrinar alguém pra ser vegetariano. o cara que começou xingando todos que acham que não é legal ficar cortando as tripas de animais indefesos por aí

3. falar que faz isso pra comer é piada, certo? se fosse pra comer ele comprava no supermercado, é sadismo isso

4. na minha opinião, existem problemas ambientais em consumir QUALQUER coisa em uma sociedade capitalista, não apenas comida. o que você espera que eu faça? pare de comer? o que eu tento fazer é diminuir o impacto, e eu acho que parar de comer carne é uma forma de fazer isso. existem outras, algumas eu faço outras não. essa é outra discussão, não tem nada a ver com achar divertido matar animais por aí.

se eu matar gatinhos pela rua e fizer churrasco depois você ia achar legal? qual a diferença?


Last edited by s p o o l; 14-02-08 at 11:55..
s p o o l is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
14-02-08, 11:52 #46
nao preciso matar pra comer, mas tmb nao preciso ir ao supermercado e comprar um peixe q foi pescado com rede...

se vc gosta de pagar por isso, boa sorte...

ja eu acho um esporte, pode nao ser o ato de atirar no peixe, mas ainda sim estou no dentro do esporte apneia, e natação... quer vc goste ou nao...

ps.: tem taxa de regulamentação para isto, e se eu pago a taxa, azar o de vcs se vcs nao gostam do q eu faço, eu criei o topico para quem se interessa e nao para quem quer flamear a toa... vao catar coquinho ou entao mergulhar e fotografar, se eh o q vcs querem... o q eu quero eh PESCAR ! se vcs querem algo diferente, vcs tem total liberdade de ir la e fazer, mas nao venham falar o q eu devo ou nao fazer e q eu "maltrato os animais" vao ver antes td q vcs fazem para dps falar de mim...

ateh o jeep sabia q o pensamento dele poderia ser um pouco "hipocrita" mediante aos atos q ele também comete, e nao estou julgando ninguem aki por fazer nada...

EDIT: xinguei ambientalista-wannabe, e se machucou vcs, quero q vcs me falem td q vcs ja fizeram em pró da natureza para estar me criticando... ter dó pra mim eh ser um pseudo-ambientalista....

se vcs estao contra, mesmo as LEIS ESTANDO AO MEU FAVOR...

azar de vcs...

bjomeliga

ragauskas is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

14-02-08, 11:53 #47
Quote:
Postado por diferent
Se isso fosse esporte "mesmo" ja teria o arpao de tinta ou laser pra nao ferir os peixes.
Isso é uma forma sadica de se divertir, pesca esportiva tb é.
Pq nao se veste de sereia e ve o qnt é divertido levar umas furadas?
Tenho certeza que uma pessoa que é praticante de pesca submarina nao precisa matar para comer. Pq nao pratica mergulho, fotografa e posta aqui?
Quote:
O que é Esporte, Significado de Esporte

s.m. Conjunto de exercícios físicos que se apresentam sob a forma de jogos individuais ou coletivos, cuja prática obedece a certas regras precisas e sem fim utilitário imediato; desporto: o esporte aperfeiçoa as qualidades físicas do homem.
alguem ai me explica de onde tiraram que a atividade deixa de ser esporte por agredir algum animal?

Hades is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-02-08, 11:53 #48
Se é pra consumo, ok. Como ja disse antes, so espero que ele mate o peixe o quanto antes pra nao deixar o bicho agonizando a toa, digo isso pq ficava puto com quem ia pescar e largava os peixes transpassados pela guelra num graveto ate morrerem, isso quando lembravam de levar embora.

Sobre o aviso, é meio inevitavel vc dar opiniao em assuntos do genero, eu ate entenderia ele colocar um pedido desses num topico sobre uma banda ou um esportista, enfim, coisas que nao faz mta diferenca o seu posicionamento. Extrapolando, é que nem vc avisar pra grupos anti-aborto nao darem palpite num topico sobre aborto.

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-02-08, 11:55 #49
Po meu...mas ai é hipocrisia...

Os cara vão se alimentar com o peixe, pagam todos os tributos e até o IBAMA concorda e regulamenta eles....

Mas vocês comendo o peixe na casa de vocês tudo bem?

Larguem a mão de serem hipocritas... Cruel é matar as baleias em extinção pra fazer geleia. Esses peixes estão em abundancia no mar, é uma caça esportiva para o CONSUMO, e todo regulamentado, tudo certinho...

Leões comem animais, Tubarões comem peixes e humanos tambem. Conformem-se catso.

u3663 is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-02-08, 11:57 #50
O fato de uma coisa estar dentro da lei não significa que ela não possa ser criticada e que não possa ser proibida futuramente. E olha que esse é um pensamento bem óbvio e ultra simplificado.

s p o o l is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
14-02-08, 11:57 #51
Quote:
Postado por s p o o l
1. concordo, eu só xinguei o cara pq ele xingou primeiro oras

2. sim hades, eu já estudei ecologia na universidade e já li bastante sobre o assunto. eu não respeito a opinião de ninguém? como eu disse, não tem nada a ver com ser vegetariano, nunca aqui na ds vcs vão me ver tentando doutrinar alguém pra ser vegetariano. o cara que começou xingando todos que acham que não é legal ficar cortando as tripas de animais indefesos por aí

3. falar que faz isso pra comer é piada, certo? se fosse pra comer ele comprava no supermercado, é sadismo isso

4. na minha opinião, existem problemas ambientais em consumir QUALQUER coisa em uma sociedade capitalista, não apenas comida. o que você espera que eu faça? pare de comer? o que eu tento fazer é diminuir o impacto, e eu acho que parar de comer carne é uma forma de fazer isso. existem outras, algumas eu faço outras não. essa é outra discussão, não tem nada a ver com achar divertido matar animais por aí.

se eu matar gatinhos pela rua e fizer churrasco depois você ia achar legal? qual a diferença?
eu ia continuar seu flame, mas deixa queto...

soh q comprar no supermercado eh uma saida para gordos que pagam as redes de pesca dos litorais, das quais matam mtos animais alem dos peixes que estão ali na vendinha...

como por exemplo tartarugas, animais abaixo do peso indicado e td mais...

eu mesmo ja ajudei uma tartaruga a sair de uma rede q ela estava presa...

agora chega de flame e continuem o topico

ragauskas is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-02-08, 12:00 #52
pelamor de deus

ter raiva de caça submaria é o cumulo
bicho vc mata no max 5 peixes por dia e olhe lá
imagina o tanto de peixe que não é pescado com rede ou anzol do mesmo jeito?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

14-02-08, 12:01 #53
Quote:
Postado por s p o o l
1. concordo, eu só xinguei o cara pq ele xingou primeiro oras

2. sim hades, eu já estudei ecologia na universidade e já li bastante sobre o assunto. eu não respeito a opinião de ninguém? como eu disse, não tem nada a ver com ser vegetariano, nunca aqui na ds vcs vão me ver tentando doutrinar alguém pra ser vegetariano. o cara que começou xingando todos que acham que não é legal ficar cortando as tripas de animais indefesos por aí

3. falar que faz isso pra comer é piada, certo? se fosse pra comer ele comprava no supermercado, é sadismo isso
eu tento sempre entender as atitudes das pessoas pela sua intencao. e tenho certeza que a intencao do ragauskas ao colocar aquele aviso logo no inicio do topic nao foi de ofender a ninguem, mas tao somente de evitar flames desnecessarios que desviem o foco da discussao. ora, se for para discutirmos o sadismo ou nao da caca e pesca, pq nao abrimos outro topic e deixamos ele expor a atividade pela qual ele se interessou e outros usuarios podem vir a se interessar tambem?

como ele explicou no topic, o esporte nao consiste em cortar tripas de animais, soh em arpoa-los, que eh uma forma milenar de capturar peixes.

o fato dele comer nao diminui o sofrimento do animal, mas eh uma forma de reduzir o impacto ambiental da atividade. se ele come esse peixe, vai deixar de comer o do supermercado.

Hades is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-02-08, 12:06 #54
lol
desde quando a lei é argumento pra alguma coisa?
haeuheu
a LEI é uma BOSTA

rockafeller is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

14-02-08, 12:11 #55
vc pode questionar a lei com fatos, argumentos e ateh devaneios utopicos

mas se ela existe, o mais democratico eh que seja respeitada. ele tah respeitando toda a regulamentacao legal, entao deixa o cara pescar/cacar po...

Hades is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-02-08, 12:25 #56
aham
assim como quem for pego furtando uma laranja no marrocos perde a mão

lei é lei né po, deixa os caras deceparem os outros, é o mais democratico a se fazer

quem somos nós pra declarar oq sao os direitos individuais basicos, afinal?

rockafeller is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
14-02-08, 12:25 #57
Quote:
Postado por rockafeller
lol
desde quando a lei é argumento pra alguma coisa?
haeuheu
a LEI é uma BOSTA
o engraçado eh um pseudo-advogado falar isso...

se elas sao uma bosta pq pretende trabalhar com elas?

ragauskas is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-02-08, 12:26 #58
nao sou pseudo advogado, e sim advogado


e eu nao pretendo trabalhar com elas.

rockafeller is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
14-02-08, 12:32 #59
Quote:
Postado por rockafeller
nao sou pseudo advogado, e sim advogado


e eu nao pretendo trabalhar com elas.
nao?!? vai trabalhar com o q entao?

como vai defender um cliente seu?

vai vender banana vai rocka... e deixa o topico em paz... filhinho de mamãe...

vai la ver se ela libero dinheirinho pra vc comprar o tecladinho...

ragauskas is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-02-08, 12:34 #60
wut?
q cara bobo


eu nao vou trabalhar com advocacia, simples.

rockafeller is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-02-08, 12:37 #61
o rasgauskas não sabe o que é "pseudo", cara, ele me chamou de "pseudo-usp" e eu ignorei. o que é um "pseudo-usp", posso saber? uahe

s p o o l is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
14-02-08, 12:40 #62
pseudo-usp foi mais por brincadeira, mas sei sim hauhauha.. foi soh pra enxer o saco...

assim como vc esta enxendo o meu... agora deixa o topico continuar, chega de flame

ragauskas is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

15-02-08, 00:51 #63
continuar o que.. ja cabou
fecha esse lixo

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

15-02-08, 02:08 #64
mermao, em vez de arpão bota a tua piça ali e deixa o bixo da umas bicada ;}

merak is offline   Reply With Quote
netaway
Trooper
 

PSN ID: brobrewing Steam ID: netaway
15-02-08, 02:19 #65
uai mas que xoxota é essa
acabei de ler um tópico igualzinho em outro fórum D:
dou moral 0 pra esse caralho dessa pesca aí

netaway is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-02-08, 03:09 #66
Quote:
Postado por rockafeller
aham
assim como quem for pego furtando uma laranja no marrocos perde a mão

lei é lei né po, deixa os caras deceparem os outros, é o mais democratico a se fazer

quem somos nós pra declarar oq sao os direitos individuais basicos, afinal?
HEUHauhEHAE

gusto is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

15-02-08, 09:28 #67
UEHUEHEUHE

pseudo-pseudo.

o q seria um pseudo-pseudo?

RedTrap is offline   Reply With Quote
orbital
Trooper
 

15-02-08, 12:21 #68
Quote:
* escrevi ao mesmo tempo que o jeep

spool, vcs vegetarianos jah pararam pra pensar em quantos animais silvestres morrem devido ao deslocamento ou perda de seu ecossistema de origem em virtude das plantacoes de alface?

ele tah matando UM peixe, para se alimentar. e sua alimentacao certamente eh responsavel pela morte de centenas de milhares de outros animais, ou vc acha que lagartas, larvas, e outros exterminados pelos seus pesticidas sairam do reino animal simplesmente pq vc virou adorador de folhas?
vegetarianos owned.

orbital is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-02-08, 12:57 #69
lol hhuaehuehua

esse *-- é foda
existe isso ainda?

rockafeller is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

15-02-08, 13:10 #70
q hipocrisia do caraio

nego come carne, frango, peixe, porco tudo que foram mortos alguns ate cruelmente, mas ta na mesa la bonitinho ae vc nao tem culpa nenhuma neh? soh ta tracando o bife e pronto

qual a diferenca de pescar um peixe e enfiar uma lança nele?
ninguem aqui nunca pescou tb neh

KurtCobain is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-02-08, 13:14 #71
oh shi-

rockafeller is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
15-02-08, 13:14 #72
Quote:
Postado por rockafeller
lol hhuaehuehua

esse *-- é foda
existe isso ainda?
aehuahuae 2 strikes!

StorM is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
15-02-08, 13:34 #73
Mas que porra
solta um arpão na mão do peixe e deixa de covardia ae caralho!!!

Fim is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

15-02-08, 13:39 #74
Quote:
Postado por Fim
Mas que porra
solta um arpão na mão do peixe e deixa de covardia ae caralho!!!
Coeh! Vou por uma maça na sua boca e deixar o peixe se servir de você então! Pula no mar com tubarão então o covarde! DUVIDO que tu não coma carne!! Tambem quero ver se você não pisa em formiga, da tapa em mariposa ou se tenta matar uma barata quando vê uma!!!

Da um garfo pra vaca toda vez que você levar um bife a boca.

Galera Hipocrita. E olha que eu nem pesco, mas achar que isso ai é covardia é igual achar que todos os que comem carne são covardes!!! Já viram como matam a vaca pra carne não ficar dura??? É igualzinho mané e ainda ele VENDE A CARNE E LUCRA! O mundo inteiro é covarde agora...

Não guento.

u3663 is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
15-02-08, 13:45 #75
Quote:
Postado por Saico
Coeh! Vou por uma maça na sua boca e deixar o peixe se servir de você então! Pula no mar com tubarão então o covarde! DUVIDO que tu não coma carne!! Tambem quero ver se você não pisa em formiga, da tapa em mariposa ou se tenta matar uma barata quando vê uma!!!

Da um garfo pra vaca toda vez que você levar um bife a boca.

Galera Hipocrita. E olha que eu nem pesco, mas achar que isso ai é covardia é igual achar que todos os que comem carne são covardes!!! Já viram como matam a vaca pra carne não ficar dura??? É igualzinho mané e ainda ele VENDE A CARNE E LUCRA! O mundo inteiro é covarde agora...

Não guento.

aiaiai tem que por em tudo?!
eu quero que o peixe, o arpão e vc morram
e deixa eu por mais um se não você poda achar que eu realmente quero que sua morte

Fim is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:10.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.