Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
dreisao
Banned
 

Default [DSBlog] - Faço oq agora?

21-02-08, 14:20 #1
Ola amigos! Vcs me conhecem jah, mas para os que nao conhecem vou me apresentar, sou o Dreison, uma pessoa mto extrovertida, alguns me conhecem como um dos founders do clan justdie(tf/tf2), outros me conhecem desde crianca, outros me conhecem por algum outro motivo, e outros nao me conhecem.. mas estou vindo ake para ver se consigo uma luz de voces, jah que considero mtas pessoas aqui, e cada opiniao vale, entao vou contar a minha situacao:

Desde que comecei a trabalhar venho trabalhado em servicos considerados de "peao", jah trabalhei em mtos lugares diferentes, minha mae sempre dizia para procurar emprego melhor jah que eu sempre faco tecnicos, mas eu prefiro trabalho de "Peao" porque vc aprende mta coisa, eu jah trabalhei na cozinha, na limpeza, como vendedor raçudo de rua (vende emprestimos), jah fiz mto trampo q mtos nao fariam. Sou formado em tecnico de informatica (programacao com alguns cursos extra) mas nao me interessei mto, logo q comecei a trabalhar na area vi que nao era oq eu queria, entao parti para outra coisa. Fiz curso de Massoterapia (massagem), 2 anos, mas com o estagio que fiz de 6 meses percebi que tambem nao eh uma coisa na qual eu gostaria de trabalhar, gostei mto de aprender, executo de vez em qdo, mas nao gostaria de trabalhar na area. Jah abandonei Engenharia pq tbm nao é minha area.

Estou com 25 anos e eh um periodo crucial na vida de uma pessoa, pq eh daí que se decide oq vc vai fazer o resto da vida (eu me sinto assim), mas neste determinado momento da vida, eu ainda nao decidi realmente oq eu gostaria de fazer pro resto da vida.. sei que com mta experiencia em diversas areas vc vai descobrindo oq vc quer, mas eu acredito q tenho essas experiencias e nao consegui decifrar ainda.. Jah fiz testes vocacionais sempre tendendo para parte de artes, mas nunca consegui realmente identificar oq gostaria de fazer.

Consegui alguns sucessos na vida, tive mta sorte, ou nao, mas acredito que minha vida sempre foi meio equilibrada, nada de horrivel jah aconteceu comigo, por isto que acredito que tenho mta sorte na vida, na qual e nao sei aproveita-la tambem. Muitos correm atras de dinheiro, eu corro atras de realizacao pessoal/profissional, jah ganhei mto dinheiro, mas o dinheiro jah se foi tambem, tenho um carro quitado, e uma casa que eu moro de fundos, mas é da minha mae e eu nao pago aluguel. Minha mae, ao contrario doq mtos amigos meus pensam, nao me ajuda em nada em forma financeira, eu janto quase toda semana na casa dela pois ela mora sozinha e eu tambem, é mais economico e nao separa a familia. Nao quero ser mais um "playboy" que vai desfrutar do sucesso dos pais, quero conquistar minhas proprias ambicoes e ideais.

Ultimamente venho tentado entrar na area de Gastronomia (cozinha) pois foi a unica area que realmente eu gostei ao extremo (gostei tambem da area de vendas, me dei mto bem, mas nao quero ser um vendedor, apesar de usar mto em minha vida a tecnica de vendas), mas nao passei as 3x que prestei (talvez eu seja mto burro, por nao ter estudado). Enfim, nunca parei de estudar (frequentar cursos e escolas, aehu), nunca parei de trabalhar (de vez em qdo agente pega umas ferias de alguns meses aehuaeh).

Desde dia 06 do carnaval eu estava de licenca do servico (com alguns dias trabalhados entre pra nao entrar no inss) pois cai de moto e fiquei com dificuldade de andar, voltei nesta segunda, hoje foi minha folga e recebi ligacao do meu chefe. Eu estou(ava) trabalhando na Localiza Seminovos (venda de veiculos) como operador de banco (o vendedor xaveca o cliente, e leva pra minha mesa para preencher ficha e mandar para o banco para analise de financiamento) eu sou terceirizado, o gerente da localiza nunca foi mto com minha cara, quase rodei uns tempos ae. Na ligacao do meu chefe ele explicou que nao virava mais eu trabalhar na localiza, e falou para eu ficar em casa ateh dia 01 (recebendo) que tentaria me deslocar para outra area da empresa (cobranca ou outra concessionaria).

Desde esta ligacao me deu um baque, pois estou mto desfocado, nao quero ganhar dinheiro, nem estou trabalhando noq eu quero, e nem tentando descobrir oq eu quero. Estava pensando em parar de sair, pois como moro sozinho, eu saio quase todos os dias sem enxecao de saco de ng, mas isso me atrapalha e ajuda a desfocalizar na minha vida..

Alguem tem alguma ajuda para eu? desculpa se ta mto grande, mas quem puder me ajudar seria de grande ajuda, e axo q soh vai conseguir ajudar se ler minha real situacao.

Desculpa minha super-exposicao, nao gosto disso, mas conselhos sao bons, ainda mais vcs que acredito que me conhecam um pouco.

[]´s





dreisao is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
21-02-08, 14:27 #2
Meu conselho...
Você curte gastronomia, e vive no mundo da lua...
Vai cozinhar pra astronauta !!!

Você pode fazer as comidinhas e coloca-las nos tubinhos de pasta de dente !!!

Bjos...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

21-02-08, 14:29 #3
Lembrei dessa musica, me sinto assim as vezes :

Eu tenho andado tão sozinho ultimamente
que nem vejo à minha frente
nada que me dê prazer...
sinto cada vez mais longe a felicidade
vendo em minha mocidade
tanto sonho perecer
eu queria ter na vida simplesmente
um lugar de mato verde pra plantar e pra colher
ter uma casinha branca de varanda
um quintal e uma janela só pra ver o sol nascer
às vezes saio a caminhar pela cidade
à procura de amizade
vou seguindo a multidão
mas eu me retraio olhando em cada rosto
cada um tem seu mistério
seu sofrer, sua ilusão
eu queria ter na vida simplesmente
um lugar de mato verde pra plantar e pra colher
ter uma casinha branca de varanda
um quintal e uma janela só pra ver o sol nasce

Não sei como ajudar cara, mas te desejo força. Abraço.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-02-08, 14:31 #4
velho, pensa no seu futuro

Bombastic is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
21-02-08, 14:33 #5
losed vier?

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
21-02-08, 14:37 #6
Quote:
Postado por Gabeleu
Meu conselho...
Você curte gastronomia, e vive no mundo da lua...
Vai cozinhar pra astronauta !!!

Você pode fazer as comidinhas e coloca-las nos tubinhos de pasta de dente !!!

Bjos...
AHOeuAHehAUOehAUOehAUEhAUehuAHeuAU!!!

Porra, é sério Gabeleu.

dreisao, se a única coisa que você sentiu prazer de fazer até agora foi trabalhar com gastronomia, invista nisso. Há excelentes cursos profissionalizantes (e se não me engano em Santa Catarina tem até uma faculdade).

O retorno financeiro para uma pessoa realmente FODA em cozinha também é muito bom. Eu conheço um cara (um dos meus melhores amigos) que viveu uma situação parecida com a sua...

Ele fazia edificações no CEFET/PR comigo e abandonou (assim como eu) porque não curtia. Depois entrou em uma faculdade (Turismo) e não gostou... e, depois, entrou em outra faculdade (Matemática) e também não gostou.

Hoje ele trabalha com gastronomia. E está se saindo muito bem. Fez um curso no SENAC e daí pra frente só evoluiu (tanto profissionalmente como economicamente).

Eu acho que não tem muito segredo... você tem que fazer o que você gosta.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

21-02-08, 14:38 #7
Quote:
Postado por Bombastic
velho, pensa no seu futuro
Velho pensa no seu presente. Vc ainda tem mto tempo pra garantir o seu futuro.

Vc ficou meio baqueado pq o seu patrão ti "demitiu"?!? Vc já tinha passado por isso antes?!?

Eu penso q se vc não tem filhos e não tem contas pesadas pra pagar ( financiamento de carro/casa) vc pode ficar 2/3 meses ou até mais, pensando no que realmente vc quer fazer da vida, no que realmente te dá prazer. Depois qdo vc vier a ter filhos/família e precisar de um lugar SEU pra morar aí vc deve pensar em ganhar mais dinheiro fazendo aquilo que não te dá tanto prazer.
Sei lá, é assim q eu penso. Hj eu podia tá formado, mas oq tá me dando prazer é ficar ao lado dos meus amigos na facul e levar uma vida +-. Eu tô aos poucos mudando a minha vida pra uma vida mais séria, de homem msm e não de muleke, mas antes disso eu sentia q eu precisa ficar pelo menos mais 1 anos com a molekada aki da facul pra me divertir.

Não esquece do saudoso Waters: "Life is long, we are young and we have time to kill today"

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
21-02-08, 14:40 #8
Falando serio.

Você tem 25 anos, e a fase que você já deveria estar em um emprego fixo.
Pois são dos 20 aos 25 anos a ascensão na carreira de um homem, depois desta idade e manter e tentar ganhar promoções, mas fica mais difícil...
Você já deveria ter escolhido sua carreira.
Você disse que não gosta disso e daquilo.
Porra, você acha que eu gosto do que eu faço, não, apenas faço porque preciso pra pagar minhas contas, poder sair de casa sem pedir dinheiro para os pais, para conseguir ir aonde quiser e comprar o que eu bem quiser.
Ter minha independência, quem sabe um dia constituir uma familia, entao preferi fazer meu pé de meia primeiro, depois fazer o que eu realmente gosto.
Eu adoraria trabalhar com historia, mesmo sendo prof. de historia, mas minha vida seria bem mais dificil.
Então meu amigo de boa, para de mimimi levanta esse rabo, vai ganhar sua grana...
Claro que essa e minha opniao...
Bjos

Gabeleu is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-02-08, 14:43 #9
Dreisão. Eu sei exatamente o que é isso.

Estou fazendo facul de analise de sistemas e fiz dois técnicos. Sempre trabalhei com informatica e tenho certeza que eu poderia ter feito qualquer outra coisa que seria mais feliz. Meu conselho vai ser o que eu queria ter feito mas não faço porque acho que tenho mais responsabilidades que você (Mulher, Pais precisando de ajuda, casa...).

Se joga cara. Faz uma viagem sem puto nenhum mesmo. Vai pra alguma cidade do interior, procura lugar pra cozinhar, APRENDE a cozinhar legal... Não precisa fazer facul, mas aprende na raça. Quem sabe indo pra uma cidadezinha você não consegue um bico de algo? E quem sabe desse bico você não consegue abrir algo?

O meu conselho é para você correr atrás do que você quer. Ninguem aqui vai te propor um trampo dos sonhos ou uma solução pratica e facil. Foca teu rumo. Se Gastro é a tua escolha e você anda sem sorte pra facul, aprende sozinho. Se prefere algo extra, corre atrás. Com 25 anos você não precisa ter certeza de nada. Você precisa é ter gana de correr atrás.

Abraços velho e boa sorte. Saiba que tu não ta sozinho nesse problema.

u3663 is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-02-08, 14:50 #10
Quote:
Postado por Dr_Phibes
Velho pensa no seu presente. Vc ainda tem mto tempo pra garantir o seu futuro.
o cara tem 25 anos
vai garantir o futuro com 30 anos?
todo mundo que eu conheco que contratam pessoas tem o maior PREconceito do mundo com pessoas velhas que nao tem um certo grau na carreira

na minha opniao, quanto mais novo se esta com um curriculo foda mais facil conseguir algo bom pro futuro

quantos anos vc tem dr_phibes? e oq vc faz da vida so por questao de curiosidade e de perfil mesmo

Bombastic is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
21-02-08, 14:59 #11
lendo isso, acho que você daria para um bom professor, jornalista ou escritor

"Não se sinta culpado por não saber o que fazer com sua vida.
As pessoas mais interessantes que conheci, não sabiam aos 22.
E algumas das mais interessantes ainda, aos 40 continuam sem saber. "

Satangos is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

21-02-08, 15:09 #12
Quote:
Postado por Bombastic
o cara tem 25 anos
vai garantir o futuro com 30 anos?
todo mundo que eu conheco que contratam pessoas tem o maior PREconceito do mundo com pessoas velhas que nao tem um certo grau na carreira

na minha opniao, quanto mais novo se esta com um curriculo foda mais facil conseguir algo bom pro futuro

quantos anos vc tem dr_phibes? e oq vc faz da vida so por questao de curiosidade e de perfil mesmo
Tenho 23 anos, curso o 9º período de Química na USP. Esse ano eu vou fazer estágio na EMBRAPA pra poder me formar e de quebra dar uma melhorada no curriculum.
A carreira de um química começa é ficar boa bem tarde e normalmente a gente trabalha mto tempo antes de se aposentar ( se td correr bem claro).

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

21-02-08, 15:14 #13
um psicologo.
falando serio

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
21-02-08, 15:18 #14
cara eu sei exatamente oq vc tá passando

ia postar mais coisa mas to sem tempo aqui no trabalho.
relaxa que vc não é o unico e isso é uma fase que muita gente passa.

primeiro sao as escolhas do vestibular, e agora os questionamentos sobre os rumos que sua vida tá tomando.

Meu caso tá mais pra qualidade de vida,(que nao necessariamente é vocação + dinheiro)
trabalho com T.I. e pela primeira vez to me ligando nisso. E nao sei se na minha profissao eu terei isso um dia.

adianta de nada trabalhar com algo que você curte se isso consome sua alma.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
21-02-08, 15:26 #15
tl;dr
mal dreisao
<3

maxcool is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

21-02-08, 15:46 #16
Cara, gastronomia tem no senai ou senac, por um preço bastante acessível e quem fez me recomendou. Eu mesmo to pensando em fazer quando tiver um tempo.

Se é isso que você gosta (ou acha que gosta), invista, corra atrás. Não acho que 25 anos é uma idade pra se pensar no futuro. Se tá conseguindo viver, pagando as contas e sendo feliz na vida, ta sussa. Pensa agora se realmente quer gastronomia e invista. Enquanto isso vai vivendo como pode ou como dá.

Eu to mais ou menos na mesma, mas a diferença é que to trabalhando em um lugar que amo, meus colegas (inclusive gerente e coordenador) de trabalho são foda, é risada o dia inteiro, sem cobrança de trabalho, pois todo mundo sabe que tem que fazer. O problema é que me formo ano que vem e queria estagiar em algo ligado à minha área e to preocupado com isso, já que nao quero sair daqui e ao mesmo tempo quero.

cebols is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
21-02-08, 15:54 #17
primeiramente dreiso: pára de comer as tias!

segundo: O QUE TE SUSTENTA?

'mimimi vo fazer o que eu gosto! dando pra me sustentar...'
pensamento de nego limitado. ahoeiaeoihae

faça o que dá dinheiro.
em paralelo faça o que tu gosta...

daí fica legal, fazendo o que tu gosta com dinheiro!

drakiN is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

21-02-08, 15:56 #18
Velho

Eu não curta o que eu estudo

Não curto o que trabalho

Não adianta eu procurar / tentar achar outra coisa pq não gosto de estuda nem trabalha

sad but true

toca um f-se ai e vai vive

Lev is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
21-02-08, 16:00 #19
Dreison, fica num trampo qqer, financia um cursinho pra passar numa facu de gastronomia.
Começa a estudar, faz um estágio na área e bem vindo ao mundo da culinária.

Mas cara, leva a sério. Eu sei que é foda pra você mas o faça hjehehe

tdf is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

21-02-08, 16:01 #20
dreisao tem um curso de gastronomia do senac mto foda aki perto, em sao pedro...
se vc conseguir pelo prouni (baixa renda, escola publica e tal) c faz de graça
2 anos de curso

Demé is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
21-02-08, 16:02 #21
Xiu ae, The Dark Fighter.

night is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
21-02-08, 16:19 #22
Apenas falando em outras palavras o que vários já falaram: o que vc tem que fazer é se fixar em alguma das coisas que vc gosta; parar de ficar pulando de área em área... ponha os pés no chão e PONTO FINAL. Você não está mais na idade de se dar ao luxo de ficar conhecendo aqui e ali... PARE, QUIETO, SHHHHH!!
Tente fazer isso que assim vc terá grandes chances de se dar bem

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
21-02-08, 16:23 #23
ah!
tente aprender a jogar quake, antes que seja tarde. :*

drakiN is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

21-02-08, 16:26 #24
Minha vez... vc tem 25 anos? gosta de culinaria?

vendo seu carro vai pra europa ou australia... aprende ingles ou frances...
tenta fazer um curso de culinaria no país que voce estiver.... e tenta trampar por lá com isso... nem que seja ajudante de chef sei la...

dps vc volta e come o cu de quem quiser...

OU.... vc faz essa faculdade de culinaria do SENAC ai sim vende o seu carro e vaza..

be happe...

petrasbut is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

21-02-08, 16:28 #25
acho que o passo mais importante voc~e já deu... parou e pensou que as coisas não estão do jeito que você quer e você também não estava lutando pra isso.

acho que o problema não é só no que trabalhar mas também essas tais saídas que você mencionou... sai todo dia pra fazer o quê, com quem? isso te dá prazer?
veja o que te dá prazer, corta algumas dessas saídas e fica em casa estudando sobre a área que te interesse...

de repente você ainda não conseguiu se fixar em nada porque o que te interessa é o correr atrás, e quando conquista e vem uma estabilidade, uma rotina... não parece mais certo pra você. talvez por isso você saia todo dia também. vai saber.

o importante é que você está se questionando, procurando. e se divirta no processo... não espere pra ser feliz quando se formar no que gosta ou quando conseguir emprego x ou salário y.. a vida é agora e ela tá passando. é melhor aproveitar, tendo achado rumo ou não.

outra coisa tb... por mais que certas opiniões venham de gente que você conhece, respeita ou etc, você tem que achar a resposta que serve pra sua realidade, pra sua vida. essa história de tamanho único é uma merda.

u0165 is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

21-02-08, 16:30 #26
Pelo que me informaram, o material do senac é o mais utilizado pelas faculdades de gastronomia. Quem me disse isso é uma professora do curso de gastronomia de uma faculdade particular daqui.

Ou entao aprende a jogar poker e tira uma grana se divertindo na frente do pc e quem sabe futuramente ta nos campeonatos grandes.

cebols is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
21-02-08, 16:43 #27
quote pra destacar:
Quote:
Postado por Annia Walker
acho que o passo mais importante voc~e já deu... parou e pensou que as coisas não estão do jeito que você quer e você também não estava lutando pra isso.

acho que o problema não é só no que trabalhar mas também essas tais saídas que você mencionou... sai todo dia pra fazer o quê, com quem? isso te dá prazer?
veja o que te dá prazer, corta algumas dessas saídas e fica em casa estudando sobre a área que te interesse...

de repente você ainda não conseguiu se fixar em nada porque o que te interessa é o correr atrás, e quando conquista e vem uma estabilidade, uma rotina... não parece mais certo pra você. talvez por isso você saia todo dia também. vai saber.

o importante é que você está se questionando, procurando. e se divirta no processo... não espere pra ser feliz quando se formar no que gosta ou quando conseguir emprego x ou salário y.. a vida é agora e ela tá passando. é melhor aproveitar, tendo achado rumo ou não.

outra coisa tb... por mais que certas opiniões venham de gente que você conhece, respeita ou etc, você tem que achar a resposta que serve pra sua realidade, pra sua vida. essa história de tamanho único é uma merda.

Annia você é foda.
+zin pra vc.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

21-02-08, 16:44 #28
tem um amigo meu q foi pra nova zelandia, parece q se aprende mto de gastronomia por la..

Porra,meu destino meio q caiu em mim,comercio exterior,fazia faculd pq nao tinha nada na cabeça e pq gostei do nome do curso..

do nada caiu um estagio fodastico numa empresa,hoje 1 ano e meio depois estou sendo contratado para ir trampar em santos com 100% de aumento salarial e como coordenador da minha area (Carta de correção), agencia maritima bem foda..

posso dizer q simplesmente caiu no meu colo, claro demonstrei mta competencia nesse tempo,e qto mais vc cresce dentro de uma empresa e aprende as coisas mais vc passa a curtir o seu trabalho..

eu achava enfadonho no começo,hoje em dia eu respiro comercio exterior, vc vai se acostumando, nem por isso nao comprei um psx2, leio mangas, vou ao cinema direto,etc..

ircF is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

21-02-08, 16:48 #29
acho que pra começar você deveria levar a sério... seja lá o que for.

Sempre vai ter um 'chefe' que não vai com tua cara, algum problema, etc.

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
21-02-08, 16:48 #30
Vou te dar uma ideia. que estava pensando em botar em pratica.
Tava pensando em montar um Sushi lá no Sul...

Não existe sushi por lá... e uma ideia...
To pensando em fazer isso...
Mas vai uns 2, 3 anos ainda... hehehe

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

21-02-08, 16:51 #31
Quote:
Postado por Gabeleu
Vou te dar uma ideia. que estava pensando em botar em pratica.
Tava pensando em montar um Sushi lá no Sul...

Não existe sushi por lá... e uma ideia...
To pensando em fazer isso...
Mas vai uns 2, 3 anos ainda... hehehe
hehe que SUL é esse que tu tá falando ?

eu moro em Porto Alegre - RS e tem uns 3/4 muito famosos e outros 1982718972 não tão conhecidos.

Africa do SUL, isso ?

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

21-02-08, 16:52 #32
gabeleu mto burro vsf

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
21-02-08, 16:57 #33
Bom e o amor e o carinho que eu recebo aqui...
Burro e o caralho !!!
Vcs não sabem o tipo de sushi que eu vou montar lá !!!

Não sabia que em porto alegre tinham 1.982.718.976 sushis...
Da hora... Quase o Japão né ?

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
21-02-08, 17:09 #34
A ultima vez que estive no sul, contei apenas 1.982.718.974...

Vautier is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
21-02-08, 17:11 #35
Quote:
Postado por Vautier
A ultima vez que estive no sul, contei apenas 1.982.718.974...
O Snowfox me contou que esses ultimos 2 abriram essa semana agora...

O Snowfox e tipo o Censo dos sushis de Porto Alegre...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Sonny
Trooper
 

21-02-08, 17:25 #36
vai pra irlanda. canada.
do jeito que voce fala q nao liga pra esses trampos, la eh o lugar. sexo, drogas, mulheres gringas e grana. trabalha um pouco, curte bastante, ae /kill.

Sonny is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-02-08, 17:35 #37
O que você faz agora?

 

Zedd is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

21-02-08, 17:44 #38
Cara, reparou que todo mundo que veio de aconselhar tb tá insatisfeito e se sentindo na merda? Faz o contrário do que eles falaram.

Vai trabalhar na área de vendas, de preferencia em uma empresa decente, com um produto bacana (para de enganar os velinhos com consignado!). Vc parece ser bom nisto, o salário de vendas normalmente é bom, e se vc trablhar em B2B (venda entre empresas) vc pode gerar um networking muito bom, que daqui a algum tempo pode te levar a um empresa ou pelo menos vc ganhar dinheiro o suficiente pra comprar uma vida que vc goste.

Ou melhor ainda, trabalhe na área de vendas de uma empresa relacionada com alimentação.

PS: Massoterapia? pqp... no que vc estava pensando?

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
EurO
Trooper
 

21-02-08, 17:44 #39
Quote:
Postado por drakiN
primeiramente dreiso: pára de comer as tias!

segundo: O QUE TE SUSTENTA?

'mimimi vo fazer o que eu gosto! dando pra me sustentar...'
pensamento de nego limitado. ahoeiaeoihae

faça o que dá dinheiro.
em paralelo faça o que tu gosta...

daí fica legal, fazendo o que tu gosta com dinheiro!
Falou tudo!

EurO is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

21-02-08, 18:00 #40
Gabeleu.
Se tu vier pra cá eu como do teu sushi.

Gerson is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-02-08, 18:41 #41
An hero.

rockafeller is offline   Reply With Quote
user114
.
 

21-02-08, 20:05 #42
o segredo é correr atrás.
eu nao faço o que gosto também, nem estudo o que gosto, mas tento tirar o maior proveito disso, seja utilizando o salário pra algo que me de prazer, seja prestando atençao nas poucas matérias que interessam na faculdade.
independente disso, estou correndo atras, tanto a faculdade, qto o meu trabalho estao me dando uma base para ser o que eu quero daqui uns anos.
se o seu sonho é ser um chef (isso é só um exemplo) va atras, vc nao vai se tornar um grande chef em um ano, vai ser dificil, vai ter horas que vc vai pensar em desistir, mas eh importante traçar objetivos e ter determinaçao. nunca se eh tarde pra realizar sonho, pra ser feliz...

como diz aquela frase cliche: life happens when you're busy.

boa sorte

user114 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-02-08, 20:22 #43
Hellz, esse é o tipo de coisa que cê tem que pensar sozinho.

Acho que, nesse caso principalmente, qualquer conselho vindo de terceiros é inútil, porque você tá muito perdidão ainda.

Se ache um pouco e depois, quem sabe, pergunte alguma coisa pra alguém.

btw, sorry pelo não-conselho

Baron is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

21-02-08, 20:32 #44
sempre que alguém me diz que rodou várias áreas, empresas e bicos e não curtiu nenhum é pq tá na hora de abrir seu próprio business... pega a melhor dessas atividades, estuda o mercado e as formas de investimento e abre o seu negócio...

precisa de algum money, mas isso deve ser tranquilo por quem já passou por setor de vendas e já deve ter feito muito networking...

se tudo der errado, vire hippie...

XtremE is offline   Reply With Quote
St M
Trooper
 

21-02-08, 20:51 #45
Quote:
Postado por XtremE
se tudo der errado, vire hippie...
ork ut detectado!

St M is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
21-02-08, 21:00 #46
meu unico conselho eh: esteja aberto as oportunidades que aparecem... pelo menos eu creio ter feito isso e funciona hehe

predator is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

21-02-08, 21:41 #47
Po galera, valeu pela forca ae, li todos, prestei atencao em todos, nenhum me deu uma "luz" ainda, mas eu acredito que vcs estao me ajudando mto, eu sei que preciso me descobrir mais, pq cada vez que agente se aprofunda mais dentro de si mesmo, mas perdido agente fica e tem hora que vc nao sabe nem quem vc eh direito..

Jah frequentei varias psicologas, trocava altas ideias, evolui mto minha cabeca com psicologas, eu penso em voltar direto, mas se vc nao axar uma boa, ela te fode + ainda.

Sobre trabalhar pelo oq vc "gosta de fazer" e dinheiro depois, eu penso nisso que qdo vc trabalha por prazer, o dinheiro eh consequente pelo seu esforco dedicacao e etc.

Igual vcs falaram, eu tive um network mto grande nessa area de financiamentos e bancos, tanto q meu ultimo servico foi banco, mas eu meio q odeio essa area, eh mta gente esfaqueando um o outro, e eh mto facil ganhar dinheiro.. Sempre ouveram propostas de abertura de firma de emprestimo pois tenho uma carteira grande de cliente, mas sempre tive medo de arriscar nessas areas (investir com riscos grandes).

Sobre a faculdade q prestei 3x de gastronomia e nao passei, foi o senac, eu gostaria mto de estudar la, eu planejei tudo esse ano pra me mudar pra la, pagar faculdade e etc, pois eh uma facul mto cara, mas nao deu no final, soh passei em hotelaria (2a opcao) e eu nao poderia gastar o meu unico dinheiro (do carro) para pagar curso q eu talvez nao gostaria, mesmo estando envolvida na area.

Entao, eh mto foda saber se essa area mesmo é a que vc quer.. pq eu acredito que vc pode fazer tudo nesse mundo, fazendo a faculdade vc pode ser cozinheiro ateh da nasa igual o poser falow :* Agora se vc comeca a trabalhar em um restaurante (jah trabalhei mto em restaurante) vc fica meio q limitado, e se sente travado denovo, axando que precisa de +. alguem entende? nao sei, eh mto complicado!

dreisao is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

21-02-08, 21:47 #48
tb to nessa brow

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

21-02-08, 23:08 #49
Sinceramente, não posso negar que muitos aqui me decepcionaram pela maneira praticamente infantil que pensam. Infantil não é a palavra correta, e sim limitada.Por que o dreison devia se contentar em ser apenas mera parte da prole desgostosa com a vida? Ele não preenche em absoluto nenhum dos quesitos que o forçaria a se resignar a trabalhar o resto da vida em algo que não gosta, ganhando o suficiente porem não o bastante. Ele tem capital para mecher(o carro), tem apoio se tudo der errado(a mãe), não precisa sustentar ninguem (filhos). Para que então limitar o seu potencial? Estão desgostosos com a própria vida, ok, entendo, mas tentar induzir outro( que realmente nao precisa seguir o mesmo caminho que você) à "seguir os seus fracassados passos" é ridículo.
Dreison, o teu tópico é falho. Cada um tem a sua própria consciencia de ser, os concelhos aqui ditos não podem, nem devem te ser útil.Ache a tua própria forma, reflita sobre o quão disposto esta a mudar algo.Analise friamente as tuas reais capacidades.Pense se realmente está disposto a alcansar o objetivo que TU quer alcansar, seja qual for. E por último, reflita sobre a real situação social atual. Você precisa sim de uma faculdade.Não deixe os frustrados aqui(e em todos os lugares) te convencer que isso não é necessario para atingir uma realização pessoal, pois simplesmente é.

Ice is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
21-02-08, 23:29 #50
Vc tem que fazer oq vc gosta cara, gastronomia é show, bom pra catar mulher se vc tiver seu próprio restaurante
meio manjado, mas do jeito que vc escreveu eu lembrei... quem sabe ajuda pra dar uma desencanada (mas não que vc seja um steve jobs na vida)...
http://www.youtube.com/watch?v=yplX3pYWlPo


Last edited by landim; 21-02-08 at 23:35..
landim is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

22-02-08, 05:41 #51
Quote:
Postado por rockafeller
An hero.
não seria a hero?
ou... nah... nevermind (ou never mind?!)


Last edited by u0165; 22-02-08 at 05:52..
u0165 is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
22-02-08, 06:23 #52
an hero
To commit suicide, regardless of how stupid the reason is or is not.

drakiN is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-02-08, 09:31 #53
Dreisao.

Na sua situação eu aproveitava a demissão, juntava uns conto, pegava a caranga e fazia 1 mes de viagem pelo interior. Ia até a Bahia de carro. Afinal de contas você não deve nada pra ninguem, não paga conta, não tem muié fixa. Desconta tudo em 1 mês e quando tu voltar começa a trabalhar pro teu sonho. Rox.

u3663 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-02-08, 09:55 #54
Quote:
Postado por Annia Walker
não seria a hero?
ou... nah... nevermind (ou never mind?!)
http://www.encyclopediadramatica.com/An_hero

Ou para a verdadeira origem:

http://www.encyclopediadramatica.com/Mitchell_Henderson

Never Ping is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

23-02-08, 13:10 #55
Dreisão,

Faz mais de 1 mes que nao venho na DS, pois está mt mal frequentada. MAS, como soube deste seu post, e sabe que considero vc demais, vou postar minha ideia aqui que, creio eu, seja uma boa saida.

Arrume um emprego para se manter e comece a ESTUDAR MUITO para concurso publico. No site da folhadirigida existem varias opcoes.

Vc pode amar gastronomia, mas infelizmente poucos conseguem se manter legal nesta area. Sei disso porq minha faculdade tem faculdade de gastronomia e até de carnavalesco ( SIC³²³²³ ). Meu professor de guitarra eh formado em gastronomia, e, diz ele que eh dificil msm.

O concurso publico te dara estabilidade total! Dinheiro certo no final do mes. Muita tranquilidade. E eh o que estou fazendo atualmente.

Pense nesta possibilidade!

Eu e o pessoal aqui estamos com saudades suas, do tdfoca. Agendaremos uma visita eXperta à CPS! huaehueaua

beijocas e se cuida, puto!

qlqer coisa, orkutme!

Skipper is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

23-02-08, 13:46 #56
Faz um mapa astral e bem rapido vc se decide.

diferent is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.