Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Roger Young
Forever Young
 

Default Fábrica da Foxconn foi roubada. Surgirão computadores baratos

03-03-08, 18:08 #1
Quote:
A empresa Foxconn, sediada no bairro Engordadouro, em Jundiaí, foi vítima de um roubo de grandes proporções na manhã de ontem. A operação começou com um seqüestro e terminou com mais de 140 mil equipamentos de informática levados. O crime foi orquestrado minuciosamente: bandidos vestiam coletes semelhantes aos da Polícia Federal durante a ação, caminhões do tipo Scania entraram na empresa para carregar os bens roubados e câmeras de segurança da empresa foram retiradas. Ninguém foi preso.

O caso teve início às 20 horas de sexta-feira. O engenheiro de segurança Maurício Rogério Gaisller, 38, funcionário da Foxconn, estava com a família nas imediações do Paulista Polo Shop, na avenida Nove de Julho, quando foi rendido por dois homens armados. Os acusados estavam em um Fiat Palio Weekend. Tanto Gaisller quanto a esposa, Luciana, e a filha do casal, de dois anos de idade, foram seqüestrados. A família permaneceu em cárcere privado, em local desconhecido, durante toda a madrugada.

Invasão - Por volta das 6h20 da manhã de sábado, Gaisller foi retirado do cativeiro (a esposa e a filha permaneceram em poder dos assaltantes). A mando dos acusados, o funcionário da Foxconn pegou o próprio carro - um Corsa branco - e dirigiu até a empresa. Um dos ladrões, trajando terno e gravata, foi com a vítima no veículo.

Durante o deslocamento o Corsa de Gaisller foi acompanhado por um Nissan Frontier preto com emblemas semelhantes aos da Polícia Federal. Dentro estavam quatro ou cinco homens, todos com roupas pretas e com coletes contendo as insígnias da corporação.

Ao chegarem à empresa, o ladrão que vestia terno se identificou na portaria como delegado da Polícia Federal. Todos entraram - um total de 14 homens e quatro mulheres - renderam o grupo de seguranças e tomaram os quatro revólveres calibre 38 que estavam com os funcionários.

Caminhões - Cerca de 80 pessoas que trabalhavam na empresa no momento da invasão foram rendidas e levadas ao refeitório. Na seqüência, chegaram à Foxconn três caminhões - dois modelo Scania e outro modelo baú.

Os trabalhadores foram obrigados a carregar produtos fabricados pela empresa nos caminhões. A quantidade total ainda não foi divulgada - policiais e funcionários permaneceram na empresa, na tarde de ontem, para contabilizar o prejuízo. Até o início da noite de ontem sabia-se que foram levadas 140 mil peças para computadores e duas mil máquinas montadas. O prejuízo é milionário.

Por volta das 9h20 os veículos e os ladrões deixaram a empresa. Funcionários foram obrigados a permanecer, no mínimo, mais 30 minutos enclausurados no refeitório. Os celulares de todos foram roubados para evitar a comunicação com a polícia.

Libertação - Enquanto acontecia o roubo, a esposa e a filha de Gaisller continuavam em poder dos bandidos no cativeiro. Elas foram libertadas após a fuga e chegaram em casa por volta das 11 horas. O circuito interno de monitoramento da empresa foi roubado para dificultar a investigação policial. Também foram levados, segundo o boletim de ocorrência, três monitores LCD, de 17 polegadas, que eram utilizados na segurança.
Fonte: Jornal de Jundiaí
Convergencia Digital

Qdo fui trampar hj que fiquei sabendo disso.... primeiro sabado que não trabalhamos (conforme briga do sindicato para trabalhar 2 sabados no mês) e acontece isso.... meu, foi muito bem planejado o esquema.... não estranhem se deparar com algum HP Pavilion bem baratin....





Roger Young is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

03-03-08, 18:14 #2
A Foxconn fabrica o que, aparelhos hp?

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-03-08, 18:18 #3
HP e Sony.

Foxconn produz Sony e HP em nova fábrica
Quinta-feira, 29 de novembro de 2007 - 16h49

SÃO PAULO – A taiwanesa Foxconn investiu R$ 40 milhões em uma nova fábrica no interior paulista para atender Sony e HP.

A integradora de eletrônicos sob encomenda produz computadores portáteis da HP e, agora, vai produzir no Brasil também a linha Vaio, da Sony. A nova fábrica fica no município de Jundiaí, interior paulista e é a terceira do grupo no Brasil.

As outras fábricas ficam em Manaus, na Amazônia, e Indaiatuba, interior paulista. O investimento da Foxconn justifica-se pelo crescimento nas vendas de computadores no mercado brasileiro, principalmente laptops.

Segundo a IDC só nos últimos três meses as vedas de desktops no Brasil cresceram 26,7% em relação ao mesmo período de 2006. As vendas de laptops cresceram 142%.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

Fabrica nova...Facin Facin.

u3663 is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-03-08, 18:18 #4
wut are foxconn?

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

03-03-08, 18:24 #5
A Foxconn fabrica motherboard de desk e note da HP e DELL e note da SONY e tb monta o produto final.
Isso aqui na fabrica de Jundiaí... mas ela fabrica muitas outras coisitas.

Roger Young is offline   Reply With Quote
St M
Trooper
 

03-03-08, 18:39 #6
Em breve(se a PF não encontrá-las antes), caso alguem tenha contato com alguma dessas máquinas; acredito que seja melhor não comentar aqui no comunidade.

btw.. todos sabemos o motivo.

St M is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

03-03-08, 19:02 #7
mas mesmo se souber comenta
ahuahuauhhua

Ou manda pm

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

03-03-08, 19:14 #8
Pqp, parece coisa de cinema. Nem clan de TF2 é tão organizado assim.

E de boa, muito difícil não conseguir rastrear esses computadores. São tantos que logo logo quando começar a surgir os baratinhos a Polícia Federal pode investigar e achar os fornecedores.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

03-03-08, 19:15 #9
valeu a dica
não comprarei pra não apoiar o roubo

marconds is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
03-03-08, 19:39 #10
opa
Vaio barato?
onde?

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-03-08, 19:40 #11
medo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-03-08, 19:42 #12
Vou camperar no Shoptime.com muawhawha

seuboi is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
03-03-08, 19:44 #13
ok, só comprarei computadores com preços absurdamente caros agora...

percezione is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

03-03-08, 20:01 #14
mercadonegro... ops... mercadolivre.com.br

slashin is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

03-03-08, 23:00 #15
engordadouro hauhuhea

gusto is offline   Reply With Quote
Goten
Trooper
 

Steam ID: crash_zero9
04-03-08, 05:55 #16
acho bem difícil a polícia pegar ein... os kras fizeram um esquema q vc só vê em filme ahuoaha, duvido q vão dar brecha pra serem pegos ¬_¬;

Goten is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

04-03-08, 06:08 #17
outro banco central (obviamente 2000x menor)?!

Raposao is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
04-03-08, 06:25 #18
Pra que os caras vão vender as peças com um preço mais barato? Pra que dar essa brecha?

Eu acho que eles vão vender pelo mesmo preço, ou um pouquinho mais barato, no máximo. São 140 mil peças! Vendendo com pressa ou não eles vão demorar pra acabar com o "estoque" de qualquer jeito...

esaporski is offline   Reply With Quote
Hazard
Trooper
 

04-03-08, 07:57 #19
carai, esses bandidos cairam do céu, era justo o que eu tava precisando! Agora vou poder comprar o notebook q sempre quis o/

Hazard is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-03-08, 10:11 #20
Quote:
Postado por Goten
acho bem difícil a polícia pegar ein... os kras fizeram um esquema q vc só vê em filme ahuoaha, duvido q vão dar brecha pra serem pegos ¬_¬;
Fizeram um esquema digno de Hollywood pra roubar, mas e agora? Vão ter que enfiar sony vaio no toba pra poder contrabandear pra fora do país, pq se começarem a vender aqui, vai dar na cara!

vegetous is offline   Reply With Quote
St M
Trooper
 

04-03-08, 13:20 #21
Haha, é claro que os equipamentos todos já foram vendidos(talvez ainda não tenham sido entregues).

St M is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
04-03-08, 13:28 #22
Não diga uma coisa dessas :/

seuboi is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
04-03-08, 13:36 #23
meu palpite:
alguem esqueceu de pagar a propina da PF... o negocio foi mto bem organizado pra ser um grupinho de mano-brother-jhow-truta q resolveram roubar uma fabrica..
sequestro? escolta? render uma fabrica com 80 funcionarios? 3 caminhoes?

ou tem treta nessa historia ou estao filmando "14 homens e mais um segredo" no Brasil

OrGg is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-03-08, 13:38 #24
jundiai roolz!

serjaum is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
04-03-08, 13:38 #25
gênios, e certeza que tinha nerd no meio
se fosse nos eua virava filme...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
04-03-08, 13:45 #26
Já tou camperando no ML.

StorM is offline   Reply With Quote
St M
Trooper
 

04-03-08, 13:55 #27
Quote:
Postado por yahoo!?
gênios, e certeza que tinha nerd no meio
se fosse nos eua virava filme...
Qual foi a genidade mesmo? Pelo menos não vi nem farelos dela nas descrições noticiadas sobre esse roubo. Não vamos nos espantar pela quantidade do que foi roubado e nem pensar 'ohhh' por que o produto roubado sempre esteve muito próximo da vida de boa parte das pessoas desse fórum.

St M is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
04-03-08, 14:08 #28
Acho q ele se refere ao que representa em si não? Só em máquinas montadas foram uns 4,5 milhões de reais pro saco, na média de $2.500/pc.. Fora as toneladas de hardwares que rodaram tb

seuboi is offline   Reply With Quote
Renan
Trooper
 

04-03-08, 14:35 #29
Ahh credo eu não gastaria 1 real !! tenho um PC e um note encostados aki "produzidos" pela foxconn que são nada mais que Lixo. o P4 de 3ghz é 3 vezes pior que um Celeron M de 2ghz q tb tenho aki !! As mobo são Péssimas !!

Renan is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

04-03-08, 14:39 #30
É, vejo uma fábrica sendo fechada e deixando mais de 80 desempregados... ou pelo mudando de cidade/estado! Mas alguns nerds vão ter pc's mais baratos, e com isso vão poder até... COMPRAR 2 PC'S!!!!!!!

Raposao is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

04-03-08, 14:40 #31
Fui eu.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
04-03-08, 15:04 #32
Quote:
Postado por Dr_Phibes
Fui eu.
Vai sozinho! Só não me entrega, nem nossos chapas senão nóis cai no 288!!1

StorM is offline   Reply With Quote
rtravessolo
Ewok
 

04-03-08, 19:48 #33
penso o trabalho pra declarar todas essas mercadorias no fim do ano?
piadinha maldosa...

rtravessolo is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

04-03-08, 22:26 #34
não sei pq, mas Foxconn me lembra Lovefoxxx

un4 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-03-08, 22:35 #35
nao sei pq, mas Foxconn me lambra fox + cnn

rockafeller is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

05-03-08, 04:03 #36
Recebi um spam por scrap, não sei se tem algo com isso

Quote:

Rubia:

PROMO��O DE PASCOA POR TEMPO LIMITADOwww.foxcompy.comMotorola V3i GSM Desbloqueado U$ 113,00
Pen Drive 2 GB USB Data Trave U$ 11,00
Sony PlayStation 2 Slim U$ 144,00
Desktop AMD Athlon 64 X2 2.0 U$ 390,00
BenQ MP510 U$ 540,00
Monitor AOC 15 Polegadas LCD US 180,00
Notebook Acer 5100-3019 Turio U$ 510,00
MP6 PLAYER FOSTON 836B C 2 CHIPS U$ 95,00
IPHONE 8GB DESBLOQUEADO U$ 590,00



TUDO EM INFORMATICA
>>>>>>>>>www.foxcompy.com<<<<<<<<<<<<

ds is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

05-03-08, 07:01 #37
pq eles marcão em dolar?

ShadoW is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
05-03-08, 07:29 #38
eaí marcão beleza brother?
mil grau cumpadhi

percezione is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

05-03-08, 11:25 #39
Acusados de roubar 2 mil computadores são presos



http://noticias.terra.com.br/brasil/...EI5030,00.html

cebols is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

05-03-08, 11:59 #40
/close

nerso is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

06-03-08, 11:11 #41
Poxa vida, fizeram um assalto fantastico e deixaram a policia achalos depois..

De 2 uma, ou aqui so tem bandido burro, ou os cops estao realmente interessados na bandidagem...

A do banco central tbm foi foda...

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.