Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
Default [DS-Advogados] Minha mãe está me processando...lol

07-08-08, 15:46 #1
Boa tarde galera!!!

Poisé, apesar do LOL no titulo do tópico, chega a ser lamentável oq uma pessoa sem oq fazer é capaz.

minha mãe(sim, a mesma que eu abri vários topicos aqui na DS para pedir ajuda sobre tratamento para cancer, sobre transtorno bipolar, entre outros) está aparentemente entrando com uma ação judicial contra mim.


Alguns aqui sabem, que estamos brigados tem quase um ano... um ano sem algum tipo de contato.

porém meu irmão veio com um papo de que ela anda conversando mto com o advogado dela nos últimos dias.

quando foi hoje, meu irmão veio no MSN me pedir para enviar meus documentos por e-mail, porque minha mãe ta "arrumando" a papelada da casa, pq caso ela venha a faltar, nós não iremos conseguir vender os poucos bens que temos.


Como não sou burro de sair colocando documento meu autenticado em um envelope e sair mandando pra uma pessoa que nos ultimos meses tem só me desejado td de pior, falei que não ia mandar porra nenhuma, dai foi quando ele (meu irmão) falou que ouviu ela comentar com o advogado q se eu não mandar por bem, vou mandar por mal.


os bens que meu pai deixou para nós, está dividido em 33% para cada ( eu,irmão e mãe). ou seja, tudo só pode ser vendido se os três estiverem de acordo.

Olha, sinceramente... quero que se foda os bens (olha que é pouquissima coisa, chega a ser ridiculo), mas a dúvida é a seguinte:

Ela pode entrar com algum tipo de ação judicial mesmo contra mim, que argumentos ela teria para isso?


é lamentável, pare o mundo que eu quero descer. a que ponto chegamos.


Valeu ae pessoal, mais uma vez!
abraço a todos!





hardz is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
07-08-08, 15:54 #2
Na minha época os filhos costumavam obedecer as mães.

Mande logo os documentos!

maxcool is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
07-08-08, 15:54 #3
Hardz não sou advogado, mas tem alguns imóveis da família que são divididos igualmente entre meu pais, eu e meus irmão, e somente será vendido caso todas a partes concordem e forneça os documentos. Fez certo em não fornecer os documentos.

Que eu saiba ela não vai poder te obrigar a isso. Só pode passar por cima de um dos proprietários do imóvel caso o mesmo não tenha condições para tomar tal decisão. Agora se ela quiser vender a todo custo, tudo que resta a ela é avaliar o imóvel, comprar a sua parte e aí sim ela pode vender.

DeMolay is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

07-08-08, 15:55 #4
a resposta nao esta nesse reply :/

mas falando serio agora... puta merda heim :O
desejo que um dia vcs façam as pazes...Ficar sem falar com os parentes mais proximos deve ser uma merda

:*

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-08-08, 16:03 #5
Ela não tem como obrigá-lo a mandar cópia dos seus documentos pessoais e muito menos tem como obrigá-lo a assinar qualquer coisa com que você não concorde.

Além do mais, ela não exerce sobre você nem mesmo o poder familiar, então se ela quiser discutir alguma coisa com você, que seja da forma correta e não da forma como ela está fazendo.

O que você pode fazer é processá-la se ela tentar se desfazer dos bens que lhe pertencem sem o seu consentimento.

night is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
07-08-08, 16:05 #6
fazer as pazes?

vc não tem idéia do q essa mulher ja fez shannon...

a começar por riscar meu carro de ponta a ponta e destruir o retrovisor do mesmo...entre ligar no meu trabalho pra minha chefe e falar absurdos, para forçar uma demissão.

quer mais?

no dia que eu mudei pra casa q eu morava antes de vir pra SP, a fdp chego na frente da vizinhança inteira e da galera q tava la em casa num churras, e começo gritar dando escandalo feio, dizendo pros vizinhos q lá em casa ia ser ponto de droga e de prostituição, e que enquanto não me visse caido na sarjeta, que não ia descansar.

isso foi no dia q ela arrebentou meu carro. resultado disso tudo? tive que fazer um BO contra a safada... chamaram ela na delegacia, dai ela chegou com todas as faturas de cartão de crédito dela ( eu abastecia no cartão dela e dava o dinheiro pra ela ), e falou pro delegado que eu pegava o cartão de crédito dela escondido, q tinha sido roubada.


e na época que ela teve câncer, diga-se de passagem que ela envenenou todos os médicos contra mim, ao ponto dos médicos abrirem um testemunho por escrito, dizendo que eu não prestei nenhum tipo de assistência a ela enquanto ela esteve doente (nem sabia que isso existia), para ela me denunciar na justiça.

isso porque eu que a levei para fazer todos os exames, internação, eu que fui buscar.

agora como tudo isso começou? ciúme obsessivo, td pq na época comecei a namorar uma garota que tinha sido casada e tinha um filho.


foda ficar se expondo assim, mas tai o desabafo.

Valeu

hardz is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
07-08-08, 16:07 #7
valeu Night..esperava pela sua posição


eu só quero paz!

hardz is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-08-08, 16:08 #8
Não me admira que ela tenha todos esses problemas que você falou

Ninguém (ou, pelo menos, bem pouca gente) poderia fazer algo assim e depois ter uma noite de sono tranquila.

Baron is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
07-08-08, 16:12 #9
Ae
Entra com uma ação contra ela alegando que ela é incapaz e vira tutor dela
ia ser tipo o maior owned da história

maxcool is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-08-08, 16:13 #10
primeiramente a sua mãe nao tem 33% e sim 50%. Vc e seu irmao tem 25% cada.

gusto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-08-08, 16:14 #11
Depende do regime de comunhão de bens.

E maxcool... AOuehUOaheUOaehUOAHeuoaheuoahAHU! Que baita filho da puta...

night is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

07-08-08, 16:16 #12
caraca hardz,... tomara que dê tudo certo pra vc, eu não vou poder te ajudar mas lhe desejo boa sorte.

Roger Young is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
07-08-08, 16:18 #13
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Depende do regime de comunhão de bens.

E maxcool... AOuehUOaheUOaehUOAHeuoaheuoahAHU! Que baita filho da puta...
é possível?

maxcool is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-08-08, 16:20 #14
Claro. Se ficar provado nos autos que ela é de fato "fora da casinha", pode ser interditada.
OehUOaEHAOuehOAUheUOAHeuoa!
Ia ser o maior mega-owned da história.

night is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
07-08-08, 16:22 #15
Sei como são essas coisas, meu nome está sujo desde os 18 anos por conta de dividas que minha mãe deixou no meu nome, esse mês mesmo eu dei mole e meu nome ja entrou dinovo no SERASA. Mas eu falo com minha mãe normalmente, mas mantenho uma distância segura. Agora nunca mais ela vai usar meu nome pra nada hehe.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

07-08-08, 16:26 #16
Nesse caso não seria melhor vender logo tudo e encerrar com essa história?

Sinceramente, se vc quer paz, aproveita que ela quer vender os bens, que pelo que vc falou não é muito e não vai fazer absurda manter ou não e encerra essa história.

Assim vc não terá mais nada com ela e se vcs voltarem a ter algum relacionamento vai ser para fazer as pazes.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

07-08-08, 16:27 #17
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
Ae
Entra com uma ação contra ela alegando que ela é incapaz e vira tutor dela
ia ser tipo o maior owned da história
oIHOEIheoiheaieuahaeiuhiaehiaeuheiuheieauHEAIUHEAIuaehaEIUhAEIUh!

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

07-08-08, 16:31 #18
Caralho velho, que absurdo hardz...

Boa sorte com a jararaca...

_j5 is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

07-08-08, 16:40 #19
Porra hardz
deve se mto tenso essas coisa

de qualquer forma
boa sorte ai

cridaum is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-08-08, 16:44 #20
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Depende do regime de comunhão de bens.

E maxcool... AOuehUOaheUOaehUOAHeuoaheuoahAHU! Que baita filho da puta...
se for parcial, só dos bens particulares que o pai do hardz trouxe para o casamento, aí simé que divide em 3.
os bens adquiridos durante o casamento, a mãe do hardz tem 50%, não importando a comunhão.
as vezes ela tem direito a 50% e mais 1/3 dos 50% restantes.

gusto is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

07-08-08, 16:50 #21
vende os bens, contrata um matador, mata ela, fica com o resto, gg

Vollrath is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

07-08-08, 16:52 #22
pensei tb que a mae tinha 50% e o resto dos filhos 25 cada..ne assim então nao?

Master is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
07-08-08, 17:08 #23
Ligue para a agencia e peça para falar com o 47, ele nunca falha

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

07-08-08, 17:11 #24
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Claro. Se ficar provado nos autos que ela é de fato "fora da casinha", pode ser interditada.
OehUOaEHAOuehOAUheUOAHeuoa!
Ia ser o maior mega-owned da história.
Eu li o stupid white man do Michael Moore
tem um owned parecido
o diretor do colégio dele ficava zuando ele o tempo todo quando passava por ele
chamando não lembro do que, mas caçoava dele
aí o M.M. participava dos encontros das escolas, etc e descobriu que teria eleição pro cargo que era o chefe do diretor dele
aí ele pesquisou nos requisitos lá e era necessário ter uma idade mínima que ele tinha completado fazia umas 2 semanas
se inscreveu e como pouca gente ia votar, ele convenceu um grupo de amigos pra ir e votar nele
resultado:
o diretor passava por ele na escola e falava "bom dia, chefe"
EHUEHEEAU

marconds is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

07-08-08, 17:11 #25
as vezes vcs estao se esquecendo da existencia uma parte DISPONIVEL no patrimonio do "de cujus" para ele transmitir a quem entender por bem faze-lo. as vezes vcs estao querendo pentelhar o topic pra falar que sabem mais que o outro. e mais as vezes ainda vcs deviam deixar a porra do topic seguir seu curso natural sem desviar o foco do assunto kct.

se o hardz disse que o percentual que lhe cabe eh de 33%, pra que questionar se nao eh pra ajudar?

aff

Hades is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

07-08-08, 17:13 #26
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
as vezes vcs estao se esquecendo que 50% do patrimonio do de cujus eh disponivel para ele transmitir a quem entender por bem faze-lo. as vezes vcs estao querendo pentelhar o topic pra falar que sabem mais que o outro. e mais as vezes ainda vcs deviam deixar a porra do topic seguir seu curso natural sem desviar o foco do assunto kct.

se o hardz disse que o percentual que lhe cabe eh de 33%, pra que questionar se nao eh pra ajudar?

aff
seja bem-vindo à DS, parece que você é novo aqui.
acostume-se e se divirta

marconds is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-08-08, 17:19 #27
Master, na comunhão parcial de bens, que é a mais usada, o conjuge tem direito a 50% de todos os bens adquiridos durantes o casamento. Se tiver algum bem particular, nao importando o valor, soma tudo e divide 50% pro conjuge sobrevivente e 50% entre os filhos e o conjuge novamente. Ou seja, o conjuge fica com 75%.

na comunhão universal o conjuge sobrevivente tem direito a 50% do total, nao importando bens particulares anteriores ao casamento (como no parcial). Nesse caso fica 50% pro conjuge sobrevivente e 50% dividido entre os filhos.

no regime de separação convencional de bens, o conjuge tbm vai concorrer com os herdeiros do autor da herança, como no primeiro caso. só será tudo dividido por 3 se os bens comprados na constancia do casamento não forem de esforço mutuo.

tem outro regime, que me fugiu o nome, e nesse os conjuges tem autonomia entre os bens adquiridos durante o casamento, nesse o conjuge tem direito ao mesmo tanto dos filhos. Mas duvido que os pais do hardz casaram nesse, por isso que falei já que ela tem direito a 50%.


Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
se o hardz disse que o percentual que lhe cabe eh de 33%, pra que questionar se nao eh pra ajudar?

aff
ah tah, se o cara estiver enganado não podemos nem avisar né? vai que ele só pensa que tem 33% por causa de achismo de que são 3 herdeiros, logo, divide por 3.


Last edited by gusto; 07-08-08 at 17:28..
gusto is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

07-08-08, 17:24 #28
e se os bens tiverem sido adquiridos antes do casamento e estiverem gravados com clausula de incomunicabilidade?

e se os bens tiverem sido objeto de doacao para o hardz, irmao e mae e nao de transmissao causa mortis?

po, nao adianta especular gusto. tenha a humildade de pedir pra ele confirmar se o percentual eh aquele mesmo e pronto. foda-se o motivo daquela divisao, o que vale eh o quanto ele tem.

e marconds, me chupa!

Hades is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-08-08, 17:40 #29
nao deu tempo de editar ali.



no regime de separação convencional de bens, o conjuge tbm vai concorrer com os herdeiros do autor da herança, se no pacto nupcial for acordado a participação dele em algum bem particular do autor da herança. se nao tiver nenhum acordo, ela tem direito a metade dos bens adquiridos na constancia do casamento e nada dos bens particulares do autor. os filhos tem direito a outra metade dos bens que foram adquiridos durante o casamento e dividem os bens particulares do autor.


Hades, justamente por não sabermos é que eu acho bom especular. Vai que ele não sabe o que realmente tem direito? Vai que ele acha que só tem direito a 33% do total mas na verdade tem direito a maiss? Veja, se os pais dele casaram com separação de bens, e o pai dele deixou de herança algum bem particular, só hardz e o irmão dele tem direito a esse bem e a mãe dele não. Eu acho mto improvavel que seja 33%.


Last edited by gusto; 07-08-08 at 17:47..
gusto is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-08-08, 18:03 #30
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
Boa tarde galera!!!
Poisé, apesar do LOL no titulo do tópico, chega a ser lamentável oq uma pessoa sem oq fazer é capaz.
minha mãe(sim, a mesma que eu abri vários topicos aqui na DS para pedir ajuda sobre tratamento para cancer, sobre transtorno bipolar, entre outros) está aparentemente entrando com uma ação judicial contra mim.
Alguns aqui sabem, que estamos brigados tem quase um ano... um ano sem algum tipo de contato.
porém meu irmão veio com um papo de que ela anda conversando mto com o advogado dela nos últimos dias.
quando foi hoje, meu irmão veio no MSN me pedir para enviar meus documentos por e-mail, porque minha mãe ta "arrumando" a papelada da casa, pq caso ela venha a faltar, nós não iremos conseguir vender os poucos bens que temos.
Como não sou burro de sair colocando documento meu autenticado em um envelope e sair mandando pra uma pessoa que nos ultimos meses tem só me desejado td de pior, falei que não ia mandar porra nenhuma, dai foi quando ele (meu irmão) falou que ouviu ela comentar com o advogado q se eu não mandar por bem, vou mandar por mal.
os bens que meu pai deixou para nós, está dividido em 33% para cada ( eu,irmão e mãe). ou seja, tudo só pode ser vendido se os três estiverem de acordo.
Olha, sinceramente... quero que se foda os bens (olha que é pouquissima coisa, chega a ser ridiculo), mas a dúvida é a seguinte:
Ela pode entrar com algum tipo de ação judicial mesmo contra mim, que argumentos ela teria para isso?
é lamentável, pare o mundo que eu quero descer. a que ponto chegamos.
Valeu ae pessoal, mais uma vez!
abraço a todos!
Tenho algumas perguntas.

1 - Afinal de contas, sua mãe está te processando ou não?
2 - Seu irmão pediu que seus documentos fossem enviados por email ou por correio com autenticação?
3 - Quais documentos ele pediu?
4 - Não é melhor falar diretamente com o advogado da sua mãe para esclarecer o que está sendo feito a respeito da divisão dos bens antes de sair chutando as canelas de todo mundo?

Eon is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
07-08-08, 18:08 #31
hardz faz seguinte mano, liga pra ds mafia que damos um fim na historia . . . .

Velho faz o que o maxcool falou, é uma otima saida

krusty is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

07-08-08, 18:17 #32
Hardz, eu não vou dizer que "entendo a sua situação" pois nunca passei pela mesma. Porém, tenho algumas dúvidas .. Você, pensando no seu futuro, vai precisar muito do que foi deixado pelo seu pai, no caso, a herença? ?! [DEIXANDO DE LADO AQUELE NEGÓCIO DE: "Não importa, eu tenho direitos"]
Segundo, você acredita que se livrando do que por direito é seu, sua mãe vai achar realmente que conseguiu te destruír e te deixar em paz?!

Caso você não precisar de tudo isso, eu sumiria... estudaria e trabalharia e ia atrás da minha vida .. você pelo que falou, ja fez o que pôde para que as partes ficassem numa boa, até a ajudou em uma fase foda (câncer).
É só uma opinião, você deve ter seus motivos e muito fortes.

Vou dar um testemunho pessoal (nada que se compare ao seu caso); Olha cara, meu pai faleceu quando eu tinha apenas 7 anos de idade, a minha mãe controla uma parte do dinheiro deixado por ele(UMA PARTE, PQ A FAMÍLIA DELE QUIS SE INTERFERIR, MAS MINHA MÃE ACEITOU NUMA BOA, POIS LÓGICO DINHEIRO NENHUM O TRARIA DE VOLTA), enfim...para ajudar na minha faculdade entre outras coisas minha. Depois de mais velho, descobri ano retrasado que tinha esse dinheiro deixado por ele, eu e minha mãe conversamos e chegamos a um acordo.

Eu sei que nessas horas é pode ser até uma coisa meio "infame", mas se você acredita ou não, peça paz para um ser superior em que você acredita.
Situações assim, precisam de muita paz e calma.
É isso, fique em paz hardz.
abraço

rog is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-08-08, 18:19 #33
Quote:
Postado por fryul Mostrar Post
Caso você não precisar de tudo isso, eu sumiria... estudaria e trabalharia e ia atrás da minha vida ..
Mas nem a pau. É direito dele, pô.

Baron is offline   Reply With Quote
Dachshund
Banned
 

07-08-08, 18:24 #34
e eu achava que meu pai era um filho da puta pq ele nunca deu muita assistência pra mim nem pro meu irmão, tratava mal minha mãe no casamento, coloca culpa nos outros das cagadas dele e é egoísta...
sua mãe além de não dar assistência, ainda quer teu mal. uadafóc.

eu geralmente venho aqui pra causar discórdia e fomentar ódio e agressão verbal, mas agora vou falar do fundo do meu humilde e nobre coraçãozinho... e talvez isso não mude porra nenhuma e você já tivesse descoberto, ou o master of the obvious seja um coleguinha presente logo abaixo do meu quote... mas: não é porque ela é da família que você precisa gostar dela.

boa sorte, e depois conta pra gente o resultado.

Dachshund is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

07-08-08, 18:24 #35
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Mas nem a pau. É direito dele, pô.

Direito ou não, se isso está atrapalhando a vida dele .. não existe nada que pague por uma vida de paz.
O material é simples, só trabalhar e comprar.

Orgulho besta isso sim.

rog is offline   Reply With Quote
slay
 

07-08-08, 18:26 #36
puts acho que a ds ta precisando montar uma ACPFDP

Associação contra parentes filhos da puta


to dentro

slay is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

07-08-08, 18:27 #37
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Mas nem a pau. É direito dele, pô.

Se você se preocupa tanto com "direitos" .. o quê você faz ou ja fez para empedir que o governante da sua Cidade/Estado/País colocasse dezenas de impostos abusivos para que de, 12 meses de trabalho, 4 meses servissem para você pagar só imposto?

Para de piorar as coisas para o cara, falando coisas que o confundam e sim o ajude a seguir a vida dele.

rog is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

07-08-08, 18:29 #38
hardz, tem muita informação boa no tópico sobre os assuntos conexos a tua questão, mas acho q o principal ponto q vc perguntou só o night respondeu mas ainda meio "por alto" (nigz :*)

o mais importante é que ela não pode mesmo fazer nada contra a sua vontade ainda que ela tenha os seus documentos... isso porque a sua principal preocupação me parece ser em relação aos bens que seu pai deixou e que devem estar gravados em cartório com a sua parcela... ou seja, qualquer tentar mudar essa situação precisa passar por ato solene junto do escrivão e dependerá sempre da sua anuência formal...

eu me preocuparia em saber quem é o advogado pra poder tentar descobrir se o cara não é bandido e se seria capaz de falsificar sua assinatura numa procuração para poder fazer qualquer transação com seus bens... mesmo assim, tudo o que eventualmente seja feito desta forma pode ser desfeito na justiça, então vc não tem que arrancar os cabelos por causa disso...

mais ainda, se vc tiver algum dado concreto de que alguma maracutaia será feita com seus bens, vc pode se antecipar e entrar com uma ação cautelar pro arresto (algo como "confisco judicial") dos bens e evitar que saiam vendendo tudo por aí sem o seu consentimento legítimo...

acho q a discussão sobre a interdição dela não seria interessante porque vc ainda teria o seu irmão para convencer em qualquer negociação com os bens e o peso de enfrentar um processo e de ter uma decisão judicial de interdição contra algum membro da família dificulta muito a tomada de decisões e prejudica ou anula o convívio familiar... além disso teria também que aturar um curador (que pode ser uma terceira pessoa nomeada pelo juiz) e a supervisão judicial em qualquer movimentação... em resumo, é bem complicado...

mais interessante seria fazer andar o inventário do seu pai e extrair logo o formal de partilha pq com ele vc poderia passar os bens pro seu nome...

bom, essas as minhas "dicas" sobre o q vc perguntou...


Last edited by XtremE; 07-08-08 at 18:36..
XtremE is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-08-08, 18:34 #39
Quote:
Postado por fryul Mostrar Post
Se você se preocupa tanto com "direitos" .. o quê você faz ou ja fez para empedir que o governante da sua Cidade/Estado/País colocasse dezenas de impostos abusivos para que de, 12 meses de trabalho, 4 meses servissem para você pagar só imposto?

Para de piorar as coisas para o cara, falando coisas que o confundam e sim o ajude a seguir a vida dele.
LOL

Pare de tentar usar táticas de dialética erística porque isso não funciona comigo.

BTW, não vou entrar nos méritos do primeiro parágrafo por causa disso.

Quanto ao segundo parágrafo, "seguir a vida" mera e simplesmente pode ser vista como uma atitude bem covarde, você não acha?

Quer dizer, você tem seus direitos mas pra não arrumar "dor de cabeça" você foge deles. Ele tem parte na herança, então ponto final. Se ele não quiser, problema dele.
Mas não me venha com essa de "seguir a vida".

Baron is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

07-08-08, 18:34 #40
ele empediu oras.. nao deichou os governante coloca empostos.

look is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
07-08-08, 18:35 #41
INTERDICAO NOW FTW

mesmo que não dê em nada e você não consiga, ela vai pensar 100x antes de querer te processar novamente

maxcool is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

07-08-08, 18:38 #42
hardz:
nao assine e nao de nenhum documento.
sabe se ja foi feito o inventario do seu pai?
acho melhor voce consultar um advogado pessoalmente.

look is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

07-08-08, 18:39 #43
aliás hardz, fiquei com uma dúvida: como seu pai deixou 33% pra você? foi por adiantamento de legítima (doação em vida)? ou vc está dizendo isso a partir de alguma informação q vc tem sobre o inventário ou sobre as vontades dele deixadas em testamento?

esclarece aí essa história...

XtremE is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

07-08-08, 18:40 #44
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
LOL

Pare de tentar usar táticas de dialética erística porque isso não funciona comigo.

BTW, não vou entrar nos méritos do primeiro parágrafo por causa disso.

Quanto ao segundo parágrafo, "seguir a vida" mera e simplesmente pode ser vista como uma atitude bem covarde, você não acha?

Quer dizer, você tem seus direitos mas pra não arrumar "dor de cabeça" você foge deles. Ele tem parte na herança, então ponto final. Se ele não quiser, problema dele.
Mas não me venha com essa de "seguir a vida".



Ah beleza, não vou discutir mais isso; Você está certo.
Falar para ir atrás é fácil, não é?
Quando a água bate na bunda é outra história.
Fim pra mim, vou para faculdade.
abraços

rog is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
07-08-08, 18:43 #45
Então galera...valeu ae os posts...é o seguinte, vou contar um breve relato.

eu não tenho acesso a escritura, oq aconteceu foi o seguinte.


quando eu tinha uns 13 / 14 anos, apareceu um irmão que tenho por parte de pai( por sinal, vamos nos encontrar semana q vem pra fazer uma farra).

minha mãe quando viu que esse cara apareceu, fez um inferno na cabeça do meu pai, fazendo-o passar tudo para o nome meu e do meu irmão, para o coitado não ter direito a nada


pedi pro meu irmão dar uma olhada na papelada, ele diz q lá está dizendo que os bens são metade minha, e metade do meu irmão, PORÉM, só podemos fazer negócio neles com permissão da velha.

e vice-versa, se ela quiser fazer negócio, eu e ele temos que estar concordando.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Tenho algumas perguntas.

1 - Afinal de contas, sua mãe está te processando ou não?
2 - Seu irmão pediu que seus documentos fossem enviados por email ou por correio com autenticação?
3 - Quais documentos ele pediu?
4 - Não é melhor falar diretamente com o advogado da sua mãe para esclarecer o que está sendo feito a respeito da divisão dos bens antes de sair chutando as canelas de todo mundo?
1- Processou! meu irmão disse que o advogado já até passou valores para ela...R$560,00.

o motivo ainda não sei, mas em breve deve chegar um comunicado, porque ele viu ela passando todos os meus dados pessoais por telefone, e falando a respeito de encargos.

2 - Pediu que enviasse por correio, todos autenticados.

3 - CPF e RG

4 - Eu vou ficar quieto na minha, não devo nada. quero só ver que tipo de argumento estão usando.



Eu não faço questão nenhuma de merda alguma, tenho minha renda, sou totalmente independente, até pensei em mandar td pro alto e assinar qualquer papel passando td q tenho direito pro meu irmão, porém não vou fazer isso, pq do jeito que ela é, é capaz de vender tudo e torrar o dinheiro, deixando meu irmão sem nada.

hardz is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

07-08-08, 18:47 #46
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
Eu não faço questão nenhuma de merda alguma, tenho minha renda, sou totalmente independente, até pensei em mandar td pro alto e assinar qualquer papel passando td q tenho direito pro meu irmão, porém não vou fazer isso, pq do jeito que ela é, é capaz de vender tudo e torrar o dinheiro, deixando meu irmão sem nada.
Hmm, está claro agora.
Boa sorte então meu caro, consulte um advogado pessoalmente.

rog is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-08-08, 18:53 #47
Quote:
Postado por fryul Mostrar Post
Você está certo.
Eu não acredito em certo e errado, portanto não há possibilidades de eu estar certo.

Nem errado.

Baron is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

07-08-08, 18:56 #48
hardz, vc tá bem melhor na fita então... sendo adiantamento de legítima a tua situação já está gravada em cartório e dependendo da sua idade hoje já deve ter passado o prazo prescricional para qualquer anulação do ato... agora o papo da divisão da herança é totalmente inútil porque a divisão foi feita (e não contestada) em vida...

mas me toquei de uma outra coisa: ninguém entra com ação em juízo levando documentos do RÉU... o que a sua mãe e o advogado devem estar fazendo é entrando com ação em nome dela, seu e do seu irmão, provavelmente pra fazer o inventário do seu pai (oficializar tudo)...

ou seja, não vai ser uma ação CONTRA VOCÊ, mas COM VOCÊ... apesar de poder ser um alívio não ser réu, eu se fosse vc ficava entrando no site do Tribunal de Justiça e procurando semanalmente qualquer ação no nome da sua mãe, do seu pai, seu e de seu irmão, pra poder ver o que ela vai querer com o processo assim que derem entrada... aliás, se vc não der os documentos e o processo for de inventário mesmo, com certeza o juiz vai te intimar a apresentar seus documentos (deve ser esse o "por bem ou por mal" que seu irmão te falou)

pode ser que toda sua preocupação seja desnecessária e ela estaria apenas querendo formalizar a divisão dos bens... explico melhor, fazer o inventário é obrigatório por força de lei, assim como também é obrigatório levar para o inventário qualquer doação que eventualmente tenha sido feita em vida pra que a partilha seja feita respeitando aquela divisão feita anteriormente (ou seja, saber se vai se dividir um bolo inteiro ou sem alguns pedaços)... se for apurado que não sobrou nada a dividir, encerra-se a partilha da forma que já tinha sido deixada pelo de cujus... só se tiver excesso é que vai se entrar na discussão dos percentuais a que cada um teria direito como herdeiros...

enfim... é só ficar ligado e não ficar esquentando o sofá esperando notificação judicial... corre atrás...


Last edited by XtremE; 07-08-08 at 19:01..
XtremE is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
07-08-08, 18:56 #49
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu não acredito em certo e errado, portanto não há possibilidades de eu estar certo.

Nem errado.

vou falar isso pra quem corrigiu meu ultimo concurso

maxcool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-08-08, 19:03 #50
existem verdades absolutas e verdades parciais.

dentro de um sistema fechado podem existir verdades parciais, em que você erra ou acerta dentro daquele universo limitado.

1+1=2 é uma verdade parcial. Não existem verdades absolutas. Embora se você refutar tal afirmação não poderei dizer que você está errado. IEUH(*EGY*E(9E

Baron is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
07-08-08, 19:08 #51
Xtreme, vc não entendeu.

ela pediu meus documentos "amigavelmente".

eu falei que não ia passar.

ai ela mandou recado "ou passa por bem, ou vou te por na justiça"


certeza que ta tramando algo.

hardz is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

07-08-08, 19:27 #52
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
Xtreme, vc não entendeu.

ela pediu meus documentos "amigavelmente".

eu falei que não ia passar.

ai ela mandou recado "ou passa por bem, ou vou te por na justiça"


certeza que ta tramando algo.
hardz, acho q entendi sim, o problema é que não dá pra entrar na justiça só pra exigir documentos de uma terceira pessoa!! Existe sim a ação de exibição de documentos para os casos em que o Governo, uma empresa, ou mesmo uma terceira pessoa tem em sua posse documentos ou mesmo simples informações que, por força de lei, são suas... só não existe nenhuma lei que dê esse direito à sua mãe pelo simples fato que vc tem capacidade civil plena e o documento é seu...

ou seja, entrar com ação só com base na sua negativa de apresentar os SEUS documentos seria a mesma coisa que processar o Bill Gates por não te dar mesada...

e como eu já falei, a ameaça que vc recebeu não combina com o fato de ser processado pq ninguém é obrigado a apresentar os documentos do réu pra abrir um processo... ele que os apresenta quando é intimado a se pronunciar...

mas a apresentação do documento é obrigatória quando vc quer entrar com uma ação no teu nome... a mesma regra se aplica quando alguém vai entrar com uma ação usando o seu nome, com ou sem o seu consentimento e também quando alguém vai praticar algum ato extrajudicial em seu nome... aliás os encargos q vc ouviu falar poderiam ser tanto custas da ação como de um ato cartorário de transmissão de bens...

ou seja, é especulação pura (mas baseada no direito e na minha experiência profissional) mas se sua mãe vai tentar fazer alguma coisa, com certeza vc vai estar na condição ATIVA do negócio/ação e qualquer coisa que for feita judicialmente ou extrajudicialmente sem a sua autorização expressa poderá ser invalidade em juízo tanto dentro do processo que tenha sido aberto ou em ação própria...

agora, não tenho como saber se ela vai entrar com ação por maus tratos, abandono, ou qqer coisa assim e pra provocar vc a se manifestar em juízo e, com isso, ter acesso aos seus documentos juntados no processo...


Last edited by XtremE; 07-08-08 at 19:40..
XtremE is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
07-08-08, 19:40 #53
não não extreme, acho q vc não entendeu mto bem o meu primeiro post, ou eu me expressei mal.


meu irmão chegou no MSN:

irmao: Nossa mãe ta pedindo teus documentos autenticados, porque ela ta arrumando o negócio da escritura da casa, que ta no nome dela tb, pq se ela morrer não vamos conseguir vender.

eu: WTF? isso non ecsiste, a casa já está no nosso nome, se ela morrer, não vai mais precisar do consentimento dela.

irmao: hun...vo fala pra ela..valeu


2 min depois

irmao: velho, ela volto bufando, dando show e mando vc enviar seus documentos, pq senão ela vai te por na justiça, e vc vai ter que vir aqui.



Entendeu agora? ela veio com esse papo furado ae, mas a intenção com certeza é tirar os bens do meu nome.

hardz is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

07-08-08, 19:51 #54
hardz, eu entendi exatamente isso aí e não devo estar me expressando bem ou sendo pouco objetivo, deixa eu sintetizar tudo...

pra passar a casa que está também em seu nome (33%) pro nome dela (passando ela a ter 100%), sua mãe precisa dos seus documentos e da sua presença e concordância formalmente manifestada no cartório perante o escrivão...

sem qualquer desses dois elementos, ela não pode transferir o bem e não tem ação no mundo que ela possa entrar para exigir seus documentos ou para exigir a transferência do patrimônio sem a prestação uma contra-cautela...

ou seja, ou nada acontece, ou sua mãe vai fazer chover no molhado... desde que ninguém falsifique sua assinatura, logicamente, mas se isso acontecesse, vc ainda poderia anular tudo...

XtremE is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

07-08-08, 20:04 #55
é xtreme
mas se falsificar pode ser tarde d+

lembrando que a lei 11.441/07 alterou o procedimento do inventario, podendo agora a partilha ser feito em cartorio...

Quote:
“Art. 982. Havendo testamento ou interessado incapaz, proceder-se-á ao inventário judicial; se todos forem capazes e concordes, poderá fazer-se o inventário e a partilha por escritura pública, a qual constituirá título hábil para o registro imobiliário.

Parágrafo único. O tabelião somente lavrará a escritura pública se todas as partes interessadas estiverem assistidas por advogado comum ou advogados de cada uma delas, cuja qualificação e assinatura constarão do ato notarial.” (NR)

“Art. 983. O processo de inventário e partilha deve ser aberto dentro de 60 (sessenta) dias a contar da abertura da sucessão, ultimando-se nos 12 (doze) meses subseqüentes, podendo o juiz prorrogar tais prazos, de ofício ou a requerimento de parte.
é bem provavel que sua mae queira alterar o registro do imovel, ou, vende-lo... com os seus documentos e uma assinatura falsificada na procuracao, vai ser baba...

se eu fosse vc eu perguntava pra sua mae o q ela realmente qr.. e depois entrava em contato com o advogado dela. dai pede um documento por escrito e com firma reconhecida, assinado por ela e pelo advogado, dizendo o que irao fazer com seus documentos.

dai, se eles fizerem merda, pau no cu deles!

ehehhe

//

ahh, mas tudo isso muda se, antes de morrer, teu pai ja tinha feito a transferencia da casa pra vc e seu irmao...
dai ja nem eh + inventario.


Last edited by look; 07-08-08 at 20:10..
look is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-08-08, 20:42 #56
Hardz, o Xtreme está coberto de razão.

Pode ser que não exista ninguém tramando contra você desta vez, apenas um mal entendido aí que carece de uma explicação básica. Evite intermediários, converse diretamente com o advogado da sua mãe, diga que não entendeu o que está sendo feito e peça explicações. Faça isso com tranquilidade se não precipite.

Além disso, vou dar outra sugestão: Evite intermediários, converse diretamente com o advogado da sua mãe, diga que não entendeu o que está sendo feito e peça explicações. Faça isso com tranquilidade se não precipite.

Fale com o advogado. Pegunte com tranquilidade. Não se precipite.

Fui claro?


Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-08-08, 20:49 #57
Nossa, medo hardz... medo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-08-08, 20:50 #58
Quote:
Postado por fryul Mostrar Post
Direito ou não, se isso está atrapalhando a vida dele .. não existe nada que pague por uma vida de paz.
O material é simples, só trabalhar e comprar.
Caralho, eu concordo com o EWOK.

EU CONCORDO COM O EWOK!!!

Eon is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

07-08-08, 21:37 #59
Entendo pouco de direito, os advogados da DS vão te dar mais auxilio.

Neste reply só ficam só meus desejos de que tudo dê certo, segura na mão de deus e vai!
Força aí!

Biel is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-08, 06:50 #60
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
Ae
Entra com uma ação contra ela alegando que ela é incapaz e vira tutor dela
ia ser tipo o maior owned da história
nossa
faca isso
por favor
faca isso, por mim.

rockafeller is offline   Reply With Quote
razor85
Trooper
 

08-08-08, 08:46 #61
ô hardz, boa sorte aí com os papéis, acho que como disseram, é melhor procurar os adevogado mesmo e saber o que tão tramando, e pedir esse tal papel que explique o que farão com seus documentos pra ficar na defensiva mesmo...boa sorte aí

razor85 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
08-08-08, 09:12 #62
Cara, o maxcool aloprou com o tópico.
A idéia dele foi a mais formidável de todas... AoehAoeuahuoeAUOehHUOe!
E ainda poderia colocar numa nota de rodapé, na inicial: SIDE, Dark. Arrepiei em dobro.

night is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

08-08-08, 09:56 #63
ia deletar, mas alguem pode ter lido, e meu post mais ia atrapalhar que ajudar..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
08-08-08, 10:00 #64
aiuheoiuaHIUAheiAUOHeiAUheiua, night !

Factor X is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
08-08-08, 10:25 #65
jesus, eu até tentei ler esse tópico, mas o nível gramatical está pior que a cracolândia.

drakiN is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-08-08, 10:40 #66
rockaxuxa

(1)

Conrado is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-08-08, 10:42 #67
conrado...q era paquito da xuxa?

serjaum is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-08-08, 10:50 #68
esse mesmo

Conrado is offline   Reply With Quote
Aldous Huxley
Trooper
 

08-08-08, 14:34 #69
Queria poder ajudar... Mas aqui na clínica que estou internado o único maldito advogado passa os dias riscando pedra e apalpando uma palmeira...

40 dias ainda nesse inferno...

Aldous Huxley is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
08-08-08, 15:13 #70
Velho uma coisa é vc ter orgulho barato e não querer fazer as coisas por pirraça memo. Outra coisa é a pessoa querer passar por cima de vc, como vc não fosse nada.

O hardz ta fazendo a coisa certa, esperar.

Quem vai mais se fuder na história será a mãe dele, pq não tem nenhum argumento para processa-lo, e qdo vc caça argumento, vc sempre se fode (Que foi, na minha opnião, que a mãe do cara fez).

Agora, se desse certo fazer o marcoonds disse seria FODÁSTICO.

Danilow is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-08-08, 15:23 #71
marcoonds?

maxcool is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
08-08-08, 15:29 #72
Erro de digitação e preguiça de editar.

Danilow is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

08-08-08, 15:35 #73
A ideia de internar a própria mãe até é engraçada, mas no caso dele, ele se se foderia pois acabaria ficando como tutor dela, ai que ela vai ter pano de manga pra reclamar dele. não?

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
15-08-08, 11:23 #74
interditou?

maxcool is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

15-08-08, 13:13 #75
what what?

ShadoW is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:29.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.