Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
u5602
Banned
 

Default bafômetro em todas as viaturas!

07-10-08, 09:47 #1
Para dar maior eficácia à lei seca nas estradas, em vigor desde 20 de junho, o Ministério da Justiça anunciou hoje (6) a destinação de R$ 70 milhões para compra de dez mil etilômetros - os bafômetros, equipamentos que medem o teor de álcool no sangue de motoristas, por sopro.

Depois do impacto inicial da lei, o governo constatou que caiu o ritmo de desaceleração do índice de acidentes causados no trânsito por motoristas bêbados. Há sinais de acomodação num patamar elevado, na avaliação das autoridades.

Os novos bafômetros serão entregues à Polícia Rodoviária Federal e aos batalhões de trânsito dos Estados. A quantidade inexpressiva deles está limitando a atuação dos policiais e agentes de trânsito no combate à embriaguez ao volante.

O reforço, segundo o Ministério, intensificará a fiscalização nos 61 mil quilômetros de rodovias federais, no perímetro urbano das capitais e grandes cidades e também ao longo da malha viária de todos os Estados. Agora, em qualquer blitz de trânsito, mesmo que só para verificar documento, o sopro no bafômetro será um procedimento de rotina.

O secretário-executivo do Ministério, Luiz Paulo Barreto Teles, explicou que a modalidade de licitação ainda está sendo definida, mas as providências serão aceleradas para que o primeiro lote chegue o mais rápido possível.

O total de aparelhos pode até ultrapassar a previsão, a fim de que nenhuma viatura de trânsito no País fique sem pelo menos um bafômetro. "O motorista vai saber que cada vez que ele parar, vai ter um etilômetro", disse. "Começa aí o efeito pedagógico, com a fixação da cultura de que quem vai dirigir não bebe."

Cada bafômetro custará de R$ 6 mil a R$ 7 mil. Os recursos para a compra virão do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). A intenção do governo, conforme o secretário, é incentivar os Estados a adotar o bafômetros como política pública. Sua aquisição será exigida dos governos estaduais como contrapartida à liberação de recursos.

crtlc-crtlv from: uol





u5602 is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

07-10-08, 10:10 #2
Aqui em Pará de Minas não tem nenhum pra contar historia!

Master is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-10-08, 10:12 #3
Não sabia nem que tinha VIATURA em "Pará de Minas".
Nem Internet...


night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-10-08, 10:14 #4
Quote:
Postado por zion Mostrar Post
Cada bafômetro custará de R$ 6 mil a R$ 7 mil.
Pelo preco ele deve fazer um checkup completo no motorista, sera que tem desfibrilador embutido?

Jeep is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

07-10-08, 10:17 #5
Pois é.. Pois é.. Pois é..

Master is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

07-10-08, 10:19 #6
aqui em Salvador quem toma conta do transito e faz essas Blitz é a SET. Aqui todas essas blitz tem aquele bafometro descartável.

kuidow is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
07-10-08, 10:50 #7
O policial tem direito de parar vc que esta dirigindo perfeitamente normal, ver que vc não esta demonstrando sintoma algum de alcoolismo e mesmo assim mandar vc soprar o bafometro?

Eu não sou contra a lei seca, eu acho que quem esta sem condições de dirigir tem mais é que se foder mesmo. Mas pra isso eu creio que a abordagem tem que ser coerente. Algo como:
Pq fazer o teste do bafometro em um pai que saiu com o filho em um domingão a tarde para tomar 2 choops e comer uma porção?

Sussa is offline   Reply With Quote
Regis
Trooper
 

07-10-08, 10:58 #8
Assim como tem gente que bebe 2 chopes e não fica bebado, tem o cara que toma um gole e fica. Então todo mundo paga o preço destes poucos que não podem ficar perto de bebida.

Regis is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-10-08, 11:02 #9
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
O policial tem direito de parar vc que esta dirigindo perfeitamente normal, ver que vc não esta demonstrando sintoma algum de alcoolismo e mesmo assim mandar vc soprar o bafometro?

Eu não sou contra a lei seca, eu acho que quem esta sem condições de dirigir tem mais é que se foder mesmo. Mas pra isso eu creio que a abordagem tem que ser coerente. Algo como:
Pq fazer o teste do bafometro em um pai que saiu com o filho em um domingão a tarde para tomar 2 choops e comer uma porção?
querem rever os limites por causa disto
vamo ve se sai a lei

Bombastic is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-10-08, 11:08 #10
O que mais tem, aqui mesmo, é gente que se vangloria de encher a cara e chegar em casa sem ser preso, muitas vezes nem lembrando como chegou. A lei esta exagerada e absurda? sem duvida, mas o comportamento tambem esta.

Jeep is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
07-10-08, 11:20 #11
ah meeu, sair e não beber é foda, digo isso porque eu sempre volto dirigindo!
agora o sekz tá tirando carteira e ele que vai ficar sem beber! lalala ! =)

Factor X is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

07-10-08, 11:55 #12
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
Eu não sou contra a lei seca, eu acho que quem esta sem condições de dirigir tem mais é que se foder mesmo. Mas pra isso eu creio que a abordagem tem que ser coerente. Algo como:
Pq fazer o teste do bafometro em um pai que saiu com o filho em um domingão a tarde para tomar 2 choops e comer uma porção?
Pq fazer o teste no pai que saiu com o filho e tomou 2 chopps? Pra acusar alcool no bafômetro e os policiais ganharem um "cafézinho". Sabe como é né..

cebols is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
07-10-08, 12:31 #13
Quote:
Postado por Regis Mostrar Post
Assim como tem gente que bebe 2 chopes e não fica bebado, tem o cara que toma um gole e fica. Então todo mundo paga o preço destes poucos que não podem ficar perto de bebida.
Então, por isso que eu não sou contra o nivel de tolerância do bafômetro ser tão baixo... ele tem que ser baixo pra foder qualquer pessoa que estiver demonstrando sintomas de embriagues ao dirigir, indiferente de ter tomado 1 ou 4 cervejas.

Massssssss, para isso ser justo tem que existir coerência na hora de julgar quem deve passar pelo bafometro ou não. Não sair parando todos os carros que passam e pedir pra soprar o bafometro.

Foi nesse âmbito que eu perguntei, nas blitz eles usam a coerência ou vão parando aleatorimente e te obrigando a soprar mesmo que vc não tenha demonstrado sintoma algum de embriagues?

Sussa is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

07-10-08, 12:48 #14
Quote:
Postado por Master Mostrar Post
Aqui em Pará de Minas não tem nenhum pra contar historia!
pará de minas? eu ouvi direito master, vc mora em pará de minas?

quer dizer que eu não preciso mais dormir em hotel quando for pra girus ou shows no parque de exposições?

IAUEHuieahuiaEUIh

Hades is offline   Reply With Quote
menestrel
Trooper
 

07-10-08, 12:53 #15
Quote:
Postado por kuidow Mostrar Post
aqui em Salvador quem toma conta do transito e faz essas Blitz é a SET. Aqui todas essas blitz tem aquele bafometro descartável.

auahauuah... a SET agora ta se achando militar aqui...

menestrel is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
07-10-08, 13:16 #16
btw.. nunca mais teve blitz aqui em salvador

Holocaust is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-10-08, 15:27 #17
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
pará de minas? eu ouvi direito master, vc mora em pará de minas?

quer dizer que eu não preciso mais dormir em hotel quando for pra girus ou shows no parque de exposições?

IAUEHuieahuiaEUIh
pode ficar la no meu sitio q eh perto de florestal eh caminho pra para
:*

Bombastic is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

07-10-08, 15:56 #18
7 mil um bafômetro............
Eu aposto alto se não tá rolando desvio de dinheiro nisso. Pelamor, daria até pra aproveitar e incentivar a produção aqui numa federal da vida, qualquer laboratório de química sabe fazer um equipamento desse, e saíria muito mais barato que supostos 7 mil reais......

denial is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-10-08, 16:10 #19
Tem esse gps com bafometro por R$ 999 em 12x no submarino

 

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-10-08, 16:13 #20
e no DX, temos um por 10,86 doletas, com frete incluso.

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.4652

detalhe, esse é o mais caro do site...

Jeep is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
07-10-08, 16:15 #21
aposto que nenhum vem pra Natal... xD

pq???

Simples, eu não quero xD

Danilow is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
07-10-08, 17:48 #22
meu irmao compro um bafometro por 2 dolares (ebay) eahuaeuhae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-10-08, 18:00 #23
Eu tenho esse Jeep
ele é meio de veneta...mas funciona...

SigSnake is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

07-10-08, 18:14 #24
Já era tempo de mais fiscalização...

AracnotroN is offline   Reply With Quote
u5602
Banned
 

08-10-08, 00:18 #25
na minha opnião a lei seca foi o aumento não-oficial de salário dos gambé. ehehehehe

u5602 is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

08-10-08, 00:30 #26
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Tem esse gps com bafometro por R$ 999 em 12x no submarino

 
avda bosta!! HEAIHAEIUHAEI
eta olho bao...

Demé is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

08-10-08, 04:10 #27
Sair sem beber pra mim é impossível, impraticável, não consigo conceber um programa careta. 100% dos lugares que eu vou tem uma cerveja antes, durante ou depois. Entretanto, contudo, todavia, eu concordo com a lei seca. Só não concordo com a tolerância zero.

Locutus is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.