Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
MansoN
Trooper
saopaulo
 

Default Goal.com: Are São Paulo Up There With The World's Best?

12-11-08, 14:15 #1
Brazilian Debate: Are São Paulo Up There With The World's Best?


São Paulo are without doubt the most successful club in Brazilian football history. Not only have they won several prestigious titles over the years, and continue to do so, but they have produced some of the best players the world has seen, including FIFA World Footballer of the Year Kaka. On Saturday they picked up an extraordinary last-gasp 3-2 victory over Portuguesa that keeps them on track to win a record third successive Brazilian Championship. Gregory Sica profiles The Tricolor Paulista...


Brazilian giants São Paulo are without doubt one of the most successful clubs in the history of the game, with several major international titles to their name, including the FIFA Club World Cup, the Intercontinental Cup (twice), as well as the Copa Libertadores (three times). The Tricolor Paulista have also won the Copa Commebol, the Supercopa Sudamericana, and the Recopa Sudamericana (twice).

Domestically they have claimed the Brazilian national championship a record five times, as well as the Copa do Brasil, and the Campeonato Paulista a staggering 21 times since their first title triumph back in 1931. What is most remarkable however, is considering the amount of "big teams" in Brazil, they have continued to be successful over the years, making them the most consistent team in Brazilian football, and one of the most consistent of the entire world (along with the likes of AC Milan, Real Madrid, Liverpool, and Boca Juniors).

This season has not been the exception. After a slow start to the Campeonato Brasileiro, São Paulo have quietly gone about their business and with only a handful of matches remaining this season, the Brazilian giants are on course for their third consecutive league championship. Their late season resurgence has been nothing less than remarkable, and on Saturday an incredible last-gasp 3-2 victory over crosstown rivals Portuguesa extended their undefeated streak to 14 matches.

Their magnificent turn around in fortune has been due to a combination of things: the experience of goalkeeper and team captain Rogerio Ceni, the strength of their rock-solid defense, the efficiency of their world-class midfield, and the effectiveness of their intimidating attack. On current form São Paulo -65 points- (but having played an extra match), are the overwhelming favourites to claim their third successive league championship, despite the fact that Palmeiras - 61 points- , Gremio -60 points- and Cruzeiro - 58 points - aren't too far behind.

Much of the credit should go to head coach Muricy Ramalho, who since returning to São Paulo in 2006, has led them to the Campeonato Brasileiro twice. Despite the fact that several players have left the club he has been able to solidify the group, and his eye for talent has led to the emergence of world-class players like Hernanes, Miranda, Dagoberto and Borges (who have been targeted by some of Europe's top clubs). All four of these players are expected to be key players of the Brazilian national team in the future. But for now they are only concentrating on São Paulo, as they look to close in on what would be one of their most extraordinary title victories in years.

Only four matches remain in the 2008 Campeonato Brasileiro, with São Paulo left to face three relegation candidates: Figueirense (Morumbi), Vasco da Gama (Rio) and Fluminense (Morumbi). In the 38th and final round of the season they travel to Goiania to do battle with Goias.

We ask viewers can São Paulo claim what would be an incredible third straight championship? Are they the most dominant club in the history of South American football? Does their production line continue to be the very best in the world? And finally, how do they compare to such teams like AC Milan, Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Boca Juniors, Juventus and Manchester United?

Gregory Sica


http://www.goal.com/en/articolo.aspx?contenutoid=955246





MansoN is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

12-11-08, 14:21 #2
reconhecimento eh foda !

mas invejosos postaram algo do tipo: "grande bosta, quem é esse daí?" ou "o que adianta ser conhecido por esse cara e ser bambi" ou então "ricky"

Bullet is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

12-11-08, 14:24 #3
foda

Lev is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
saopaulo
 

12-11-08, 14:26 #4
resumindo bullet
eh inveja

In7 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-11-08, 14:27 #5
Grande bosta, quem é esse daí?

night is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

12-11-08, 14:28 #6
"Domestically they have claimed the Brazilian national championship a record five times, as well as the Copa do Brasil"

Ahm? Li certo? Porque eu não lembro de ter comemorado a Copa.

u3663 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-11-08, 14:29 #7
O cara além de tudo não sabe do que está falando


night is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

12-11-08, 14:32 #8
"São Paulo are without doubt the most successful club in Brazilian football history"

"Brazilian giants São Paulo are without doubt one of the most successful clubs in the history of the game"

Bullet is offline   Reply With Quote
Wotan
Trooper
 

12-11-08, 14:39 #9
Isso ai é fruto de organização, pioneirismo em projetos para o futebol e muito trabalho

SP TEM QUE PARAR DE DISPUTAR BRASILEIRO E DISPUTAR É PREMIER LEAGUE

ta ficando sem graça

Wotan is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
saopaulo
 

12-11-08, 14:42 #10
vou começar uma campanha "SPFC fora do brasileirão", porque desse jeito não dá graça.

em 2015 vamos ter uns 13 títulos de campeonato brasileiro

Baron is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

12-11-08, 14:47 #11
matéria encomendada

como eu queria ter um time rico para comprar isso também...

Hades is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

12-11-08, 15:22 #12
Não vi nada de mais na matéria.

Biel is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

12-11-08, 15:42 #13
Nem eu, mesmo porque se o Kaka foi eleito o melhor do mundo tendo saído do São Paulo, o Ronaldo foi saindo do Cruzeiro e o Ronaldinho Gaúcho saindo do Grêmio....

Ta parecendo aquelas matérias de blog que o Maxcool coloca aqui !

Pena is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

12-11-08, 15:59 #14
mas eh q o kaka foi criado nas categorias de base do SP...saiu do SP diretamente pro milan e la se tornou melhor do mundo

o ronaldo nao foi nas categorias de base do cruzeiro, passou pela holanda antes de cair no barça

o gaucho passou pela frança..

mas tipo.. foda-se... nadave tb haueheua

Bullet is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
saopaulo
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
12-11-08, 15:59 #15
é lindo torcer pra um time desses, unico time brasileiro que desponta junto com times internacionais, isso dá orgulho, e isso causa inveja, os torcedores do são paulo são prepotentes porque podem ser, ganhamos titulos, vitórias grandiosas e mais do que tudo felicidade em ver seu time com esse destaque no exterior, coisa que dificilmente veremos acontecer com outros times do brasil, o que em minha opnião é uma pena.

Só de ser comparado ao AC Milan, Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Boca Juniors, Juventus e Manchester United já é uma vitória visto a situação do futebol brasileiro nos dias de hoje. eu sonho em um dia não só ver o são paulo nessa lista de grandes, mas como outros times que temos aqui.

deadcow is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

12-11-08, 16:10 #16
Mas não deixaram de ser revelados pro mundo pelo Cruzeiro, Gremio. Se o caminho que eles fizeram lá pra chegar até o melhor do mundo foi diferente, pensando igual a revista falou, foi graças aos times do Brasil que eles chegaram la !

Tipo, é legal ter esse tipo de reportagem pro próprio time e, mesmo eu não sabendo o quanto essa revista é famosa por lá, foi um reconhecimento e isso é importante. Mas não da pra deixar de lado o mundial do Inter há pouco tempo, mais recente que o do São Paulo e, pensando em reconhecimento, só avacalhou um pouco foi a campanha dos caras na Libertadores logo depois do título !

Pena is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
palmeiras
 

12-11-08, 16:15 #17
Pena disse td...

tds os times tem seus valores no Mundo.. com certeza uns mais e outros menos aos olhos de cada um, mas eh rox ver numa epoca em que o futebol Brasileiro em si, falo da mais frizando a seleção brasileira, vem numa terrivel queda, um time aqui do Brasil ser prestigiado de tal forma lá fora... parabéns ao São Paulo, e isso só mostra o quanto é rox ter uma vitória sobre vocês

Mascara is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

12-11-08, 16:18 #18
e o legal eh q nego paga pau de futebol brasileiro...
eles nao acompanham o campeonato.... mas sabem quem foi o campeao
magina... sp bi campeao...
chega 08 nego pergunta "quem sera q ta ganhando la no brasil?" e a resposta eh: o sp denovo

isso eh moh reconhecimento!
mesma coisa q olhar a argentina e ver o boca toda hora
olhar a françae ver o lyon (guardadas as devidas proporcoes)

Bullet is offline   Reply With Quote
Wotan
Trooper
 

12-11-08, 16:34 #19
guardadas as devidas proporções pra eles né?

sauhUHSUahsu

Wotan is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

12-11-08, 16:44 #20
Wotan, então agora o São Paulo é maior que o Lyon ?
Não começa com isso, porque não tem nem fundamento esse tipo de coisa, o São Paulo foi reconhecido e por meritos dos caras que todo ano vencem algum campeonato, mas não adianta querer comparar !

Pena is offline   Reply With Quote
Wotan
Trooper
 

12-11-08, 16:47 #21
to zoando porra uashuhAUSHuashUAHS
maior sei lá, tb acho que não, mas o que esses caras ganharama fora o campeonato frânces???
só pq ta na frança????
se tivesse um jogo sp x lyon sei não, acho que dava pra encarar

AUSHuahsuhA

Wotan is offline   Reply With Quote
denial
Banned
ds
 

12-11-08, 16:50 #22
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
mas eh q o kaka foi criado nas categorias de base do SP...saiu do SP diretamente pro milan e la se tornou melhor do mundo
Ah e o Gaúcho não saiu das categorias de base do Grêmio também não, cara pálida?

denial is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

12-11-08, 16:51 #23
O negócio Wotan é que pensando em um nível normal, não um jogo valendo de cara um título como o Mundial, um campeonato, jogos dentro e fora de casa, período grande, contusões e cartões, suspensões etc, não sei se daria pra encarar.....

Pena is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
corinthians
 

12-11-08, 18:16 #24
Sobre um possível jogo Sao paulo x Lyon eu não vejo dificuldades do sao paulo ganhar...time brasileiro normalmente num pipoca pra time internacional não
e olha q eu nem sou sao paulino pra ta falando isso, pelo contrário huaha

AcquiencE is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
palmeiras
 

12-11-08, 21:04 #25
Muito legal, ainda mais porque esta geração do SPFC conquistou mais títulos que as diretorias antigas, abandonando (até onde foi possível) as falcatruas e canalhices das anteriores.

As outras torcidas paulistanas não têm inveja do SPFC, é uma raiva de impunidade histórica. É triste ler a história do tricolor e não se sentir enojado com os episódios acontecidos na ditadura.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
saopaulo
 

12-11-08, 23:03 #26
nenhuma torcida se importa com acontecimentos da ditadura
acredito q boa parte da torcida do corinthians e palmeiras não saibam do inicio da rivalidade deles, e os q sabem não guardam mágoa do rival por tempos remotos e sim pq aprendeu a ser assim
o são paulo até pouco tempo era coadjuvante nessa rivalidade, por ser outro time grande da cidade e por ser um time com uma expressão menor.
vi o são paulo crescer exponencialmente aos olhos rivais, hoje é um time odiado, não só pela inveja dos outros mas pela ostentação da torcida

boa parte não liga ou não sabe da história, só quer saber de hoje


aposto q a maioria nem sabe pq inventaram essa estória de bambi

MansoN is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 00:11 #27
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Ah e o Gaúcho não saiu das categorias de base do Grêmio também não, cara pálida?
e vc me viu falando q o gaucho nao foi criado na base?

Quote:
Postado por Pena Mostrar Post
O negócio Wotan é que pensando em um nível normal, não um jogo valendo de cara um título como o Mundial, um campeonato, jogos dentro e fora de casa, período grande, contusões e cartões, suspensões etc, não sei se daria pra encarar.....
ah pena... para de paga pau de futebol europeu

de boa... frança, escocia, russia, belgica, ucrania, dinamarca e até alemanha < futebol brasileiro

talvez o lyon seja maior na frança do que o sp é no brasil...
também soh aqui no estado temos 3 rivais... qndo eh nacionalmente sao varios!
na frança a anos é quem? lyon... psg... e soh

eu acho sp > lyon...
assim como acho cruzeiro > lyon

lyon eh a hegemonia do futebol frances... soh ganha coisa la...

Bullet is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

13-11-08, 09:41 #28
Bullet, por isso eu falei "não em um jogo apenas" onde os times do Brasil geralmente precisam dar 120% pra vencer e pronto, mas em um campeonato inteiro, longo, tendo que usar reservas, problemas com cartões e suspensões !

O nivel ia ser mostrado nesse ponto ! Enquanto o Lyon tem FRED no banco, por enquanto....

Pena is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 09:54 #29
e vc ta acompanhando o fred pra falar q ele ta bem?
as vezes ele nao eh nem banco no seu cruzeiro !


eu ahco... lyon no brasileirao ia ta em quinto tentando ir pra libertadores huauha

Bullet is offline   Reply With Quote
look
Trooper
ds
 

13-11-08, 10:00 #30
o problema no futebol da europa eh a marcacao, la o pessoal corre mas nao segura, comete muitas faltas.

aqui no brasil o jogo ta mais eh pra futporrada: se passou, levanta ele hehehe.

look is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

13-11-08, 10:00 #31
Mas o Fred não ficou ruim, ele SEMPRE esteve bem, voltou de contusão agora e ja ta metendo gol, isso ja basta pra saber que o nível dele não caiu tanto !

Pena is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

13-11-08, 10:20 #32
encontrei o fred uns 40 dias atrás malhando (praticamente fisioterapia) aqui na academia. iweauieahiuea

quanto à comparação entre os times, assino embaixo do que o bullet disse. time de 2º escalão da europa tem que comer muito arroz com feijão para ser comparado aos nossos grandes vencedores aqui.

se colocar esse lyon pra jogar uma libertadores não passa de brasileiros nem argentinos, NEM A PAU JUVENAL!

Hades is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
saopaulo
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
13-11-08, 10:27 #33
Quote:
Postado por MansoN Mostrar Post
nenhuma torcida se importa com acontecimentos da ditadura
acredito q boa parte da torcida do corinthians e palmeiras não saibam do inicio da rivalidade deles, e os q sabem não guardam mágoa do rival por tempos remotos e sim pq aprendeu a ser assim
o são paulo até pouco tempo era coadjuvante nessa rivalidade, por ser outro time grande da cidade e por ser um time com uma expressão menor.
vi o são paulo crescer exponencialmente aos olhos rivais, hoje é um time odiado, não só pela inveja dos outros mas pela ostentação da torcida

boa parte não liga ou não sabe da história, só quer saber de hoje


aposto q a maioria nem sabe pq inventaram essa estória de bambi
Faço minhas, suas palavras...

timber is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

13-11-08, 11:31 #34
Cara, que mania de colocar o São Paulo como time odiado, sério, eu não entendo o porque dos caras se acharem ODIADOS, tem que ter algum foco em voces sempre ?

Tem times que são e provocam MUITO MAIS que o São Paulo, causam MUITO MAIS polemica e SIM, conseguem transformar um jogo em uma batalha, só ver quais são os maiores clássicos do mundo e contar em quantos o São Paulo está e em quantos tem Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Santos !

Hades, ele ta aqui porque ?
Esses dias ele jogou pelo Lyon, fez gol ainda !

Pena is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 11:40 #35
sp eh odiado atualmente pq a hegemonia causa isso
e por causa de seus torcedores arrogantes !!

eu odiava o parmera da parmalat
eu odiava o curinthia do fim dos anos 90
eu odiava o vasco qndo tava no auge

todos esses times q tiveram um sucesso por algum tempo!

Bullet is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

13-11-08, 11:42 #36
Bullet, o São Paulo não é odiado, só se for na rodinha de seus amigos, no MÁXIMO é respeitado pelo futebol que tem apresentado, agora não compare histórias de times como esses que vocêe citou, com o São Paulo de agora porque apesar da quantidade de títulos, FUTEBOL pra esses caras era outra coisa, você torcia com raiva dos caras porque ELES DESTRUIAM E faziam de um amistosinho UM JOGO DE FUTEBOL, essa é a diferença !

Pena is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

13-11-08, 11:46 #37
Outra coisa, prova do que eu to falando até mesmo aqui no Forum, aquela enquete aberta, o São Paulo tava ficando pra trás nos votos de "mais odiado" e voces começaram a votar no próprio time uASHuashuhASUhASHuASUhA

Pena is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 11:46 #38
pena... se nao entendeu
nao to querendo comparar a tradição e rivalidade dos clubes...

talvez um sp x corinthians nunca seja oq eh um palmeiras x corinthians...

mas nos ultimos anos aposto que corinthianos e palmeirenses tem o SP como principal rival!

o sp eh odiado pelo momento q ta passando!

nunca vai ser mais odiado pelo gremista, mais q o inter eh!

mas num contexto geral, pode apostar q hj em dia eh um dos times q mais enxe o saco do brasil! (nao q isso seja uma coisa boa)

Bullet is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 11:48 #39
o forum eh composto por 60% de saopaulino... logo 60% nao votaria no sp!

fora q a pesquisa foi pra mostrar q o sp nao era odiado... logo nego mesmo odiando o sp nao votou...

pessimo fator de analise

Bullet is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

13-11-08, 11:52 #40
O Forum é composto por torcedores, se o seu time fosse o mais odiado estaria sendo votado e a diferença SERIA POUCA, diferente do que a enquete mostrou. Fator de análise eu considero não só o voto mas os replys, teve MUITA GENTE votando em Palmeiras, Santos, Corinthians e o São Paulo, MAIS UMA VEZ, não foi aquilo que voces imaginaram....

Faz o seguinte, só pegar as proporções ! Se o São Paulo é o mais odiado, provavelmente os votos teriam sido colocados PRA UM TIME, já que os outros 40% votariam na maioria nele, e olha como eles foram distribuidos !

Pena is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

13-11-08, 12:00 #41
Olhei a votação, e além de tudo não tem 60% de torcedores do São Paulo no forum, NO MAXIMO 40% E OLHE LÁ.

De qualquer forma, o Corinthians foi o mais votado, com 35 votos e o São Paulo com 23 ( Isso que o Corinthians ta na Série B heim ).

Outra coisa, olha quem votou no São Paulo, e conta quantos torcedores do próprio time estão la !

Pena is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 12:00 #42
como pode dizer q o são paulo não é odiado hoje em dia? só aqui na ds os adversários preferem qq time campeão menos o são paulo. no orkut, qq comunidade de futebol os caras detestam o tricolor. já vi gambá preferindo o palmeiras campeão ao sp
pq um gremista e um flamengista falariam merda do sp se não tivesse incomodando?
mal os vejo falando do inter ou do fluminense

todo são paulino deve ter votado no corinthians
e mesmo numa votação aqui, dificilmente a maioria iria votar num time coadjuvante como o sp, corinthianos votariam no palmeiras e vice-versa, mas esses times são inexpressivos agora e ninguém da a minima pra eles


Last edited by MansoN; 13-11-08 at 12:06..
MansoN is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

13-11-08, 12:11 #43
Quote:
Postado por Pena Mostrar Post
Hades, ele ta aqui porque ?
Esses dias ele jogou pelo Lyon, fez gol ainda !
acho que não tá aqui não pena...

eu vi tem mais tempo, um pouco mais de um mês mais ou menos...

mas foi engraçado. quase todo mundo olhando torto pro cara, tentando reconhecer, sem ter muita certeza de quem era. e ele lá, meio sem-graça, malhando... heheheh

Hades is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

13-11-08, 12:19 #44
vale lembrar que em 1993 o SP chegou a ter 11 jogadores na Seleção
época que os SPFC conseguiu 2 títulos mundiais

ChakaN is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 12:22 #45
pena o forum nao da base pra nenhuma comparação

talvez ae em minas nao
mas pelo menos em SP e aqui na minha cidade.... muitos amigos corinthianos odeiam mais o sp do q o palmeiras... afinal a 9 anos o palmeiras nao faz mal pra ninguem !
alias... sp x palmeiras na libertadores vi ao vivo 2 torcedores do corinthians torcerem pro palmeiras huehuae

atualmente tb... a palmeiras entra na libertadores, encontra o sp e toma...
nego nao guenta mais!

meu pai eh santista e ta torcendo MTO contra o sp ! ele disse: eu gostava do SP até ele começar a ganhar e os torcedores começarem a se achar melhores do mundo

e por ai vai
FATO q um time q domina eh um dos mais odiados

mas se nao for tb foda-se! sinal q nego baxa a cabeça e aceita o tricolar campeao

Bullet is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

13-11-08, 12:32 #46
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
grande bosta, quem é esse daí?" ou "o que adianta ser conhecido por esse cara e ser bambi" ou então "ricky"
(1)

dos Pampas is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
flamengo
 

13-11-08, 12:46 #47
(2)

o bullet e a sindrome de ódio de todos pelo sp haueue.. ng liga pra esse timeco de bambis

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
flamengo
 

13-11-08, 12:49 #48
Quote:
Postado por Pena Mostrar Post
Outra coisa, prova do que eu to falando até mesmo aqui no Forum, aquela enquete aberta, o São Paulo tava ficando pra trás nos votos de "mais odiado" e voces começaram a votar no próprio time uASHuashuhASUhASHuASUhA
(20000)


no maximo ficam discutindo com bambis aki no forum somente por serem a MAIORIA na parte de futebol.. por exemplo pra mim q torço pro mengao n tem um vascaino ou tricolor pra zuar..

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 12:56 #49
ninguem liga?
aki eh topido do flamengo por acaso?

sp incomoda sim
chego no topo da tabela comeco o mimimimi

In7 is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

13-11-08, 12:58 #50
O São Paulo é odiado, assim como um Cruzeirense não gosta de um torcedor do Atlético, o Inter do Gremio e por ai vai, mas pensar em nível nacional não é o mais. Nada DEMAIS, somente o normal de sempre !

É igual torcer pra LDU não perder pro Fluminense, mas eu não tenho raiva do time, torcer pro Boca ganhar do Gremio, continuo não tendo raiva deles ! Comunidades no Orkut eu encontro uma porrada de negos que não gostam do Vila Nova - GO se for o caso, isso não é problema !

Nessa parte do forum todo mundo fala conforme o time que está na ponta, algum tempo atrás era o Gremio, depois passou a ser o Palmeiras, agora o São Paulo, no início do campeonato o Flamengo, onde tem diferença pro São Paulo nisso tudo ?

Por mais títulos que venham a conquistar, o São Paulo HOJE não consegue ser mais "odiado" do que o Corinthians na Série B.... Tem notícia dos caras em todo lugar, o nível é outro, não adianta bater na tecla de AHHHHHHHHHH SOMOS ODIADOS porque isso só se for na rodinha de amigos por ai, a propria votação aqui mostrou que torcedores do Palmeiras teem mais raiva do Corinthians do que do São Paulo, até torcedor do Cruzeiro.... Isso que é uma forma muito mais efetiva de provar algo, sendo que cada um está em um estado diferente AINDA....

Não confundam time "mais odiado" com respeito conquistado pelo futebol apresentado. Tem time que não precisa estar jogando porcaria nenhuma que já faz um estádio lotar !

Pena is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
vascodagama
 

13-11-08, 13:28 #51
Só aqui nesse forum que os torcedores do São Paulo acham que incomodam alguem...

SaM is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 13:45 #52
aeiuohuaoiehoiae claro..

então me explica pq todos os times que jogam contra o São paulo DÃO A VIDA NO JOGO
me explica da onde vem a vontade de seres que já não brigam por mais nada no campeonato (vaga/titulo/rebaixamento) e joga como se fosse uma final de libertadores.

Porque todos os jogos que o tricolor vai como visitante, O público sempre aumenta consideravelmente.. torcidas visitantes lotam o estádio quando o jogo eh contra o São Paulo...

me explica pq o único assunto que eu escuto aqui na capital eh que o São Paulo NÃO PODE ser hexa campeão nem fudendo.

me explica pq aqui na ZL eu escuto todo jogo contra o São Paulo VÁRIOS rojões a cada gol sofrido. Me explica pq qdo eu vo assistir jogo em barzinhos, qdo sai gol contra a gente eh uma puta festa.

Acho que é o contrário. Se não incomoda, é só pra vc. No seu mundinho.. é só ver as conquistas.. não tem como o maior clube do Brasil não incomodar os outros...

Lev is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

13-11-08, 13:52 #53
Independente, então ta !

Todos os times quando vão jogar contra o São Paulo, jogam com raça e força PORQUE É UM TIME RESPEITADO, NÃO ODIADO, da moral pra um time vencer outro, é igual ver as Seleções que pegam o Brasil e empatam, algumas comemoram como se fossem vitória e outras não, mas nem por isso odeiam o Brasil, as vezes muito pelo contrário.

O público aumenta porque o São Paulo é um dos times da ponta, se não fosse, não aumentaria desse tanto, só ver que a própria torcida do seu time, principalmente no primeiro turno, não ia tanto ao estádio !

A comemoração de quando tomam gol não representa raiva sempre, todo estado deve ser assim, isso não é particularidade dai muito menos alguma "raiva" do São Paulo !


Last edited by Pena; 13-11-08 at 13:58..
Pena is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
vascodagama
 

13-11-08, 13:55 #54
Aqui no RJ todo mundo caga solenemente pro São Paulo, nem os framenguista que se divertem com o falso penta demonstram muita preocupacao com um possível hexa.
O São Paulo pode ser eficiente, tá ganhando e tal, mas por aqui é sempre reconhecido como um time sem sal, que joga exclusivamente um futebol de resultados. Corinthians, Palmeiras e até mesmo o Santos despertam muito mais os animos por aqui, e acredito que em MG,RS, PR ou BA tambem seja a mesma coisa.

Reconheça, seu time tem uma história muito recente, nenhum tipo de rivalidade histórica, nenhum sinal de "alma" que desperte a ira de algum adversário. Aqui na DS o pessoal zoa pq a maioria eh São Paulino, exclusivamente por flame, ou vc acha que eu sacaneio algum São Paulino na rua? Fala serio aehauehaueha

Eu tb nunca vi nenhuma torcida querer tanto se afirmar como "arrogante" ou "odiada", isso é uma ilusão que vcs criaram, NINGUEM acha isso de voces, NINGUEM. Esse negócio de "odiar quem tá melhor" é coisa de São Paulino.

SaM is offline   Reply With Quote
Wotan
Trooper
 

13-11-08, 14:18 #55
São Paulo é igual ao EUA

O mais rico
O mais influente
O mais poderoso
O mais fodão
O mais vencedor
O mais odiado

Wotan is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 14:22 #56
uhahau

ninguem liga pro sao paulo pq ninguem chega perto
discutir pra q? nao da graça

mesma coisa eu for fala de torcedor do boca... real....

Bullet is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 14:25 #57
Claro Sam.. nessas horas o São Paulo não é ninguem mesmo né? aehihioeuhuioae

Hipocrita mesmo.. tsc

Mas tudo bem.. se a verdade pra vc ta doendo tanto, tudo bem. Vamos fingir que é isso mesmo.

Pra mim não é nada humilhante ter que falar que pra mim o Curintxa é o maior rival. Não pelo lixo do time e o que eles são ou conquistaram, apenas pela torcida que aqui onde eu moro é a maior. Isso os torna pra mim o maior rival.. conheço mto nego ao meu redor (amigos / colegas) que são gambas... então isso que faz ser a maior rivalidade.. não o clube em si.

Voce não queria também que o São Paulo fosse o maior rival de todos os times ai no Rio de Janeiro né? er

Então vou falar o que nós ( Paulistas ) achamos de TODOS (sim todos) os clubes cariocas: são clubes falidos, super endividados, estádios porcos ou não tem, jogadores e diretorias horríveis. Campeonato regional técnicamente super fraco.

Agora vamos para a pérola do ano:

Quote:
O São Paulo pode ser eficiente, tá ganhando e tal, mas por aqui é sempre reconhecido como um time sem sal, que joga exclusivamente um futebol de resultados.
Bom... vou procurar algum outro time pra torcer.. talvez eu ache algum no mundo que jogue um futebol de SABÃO. Ou sei lá futebol de CASAIS.

È foda.. cada uma.. pqp

São Paulo história recente? sem rivalidade histórica?

Por isso esse fórum ta assim.. olha os estilão que tem aqui..

Lev is offline   Reply With Quote
user114
.
saopaulo
 

13-11-08, 14:27 #58
Eu discordo dessa visão do Sam.

É extremamente comum me perguntarem que time torço aqui no Rio e quando falo que é pro SPFC todo mundo tem algo a comentar. Seja pq já foi no Morumbi assistir um jogo do SPFC quando esteve em SP, seja pq curte o time, seja pq viu algum jogo no Maraca contra o SPFC, seja pra comentar os últimos títulos, seja pra torcer contra ou a favor.
Nunca ouvi nada como "ah vc torce pro spfc? ..."
Aqui no trampo mesmo, só me chamam de são paulina huehaueh sempre quando surge papo de futebol me chamam, muita gente assiste jogo do SPFC aqui... esses dias mesmo zuei os caras: "ow, vcs não assistem jogos do seu time não?"
Só nao concordo que o time é odiado... o SPFC é odiado dentro de SP, por causa da rivalidade, normal foguete quando tem gol contra, mas isso só acontece em SP.
Carioca mal solta fogos quando time ganha.. aqui a rivalidade é entre os times do RJ, eles realmente nao ligam muito pra nenhum de SP, assim como nos cagamos e andamos pro RJ e achamos o campeonato carioca a série b do Paulista.
O que eu reparei conversando aqui, os cariocas sabem que o Curintia é time de mano e comparam os corintianos com os flamenguistas chatos. Não conheci nenhum carioca que simpatizasse com o Corinthians.

Conheci recentemente um carioca palmeirense, o pai do cara jogou no Palmeiras... achei interessante. Não conheço nenhum carioca santista ou corintiano... aliás, nunca ouvi falar do Santos aqui, nas discussões. Conheço várias cariocas são paulinos. E vejo direto gente com camisa do SPFC nas ruas... inclusive camelô, hauehaue.
Quando SPFC foi penta saí gritando na Barra quando vi um grupo de são paulinos na rua, perto da praia, heuahe
Ah, na minha sala da faculdade tem um cara da Independente até.. hehe

O SPFC disperta interesse sim, não é a toa que somos a 5a maior torcida do Rio, e que tem muito carioca são paulino.

user114 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
remo
 

Gamertag: serjaum
13-11-08, 14:36 #59
Quote:
Postado por Lev Mostrar Post
aeiuohuaoiehoiae claro..

então me explica pq todos os times que jogam contra o São paulo DÃO A VIDA NO JOGO
me explica da onde vem a vontade de seres que já não brigam por mais nada no campeonato (vaga/titulo/rebaixamento) e joga como se fosse uma final de libertadores.

Porque todos os jogos que o tricolor vai como visitante, O público sempre aumenta consideravelmente.. torcidas visitantes lotam o estádio quando o jogo eh contra o São Paulo...

me explica pq o único assunto que eu escuto aqui na capital eh que o São Paulo NÃO PODE ser hexa campeão nem fudendo.

me explica pq aqui na ZL eu escuto todo jogo contra o São Paulo VÁRIOS rojões a cada gol sofrido. Me explica pq qdo eu vo assistir jogo em barzinhos, qdo sai gol contra a gente eh uma puta festa.

Acho que é o contrário. Se não incomoda, é só pra vc. No seu mundinho.. é só ver as conquistas.. não tem como o maior clube do Brasil não incomodar os outros...
KEM MANDA MORAR NO PIOR LUGAR DA CIDADE
zl = terra de malaco

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
remo
 

Gamertag: serjaum
13-11-08, 14:38 #60
pelo menos umas coisa q o lev falo eh verdade
acho q nao existe um paulista que acha q futebol carioca eh futebol de gente

eh um dos piores campeonatos do pais e os times nao tem 1 que salva
soh o mengao talvez um poco por causa da torcida....pq futebol nenhum time presta

serjaum is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
flamengo
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
13-11-08, 14:55 #61
sao paulo eh o melhor campeao de rally de regularidade da historia do futebol brasileiro

mas eu, particularmente, nao curto esse esquema de "vencedor homeopatico".. vencer como se tivesse tomando soro, de gotinha em gotinha, e nao poder comemorar um gol em uma final

eu curto emocao
curto ver o massa campeao mundial por 30 segundos, curto ver nego se empurrando no motocross, ver os caras se degladiando em partida de rugby, ver o mengao fazendo gol decisivo depois dos 40 do segundo tempo

acho q esse quadro atual eh perfeito pro sao paulino padrao, q optou pela comodidade, por evitar o confronto direto (mata mata), soh pra poder tirar onda com os amigos (torce qdo eh conveniente)

sao paulino nao vem aqui fazer fanfarronice tipo o corpi faz.. o q o corpi faz eu considero o exemplo classico de torcedor q tem amor pelo time.. ele torce qdo ta bem, torce qdo ta mal.. aposta mesmo sabendo q o time ta uma merda pq tem AMOR pelo time

eu poderia escrever uma cronica pra dizer pq sou flamenguista, mesmo reconhecendo o melhor preparo e estrutura do sao paulo.. mesmo sabendo q existem N times no brasil q podem superar o flamengo em uma partida direta e q podem simplesmente atropelar meu time num "campeonato rally de regularidade"

mas posso resumir uma centena de linhas de texto em um unico video q, por coincidencia, tem relacao direta com o sao paulo: o video da vitoria do flamengo sobre o sao paulo no campeonato do ano passado

se eu viraria sao paulino? nao, nao tenho PERFIL pra isso
optei por torcer por um time de favelados pobres banguelas q se fantasiam pra ir pro estadio, q passam horas dando justificativas pra mostrar q eh o melhor time (mesmo se nao for), q brigam por uma taca de bolinhas e q acreditam q a propria historia deve ser marcada por grandes momentos de emocao, e nao por um punhado de numeros

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 15:02 #62
e vc acha q nao tem torcedores corpi no sao paulo?
se acha q nao tem torcedor q fica sem comer pra poder ver o sao paulo? q mora longe pra caralho mas nao deixa de estar la no morumbi?

olha oq se ta falando fura
parece q torcedor do sp ta indo pa teatro

vc conhece a torcida do sp? ja foi no morumbi? com oq vc pode falar algo? como vc mede paixao?
nada eh certo no futebol ! unica coisa sao NUMEROS e nos numeros batemos todos !

campeonatos em MATA MATA temos 3 brasileiros esqueceu? fora os diversos torneios internacionais q poucos no brasil conseguem

eh ridiculo... nego sabe q o sp eh o mais estruturado, mais organizado... e isso ta rendendo frutos! olha ae o tri campeonato pra acontecer... e nego quer diminuir o sp de alguma forma... seja no torcedor... seja na forma de torcer.. seja nos moldes do campeonato

se eu viraria flamenguista? nao.... eu sou saopaulino pra sempre

Bullet is offline   Reply With Quote
user114
.
saopaulo
 

13-11-08, 15:09 #63
LOL
spfc tem corpis da vida, só ver o wotan
ahueahe
só ver minha foto no orkut com o mascote do spfc
geral me zoa por causa da foto
bobeira pensar q sao paulino nao curte emoção
ainda mais falando de um torcedor que é apaixonado pela libertadores...
se isso nao é emoçao no futebol, nao sei mais o q é.
se perder do jeito que perdemos pro fluminense na libertadores não foi emocionante, sinceramente, acho que vcs nao assistem os mesmos jogos que eu.

btw, eu nao acreditava que o spfc de hoje fosse chegar onde esta... e pra mim essa reta final, ta sendo muito emocionante, assim como pros 5 times que estao disputando jogo a jogo o campeonato. só nao se emociona quem nao disputa, nao acompanha, nao ama o time.


Last edited by user114; 13-11-08 at 15:20..
user114 is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

13-11-08, 15:13 #64
Bullet, mas o que o Fura disse explicou direitinho o sentimento com relação ao São Paulo. Voce não são odiados caras, não tem essa "luta dentro de campo" que já vimos, não tem aquela coisa de, UUUUUUUUHHHHHHHHHH EU VOU DESTRUIR ESSES CARAS, sabe ?

É um jogo, com um nivel técnico alto, mas não passa disso, é um futebol legal de se ver, uma equipe que joga bem e toca a bola, mas nada além disso.... O "rally da regularidade" que ele ta falando eu imagino ser exatamente isso, os campos lotam quando jogam contra o São Paulo porque é o time que está na ponta.... Sinceramente, se o São Paulo tivesse na mesma condição que o Corinthians, por exemplo, não teria o prestígio que os caras tiveram na Série B, por exemplo !

Pena is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 15:16 #65
eh... e que time tem essa luta dentro de campo? fale pra mim

se QUALQUER time do brasil tivesse na condição do corinthians nao ia ter esse destaque
a imprenssa eh corinthiana... a torcida corinthiana eh maior...

ta beirando o ridiculo oq vcs tao falando:

"oh céus... esse campeonato que premia o mais regular e o mais organizado ta a cara do sao paulo... sem graça! legal mesmo eh a emoção do meu time"

Bullet is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
vascodagama
 

13-11-08, 15:17 #66
Quote:
Postado por Lev Mostrar Post
Bom... vou procurar algum outro time pra torcer.. talvez eu ache algum no mundo que jogue um futebol de SABÃO. Ou sei lá futebol de CASAIS.

È foda.. cada uma.. pqp

São Paulo história recente? sem rivalidade histórica?

Por isso esse fórum ta assim.. olha os estilão que tem aqui..
Acho que o post do Fura responde a sua dúvida quanto ao que eu disse, é exatamente isso. Quando eu disse futebol de resultados, vc entendeu, não é possível. Um time que ganha mas não passa emoção, nao gera expectativa (não sei se essa é a melhor palavra pra definir) muito menos algum sentimento de animosidade...fui no Vasco x Fluminense aqui, anunciou la o São Paulo enfiando 3 no inter, os comentários foram simples "Po, São Paulo é sinistro, vai levar mais uma vez..." eventualmente acompanhado de um "Foda, flamerda não leva nem a porrada!". É isso que quero dizer, o sucesso não incomoda! Pode incomodar algum corinthiano, palmeirense, mas o resto do Brasil é indiferente! A diferença é que o sucesso corinthiano/palmeirense e até santista (pela história passada do santos, principalmente com os botafoguenses), ao menos no Rio, incomoda bem mais. Os do sul eu não digo, mas Cruzeiro e Atlético(raríssimo hehehe) tambem incomodam mais por aqui, pois os torcedores são mais chatos.


A história do São Paulo é recente sim, anos 90 pra cá, vai falar que não?
E qual a grande rivalidade do SPFC? Desconheço, na minha opinião o grande rival do Corinthians é o Palmeiras e vice-versa. O santos vive do Pelé.

Po Mah, eh pq vc eh São Paulina e praticante! Isso é exótico aqui, então sempre vão dar uma cornetada ehaueah
Eu mesmo nao te sacaneio :*
Mas não vejo por ex, duas pessoas comentando que "O São Paulo se fudeu hahaha" tanto quanto "O Corinthians se fudeu"...porra, teve fogos por aqui quando o curinxa foi rebaixado haeuheau

SaM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 15:17 #67
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
sao paulo eh o melhor campeao de rally de regularidade da historia do futebol brasileiro

mas eu, particularmente, nao curto esse esquema de "vencedor homeopatico".. vencer como se tivesse tomando soro, de gotinha em gotinha, e nao poder comemorar um gol em uma final

eu curto emocao
curto ver o massa campeao mundial por 30 segundos, curto ver nego se empurrando no motocross, ver os caras se degladiando em partida de rugby, ver o mengao fazendo gol decisivo depois dos 40 do segundo tempo

acho q esse quadro atual eh perfeito pro sao paulino padrao, q optou pela comodidade, por evitar o confronto direto (mata mata), soh pra poder tirar onda com os amigos (torce qdo eh conveniente)
Como assim?

SPFC ganhou 3 brasileiros no mata-mata. Fora que a gente tá na libertadores todo ano que também é mata-mata. Quando ganha tem mundial que é mata-mata e é tenso pra caralho. Sempre foi.

Como assim "comodidade" e "evitar confronto direto"?? HHAHAahAHAH

Pergunte pra qualquer sãopaulino o que ele prefere: ser campeão da libertadores ou do brasileiro (aliás, não só sãopaulino, óbvio, qualquer um)

Pára né...

A questão não é "comodidade", a questão é que dentro deste país não tem ninguém que ganhe do SPFC. Então os nossos confrontos mata-mata são em sua maioria com times de fora, mesmo porque SPFC NÃO disputa aquela aberração chamada "copa do brasil", porque está sempre ocupado com a libertadores da américa

Baron is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
flamengo
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
13-11-08, 15:19 #68
nao to desmerecendo a historia do sao paulo
reconheco q o sao paulo eh, de longe, o time brasileiro com melhor aproveitamento nos campeonatos q disputa
tem otima estrutura, otima diretoria, otimos patrocinadores, otima gestao de recursos.. eh um time bem eficiente

a minha analise dos torcedores eh baseada no q vejo no dia a dia.. eu vejo a camisa do flamengo ser utilizada de forma cotidiana, jah a do sao paulo surge qdo o time ganha (ou ta em otima fase)

o meu vizinho de baia, por exemplo.. eu nem sabia q era sao paulino ate semana passada, qdo ele pendurou uma bandeirinha na baia dele..
minha percepcao pode estar errada.. fui num sao paulo x palmeiras no morumbi, quartas de final da libertadores, em 90 e pouco, e nao vi nada proximo ao q rola no maracana

a eficiencia do sao paulo eh inegavel.. se for analisar o historico de brasileiros, por exemplo, na fase "pré rally":
1971 - 2º
1973 - 2º
1977 - 1º
1981 - 2º
1986 - 1º
1989 - 2º
1990 - 2º
1991 - 1º

sao 8 finais, sendo q ganhou 3 delas
eh, sem duvidas, uma otima marca.. o flamengo, por exemplo, so chegou em 5 finais.......

ps: wotan eh aquele cara q so participa no forum qdo o sp ta bem?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 15:23 #69
Do jeito que nego fala parece que o São Paulo apareceu agora no cenário do futebol.

Parece que nunca ganhamos titulos em mata-mata ( e foi assim que ganhamos a maioria dos titulos, entre eles os mais importantes)

Parece que nunca tivemos jogos emocionantes (eu mesmo ja fui em vários)

Ah, o Corpi não vem aqui qdo o time perde ou ganha pra comentar.. ele vem pra falar merda e xingar de bambi, viado etc

Fura essa idéia de "vencedor homeopatico" não é válida. Ocorreu em 2006 e 2007 porque o São Paulo estava muito a frente dos outros. Esse ano é o exemplo disso. Cada jogo é uma decisão. Pelo menos para o verdadeiro torcedor. Chega todo jogo é uma adrenalina, uma expectativa. Agora não são pra todos os times pq estão em posições diferentes.

Vale lembrar tambem que não foi nenhum torcida que optou por esse padrão de campeonato. Eu tenho certeza que se fosse mata-mata a torcida ia preferir mata-mata para aproveitar o momento que estamos a frente dos outros clubes. E seriamos vitoriosos do mesmo jeito, sem duvidas.

Lev is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 15:24 #70
Quote:
Postado por SaM Mostrar Post
Acho que o post do Fura responde a sua dúvida quanto ao que eu disse, é exatamente isso. Quando eu disse futebol de resultados, vc entendeu, não é possível. Um time que ganha mas não passa emoção, nao gera expectativa (não sei se essa é a melhor palavra pra definir) muito menos algum sentimento de animosidade...fui no Vasco x Fluminense aqui, anunciou la o São Paulo enfiando 3 no inter, os comentários foram simples "Po, São Paulo é sinistro, vai levar mais uma vez..." eventualmente acompanhado de um "Foda, flamerda não leva nem a porrada!". É isso que quero dizer, o sucesso não incomoda! Pode incomodar algum corinthiano, palmeirense, mas o resto do Brasil é indiferente! A diferença é que o sucesso corinthiano/palmeirense e até santista (pela história passada do santos, principalmente com os botafoguenses), ao menos no Rio, incomoda bem mais. Os do sul eu não digo, mas Cruzeiro e Atlético(raríssimo hehehe) tambem incomodam mais por aqui, pois os torcedores são mais chatos.


A história do São Paulo é recente sim, anos 90 pra cá, vai falar que não?
E qual a grande rivalidade do SPFC? Desconheço, na minha opinião o grande rival do Corinthians é o Palmeiras e vice-versa. O santos vive do Pelé.

Po Mah, eh pq vc eh São Paulina e praticante! Isso é exótico aqui, então sempre vão dar uma cornetada ehaueah
Eu mesmo nao te sacaneio :*
Mas não vejo por ex, duas pessoas comentando que "O São Paulo se fudeu hahaha" tanto quanto "O Corinthians se fudeu"...porra, teve fogos por aqui quando o curinxa foi rebaixado haeuheau
entao eh chato pra vc um time ganhar com facilidade um campeonato? precisa ter emoção? vai ver pq seu time nunca esteve nesse patamar... um dia se entende

se acha q times do rio preocupam aqui? de boa... oq preocupa o sp eh palmeiras e corinthians e aposto q pra eles tb!

a historia do sp eh recente sim...
tem um campeonato brasileiro em cada decada... 1 na decada de 70, 1 na 80 1 na 90, 2 nos anos 2000.... fora os paulistas que desde a fundação do sp somos os maiores ganhadores

por favor nao comente sem saber antes

Bullet is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 15:24 #71
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
sao paulo eh o melhor campeao de rally de regularidade da historia do futebol brasileiro
(...)
desculpa, mas eu sou são paulino desde pequeno e já vi meu time ganhar mata-mata e final várias vezes...
vi meu time lutar gol a gol contra o milan na final do mundial interclubes com um gol aos 42 do segundo tempo, vi também meu time virar em cima do barça pra ganhar com um gol de barriga. vi o goleiro fazendo defesas quase impossíveis para ganhar do liverpool num jogo extremamente sofrido

mas tb fiquei mal com meu time perdendo nos penaltis no libertadores ou do cruzeiro no finalzinho na copa do brasil

o campeonato q mais nos cativa é de mata-mata, o campeonato brasileiro, de pontos corridos, nunca valeu um terço da libertadores pra gente
então, a menos que estejamos falando de um torcedor com 3 anos de time, a gente gosta de final. de preferência com time europeu

MansoN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 15:25 #72
parem de falar nesse tal de Corpi.

o cara faz aposta e não cumpre. É um baitolão. Deve ter ascendência gaúcha. E era uma apostinha de nada que qualquer moleque de 10 anos cumpriria de boa.

Baron is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
vascodagama
 

13-11-08, 15:27 #73
Quote:
Postado por Lev Mostrar Post
Do jeito que nego fala parece que o São Paulo apareceu agora no cenário do futebol.

Parece que nunca ganhamos titulos em mata-mata ( e foi assim que ganhamos a maioria dos titulos, entre eles os mais importantes)

Parece que nunca tivemos jogos emocionantes (eu mesmo ja fui em vários)
Bingo, "do jeito que nego fala".
Pq a percepção geral é essa, é um time mega-eficiente recentemente, merece respeito pela boa administração, pelos bons resultados e só. Poucos conhecem a história ou guardam os títulos do São Paulo em memória, talvez por isso que toda hora vcs fiquem martelando 5-3-3 aehuhea

SaM is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 15:31 #74
sam nao seja ignorante e pare de colocar RECENTEMENTE no sucesso do SP

e o seu vasco amigão? alguem conhece a historia? aposto q mto poucos... botafogo e flamengo talvez sim... sao historicamente tradicionais

qndo fala em vasco vem em mente o dinamite fazendo uns golzinhos la... nada d+ e uma libertadores q ganharam... e as fralcatruas do eurico !

Bullet is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

13-11-08, 15:32 #75
Quote:
Postado por MansoN Mostrar Post
desculpa, mas eu sou são paulino desde pequeno e já vi meu time ganhar mata-mata e final várias vezes...
vi meu time lutar gol a gol contra o milan na final do mundial interclubes com um gol aos 42 do segundo tempo, vi também meu time virar em cima do barça pra ganhar com um gol de barriga. vi o goleiro fazendo defesas quase impossíveis para ganhar do liverpool num jogo extremamente sofrido

mas tb fiquei mal com meu time perdendo nos penaltis no libertadores ou do cruzeiro no finalzinho na copa do brasil

o campeonato q mais nos cativa é de mata-mata, o campeonato brasileiro, de pontos corridos, nunca valeu um terço da libertadores pra gente
então, a menos que estejamos falando de um torcedor com 3 anos de time, a gente gosta de final. de preferência com time europeu
(1)

Quanto mimimi.

u3663 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.