Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Ice
Trooper
 

Default Utopia

03-02-09, 13:31 #1
Sua utopia.

Acho que esse tópico pode vir a ser interessante. Não, não é mais um dos meus “testes psicológico”, é apenas um espaço que creio poder se tornar um espaço sobretudo de criação. Qual a sua utopia?

Minha utopia é simples e começa por algo que já foi questão para muitos de nós: a diferença entre os sexos. Nesse meu mundo, não existem coisas do tipo “comportamento de homens”, “roupas de mulheres”, “masculinidade”, “feminilidade”. Todos possuem total liberdade para tudo. Se as mulheres assim o quizerem, possuem o aval social de incorporarem em seu corpo e em seus trejeitos todas as características masculinas desejadas. O mesmo vale para os homens. O sexo deixa de ser uma questão de “penis e vagina” e passa a ser então algo ligado única e inteiramente ao prazer. Não existem julgamentos, não existe um pré desejo de nenhum dos parceiros de que assuma tal e tal função, que faça tal e tal coisa, que assuma tal e tal postura. Casamentos homossexuais são tão comuns quanto os heterossexuais assim como adoções e inseminações artificiais.
O aborto, nesse meu mundo, é completamente liberado. Não existe maior peso para uma criança adulto do que não ter sido desejado. O desejo despejado por sobre nós é o que move a nossa vida. Se temos um ideal, se queremos ser alguém, se temos um objetivo a acalsar, sou plenamente convicto de que esse impulso não é inato e sim, fruto de uma carga colocada em nós desde antes do nosso nascimento. Uma vontade idealizada lá na barriga, lá no período em que escolheram o nome dessa nova criança. Obrigar mães a terem filhos sem esse “parto simbólico” é aumentar o vazio que sentimos em nossa sociedade, que muitas vezes, em um interrogatório qualquer, aparece como causa explicitada para certo delito.
A religião deixa de existir. Os homens tomam consciência de que não precisam de um grande Deus. Aprendem que essa figura que hoje em dia idealizam não passa de uma outra figura, um outro ser que, em um tempo lúdico do desenvolvimento, já foi tão mítico e poderoso como essa construção imaginária que idolatram. Não vou aprofundar mais esse aspecto.
A sociedade organiza-se como um todo, bem dentro do ideal comunista. Não existem classes e não existem pobrezas. Todos podem ter um Playstation 3 ou um Wii se assim desejarem.

Bem, essa é resumidamente a minha utopia que, tal como o livro de Tomas Morus, é por essência infantil. Todo mundo perfeito é o mundo da criança então se, como de costume, me julgarem por essas idéias, lembrem-se, minha intenção nunca foi que elas fossem condicentes com a realidade. É uma fantasia pessoal e infantil mas que pode diverti-los por alguns posts..





Ice is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
03-02-09, 13:35 #2
Ou seja, sua utopia é a putaria geral.

Minha utopia é entrar na minha nave espacial e sair voando pelo espaço sideral.
Minha nave é movida a coco feito por mim, e eu tenho alimentos diversificados para bastante tempo nos potes coloridos, basta pingar uma gota e tudo aquilo vira um jantar. Também tenho acesso a internet onde eu posso me comunicar com os terráquios, e uma tecnologia que emite meu holograma onde eu possa vivenciar diversas situações na terra.

Infelizmente minha nave esta perdida, mas ainda tenho oxigênio para mais 10 anos e estou a procura do caminho correto. Já tive contatos com seres extra-terrestres, mas eles só observaram minha nave de longe e mandaram alguns sinais dizendo que sabem tudo o que está acontecendo, mas não vão me ajudar. Está região que me encontro atualmente tem algo curioso, eu não envelheço e nem sinto fome, mas não quis dizer isso a NASA porque certamente eles não iriam me ajudar a encontrar a rota de volta pra casa de modo a prolongar minha estadia no espaço para coletas de informaçoes.

Agora eu preciso dar a descarda, até a próxima companheiros terráquios.


Last edited by CroNicaL; 03-02-09 at 13:49..
CroNicaL is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-02-09, 13:37 #3
utopia?
A PAZ NO MUNDO!


Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

03-02-09, 13:44 #4
De boa, qual seria a graça de viver nesse seu mundo utópico?

Biel is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

03-02-09, 13:51 #5
ser indio.
viver simples no meio do mato comendo/fumando/tomando soh oq se encontra na natureza, fazer parte da natureza peladao soh fazendo os ritual lokao,cacando, indo pros picos virgens, fumando os pezinho, comendo os cogumelos comendo as indiazinhas...

isso pode ser utopia hj mas um dia foi realidade

e eu infelizmente nasci na epoca errada

malditos colonizadores!!!!!!!!!!!!!!!!!

"comer beber e amar, o resto nao vale um niquel"

Ps: eu nunca consigo ler oq o ice escreve, pq serah? da um blokeio tipo "texto idiota feito por idiota na sua frente pare de ler"

roadster is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
03-02-09, 13:56 #6

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

03-02-09, 13:56 #7
Bacana que a primeira coisa que você quer em um mundo utópico é putismo aberto e irrestrito. Mais superficial impossível.

Stranger is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-02-09, 14:01 #8
Só não vale dá o cu.

u3663 is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

03-02-09, 14:02 #9
Ice, curti sua utopia, exceto na parte de igualdade para todos.

Pra se tornar a minha utopia, bastaria adicionar nesse seu mundo o conceito da poligamia como uma construção familiar tão comum quanto a monogamia. Se eu puder viajar mais na maionese, o teletransporte e a imortalidade seriam duas adições indispensáveis.

Entre todos esses, acho que o teletransporte seria o único q eu não abriria mão. Só o fato de nunca mais precisar andar já seria um nirvana.

P.s.: Não é preguiça, é impaciência.

Locutus is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

03-02-09, 14:04 #10
Pro Ice, vale tudo, até dar o cu.

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-02-09, 14:04 #11
Indo prum assunto mais legal e evitando o ice,

Locutus, mas tu não acha que você, imortal, perderia o valor que dá as coisas?

Hoje vivemos com gana de passar por tudo e ter tudo, pois sabemos que daqui 60 anos morreremos.

Se a vida fosse eterna não teriamos essa noção de tempo, e perderiamos a maioria das vontades ou pelo menos elas ficariam brandas, vagas?

u3663 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

03-02-09, 14:11 #12
puts, o sonho do cara eh que todos sejam sem vergonha safados e viados...

sem nada de conservadorismo, sem principios, quer poder comer o cu de quem quem quiser, sai dessa vida ice, pra mim vc eh tipo emo, tem que fazer algo pra aparecer nem que isso tem desloque dos demais, nem que isso te custe ser esquisto e esquisofrenico..

basta ser vc mesmo cara, logico que eh utopia, a maioria das pessoas se sente bem na vida, nao querem que o mundo mude em coisas futeis, usa toda essa tua criatividade e inteligencia pra coisas uteis, por favor pare de tentar aparecer e criar topicos pras pessoas descerem o pau em ti..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

03-02-09, 14:13 #13
vai pra bage e faz uma consulta com o anlista mto bom de la, ele vai te ensinar a pensar melhor... e para de choramingar feito emo.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

03-02-09, 14:30 #14
de que um dia o Brasil seja um país sério
que seja um país que nao seja normal a roubalheira da maioria dos politicos
que seja um país que nao seja normal a impunidade da bandidagem
que um dia seja de primeiro mundo

In7 is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

03-02-09, 14:36 #15
educação de qualidade, sistema de saúde de qualidade e alimentação saudável à todos

tudo isso gratuito

ChakaN is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

03-02-09, 14:38 #16
Saico. Acredito que ser imortal encheria o saco algum dia, mas ter uma vida últil de 40-50 anos tbm é o cúmulo da falta de tempo. Acredito que daria pra viver uns 300 ou 400 anos fácil curtindo a vida sem enjoar. Depois... eutanásia, sei lá...

Tem um conhecido meu, italiano, que segue o seguinte estilo de vida: Ele é rico pkct e não tem como gastar dinheiro. Então ele vai prum país e fica lá até conseguir falar a língua e absorver a cultura do lugar, trabalhando como qquer coisa que conseguir. Isso dura uns 2 anos. Dps, ele se muda pra outro país radicalmente diferente. Ele tem uns 30 anos e as vezes se perde tentando se lembrar por quantos lugares já passou. Imagina, se esse cara fosse imortal, teria uns 20 anos ao invés de 2.

Eu realmente vivo a vida como se não houvesse amanhã, pq pra mim que não quero construir família ou ter filhos o spam de tempo é ainda menor.

Pampas, conservadorismo só atrasa as coisas. E a utopia do Ice não excluiu os princípios. Só os substituiu pelos dele.

Locutus is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

03-02-09, 14:41 #17
essa de ser imortal acho massa
tenho mta curiosidade em conhecer o futuro, especialmente os avancos tecnologicos

eu nao teria problema algum em viver 1000 anos, mesmo tendo que enterrar todas as geracoes da minha familia e enterrar todos amigos tb

ChakaN is offline   Reply With Quote
rini
 

03-02-09, 14:51 #18
ah
acho q muita gente está julgando errado o negócio. muito mais pelo q acham da pessoa dq pela coisa em sí.

"Definição de utopia
do Gr. ou, não + tópos, lugar, lugar que não existe"

cada um pode ter sua própria Utopia e chamando dessa forma, é sabido q esse lugar não existe.

em sua utopia, fica claro q o Ice é contra vários princípios morais, éticos e sociais q estamos acostumados a respeitar e obedecer, enraizados em nossas vidas de alguma forma.
O fato de discordar, ARGUMENTANDO q está "convicto de que esse impulso não é inato e sim, fruto de uma carga colocada em nós desde antes do nosso nascimento" demonstra que ele está consciente de que todas essas leis, regras e julgamentos não são nossas e sim, criados para nós, no intuito de controlar certos tipos de comportamentos "não aceitos" a partir de algum momento na história.
Isso não é inverdade; em 200 anos muitas coisas mudaram. A moralidade, nossa idéia de justiça, o q é comum, incomum entre outros..
Saber disso acho de certa forma td mundo sabe sabe, pensar dessa forma, nem todos fazem/conseguem.

A utopia do Ice não é nada mais dq uma liberdade total perante toda nossa falta dela.

Minha Utopia seria mais ou menos essa, mesmo não dando muita ênfase ao casamento homossexual e tal hahaha. Uma vida completamente sem julgamentos morais impostos por terceiros ou coisas absolutas.

Ps: Chamar casamento homossexual e relações sexuais entre seres do mesmo sexo de putaria é se comportar da maneira como se espera para uma pessoa inserida numa cultura como a nossa. Nada anormal.

Ps2: pra quem está falando de imortalidade, sugiro q assistam o filme "The Man from Earth"

rini is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

03-02-09, 14:57 #19
principios sao principios, nao podem ser substituidos.. e conservadorusmo é util pra quando quiserem afrescalhar o mundo..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
rini
 

03-02-09, 15:03 #20
pampas.
o tipo do argumento é outro.

q os princípios existem e "são necessários" ninguém discorda.
até pq, no meu post, disse q essas coisas estão enraizadas em nossa vida.. são quase parte de nós.

mesmo com essa idéia liberal de utopia, se fosse para aplicar (ui) em mim, teria q mudar aquilo q tenho dentro de mim e q foi construído durante minha vida.

exemplo?
dentro de minha utopia não caberia idade para dois seres humanos se relacionarem sexualmente (desde q não haja violência).. saber q um cara de 30 anos comeu uma outra pessoa (tanto mulher quanto homem) de 9 anos é impensável e bizarro..
mas isso faz parte do homem (como espécie)? NÃO.. é um julgamento moral e até jurídico (hehe) q passou a existir em determinado momento e como foi aceito pela cultura, faz sentido e já é quase impensável viver sem ele.
vai mais ou menos por aí.

rini is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

03-02-09, 15:14 #21
cara todo mundo sabe o que eh utopia.. to falando da necessidade emo do ice de aparecer em criar topicos como esse =[]...

utopia pode ser tanta coisa.. que como diria o já citado analista.. te preocupa com a zaga do teu time que é melhor.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-02-09, 15:14 #22
Eu assisti Man from Earth e é otimo.

Mas é meio fora do assunto aqui.

Onde eu coloquei a imortalidade, você poderia jogar de uma forma geral. Todos.

No caso de um ser, o filme The Man from Earth traduz bem o que eu acho que aconteceria.

E Chackan, familia e amigos são reciclaveis por mais dor que se sinta.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-02-09, 15:19 #23
Eu vou na linha sandman

 

 

Jeep is offline   Reply With Quote
rogeremiaz
Trooper
 

03-02-09, 15:27 #24
muito foda!

rogeremiaz is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
03-02-09, 15:32 #25
o ice quer poder dar o cu e ser aceito pelos pais
simples e nem eh tao utopico
soh eh decepcionante pro veio num primeiro instante

percezione is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-02-09, 15:52 #26
eu tô confundindo direto! nunca sei se quem gosta de liberar o toba é o Ice ou o Ace!

vegetous is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

03-02-09, 16:04 #27
by the way...

Quote:
Falácias

(...)
Argumentum Ad Hominem (Abusivo/Atacar a pessoa)
Argumentum ad hominem literalmente significa "argumento dirigido ao homem"; existem duas variedades.

A primeira é a forma abusiva. Se você recusa a aceitar uma afirmação, e justifica sua recusa criticando a pessoa que fez a afirmação, então você é culpado de argumentum ad hominem abusivo. Por exemplo:
"Você clama que ateus podem ser morais - porém eu descobri que você abandonou esposa e filhos."

Isso é uma falácia porque a verdade de uma declaração não depende das virtudes de quem a declara. Um argumentum ad hominem menos descarado é rejeitar a tese baseada no fato que isso também foi afirmado por outra pessoa facilmente criticável. Por exemplo:
"Então nós devemos fechar a igreja? Hitler e Stalin teriam concordado com você!"
Uma segunda forma de Argumentum ad hominem é tentar persuadir alguém a aceitar uma afirmação que você faz, referindo-se às circunstâncias particulares dessa pessoa. Por exemplo:
"Então é perfeitamente aceitável matar animais para comer. Eu espero que você concorde comigo, dado que você usa sapatos de couro."
Isso é conhecido como Argumentum ad hominem circunstancial. A falácia pode também ser usada como uma desculpa para rejeitar uma conclusão particular. Por exemplo:
"Claro que você acha que cota para negros é ruim. Você é branco!"
Essa forma de Argumentum ad Hominem em particular, quando você alega que alguém está racionalizando a conclusão por razões egoístas, é conhecida também como "envenenando o poço".

Não é sempre inválido referir-se às circunstâncias de um indivíduo que está fazendo uma declaração. Se alguém é um conhecido perjurador ou mentiroso, o fato irá reduzir sua credibilidade como testemunha. Isso não irá, no entando, provar que seu testemunho é falso nesse caso. Isso também não irá alterar a solidez de nenhum argumento lógico que ele possa fazer.
Fonte: http://forum.darkside.com.br/vb/show...507#post816507

Locutus is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
03-02-09, 17:23 #28
gibi bot jeep

btw ice x1 na 2fort

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-02-09, 17:26 #29
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
gibi bot jeep

btw ice x1 na 2fort
E sheldaum...

Chamando o Ice pro x1??? Você não era assim.... :S

Todo sqs fica viado mesmo.

u3663 is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
03-02-09, 17:37 #30
minha utopia é o ice virar homem e parar com esses topicos escrotos deles
só isso
é demais?

zorba is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
03-02-09, 17:38 #31
to com o Jeep

Sandman > all

e eu sempre quis ser esse cara dessa história
aliás, me deu vontade de ler de novo

Conrado is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

03-02-09, 17:45 #32
Essa idéia de fusão dos sexos, como se fosse um só, é tolice. Tu tens muita psicologia para estudar ainda, Ice.... Recomendo-te o livro João de Ferro, para você atentar a unicidade da masculinidade, especificamente (há a unicidade da feminidade também).

denial is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

03-02-09, 17:49 #33
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
minha utopia é o ice virar homem e parar com esses topicos escrotos deles
só isso
é demais?
ooqqq??????????/
virar homi, ter saúde mental e parar co os tópicos esquisitos?

BLASFÊMIA!!!!

ChakaN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-02-09, 17:54 #34
Minha utopia é que 100% das pessoas descobrissem que utopias seriam inúteis e estúpidas se fossem possíveis.



Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Essa idéia de fusão dos sexos, como se fosse um só, é tolice. Tu tens muita psicologia para estudar ainda, Ice.... Recomendo-te o livro João de Ferro, para você atentar a unicidade da masculinidade, especificamente (há a unicidade da feminidade também).
Não só a fusão dos sexos é tolice, mas a fusão entre quaisquer duas pessoas de qualquer sexo.

Cada ser é único. Não existe unicidade em mais de um indivíduo. Há pequenas, MÍNIMAS semelhanças. E só, não passa disso (se é que chega a isso).

Até gêmeos univitelinos são bem diferentes...

Baron is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
03-02-09, 18:27 #35
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Minha utopia é que 100% das pessoas descobrissem que utopias seriam inúteis e estúpidas se fossem possíveis.




Não só a fusão dos sexos é tolice, mas a fusão entre quaisquer duas pessoas de qualquer sexo.

Cada ser é único. Não existe unicidade em mais de um indivíduo. Há pequenas, MÍNIMAS semelhanças. E só, não passa disso (se é que chega a isso).

Até gêmeos univitelinos são bem diferentes...
explica isso pro ice agora uaiheuiaeah

zorba is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
03-02-09, 19:06 #36
Ser imortal com a opção de morrer.
E poder extender esse benefício a quem quer que eu quisesse.

Isso seria utopia. O resto é resto.

Acid is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

03-02-09, 19:16 #37

gusto is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

03-02-09, 19:22 #38
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Essa idéia de fusão dos sexos, como se fosse um só, é tolice. Tu tens muita psicologia para estudar ainda, Ice.... Recomendo-te o livro João de Ferro, para você atentar a unicidade da masculinidade, especificamente (há a unicidade da feminidade também).
a idéia de unicidade remete a idéia de individuo a la positivismo... se for assim, creio que o seu conhecimento a respeito de psicologia é insuficiente para fazer frente ao meu. sorry

Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

03-02-09, 19:29 #39
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
ah
acho q muita gente está julgando errado o negócio. muito mais pelo q acham da pessoa dq pela coisa em sí.

"Definição de utopia
do Gr. ou, não + tópos, lugar, lugar que não existe"

cada um pode ter sua própria Utopia e chamando dessa forma, é sabido q esse lugar não existe.

em sua utopia, fica claro q o Ice é contra vários princípios morais, éticos e sociais q estamos acostumados a respeitar e obedecer, enraizados em nossas vidas de alguma forma.
O fato de discordar, ARGUMENTANDO q está "convicto de que esse impulso não é inato e sim, fruto de uma carga colocada em nós desde antes do nosso nascimento" demonstra que ele está consciente de que todas essas leis, regras e julgamentos não são nossas e sim, criados para nós, no intuito de controlar certos tipos de comportamentos "não aceitos" a partir de algum momento na história.
Isso não é inverdade; em 200 anos muitas coisas mudaram. A moralidade, nossa idéia de justiça, o q é comum, incomum entre outros..
Saber disso acho de certa forma td mundo sabe sabe, pensar dessa forma, nem todos fazem/conseguem.

A utopia do Ice não é nada mais dq uma liberdade total perante toda nossa falta dela.

Minha Utopia seria mais ou menos essa, mesmo não dando muita ênfase ao casamento homossexual e tal hahaha. Uma vida completamente sem julgamentos morais impostos por terceiros ou coisas absolutas.

Ps: Chamar casamento homossexual e relações sexuais entre seres do mesmo sexo de putaria é se comportar da maneira como se espera para uma pessoa inserida numa cultura como a nossa. Nada anormal.

Ps2: pra quem está falando de imortalidade, sugiro q assistam o filme "The Man from Earth"

Creio que tu pegou bem o espírito. E quem diria, minhas idéias lacanianas acharam um ponto em comum com as tuas behavioristas hehe
Só consigo me sentir satisfeito com isso..

Ice is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
03-02-09, 20:18 #40
achei uma foto do Ice:

 


se alguém não entender eu explico

Conrado is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

03-02-09, 20:21 #41
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
a idéia de unicidade remete a idéia de individuo a la positivismo... se for assim, creio que o seu conhecimento a respeito de psicologia é insuficiente para fazer frente ao meu. sorry
Tu tá no que, 2° semestre? (Pelo que lembro....)
Tá se achando a última bolacha do pacote já, hein, quanta pretensão....
"A la positivismo", tu só está excluindo um zilhão de inúmeros fatores aplicando o positivismo à psique do ser humano dessa forma, insultando até o evolucionismo e a reprodução sexual. Por ti a gente deveria fazer partenogênese, ou brotamento? Os fatores de sexualidade, que fazem parte do enorme sucesso evolutivo da reprodução sexual são intrínsecos ao código genético de cada indivíduo sexado e importantíssimos, isso nem falando do ser humano, que tem uma mente complexa onde há as referências intuitivas (além das instintivas) únicas de cada sexo (assim como as compartilhadas, as quais não são todas como tu pensas que poderiam ser).
E de novo, mais humildade, porque sinceramente tu não tá com toda essa bola não, pelo contrário (pelo que tenho visto de seus tópicos)....

denial is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

03-02-09, 20:21 #42
Conrado, é a Rose de Two and Half Men?

gusto is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
03-02-09, 20:27 #43
é

Conrado is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

03-02-09, 23:54 #44
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Tu tá no que, 2° semestre? (Pelo que lembro....)
Tá se achando a última bolacha do pacote já, hein, quanta pretensão....
"A la positivismo", tu só está excluindo um zilhão de inúmeros fatores aplicando o positivismo à psique do ser humano dessa forma, insultando até o evolucionismo e a reprodução sexual. Por ti a gente deveria fazer partenogênese, ou brotamento? Os fatores de sexualidade, que fazem parte do enorme sucesso evolutivo da reprodução sexual são intrínsecos ao código genético de cada indivíduo sexado e importantíssimos, isso nem falando do ser humano, que tem uma mente complexa onde há as referências intuitivas (além das instintivas) únicas de cada sexo (assim como as compartilhadas, as quais não são todas como tu pensas que poderiam ser).
E de novo, mais humildade, porque sinceramente tu não tá com toda essa bola não, pelo contrário (pelo que tenho visto de seus tópicos)....
Meu caro amigo.
Estou seguro que possui um conhecimento impar a respeito do assunto que aqui está sendo tratado. Sabedoria essa que sem dúvida encontra um grande respaldo no meio acadêmico e em todos os anais daquilo que hoje chamamos de ciência. Pelo seu texto, vejo que se mantém informado a respeito de grande parte da produção que é gerada hoje nos meios mais conhecidos e reconhecidos da intelectualidade.
Porém, a minha áera e o meu campo de interesse é completamente diferente. Mantenho-me sim igualmente informado ja estudei bastante sobre o seu ponto de vista. Por tudo que vi, não acredito que essa visão dicotomica, especialmente quanto a diferenciação sexual seja um ponto chave na compreensão da psiquê humana. Para ser sincero, acredito no rumo verdadeiramente oposto, o que inviabiliza qualquer forma de dialogo produtivo entre nós. Portanto, mantenha a sua opinião a meu respeito que com certeza manterei a minha ao teu.

Ice is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

03-02-09, 23:57 #45
minha utopia?
as pessoas fazerem as coisas por amor, sem intenção de levar vantagem em tudo o que consiga
assim talvez as pessoas achassem sua paz interior

Demé is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.