Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
HellShadow
Trooper
 

Default [ajuda] esse note vai rodar 1080p na minha tv???

12-05-09, 17:17 #1
galera, parece simples, muita gente sempre abre topicos parecidos neh.
mas eu to na correria, fui pego de surpresa.
minha irma vai comprar um notebook mediano, pra fazer tarefas simples (coisas da faculdade com word, photoshop, internet) e precisa de uma certa mobilidade.

ontem ela me falou q vai comprar o seguinte notebook:
HP dv4-1120BR
https://h20285.www2.hp.com/eStore/Co...l=LABR-FW865LA
resumo: dual core 2ghz, 2gb ram, monitor 14", HDMI, video x4500hd (tem mais algumas coisas mas ai vcs veem no site).

enfim, eh um note que vai atender as expectativas dela.
soh que eu vou me aproveitar desse note (mahuwhaha - risada diabolica) pra tentar assistir uns filmes fullhd aki na tv.

LG 52" (52", fullhd, com hdmi, conversor de tv digital embutido)
http://br.lge.com/products/model/det...52lg50fd.jhtml

ENFIM, A GRANDE QUESTAO EH:
alguem tem um note com aquela vga ali, e que tenha ligado em fullhd (ou soh em hd mesmo) numa tv desse tamanho??? eu quero saber se vai aguentar o tranco!!!

e pra terminar, nao precisa ficar dizendo: ah bota mais 500 reais e compra um melhor e bla bla bla. tipo, ela ja ta comprando esse pq se encaixou nas coisas q ela ker, e tbm pq ela ker um de 14" e q seja leve. e ta dificil de achar outro e q ainda por cima tenha saida hdmi , placa de video razoavel, etc.
entao, aguardo por reviews de kem ja testou algo parecido, e tbm aguardo opinioes de kem utiliza sistemas semelhantes.

(to dando preferencia pelos q tem saida hdmi pelo seguinte: minha tv ta numa 'moldura' de madeira, tipo um grande painel na parede, e ficar tirando ela pra botar mais cabo eh complicado. quando a gente instalou, eu mesmo botei um cabo hdmi q passa por um buraco e ja fica pronto pra conectar as coisas...)

abraço!

obs.: se alguem reclamar q eu abri esse topico aki e q deveria ter aberto na secao de hardware, soh digo uma coisa: vc esta completamente certo. inclusive eu abri um la, mas como o movimento maior eh aki... \o/





HellShadow is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
12-05-09, 17:23 #2
sim vai.
se tem hdmi out basta que a sua tv suporte a resoluçao 1080p

Kensha is offline   Reply With Quote
HellShadow
Trooper
 

12-05-09, 17:28 #3
ta rodar eu sei q vai

acho q a pergunta nao foi clara

VAI RODAR BEM??? ou eh melhor nem tentar apertar o play pra nao chorar ?

pq tem q levar em conta a placa de video (x4500hd) e a tv q eh de 52 neh

HellShadow is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
12-05-09, 17:37 #4
dual core 2ghz

dual core ou core 2 duo?
acho que um dual core ja roda, nao tenho ctza
hehe, na minha opniao é mais processador que vga

Kensha is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
12-05-09, 17:39 #5
roda sim... c2d roda de boa... usa o MPclassic que é tranquilo.. =]

Soul is offline   Reply With Quote
HellShadow
Trooper
 

12-05-09, 17:46 #6
eh dual core, por isso escrevi la mesmo, dual core 2ghz

mas assim, meu medo eh q muita gente acaba falando q pra rodar em 1080p com essas placas onboard acaba engasgando

e eu to aki imaginando se na hora de passar isso pra uma tv de 52" nao vai engasgar mais ainda.

sou totalmente noob nisso, nao tenho costume de baixar coisas e assistir, to tendo q ler mil coisas pra ficar mais por dentro. to procurando ainda saber qual extensao de arquivo eh melhor pra ver em 1080p, qual programa q roda eles melhor com legenda, etc

;~

mas valeu ae pelas dicas =p


soh pra finalizar: essa placa nova da intel, a x4500hd, apesar dela ser frakinha ainda, ela vem com instrucoes de h.264 e vc1 , q ajudam o processador na hora de ler os arquivos.
mas como a placa eh meio recente, e como muita gente nao confia nas vga's da intel, ta foda mesmo de achar review de gente q usa isso em tv grande... =/

HellShadow is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
12-05-09, 17:56 #7
roda vei,
fica tranquilo

Kensha is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-05-09, 19:17 #8
Cara, a questão não é o note rodar em 1080p. A questão é a resolução em pixels da sua TV e se o note possui como formatar a tela em modelo "Wide", pois algumas placas de vídeo tosca não conseguem.

Eu, por exemplo, ligo a minha placa de video na TV e não é pq ela é um Radeon que faz que ela tenha "resolução 480p". Isso é pixel.

Enfim, eu vi essa info, baseada no modelo da placa de video que vem no notebook

http://www.intel.com/Products/Notebo...5-overview.htm

Intel Media Accelerator 4500MHD

"Outstanding Blu-ray* logo capable, HD video playback with full hardware decode from AVC/VC1/MPEG2. Improved HDTV connectivity with integrated HDMI and DisplayPort* supporting up to 1080P."

Never Ping is offline   Reply With Quote
HellShadow
Trooper
 

12-05-09, 19:44 #9
never , foi por isso q botei ali em cima q a tv eh de 52 fullhd (pq fullhd = 1920x1080)

e por isso q deixei claro tbm o seguinte: kem tem essa placa de video (nao necessariamente o note) e q ja testou, se poderia me dar relatos.

como falei ali pro kenshin, rodar eu sei q vai. mas to mais a procura de relatos principalmente com essa placa de video e em tv's grandes, pra saber se vai rodar de maneira BOA/satisfatoria/pessima =p

mas valeu!

obs: eu ja tinha lido tbm sobre o chipset no site da intel, e la diz q essa placa de video (ou o chipset, nao me recordo) tem instrucoes h.264 (mpeg-4) e vc-1 q optimizam o sistema pra rodar os filmes em fullhd. eh mais ou menos isso q tu postou ai do site.

HellShadow is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.