Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
nulio
Trooper
 

Default Time Lapse - Longos perídos

05-10-09, 18:04 #1
Senhores darknerds,

Preciso preparar um sistema (camera + pc) para gerar um video em time-lapse de uma obra. A obra vai levar cerca de 2 anos pra ficar pronta, então precisaria ser uma coisa meio fixa, que não tivesse necessidade de ficar mexendo e tal. Alguém aqui já mexeu com isso?

Estou pequisando umas soluções que seriam usar câmera da canon com um programa chamado GBTimelapse, que achei bem interessante.

Meu problema é que isso é pra ontem, a fase preliminar da obra já começou e o ideal seria montar o sistema até segunda feira, quando começam as escavações.

Se alguém tem alguma experiência com isso, podia me dar uma luz enquanto eu vou pesquisando alternativas.

Valeuu!





nulio is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

05-10-09, 18:09 #2
Se não me engano o roadster mexe com fotografia. Procure ele e faça um tópico no Artes visuais e Design.

Stranger is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

05-10-09, 18:17 #3
vai tirando as fotos
q juntar tudo depois eh facil

Bombastic is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

05-10-09, 18:20 #4
VI-DE-O

rockafeller is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-10-09, 19:04 #5
dude, vídeo nada mais é que sequência de fotos.
Pra um período de dois anos ser exibido em poucos minutos, algumas fotos por dia tá mais que bom, tá não?

punisher is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

05-10-09, 19:06 #6
Rocka. Vídeo em time-lapse é uma sequência de fotos no tempo para depois formar o vídeo.

Stranger is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

05-10-09, 19:44 #7
Sim, eu to ligado que sao varias fotos, pelo que vi uma a cada meia hora ja da conta.

Meu problema eh que a camera nao vai ficar acessivel o tempo todo, vai ficar num lugar alto e fechado pra proteger da chuva, entao eu precisava saber se alguem conhece um modelo de camera que permita ser controlada remotamente, nem que precise de um cabo gigante ligado num PC, e que tenha entrada de energia direto da tomada, pra fica um ano ligada tirando fotos automaticamente.

Achei algumas coisas que podem me ajudar, se voces acharem interesante, depois que for implementado eu posto aqui como foi feito e tal

nulio is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-10-09, 20:07 #8
Quote:
Postado por nulio Mostrar Post
Sim, eu to ligado que sao varias fotos, pelo que vi uma a cada meia hora ja da conta.

Meu problema eh que a camera nao vai ficar acessivel o tempo todo, vai ficar num lugar alto e fechado pra proteger da chuva, entao eu precisava saber se alguem conhece um modelo de camera que permita ser controlada remotamente, nem que precise de um cabo gigante ligado num PC, e que tenha entrada de energia direto da tomada, pra fica um ano ligada tirando fotos automaticamente.

Achei algumas coisas que podem me ajudar, se voces acharem interesante, depois que for implementado eu posto aqui como foi feito e tal
ah, eu falei aquilo pro rocka uahauha

você vai fazer um esquema parecido dos japas do MIT lá? Pelo que a galera tava falando por aqui, parece que tem um firmware alternativo das Canon que permite programar a camera pra tirar foto de x em x mins.

Posta sim, acho interessante isso, e pouco comum também.

punisher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

05-10-09, 22:08 #9
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
dude, vídeo nada mais é que sequência de fotos.
OMG!
É MESMO!

rockafeller is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-10-09, 22:20 #10
auheauhe shut it!

punisher is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

06-10-09, 14:24 #11
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
ah, eu falei aquilo pro rocka uahauha

você vai fazer um esquema parecido dos japas do MIT lá? Pelo que a galera tava falando por aqui, parece que tem um firmware alternativo das Canon que permite programar a camera pra tirar foto de x em x mins.

Posta sim, acho interessante isso, e pouco comum também.
Não sei se é a solução, mas o firmware provavelmente é esse: http://chdk.wikia.com/wiki/CHDK

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

06-10-09, 14:50 #12
Valeu Tiger, eu tinha visto esse site, mas ainda não mexi no firmware. Esto fazendo um teste agora, consegui automatizar tudo usando o GBTimeLapse e uma Rebel XT.

Foda que ta chovendo aqui, não vai ficar um video bonito com nuvens e tudo o mais, mas assim que ficar pronto, eu upo aqui.

nulio is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

06-10-09, 17:02 #13

Ta ai, 520 fotos, 12 fps.

Valeu quem ajudou, agora tenho que implementar isso ai na obra

nulio is offline   Reply With Quote
Flez
Trooper
 

Steam ID: fabiiovelloso
06-10-09, 20:29 #14
ta maneiro

Flez is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

06-10-09, 21:08 #15
Ta true

Zedd is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

06-10-09, 21:17 #16
Nulio, ja que o projeto vai levar tempo pra caramba, nao se esqueça de uma soluçao de bkp e de preferencia em multiplos destinos.

diferent is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

06-10-09, 21:48 #17
Putz só vi isso agora
Pega qualquer camera de sistema de TV
Um pc, e usa os programas da Geovision
Só ñ pega as cameras baratinhas d+

Essas cameras podem ser colocadas em qualquer lugar, pode colocar cabos gigantes nela tanto pra receber quanto pra "energizar"
E os programas da giovision já tem esse comando de gravar a cada x mim, hrs dias.

Dai precisa de um pc ligado nos hrs q precisa tirar a foto e fim de papo.
Vai gastar de 500 a 1,500 reais.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

07-10-09, 08:46 #18
Ae gohan,

Gostei desse esquema da câmera de CFTV. Então basicamente eu precisaria de:

- Câmera;
- Placa da Geovision (ou placa de captura qualquer?);
- PC;
- Software da Geovision.

É isso?

Dei uma olhada agora nesse sistema e gostei que da pra controlar tudo pela internet, e ainda funciona como um sistema de monitoramento.

nulio is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.