Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

Default [NERD]Esses físicos e seus artigos maravilhosos

21-10-09, 16:19 #1
Que artigo genial. Eu mal entendi, mas gostei tanto que tô pensando em criar algo e tentar publicar eu mesmo! Mais uns 10 anos de estudo e eu chego lá, heim?

http://www.worldscinet.com/ijmpa/24/...X09041524.html

Abstract: We have previously proposed the idea of performing a card-drawing experiment of which the outcome potentially decides whether the Large Hadron Collider (LHC) should be closed or not. The purpose is to test theoretical models such as our own model that have an action with an imaginary part that has a similar form to the real part. The imaginary part affects the initial conditions not only in the past but even from the future. It was speculated that all the accelerators producing large amounts of Higgs particles such as the Superconducting Super Collider (SSC) would mean that the initial conditions must have been arranged so as not to allow these accelerators to work. If such effects existed, we could perhaps cause a very clear-cut "miracle" by having the effect of a drawn card to be the closure of the LHC. Here we shall, however, argue that the closure of an accelerator is hardly needed to demonstrate such an effect and seek to calculate how one could perform a verification experiment for the proposed type of effect from the future in the statistically least disturbing and least harmful way.We shall also discuss how to extract the maximum amount of information about such as effect or model in the unlikely case that a card preventing the running of the LHC or the Tevatron is drawn, by estimating the relative importance of high beam energy or high luminosity for the purpose of our effect.
Keywords: Backward causation; initial condition model; LHC; Higgs particle


Tradução que eu fiz rapidim:
Nós propomos anteriormente a ideia de que realizar um experimento de comprar uma carta de um baralho onde o resultado possivelmente decide se o LHC deve ser fechado ou não. O propósito é tester os modelos teóricos como o nosso onde uma ação com uma parte imaginária tem forma similar à parte real. A parte imaginária afetar as condções iniciais não somente no passado mas também do futuro. Foi especulado que todos os acelaradores produzindo grandes quantias de partículas de Higgs como o SSC significariam que as condições inicias devem ter sido arranjadas de forma a não permitir esses aceleradores funcionar. Se tais efeitos existem, nós talvez poderíamos causar um milagre muito bem definido através do efeito de uma carta comprada de um baralho como efeito e procurar calcular como se poderia realizar uma verificação do experimento para o tipo de efeito no futuro proposto da maneira que menos perturbe estatisticamente.


AEUHAUEHEAUEA
Cara, deve ser MUITO louco estudar física. Ninguém na DS é formado em Física Bacharelado?
edit: caralho, ficou mto ruim minha tradução on-the-run. Alguém se habilita a fazer outra que eu to indo pra aula?





Zedd is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
21-10-09, 16:39 #2
Não entendi o que ele falou !

 

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

21-10-09, 16:42 #3

Buwem is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
21-10-09, 17:14 #4
Estou seriamente pensando em fazer o curso de física pra fazer mestrado em astrofísica. Acho muito rulez!!!!!!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

21-10-09, 18:21 #5
bem, o q eu sei é q eles querem tentar provar a existencia das partículas de Higgs atrasvés do funcionamento do LHC. a existencia dessa particula ajudaria a entender o conceito de massa das moléculas.

eles explicam que eles partem de uma situação imaginaria (hipotetica) até que consigam provar o real.
q eles simularam o funcionamento o LHC atravez de calculos e que so conseguiam observar a particula de higgs em condições que não permitiriam o funcionamento real do LHC.

então ele compara o sucesso do calculo usado seria similar a vc escolher uma carta no baralho e acertar a carta.

seria mais ou menos isso? quase fundi a cuca aqui!!!

no texto em ingles tem coisas que não foram traduzidas no texto em portugues e eu não consigo interpretar :P

EricHavoc is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
21-10-09, 19:06 #6
Tudo q eu vejo de física fica nos episódios de Big Bang Theory.

rulz!

lol is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

21-10-09, 19:22 #7
Quote:
No, I’m talking about the notion that the troubled collider is being sabotaged by its own future. A pair of otherwise distinguished physicists have suggested that the hypothesized Higgs-Boson, which physicists hope to produce with the collider, might be so abhorrent to nature that its creation would ripple backward through time and stop the collider before it could make one, like a time traveler who goes back in time to kill his grandfather.
Na verdade eles não conseguiram observar experimentalmente a HB, mas ela está presente nos cálculos. Então eles sitam que a partícula se "destrói" antes de ser criada pelo LHC.

A parte do card drawing é o seguinte.
Um baralho, contendo um milhão de cartas, sendo apenas 1 carta a que vc não deseja. Todas as vezes q eles repetem o experimento eles tiram a carta não desejada. Aí eles dizem a HB está sabotando as probalidades, ou seja, invertendo a probabilidade das cartas.

É mais ou menos isso q eu entendi, mas é cabuloso esse negócio aí. Mto LSD pra poco vinho

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

21-10-09, 19:25 #8
física rocks, eu tô prestando vestibular pra física em algumas universidades heahae

mas infelizmente meu conhecimento é limitado somente à física clássica por enquanto, dessa parte que diz respeito ao texto (física moderna) eu nem manjo nada!

jota is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
21-10-09, 19:37 #9
Minha namorada é Bacharel em Física
Pelo menos até agora ela não me mandou para o futuro hehehe

tdf is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
21-10-09, 19:41 #10
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Minha namorada é Bacharel em Física
Pelo menos até agora ela não me mandou para o futuro hehehe
Fail, você que não notou ainda...
1 segundo por segundo, ad infinitum

Mordred_X is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

21-10-09, 22:37 #11
Massa Phibes, agora sakeio lance das cartas

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:23.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.