Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Pena
Trooper
cruzeiro
 

Default Juan Pablo Sorin - Pra sempre Azul !

05-11-09, 02:08 #1
Eu não tive a oportunidade de ver outros ídolos do Cruzeiro ao vivo, mas tive sorte de ver o Sorin em todas as oportunidades que esteve aqui !

Um jogador que qualquer um tiraria o chapéu pela integridade fora dos gramados e dentro dispensa comentários !

Quote:
Juan Pablo Sorín (Buenos Aires, 5 de maio de 1976) é um ex-futebolista argentino, seu último clube foi o Cruzeiro.

Ele tinha um estilo excêntrico de jogo, e, apesar de jogar numa posição defensiva, geralmente aparecia no ataque, marcando vários gols como um verdadeiro elemento surpresa.

Biografia
Juampi, como ele é conhecido na Argentina, começou sua carreira no Argentinos Juniors. Ele jogou a primeira vez na equipe em 1994 e em 1995-96 depois que ele conquistou o Campeonato Mundial Sub-20 pela Seleção Argentina. No segundo semestre de 1995 foi comprado pela Juventus da Itália, mas ele não se enquadrava na equipe tão logo retornou à Argentina.

No segundo semestre de 1996, Sorín jogou pelo River Plate, onde viveu um dos melhores momentos de sua carreira, conquistando três campeonatos Torneios Apertura (1996, 1997 e 1999), um campeonato Clausura (1997), uma Taça Libertadores da América de 1996 e uma Supercopa Libertadores de 1997.

Em 2000, ele foi transferido para Cruzeiro, do Brasil. Ele jogou por duas temporadas e meia, vencendo uma Copa do Brasil e se tornando um grande ídolo do clube.

Depois de uma temporada e meia no Lazio da Itália, Sorín foi emprestado ao FC Barcelona, devido a problemas financeiros do clube italiano. Ele fez sua estréia pelo FC Barcelona no campeonato espanhol, em 9 de fevereiro de 2003. O jogo foi entre FC Barcelona e Atlético de Madrid empatando em 2 a 2.

Depois de uma temporada bem sucedida , deixou o Camp Nou, no Verão de 2003 e mudou-se para França, emprestado ao Paris Saint-Germain, vencendo a Copa da França.

Em 2004, ele retornou ao Cruzeiro, por empréstimo e posteriormente transferiu-se para o Villarreal da Espanha. Sorín foi uma das importantes peças do Villarreal, ajudando a atingir as semi-finais da Liga dos Campeões, onde foram eliminados pelo Arsenal FC.

Após a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, Sorín foi disputado pelo Portsmouth, Bolton Wanderers e Newcastle United, mas acabou assinando com o Hamburgo SV. Após dois anos com o clube alemão e apenas 24 aparições por causa de lesões, quando o seu contrato expirou em 15 de julho de 2008, retornou ao Cruzeiro em 29 de agosto de 2008, na sua terceira passagem pelo clube mineiro. Onde ele fez sua recuperação e voltou a jogar.

Na partida Cruzeiro 4 - 1 Portuguesa, partida válida pela ultima rodada do campeonato Brasileiro de 2008, Sorín demostrou mais uma vez seu amor pelo clube e pela torcida. Antes do início da partida o jogador foi até a arquibancada e como um fanático torcedor do clube vibrou com todos os que estavam presentes ali no estádio do mineirão.

Em primeiro de Março de 2009, Sorín voltou a vestir a camisa celeste em uma partida oficial. Contra o Ituiutaba, pelo Campeonato Mineiro, Sorín jogou todo o primeiro tempo e foi substituído no começo do segundo. Juampi foi ovacionado pelos torcedores presentes no Mineirão, e mostrou toda a raça que o tornou um dos maiores ídolos da história recente do Cruzeiro.

Em 28 de julho de 2009, aos 33 anos, Sorín anunciou o fim de sua carreira profissional. Admitindo não conseguir mais se recuperar de uma lesão que vem se arrastando há anos, Juampi, como é carinhosamente chamado, despediu-se do futebol no time que, em suas próprias palavras, é o seu time do coração: o Cruzeiro Esporte Clube .[1]

No dia 04 de novembro de 2009, Sorín fez o seu último jogo encerrando sua carreira como jogador de futebol no Cruzeiro. Jogou a primeira etapa do amistoso pelo Cruzeiro, seu último clube, e parte do segundo tempo pelo Argentino Juniors, que foi seu primeiro clube profissional. Ainda na segunda etapa, voltou a vestir a camisa do Cruzeiro que ganhou por 2 a 1.





Pena is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

05-11-09, 02:10 #2
 


 

Pena is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

05-11-09, 02:14 #3
Acho que dos jogadores que eu vi, foi um dos poucos que sequer foi vaiado pela torcida.... Podia perder, o time não ir tão bem, mas pro Sorin a coisa não funcionava assim, talvez por ser Argentino e aquele estilo diferente de raça e força sabe !

Durante o jogo eu fiquei pensando nos outros times e lembrei que o Tevez, Valdívia, Lugano e outros jogadores, TALVEZ um dia consigam ser pra outros times o que o Sorín foi pra gente, fico triste do cara estar parando por motivos físicos e feliz de saber que continua perto do Cruzeiro.... Nessas horas eu lembro que ídolo, antes de mais nada, não é aquele que conquista o título mas o clube, a torcida e tudo que envolve isso. Valeu Sorin !

Pena is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
gremio
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
05-11-09, 02:17 #4
Cuidado que falar bem de argentino é proibido :rolazoio:

Essa ultima passagem dele parece não ter sido mto boa... mas lembro dele jogando muito pelo Cruzeiro, foi um ótimo lateral esquerdo

wiseman is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

05-11-09, 02:22 #5

Pena is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

05-11-09, 02:28 #6
Eternamente Azul !


Pena is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
botafogo
 

05-11-09, 07:32 #7
Esse cara é foda mesmo.
Jogou muito!

Cruzeiro deu azar do cara não conseguir se recuperar da contusão que ele arrumou no Hamburgo.

Dizem que ele tem um problema degenerativo muscular, por isso ele não estava conseguindo voltar a jogar 100% esse ano. Correto? Pelo menos isso chegou assim p/ mim.

Baita jogador na seleção argentina na época que tinha riquelme em fase extremamente boa e etc..

No submarino amarelo também jogou demais. Se não fosse o Riquelme p/ perder aquele penalti, acho que disputariam sim a final daquele ano.

Parabens ae!

ETziro is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
corinthians
 

PSN ID: kaowill
05-11-09, 08:28 #8
jogava muita bola,
vai deixar saudades

e não tem essa de ser argentino ou sei lá o que, provou o amor ao cruzeiro

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

05-11-09, 09:54 #9
Po ETziro, eu não sei do problema dele ser tão grave assim, mas sei que o cara não tava conseguindo recuperar de contusão mais, sofrendo talvez do mesmo problema que os jogadores em final de carreira.... Igual o Marcos passou no Palmeiras !

Esse último vídeo, mostra o gol dele no jogo de despedida ( jogo oficial ) da primeira vez que esteve aqui !

Pena is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

05-11-09, 11:23 #10
no submarino amarelo também jogou demais. Se não fosse o Riquelme, aquele time nao passava da primeria fase.

dreh is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
palmeiras
 

05-11-09, 14:03 #11
Sempre fui fã do Sorín, nas minhas seleções imaginárias de jogadores que vi jogar ele sempre está presente.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
corinthians
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
05-11-09, 14:38 #12
grande jogador mesmo.

XUXU is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

05-11-09, 16:13 #13
jogava mto mesmo

tevez e valdivia nem foram idolos no time...
ficaram 1 temporada soh

lugano eh um idolo tricolor... mas acho q nao eh tao grande pro SP como o sorin foi pro cru !

Bullet is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
palmeiras
 

05-11-09, 16:18 #14
Valdivia jogou três temporadas no Palmeiras e é ídolo sim.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
cruzeiro
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
05-11-09, 16:33 #15
Sorín rulou.
Eu fui no jogo ontem, achei show a despedida.

sobre o Valdívia eu não posso falar nada. A unica coisa que lembro do valdivia foi alguem aqui do forum que tinha um avatar com o gif dele que eu chorei de rir

DeMolay is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

05-11-09, 17:24 #16
hauheh bullet viaja
tevez eh idolo sim, apesar do poco tempo que ficou no corinthians
cara zuou o edmundo, o baiano, ganhou um camp pro corinthians, jogava d+
cara era raça pura, e declara que é corinthiano e vai voltar para o corinthians antes de voltar para o boca

dreh is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

05-11-09, 17:28 #17
ele morreu?

gusto is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

05-11-09, 20:04 #18
Sim.
Para o futebol profissional.

Biel is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.