Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
Default Mulher absolvida por carta psicografada

14-11-09, 04:21 #1
TJ gaúcho mantém absolvição de mulher que apresentou carta psicografada como defesa

Acusação questionava a validade do documento no processo

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu, em sessão realizada nesta quarta-feira, não haver motivos para que fosse determinado novo julgamento no caso em que uma carta psicografada foi apresentada entre as provas da defesa. Dessa forma, passa valer o entendimento de que cartas escritas por médiuns podem ser adotadas como prova no Tribunal de Justiça gaúcho.

O Ministério Público e a assistência da acusação recorreram da absolvição de Iara Marques Barcelos pelo Tribunal do Júri de Viamão. Durante o julgamento, ocorrido em maio de 2006, foi apresentada como prova a favor da ré uma carta psicografada. Para os julgadores, não há elementos no processo para concluir que o julgamento do Tribunal do Júri foi absolutamente contrário às provas dos autos, devendo ser mantida a decisão que absolveu Iara.

Iara foi acusada de ser a mandante de um crime, em 2003. O tabelião Ercy da Silva Cardoso morreu vitimado por disparos de arma de fogo. Iara Marques Barcelos e Leandro da Rocha Almeida foram acusados como autores do fato. Leandro foi condenado pelo fato em processo que correu separado na Justiça.

O advogado de Iara, Lúcio de Constantino, disse que entre os documentos que foram entregues ao integrantes do júri popular pela defesa estava essa carta psicografada, escrita por um médium de um centro espírita. A carta teria sido ditada pelo próprio Ercy e não indica quem seria o autor dos disparos, mas daria a entender que Iara era inocente. De acordo com a Federação Espírita do Rio Grande do Sul, a psicografia é uma ciência reconhecida e pode ter valor jurídico.

Fonte: http://coletivoacidocetico.blogspot....vale-tudo.html

Um tópico antigo, relacionado com o assunto:
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=3061

Abri esse tópico aqui pois achei que poderia ser um assunto além do Direito.
Se o pessoal de Direito achar que não, eu movo pra devida seção

Então... e agora?
O júri decidiu a sentença.
Que tal, ao invés de contratarmos um advogado de defesa, contratarmos um medium?





DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

14-11-09, 04:26 #2
Como que vai provar a autenticidade? Só se a carta foi assinada pelo espírito e a grafologia prove.
Nesse caso eles acabariam de provar a vida após a morte também aeuhueau.

Gerson is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-11-09, 04:36 #3
Na realidade ela foi absolvida por ausência de provas.. Me pareceu sensacionalismo sobre a questão..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
14-11-09, 08:47 #4
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Na realidade ela foi absolvida por ausência de provas.. Me pareceu sensacionalismo sobre a questão..
Exato.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

14-11-09, 09:36 #5
nevermind.

preciso aprender a ler antes de hit post ;p

sibs is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-11-09, 09:39 #6
de qualquer forma... só o fato de ACEITAREM tal carta como prova já fere algum principio, com certeza.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

14-11-09, 10:17 #7
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Na realidade ela foi absolvida por ausência de provas.. Me pareceu sensacionalismo sobre a questão..
Também concordo. A carta foi um folclóre para o processo.

Legacy is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

14-11-09, 11:05 #8
apenas 3 afirmações podem ser feitas a partir do que foi postado aqui.

1- a imprensa é sensacionalista
2- rocka precisa estudar mais para embasar seus achismos
3- luciano deveria levar 1 cartão amarelo por postar um topic desses no comunidade e não no espaço jurídico. e um vermelho por ter feito isso sendo moderador

:*

Hades is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-11-09, 11:22 #9
uuuiii
entao explica aí bonzao

rockafeller is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
14-11-09, 12:22 #10
Eu concordo com o rocka.

Uma carta como essa ser apresentada e aceita como prova é a mesma coisa de aceitar uma carta da mãe do acusado dizendo que ele é inocente e um bom menino.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

14-11-09, 12:38 #11
OMFG que absurdo

Ice is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

14-11-09, 12:40 #12
Não para polemizar, mas já houve julgamento com aceitação desse tipo de prova. Se em Juri ainda. Lógicamente para infelicidade da vítima, os réus foram absolvidos.

Mas as outras provas também se faziam presentes.

Legacy is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
14-11-09, 12:40 #13
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
apenas 3 afirmações podem ser feitas a partir do que foi postado aqui.

1- a imprensa é sensacionalista
2- rocka precisa estudar mais para embasar seus achismos
3- luciano deveria levar 1 cartão amarelo por postar um topic desses no comunidade e não no espaço jurídico. e um vermelho por ter feito isso sendo moderador

:*
Cuidado com esse seu cu =*

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-11-09, 16:04 #14
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
de qualquer forma... só o fato de ACEITAREM tal carta como prova já fere algum principio, com certeza.
rocka, comentei com minha irmã sobre o assunto e ela comentou que essa semana mesmo ela tava lendo uma monografia de um cara da UFSM aqui que era justamente sobre o uso de carta psicografada como prova.
se tu quiser eu posso pedir o nome da monografia e do cara pra ti dar uma lida, mas ela falou que não fere princípio nenhum, eu só não sei sob quais condições que a carta pode ser aceita mas com certeza não deve ser qualquer carta de qualquer pessoa.

marconds is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-11-09, 17:41 #15
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
...,
1- a imprensa é sensacionalista,...

 

vegetous is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

14-11-09, 17:56 #16
Bom, vindo dos gaúchos, nada causa surpresa...
Tem cada decisão lá que dói hahahaha

AracnotroN is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

14-11-09, 19:00 #17
claro que existe um sensacionalismo em questão, porém a carta pode ser um fator sim de mudança de opinião, ainda mais quando envolve um juri popular, o que estamos em questão é discutindo a veracidade dos fatos, a carta escrita é um entre outros fatores, o correto é afirmar que a decisão não baseou na carta e sim na falta de provas. O complemento em questão é discutido por estar inserido. O que acredito é que não temos como afirmar a verdade absoluta. Pois pelo espiritismo vem a veracidade, pela religião católica não estamos senão compactando com demônios fantasiados de anjos. Pois para o espiritismo não existe demônios e sim espiritos imperfeitos e para a Igreja não conversamos com mortos. A questão religiosa não aborta a verdade e sim naquilo que você quer acreditar. No meu ponto de vista coloco como observador, respeito aos dogmas, mas sou tendecioso acreditar no espiritismo apesar de católico. Infelizmente não tenho poderes para dizer o que é verdade de mentira e o que está por tras daquilo que não sabemos. Mas toda a estrutura de história contado numa carta psicografada leva crer que é verdade, porém o que posso comentar como isso sendo mentira ou não? Apenas na fé? e se for verdade? Então quando surge um fato novo é uma especulação e motivo para o sensacionalismo. O dia que for provado A+B então essas provas serão reais. Álias, o mundo melhoraria muito, pois então saberiamos que não poderemos esconder de nós mesmos a verdade e que caso você venha trair, essa traição não seria apenas um segredo seu e sim de muitos, que ao transar numa cama poderá estar sendo observado, que ao pensar ruim leva algo ruim, ao pensar no bem levará a luz.. é algo interessante imaginarmos que os pensamentos podem ser influenciados e não partirem de você próprio, porém de sugestões, outros porém surgirão do seu eu. O que prende seus pensamentos é no que agir, e nisso é baseia o seu mundo material e verdade. A verdade não é aquilo que somente queremos acreditar como tal, mesmo podendo não ser a verdade. Imagine você sendo um homem fiel, tendo uma mulher apenas no mundo e o outro transando com milhares de mulheres vivendo no pecado e depois no final das contas os dois vão para o mesmo lugar? você sentiria injustiçado? então baseia na sua escolha do que quer ser sem arrependido, caso para você fidelidade vale algo que a seja, mesmo sabendo que isso não lhe trará nenhum beneficio ao céu e sim apenas algo que para vc seja bom, se quer ser infiel e sente feliz por isso é um problema seu. A religião vem apenas como uma forma de disciplina da mente, estudiosos afirmam que não existe a religião como vemos e sim aquilo que vem como dominação de mentes no qual todos subjugam através disso, eu acredito que a religião é uma dominação e disciplina mental, porém entrego a ela isso porque sei que é algo que faz um bem, mesmo sabendo que não preciso ser uma pessoa religiosa, pois vem da minha vontade de escolha e então entramos no livre-arbitrio. Sei que fugi completamente do assunto proposto acima, sobre julgamento, mas quando um assunto gera meu interesse mesmo fugindo do proposto gosto de expressar o que penso.. mesmo não sendo isso o tema abordado.
abraços

3460 is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

14-11-09, 20:48 #18
enter

Sekzzz is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

14-11-09, 21:51 #19
nossa 3460 terrivel , press enter , ainda li uns trechos , sua logica eh terrivel.

a farda da prova cai sobre quem afirma nao quem contesta , voce eh que tem que provar que a carta eh realmente psicografada , como voce nao consegue logo nao eh real.

sibs is offline   Reply With Quote
Pablo Escobar
Trooper
 

14-11-09, 22:52 #20
é melhor dar chance para outros pilantras, deixar só os advogados roubando nao da

Pablo Escobar is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-11-09, 23:36 #21
Quote:
Postado por Pablo Escobar Mostrar Post
é melhor dar chance para outros pilantras, deixar só os advogados roubando nao da
roubando quem cara pálida?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
15-11-09, 00:07 #22
Já tem precedentes. Li num livro que não lembro o nome (era de um jornalista relatando a jornada dele pelo mundo do espiritismo), e relatou que a carta psicografada teria sido aceita como prova num julgamento.

StorM is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

15-11-09, 05:38 #23
se nao for psicografada por Chico Xavier é inaceitavel.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.