Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Gerson
Trooper
 

Default Pro pessoal que curte o Lula, um homem bom e do povo

06-01-10, 03:58 #1
De todos os chefes de Estado que visitaram o Brasil nos últimos anos, dois se destacam pelo contraste e o modo como foram (ou não) recebidos:

Um deles foi eleito numa eleição notadamente marcada por fraude (cuja extensão não pode ser medida, pois houve apenas uma recontagem parcial com grande número de votos fraudados). As forças de segurança de lá alertam que não terão "misericórdia" com os opositores, e um deles, uma mulher, foi morta em frente às câmeras por um tiro apenas por estar em meio à multidão. Várias pessoas são presas apenas por protestar, e o governo desligou o serviço de celular e a internet, para evitar a organização de mais protestos. Esse chefe de Estado é cínico, arrogante e deslavadamente mentiroso, que sustenta que um dos fatos mais chocantes e amplamente documentados da 2ª guerra (o holocausto) simplesmente não existiu, apenas porque ele assim o diz.

O outro líder é um chefe de Estado sem Estado. Pra não morrer numa invasão militar feita sem motivos pelo país vizinho, fugiu aos 15 anos para a Índia, onde está exilado. Seu povo, mesmo há 50 anos sob opressão do invasor, o tem ainda como líder espiritual. Dá a volta ao mundo pregando a paz e o diálogo, a não-violência e a democracia, e como tal sempre esteve aberto a negociações com os invasores em busca de um mínimo de autonomia e melhores condições de vida para seu povo, infelizmente sem sucesso por conta da intolerância do invasor, que sufoca qualquer expressão contrária ao regime até em seu próprio país, não hesitando em matar milhares de estudantes em um famoso protesto, há exatos 10 anos.


Qual desses líderes o presidente eleito pelo povo brasileiro recebeu de braços abertos?

 


Qual deles NÃO foi recebido oficialmente, e teve seu pedido de audiência solenemente ignorado pra não melindrar as relações com o país invasor (assim como Obama fez, recentemente)?

 


Os dois fizeram pedidos ao presidente eleito do Brasil.

Um deles, em busca de reconhecimento internacional (já que não o tem em casa), pediu apoio a sua reeleição e às suas ambições de desenvolver tecnologia nuclear (condenada veementemente pelos outros países, já que ele ameaçou "eliminar do mapa" o país vizinho).

O outro pediu para que o nosso presidente eleito democraticamente fale de "democracia e liberdade" com a cúpula chinesa: "O Brasil ganhou sua democracia, o que foi muito importante para o País. Agora, com o peso que o Brasil tem no mundo, precisa defender esse valor".

Qual desses líderes teve seu pedido prontamente atendido?

Lula volta a defender reeleição de Ahmadinejad no Irã

Ao lado de Ahmadinejad, Lula defende direito do Irã a programa nuclear pacífico

boa, lulesco.

http://www.saindodamatrix.com.br/





Gerson is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

06-01-10, 04:19 #2
O LULA É UMA LENDA VIVA.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

06-01-10, 05:13 #3
o irã é uma nação soberana e que tem direito ao desenvolvimento de tecnologia nuclear para fins pacíficos, não?
O Brasil quer aumentar sua atuação a frente dos outros países, não quer? Pleiteando ONU, agindo como país grande que É.. CLARO que a visita do ahmajinejad (ou seja qual for o nome) foi uma jogada extremamente diplomática e estratégica, já que o premier de Israel (shimon) veio ao brasil antes pra fazer a caveira do inimigo.
O Brasil quer o papel de mediador desse conflito, que assumir sua posição de líder global.. Fora isso, creio que haveria a possibilidade de grandes benesses economicas decorrentes de acordos com os dois países..
só um adendo: você acha que realmente a parada no irã é triste assim, ou que não há aí uma possível jogada de propaganda negativa pra fazer do irã o novo iraque? a manipulação midiática tá aí pra fazer esse serviço sujo. Pode ser até que realmente o que tá escrito ali se passe no irã, mas eu ficaria com os dois pés atrás antes de atestar isso.

Agora, o dalai lama não é chefe de estado e tá no meio de uma bronca grande pro brasil: a china é um graaaaaaande parceiro comercial do brasil. Qual seria a reação do governo vermelho chinês? É válido arriscar o comércio por causa da visita do dalai, que nem chefe de estado é?
Eu acho que lula deveria ter recebido ele mesmo, em nome da soberania do brasil. Mas é algo a se pensar.. Alguém mais por dentro do assunto conhece ou teoriza alguma justificativa para tal?

NewKa is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-01-10, 08:30 #4
Eu acho que o Brasil quer vender a tecnologia de urânio enriquecido na mão de países que não detém poder nuclear equiparável com países grandes que sempre chiam quando um país passa a ter. A exemplo são EUA, China e França.

Mas as vezes eu acho que o fato do Brasil querer ser mediador e querer ser "amigo de todos" pode se dar mal.

Never Ping is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
06-01-10, 08:39 #5
Lula, he is my man!

percezione is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
06-01-10, 09:22 #6
esqueceu de colocar [FLAME-ON] no título do tópico

Norton is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
06-01-10, 09:53 #7
O Mahmoud Ahmadinejad é um kra bom. No caso do Holocausto, ele nega sua essencia e não o acontecido. Por exemplo judeus fudidões venderam judeus menos fudidões, promovendo o holocausto, com as consequencias ainda lucraram um estado. E isso faz muito sentido pq segunda as piadas de judeus, eles são mto apegados a dinheiro. E observando as atitudes de Israel, contra os Palestinos, sabe-se que não são um povo muito justo ou amavel.

Quanto ao Dalai Lama, o Brasil e a China tem se aproximado cada vez mais, todos ganham com isso, pra que miar essa relação pelo Tibet? Fazer bonito? Deixa isso pros grandes.

Quanto a parte nuclear, Israel tem as bombinhas nucleares deles por baixo do pano, pq o Iran não pode ter? Pra mim tem que ter, e se quiser jogar em quem eles não gostam que joguem, e vão sofrer as consequencias depois, ao contrário de outros paises que estão impunes até hoje.

Agora o Lula ser um coco peludo, eu concordo, mas sob outra otica.

Esse texto parece aqueles emails informativos do PSDB, falando que o Lula ainda bebe sangue de criancinhas.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-01-10, 09:56 #8
a titulo de curiosidade:
o concurso do instituto rio branco (irbr) eh, disparado, um dos mais dificeis do brasil. pra passar eh necessario ter MUITA bagagem, conteudo e clareza, alem do fato de conseguir expressar isso claramente seja falando ou escrevendo.

sao os caras TOP q passam nesse concurso q ajudam a fundamentar as acoes que consituem a politica externa brasileira. em suma, o q o lula faz nao eh mero achismo ou surto lulista. eu confio cegamente na capacidade desses caras.

se alguem nao tem nocao do q eh isso, sugiro acessar o link abaixo e ler os exemplos de questoes e respostas dadas por candidatos nas provas, a partir da pagina 20:
http://www.irbr.mre.gov.br/guia_de_estudos_2008.pdf

as respostas sao tao surreais q parece ate q nego faz a prova dentro de uma biblioteca, ou entao consultando o google... nego tem capacidade invejavel de memoria, interpretacao, clareza e expressao

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

06-01-10, 09:57 #9
criticar o Lula é inútil.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-01-10, 11:38 #10
o lula deixou o dalai lama pra depois, pq ele sabe que se o velhinho morrer, ele vai encarnar de novo em outro corpo.

vegetous is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
06-01-10, 12:16 #11
lula é foda!

diazepan is offline   Reply With Quote
MAD MAX
Trooper
 

06-01-10, 13:02 #12
velho, o brasil é um pais que TENTA ser correto quando se trata de politica internacional... adota posturas centradas visando ganhar alguma credibilidade e assumir uma posição relevante neesa organização mundial..... faz tempo que vemos isso acontecer..... dai a necessidade de se fazer tudo dentro dos conformes.

o dalai lama não representa OFICIALMENTE nenhum estado, por isso não foi recebido oficialmente. caso ele fosse recebido oficialmente, estariamos reconhecendo implicitamente sua autoridade de chefe de estado, coisa que atualmente ele nao é... e automaticamente estariamos mexendo no maior vespeiro do mundo, todos sabemos que esses chineses são malucos...

e no fim, receberiamos ele oficialmente apenas pra visita dele ganhar o status de "oficial", coisa que na pratica nao muda nada (exceto irritar a china). quer dizer, o importante é que o cara veio pra cá e fez a sua diplomacia, foda-se se foi recebido oficialmente. na verdade acho que foi muito mais simples e inteligente dessa forma do que o contrario

algo nesse sentido, flw

MAD MAX is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

06-01-10, 13:39 #13
 

Biel is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-01-10, 13:53 #14
EUAHAEUHE caralho
tem a resposta de uma questao (link q postei) q ajuda a entender a politica externa brasileira:

Questão 5
“Estamos prontos a nos empenhar com nossos parceiros com vistas ao cumprimento do mandato de Doha. Mostremos ao mundo que a OMC resistirá ao protecionismo e superará o interesse particular. Que defenderá a liberalização comercial e honrará seu compromisso com o desenvolvimento. Esperamos por muitos anos por essa chance de corrigir as falhas das rodadas anteriores.”
MRE. Política Externa Brasileira. Brasília: MRE, 2007. Discurso do Ministro Celso Amorim na V Reunião Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), Cancun, 11 de setembro de 2003, p. 18.

Com base nesse texto, discuta:
a) o peso relativo do tema desenvolvimento na inserção internacional do Brasil desde a redemocratização; e
b) o impacto da globalização na ação externa do Estado brasileiro.

Resposta de Fernando Sardenberg Zelner Gonçalves (19 de 20 pontos)
Quote:
O período iniciado após a redemocratização do regime político nacional é marcado por avanços e recuos em relação ao peso do tema do desenvolvimento na inserção internacional do Brasil. Esses têm sido caracterizados, em cada momento, pelos fatores condicionantes impostos pelo contexto internacional, que facilitaram ou dificultaram a obtenção de uma resultante de política externa com maior ou menor ênfase na autonomia.

O contexto internacional do momento da redemocratização era caracterizado pela rebipolarização entre as potências da Guerra Fria, pela alta dos juros internacionais e pela crise da dívida externa dos países em desenvolvimento. Internamente, esse contexto significou o esgotamento do modelo nacional-desenvolvimentrata, aplicado de maneira geral, desde a década de 1930.

Assim, durante o governo Sarney, restava pouco espaço de manobra para que o Itamaraty praticasse política externa voltada para o desenvolvimento nacional. O recrudescimento das tensões bipolares dificultou a busca pela autonomia. O aumento dos processos de integração regional também acarretou maior ênfase no protecionismo por parte dos paises desenvolvidos. Dentro desse contexto, o governo Sarney tratou de incrementar suas relações regionais, iniciando processo de integração econômica e comercial com a Argentina, que resultaria na criação do MERCOSUL, em 1991.

O Brasil passa a sentir, então, a partir do governo Collor, o peso da globalização como fator condicionante de sua política desenvolvimentista. Inicia-se o processo de desmantelamento do estado, de acordo com os preceitos do Consenso de Washington, por meio das privatizações da infra-estrutura estatal. A ênfase da política externa migra do desenvolvimento autônomo para a autonomia pela participação, conforme conceito proposto por Gelson Fonseca Jr. O objetivo é integrar o país à economia global e aos regimes internacionais, credenciando-o a ser palco da globalização e de seus processos de acumulação. Esse processo cristaliza-se durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, após breve e infrutífera retomada de preceitos desenvolvimentistas no governo Itamar Franco.

Assim, na era FHC, o desenvolvimento foi buscado por meio da submissão à lógica da globalização, que pregava a retração da participação do Estado na economia e a atuação desimpedida do capital internacional. Os países em desenvolvimento perderam força e margem de manobra, tanto interna quanto externamente, frente à crescente internacionalização de suas economias. Portanto, o principal impacto da globalização na atuação dos países em desenvolvimento foi o de condicioná-los a fatores exógenos, sobre os quais não tinham controle.

A partir do governo Lula, ocorre uma inflexão nesse processo, no sentido de buscar novas alternativas para o desenvolvimento dos países do hemisfério sul. Busca-se a implantação do chamado Estado Logístico, capaz de proporcionar melhores condições de inserção internacional por meio da criação de condições para a multinacionalização das empresas nacionais, tanto privadas quanto estatais.

Na política externa, sob Celso Amorim, procura-se retornar aos preceitos que orientaram a política externa independente de Jânio Quadros e João Goulart, assim como o pragmatismo responsável implementado por Azevedo da Silveira no governo Ernesto Geisel.

Dessa forma, configurou-se atuação internacional mais pragmática, buscando autonomia e desenvolvimento por meio da formação de parcerias multilaterais entre países em desenvolvimento, a fim de reforçar as bases de sua atuação internacional. Nesse contexto insere-se a formação de parcerias como o fórum IBAS, entre Índia, Brasil e África do Sul e a maior cooperação com paises do hemisfério sul, como é o caso da China. Ademais, buscou-se o fortalecimento do Mercosul como forma de inserção internacional conjunta do continente na economia-mundo. Por último, parcerias Sul-Sul também foram formadas para atuar em organismos internacionais na busca do desenvolvimento, como o G20, criado por iniciativa do Brasil para defender a abertura dos mercados agrícolas aos países em desenvolvimento, no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC), mais precisamente na Rodada Doha.

Em síntese, é possível concluir que o Itamaraty buscou adaptar-se às condicionalidades impostas pela globalização a fim de manter a atuação externa do país no sentido de incentivar o desenvolvimento sustentável. Tal esforço foi empreendido, após a redemocratização, por meio da busca de novo paradigma orientador da atuação externa do Estado.
EAUHUAHEUHEHUAHUAE NEGO ESTUPRA
como nego consegue isso pqp.. eu acho q n consigo nem se fizer a prova consultando um itouch lotado de pdf

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

06-01-10, 15:25 #15
Nossa Fura Olho...quer dizer que só porque pessoas inteligentes tão no poder tu jamais questionaria as decisões delas? Parece meio que um caminho pra ditadura esse pensamento.

Esse tópico é uma crítica ao caráter, não a inteligência.

Gerson is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

06-01-10, 15:53 #16
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
a titulo de curiosidade:
o concurso do instituto rio branco (irbr) eh, disparado, um dos mais dificeis do brasil. pra passar eh necessario ter MUITA bagagem, conteudo e clareza, alem do fato de conseguir expressar isso claramente seja falando ou escrevendo.

sao os caras TOP q passam nesse concurso q ajudam a fundamentar as acoes que consituem a politica externa brasileira. em suma, o q o lula faz nao eh mero achismo ou surto lulista. eu confio cegamente na capacidade desses caras.

se alguem nao tem nocao do q eh isso, sugiro acessar o link abaixo e ler os exemplos de questoes e respostas dadas por candidatos nas provas, a partir da pagina 20:
http://www.irbr.mre.gov.br/guia_de_estudos_2008.pdf

as respostas sao tao surreais q parece ate q nego faz a prova dentro de uma biblioteca, ou entao consultando o google... nego tem capacidade invejavel de memoria, interpretacao, clareza e expressao
Tu vai prestar Fura?

Eu prestei ano passado para conhecer a prova, até que não fui tão mal na 1a fase.

Esse ano estou pensando seriamente em deixar o emprego e começar a estudar... as aulas no curso preparatório começam em março e o valor é de ~20 mil reais.

Minha rotina será de aproximadamente 10 horas de estudo por dia. São 13 disciplinas no total...

É um ano de muita dedicação que irá mudar o resto da sua vida, eu penso assim. Pq realmente a prova é MTO difícil, especialmente as fases objetivas.


Last edited by mago; 06-01-10 at 16:01..
mago is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-01-10, 16:02 #17
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Nossa Fura Olho...quer dizer que só porque pessoas inteligentes tão no poder tu jamais questionaria as decisões delas? Parece meio que um caminho pra ditadura esse pensamento.

Esse tópico é uma crítica ao caráter, não a inteligência.
nao, gerson
apenas fico seguro por saber q, por tras da postura do lula em relacao a politica externa brasileira (e seus desdobramentos), existe um rol de pessoas extremamente capazes e q tomam decisoes bem fundamentadas, considerando o contexto internacional, interno e nossas pretensoes em relacao as outras nacoes do mundo

o q nao tem absolutamente nada a ver com seu apontamento falacioso, pois transformar uma unica pessoa no centro decisorio de todos os poderes publicos de uma nacao eh uma prova cabal de burrice e irresponsabilidade

mago
minha base nao foi suficientemente boa pra garantir conteudo razoavel pra essa prova... entao seria necessario estudar uns bons ANOS pra ter chances de passar. BUT, pretendo fazer sim.. daqui uns anos, quem sabe, mas agora eh inviavel pelo tempo pra me preparar
boa sorte proce
conheco 2 diplomatas e eh assustar conversar com os caras, pela riqueza de conteudo q ambos tem.. a rotina preparatoria eh bizarra de tao foda, mas os dois tao extremamente satisfeitos com os resultados e com a carreira

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
06-01-10, 16:12 #18
O período iniciado após a redemocratização do regime político nacional é marcado por avanços e recuos em relação ao peso do tema do desenvolvimento na inserção internacional do Brasil. Esses têm sido caracterizados, em cada momento, pelos fatores condicionantes impostos pelo contexto internacional, que facilitaram ou dificultaram a obtenção de uma resultante de política externa com maior ou menor ênfase na autonomia.
---------------------------------------------------------------------------------------
Isso pra mim é encheção de linguiça

Kamael is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

06-01-10, 16:42 #19
Velho, me passa o contato deles?
Não vou torrar os caras... apenas quero umas dicas e entender como funciona a carreira... já li mto a respeito mas ainda tenho diversas dúvidas.

Vou t mandar um PM.

Valeu =) quem sabe a gente não se cruza no Itamaraty.

mago is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-01-10, 16:49 #20
rapaz
nego fala q tem mto viado por la
logo, boto fe de repensar ai essa ideia da gente se cruzar.. tem q rolar um vinhozinho antes, um cineminha, carpacciozinho, sei la... sou dificil

te mandei o email de um deles por PM

Fura Olho is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

06-01-10, 16:57 #21
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
rapaz
nego fala q tem mto viado por la
logo, boto fe de repensar ai essa ideia da gente se cruzar.. tem q rolar um vinhozinho antes, um cineminha, carpacciozinho, sei la... sou dificil

te mandei o email de um deles por PM
Afffeee... pára!

Qdo eu fiz a prova me assustei com a quantidade de jovens que eu vi. Cara, parecia prova de vestibular... é só galerinha de 25/30 anos.

Eu tinha a idéia de que pra ser diplomata tinha que ter mais idade, experiência de vida e tal... por isso pensava em prestar lá pros 32.

Mas agora que estou com 28, solteiro e sem filhos, vejo que é o melhor timing pra tentar...

mago is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

06-01-10, 17:03 #22
e pensar que a política internacional do Lula é justamente seu ponto mais fraco...

Lula > Deus.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

06-01-10, 18:21 #23
Poha Fura, o cara já respondeu ao email e me passou o cel dele.
Pediu para eu ligar lá em Brasília...

Gente boa mesmo... abçs.

mago is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-01-10, 09:42 #24
os caras podem ser fodoes, mas eu tenho a impressao que as decisoes nao sao tomadas por criterios tecnicos e sim por ideologicos de um subset desses caras, mas eu devo estar enganado.

http://www.estadao.com.br/noticias/n...s,491540,0.htm

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.