Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
punisher
spkr
 

Default [DSBlog(kind of)] learn.do

07-04-10, 15:01 #1
Hey, peeps!

Muitos daqui sabem que eu tenho uma empresa que trabalha com usabilidade na web, e há algum tempo nós finalmente colocamos em beta nosso primeiro produto, o learn.do.

A proposta é criar um gerenciador de assistência ao usuário do seu website. Pra isso, criamos um tooltip de ajuda que pode ser incluído em virutalmente qualquer website da internet com o mínimo de esforço. Além de ser uma maneira fácil de ajudar as pessoas que passam por problemas ao usar sua interface, essas ajudas geram relatórios, que podem ser um forte indicativo de pontos problemáticos em uma aplicação.

Nosso tooltip também é completamente inobstrusivo, se por algum motivo ele falhar, o único efeito colateral será a falta dele na página. E também é a última coisa a ser executada no load, ou seja, nunca vai deixar sua página mais lenta pra carregar.

"Ah, não entendi nada". Dá uma olhada aí http://www.mulhercervejafutebol.com/...f963074815e334

São aqueles ícones de interrogação.

Se alguém daqui quiser usar eu vou ficar muito feliz e vou dar o melhor suporte do universo, garantido

Nosso site é http://learndo.com.br/ e você pode acessar sua conta em http://panel.learndo.com.br/





punisher is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
07-04-10, 16:21 #2
nao achei nenhuma interrogacao no site

maxcool is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-04-10, 16:26 #3
vc é çego entao

rockafeller is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

07-04-10, 16:28 #4
Quem ai chama Leandro?

diferent is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-04-10, 17:36 #5
uaehaeu ninguém, eu só me liguei que essa piadinha ia surgir há pouco tempo, e nem lembro quem fez pela primeira vez, mas o nome já existe há mais de 2 anos

punisher is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

07-04-10, 17:47 #6
Pupu, me manda uma PM com preços e afins que fiquei interessado.

downcast is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-04-10, 17:56 #7
É de graça down
Pode ser que futuramente cobremos por algum plus, mas as funcionalidades básicas que já existem sempre serão parte de um plano gratuito.

No momento cobramos apenas por uma consultoria de implantação. Se você tiver interesse me adiciona no gtalk ou me manda um email que agente conversa.

punisher is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-04-10, 18:04 #8
legal pupu

quando tiver on me procura seu boiola

Bombastic is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

07-04-10, 18:34 #9
no ie7 não funciona?

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
07-04-10, 18:39 #10
eu gosto muito do estudo da usabilidade, qnd fazia webdesign pensava em me aprofundar na área...

só umas opiniões pupu:

1. no site oficial de vcs, em vez daquelas interrogações dentro de circulos, pq vcs não tentam criar um ícone, uma marca para marcar mais na cabeça das pessoas

2. no balão de ajuda tem o botaozinho no canto superior direito, como os usuários já estão acostumados nas janelas windows, mas nós sabemos que aquilo é uma janela pop-up, alguns usuários não, e tem dificuldades para fechar esses pop-ups. eu colocaria junto aos botões "sim" e "não" no canto direito um botão "fechar"... a não ser q a intenção seja forçar um pouco o usuário dar uma opinião..

no mais, great job
qnd ficar rico não esquece de nois

percezione is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
07-04-10, 18:49 #11
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
nao achei nenhuma interrogacao no site
(1)

colher is offline   Reply With Quote
Putzolino
Trooper
 

Steam ID: Putzo
07-04-10, 20:03 #12
Ia ficar legal um dominio learn.do ein?

[ ~ ]
[tea-rose] whois .do.
This TLD has no whois server, but you can access the whois database at
http://www.nic.do/whois-h.php3

Parece meio "complicado" pra cidadãos não-dominicanos no entanto (iImagino que vc investigou essa possibilidade).

Putzolino is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-04-10, 20:47 #13
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
no ie7 não funciona?
Teoricamente, sim, hehe, mas se apareceu algum erro por favor cole a mensagem aqui para eu saber o que tá rolando
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
eu gosto muito do estudo da usabilidade, qnd fazia webdesign pensava em me aprofundar na área...

só umas opiniões pupu:

1. no site oficial de vcs, em vez daquelas interrogações dentro de circulos, pq vcs não tentam criar um ícone, uma marca para marcar mais na cabeça das pessoas
Acho que já deu pra perceber que nosso ponto fraco é o design né?
Só tem dev, nenhum designer no projeto por enquanto hueahua
Vou discutir sua opinião com meus sócios e não apenas naquele local, vou tentar fortalecer nosso branding em todos os lugares.
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
2. no balão de ajuda tem o botaozinho no canto superior direito, como os usuários já estão acostumados nas janelas windows, mas nós sabemos que aquilo é uma janela pop-up, alguns usuários não, e tem dificuldades para fechar esses pop-ups. eu colocaria junto aos botões "sim" e "não" no canto direito um botão "fechar"... a não ser q a intenção seja forçar um pouco o usuário dar uma opinião..
Realmente é uma preocupação válida, vou brincar aqui com o layout do tooltip pra decidir como fica mais evidente
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
no mais, great job
qnd ficar rico não esquece de nois
Muito obrigado pelo feedback
Quote:
Postado por Putzolino Mostrar Post
Ia ficar legal um dominio learn.do ein?

[ ~ ]
[tea-rose] whois .do.
This TLD has no whois server, but you can access the whois database at
http://www.nic.do/whois-h.php3

Parece meio "complicado" pra cidadãos não-dominicanos no entanto (iImagino que vc investigou essa possibilidade).
Pois é, eu tentei entrar em contato com eles umas três vezes, mas nunca obtive resposta. Aparentemnte o domain level 2 *.do é reservado e ninguém pode comprar

-----------------

Galera, muito obrigado por todo o feedback, de verdade. Vocês não sabem como é valioso pra mim ouvir o que vocês tem a dizer

punisher is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-04-10, 23:56 #14
Em QUALQUER site pupu?
Não precisa suporte a nada nada? Porque eu tenho um site num servidor que tem suporte a quase nada.
Ah vi agora, é javascript.

Zedd is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-04-10, 00:25 #15
Se você pode inserir um script, e adicionar alguns atributos "class" pra marcar onde vai aparecer a ajuda, vai funcionar no seu site.

punisher is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

08-04-10, 00:35 #16
é tão inobstrusivo que não consegui achar no site :S

NickTrocado is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-04-10, 01:06 #17
Aqui, ó:
 

punisher is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.