Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Question desbloqueio de celular pela claro?

28-05-10, 08:38 #1
Fui desbloquear um celular da minha irma e vi que ele nao é dos que aceitam calculadora, tem que ser direto com a operadora, bom, liguei na claro e pelo atendimento automatico passei o imei, deram search e obvio que nao acharam o codigo de desbloqueio, ficando de me ligar em ate 5 dias uteis.

dei uma procurada e esse é o atendimento padrao, obviamente tem gente reclamando que nao recebeu a ligacao, mas vai saber qual a % disso, entao resumidamente, queria saber se mais alguem aqui pediu ou sabe de alguem que pediu o desbloqueio e que ligaram nos tais 5 dias ou se ja devo dar entrada do protocolo na anatel.





Jeep is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

28-05-10, 08:40 #2
eu fui numa loja e desbloqueram o meu na hora. só tem que levar a nota fiscal junto.

gusto is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
28-05-10, 08:43 #3
eu desbloqueio celular usando o próprio cabo usb do aparelho, entro na nets baixo a versão flash do mesmo e rodo ele com um auxilio de um programa. Mas nem todos tem o software pra down

PS: Requer um certo conhecimento com aparelhos celulares e seu funcionamento se não pode queimar a placa lógica

Kamael is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

28-05-10, 08:56 #4
kra
ja desbloquei dois celulares q comprei pela claro...

um no ato da compra ja solicitei o desbloqueio, e a atendente registrou os dados do IMEI do celular... e o outro eu tinha fazia 2 anos, me pediram a nota fiscal, eu achei em casa e liguei na claro pedindo o desbloqueio... ai aguardei 5 dias úteis. Uma mulher me ligou, e me instruiu de como desbloquear, é tudo via aparelho mesmo.. ela me enviou um email informando como fazer passo a passo digitando uns códigos e um numero de desbloqueio, deu certo... tá desbloqueado. Depois de 2 dias outra ligação e outro email para o outro celular.

DHell is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-05-10, 09:10 #5
hummm, ok, ja que teve gente atendida aqui, vou ver se sou sorteado tambem

valeu

Jeep is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
28-05-10, 10:10 #6
Eu tive de esperar 1 ano a partir da data de aquisição (era do gori, no caso). Esperei um mes, fui la com a notinha e fizeram na hora, 5 minutinhos

seuboi is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-05-10, 10:22 #7
ah, esse celular tranquilamente tem uns 3 anos, se nao rolar vou ver se ela ainda tem a nota. Mas é outra coisa que é so pra dificultar, obvio que so pelo imei da pra operadora ver se é celular dela, quando e com que fidelizacao foi comprado, se foi roubado, se quem esta desbloqueando é a mesma pessoa que comprou, etc etc.

Jeep is offline   Reply With Quote
Highlander
Trooper
 

28-05-10, 11:55 #8
eu fiz o esquema de ligar e passar o imei, deu 5 dias certinho e me mandaram o código pra desbloqueio!

Highlander is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
28-05-10, 12:01 #9
depende do aparelho na hora ja saidesbloqueado.... nokia 5800 ja saiu

eu tenho um E71 nokia tb e eles mandaramo codigo por SMS em 2 dias

aqui funcionou...

Soul is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-05-10, 12:05 #10
pelo que andei lendo, a operadora é OBRIGADA a desbloquear NO ATO.
Sem esse embromation. Eu já abriria uma reclamação na anatel só pra comçear

maxcool is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-05-10, 12:09 #11
Já pedi e cumpriram os 5 dias úteis. Em realidade, eu fiquei camperando com o nro de protocolo no site da claro e no 4º dia útil eles tinham concluído o protocolo, então liguei lá e passaram direitinho.

Ah, mas você tem que tomar um certo cuidado como nro que eles passam. Explico. Meu celular quando bloqueado e sem chip aparece direto um campo para vc digitar a senha. Ocorre que o código que eles passaram não levava em consideração o campo específico, tendo de ser digitado na tela padrão do aparelho. E obviamente a atendente não tinha a menor idéia disso.. Depois de 2 tentativas sem sucesso, resolvi procurar na internet o formato correto do código de desbloqueio e descobri que não precisava digitar os primeiros números. Sendo assim pedi o código completo para a atendente e, na 3ª e última tentativa antes do aparelho travar eu consegui desbloquear o aparelho.

Moral da história: se o código de desbloqueio não funcionar pode ser incompetência da atendente, e isso pode te fuder.

Quote:
Postado por Jeep
Mas é outra coisa que é so pra dificultar, obvio que so pelo imei da pra operadora ver se é celular dela, quando e com que fidelizacao foi comprado, se foi roubado, se quem esta desbloqueando é a mesma pessoa que comprou, etc etc.
Então, pode ser que verifiquem algumas coisas, mas a fidelização por exemplo não importa pois eles têm de desbloquear mesmo para cliente fidelizado. No meu caso, na época deram a desculpa que precisavam contatar o fabricante e que isso demorava um certo tempo. Achei razoável a explicação, mas por exemplo, se eu pagasse uns 20 dólares conseguiria desbloquear o aparelho em algumas horas obtendo o código não da operadora, mas de um site da internet. Isso significa que essa verificação não adianta muito..

Por outro lado, acho que na claro só a mesma pessoa que comprou pode solicitar o desbloqueio. Comprei meu aparelho novo de terceiros e a antiga dona solicitou o desbloqueio, mas ligando lá com o nro de protocolo eu consegui obter o código sem problema algum, bastando fornecer informações da nota fiscal de compra em nome da antiga dona..


Last edited by MdKBooM; 28-05-10 at 12:18..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
28-05-10, 12:23 #12
eu precisava desbloquear meu iphone da tim, e os cara da tim são muito enrolado, liguei, mandaram ir na loja, fui na loja e falaram que primeiro eu tinha que abrir um protocolo ligando pro call center, a hora que falaram isso eu já desencanei, cheguei em casa, entrei no site da anatel, me cadastrei, registrei uma ocorrencia do que aconteceu (No site www.anatel.gov.br --> Fale conosco --> Atendimento Eletrônico), coloquei o modelo e numero de IMEI e pedi que fosse desbloqueado, tres dias depois me ligaram falando que era so sincronizar meu iphone no itunes, fui lá e pimba, tudo certinho, não precisei mostrar nota nem nada, fikdik..

maze is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-05-10, 12:24 #13
entao mdk, depende do modelo, eu vi um site onde esses caras que vendem os codigos falavam que esse celular (nokia 6131) nao permite esse calculo, pelo que saquei a operadora inventa uma senha e isso nao segue um padrao que eles possam saber (estou repassando o que eu entendi). Quanto ao lance deles entrarem em contato com o fabricante, no reclameaqui tem usuario falando que entrou em contato com a nokia que disse nao ter nada a ver com o assunto, que eles enviam os celulares desbloqueados pras operadoras (novamente, apenas repetindo o que disseram)

Jeep is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

28-05-10, 12:27 #14
não tem q esperar 1 ano nao..
vc compra o celular e ja pode desbloquear..

tem celular q nao da para fazer desbloqueio via USB... tem um lance de cor tambem
celulares Nokia vermelho e preto series especiais nao da pra fazer via USB (quem informou foi um cara da OI na ocasiao)... ai pra esses via Código via propria operadora que bloqueou (claro no caso)...

aguarda ai Jeep, eles devem ligar pra voce sim... vc tem o protocolo tudo certinho então qq coisa vc liga reclamando e eles resolvem rapidinho rs

DHell is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
28-05-10, 13:15 #15
djip, qual o modelo do aparelho? a OI desbloqueia na hora e sem NF varios aparelhos, o seu pode ser um desses. Se não, só esperar que eles ligam, já desbloqueei uns 5 aparelhos assim.

dw is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

28-05-10, 13:42 #16
Fui na loja (na terceira, porque as que eu fui antes não desbloqueavam), entrei na fila, levando a nota fiscal, geraram o protocolo e me ligaram no dia seguinte, informando o código.
Antes eu tinha tentado com calculadora e não funcionou.

Hobbes is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

28-05-10, 14:08 #17
1) Levar na claro o aparelho e Nota Fiscal
2) Vão registrar os dados, 5 dias úteis vão ligar e enviar email sobre como desbloquear.

Caso por algum motivo (bem dificil) eles não retornarem ou voce nao conseguir desbloquear:

3) Leve na OI, eles vão desbloquear usando um cabo da OI para alguns aparelhos (alguns aparelhos especiais não da para fazer o desbloqueio dessa forma.
4) Se nem a OI conseguir = DS Máfia com o modelo do aparelho.

DHell is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-05-10, 15:06 #18

Jeep is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
28-05-10, 15:49 #19
no inicio do ano levei um cel da claro pra desbloquear
era um Sony Ericsson q nao tinha desbloqueio ez-mode de acordo com a internets.

se recusaram se nao fosse mediante multa
era um cel mto porcaria da minha mae, mas tinha sido comprando a menos de 1 ano, queriam q eu pagasse multa mesmo sendo cel pre-pago sem plano algum!

o cel em si eu ia vender por 100 reais e os fdp queriam 100 reais pra desbloquear


mandei-os tomarem no cú e vendi bloqueado mesmo.

CLARO EH UMA MERDA

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-05-10, 15:53 #20
no caso de celular subsidiado atrelado a uma fidelidade ate faz sentido a multa, nao tao cara obviamente, mas em tese vc comprou um celular num preco mais barato em troca de ficar 12 meses na operadora, ai vc vai e muda de operadora no mes seguinte?

Jeep is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

28-05-10, 15:55 #21
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Já pedi e cumpriram os 5 dias úteis. Em realidade, eu fiquei camperando com o nro de protocolo no site da claro e no 4º dia útil eles tinham concluído o protocolo, então liguei lá e passaram direitinho.

Ah, mas você tem que tomar um certo cuidado como nro que eles passam. Explico. Meu celular quando bloqueado e sem chip aparece direto um campo para vc digitar a senha. Ocorre que o código que eles passaram não levava em consideração o campo específico, tendo de ser digitado na tela padrão do aparelho. E obviamente a atendente não tinha a menor idéia disso.. Depois de 2 tentativas sem sucesso, resolvi procurar na internet o formato correto do código de desbloqueio e descobri que não precisava digitar os primeiros números. Sendo assim pedi o código completo para a atendente e, na 3ª e última tentativa antes do aparelho travar eu consegui desbloquear o aparelho.

Moral da história: se o código de desbloqueio não funcionar pode ser incompetência da atendente, e isso pode te fuder.


Então, pode ser que verifiquem algumas coisas, mas a fidelização por exemplo não importa pois eles têm de desbloquear mesmo para cliente fidelizado. No meu caso, na época deram a desculpa que precisavam contatar o fabricante e que isso demorava um certo tempo. Achei razoável a explicação, mas por exemplo, se eu pagasse uns 20 dólares conseguiria desbloquear o aparelho em algumas horas obtendo o código não da operadora, mas de um site da internet. Isso significa que essa verificação não adianta muito..

Por outro lado, acho que na claro só a mesma pessoa que comprou pode solicitar o desbloqueio. Comprei meu aparelho novo de terceiros e a antiga dona solicitou o desbloqueio, mas ligando lá com o nro de protocolo eu consegui obter o código sem problema algum, bastando fornecer informações da nota fiscal de compra em nome da antiga dona..
paguei na internet com o cu na mao de tomar calote, passou umas 2 semanas, eles falaram que não conseguiam e mandaram meu dinheiro de volta ! ehAUEHAU

vitorueda is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-05-10, 15:57 #22
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
no caso de celular subsidiado atrelado a uma fidelidade ate faz sentido a multa, nao tao cara obviamente, mas em tese vc comprou um celular num preco mais barato em troca de ficar 12 meses na operadora, ai vc vai e muda de operadora no mes seguinte?
Ué, se você tem fidelidade tem multa.. Você pode mudar à vontade de operadora, desde que pague a multa da fidelidade.. Mudou alto nas regras que agora têm que desbloquear independentemente de fidelidade.. Talvez na data que o seph queria desbloquear n tinha ocorrido essa mudança ainda..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
28-05-10, 16:08 #23
Aqui eu tive que ligar de volta pra claro pq eles não me deram retorno... mas aí foi de buenas!

tdf is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
28-05-10, 19:46 #24
o jeep, tive o mesmo problema na claro.
um mes atras fui la pedir pra desbloquear, fiquei de receber a ligaçao de 5 a 7 dias uteis e nada. fui la hoje em berserk mode, falaram q nao tinha numero de protocolo nenhum e q agora eles vao desbloquear mesmo, pra esperar, de novo, de 5 a 7 dias uteis.

q tipo de merda pode dar se eles nao desbloquearem o celular dessa vez? pq eh uma PUTA FALTA DE SACANAGEM isso D:

esaporski is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-05-10, 20:40 #25
É nessa hora que vc tem que mandar o nro de protocolo pra anatel...

MdKBooM is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
28-05-10, 20:44 #26
no caso de celular subsidiado, só faz sentido se voce for cancelar o plano, caso contrário, o cel é seu e vc faz o que quer com ele, enfiar no cu, vender, etc.

a multa é pra isso, nao pra desbloqueio, se alguem não conseguiu desbloquear nessa situação é pq não tentou direito, eu já desbloqueei um assim na tim

dw is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

29-05-10, 11:20 #27
Quando mudei pra Vivo, peguei um celular smartphone na promoção (fidelidade 1 ano), na hora perguntei se tava desbloqueado e falou que não e perguntei se podia desbloquear, o cara desbloqueou na hora.

E reclamação? Só com anatel pra resolver.

Uma dica, quem teve problema na conta e cobraram a mais, você tem o direito de receber o valor pago indevido em dobro. Com isso ganhei uns 3 meses grátis na Vivo

Quote:
Segundo o artigo 42, parágrafo único, do CDC, “o consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável”.

SparkS is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
29-05-10, 20:55 #28
eita, mandaram o codigo de desboqueio hoje
foi soh entrar em berserk na loja q eles agilizam, tsc tsc

esaporski is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-06-10, 13:09 #29
so pra avisar, pedi o desbloqueio, passaram os 5 dias e nada, liguei novamente, o atendente confirmou o pedido, mas disse que a nokia nao havia mandado nada. Disse que iria pedir urgencia ja que era pedido com tempo estourado e pediu mais 5 dias, falei "ok, no 6o dia eu estou abrindo um chamado na anatel".

2 dias depois recebi o codigo via sms e funcionou perfeitamente.

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.