Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

Exclamation [DS-HELP]Morar no RJ

29-12-10, 13:58 #1
Pessoal, to precisando de ajuda de quem mora no RJ para o seguinte: a partir de metade de fevereiro (ou início de março) pretendo morar no RJ para cursar mestrado.

Gostaria de saber se alguém conhece/sabe de algum quarto ou apartamento ou qualquer coisa para alugar na zona sul, quanto mais próximo e/ou com acesso a Praia Vermelha/Urca melhor.

Se for em qualquer lugar da Zona Sul e tiver um bom acesso tanto a Unirio quanto a PUC, pode ser de mais de um lugar (tem um colega meu que vai pra PUC e pode dividir comigo). Pode ser só um quarto, pra mim sozinho, desde que não seja de uma senhora velha que mata os inquilinos pra comer os rins.

Andei mandando emails e tentando entrar em contato por esses serviços online de busca de quartos e repúblicas, mas são todos uns lixões. Bom, agradeço qualquer ajuda, até mesmo dicas sobre onde morar, onde não morar e quanto mais ou menos eu precisaria pagar pra morar pelo menos não horrivelmente mal.

Sobre mim: divido qqr coisa tranquilamente, pelo menos por um tempo, não bebo exceto muito raramente, não fumo, não faço festas ou levo gente em casa, não tenho bicho de estimação pra levar junto, sou um standup guy em qqr aspecto relevante. Meu colega que possivelmente dividiria idem. Não tenho antecedentes de bagunceiro ou criminais, exceto aquele lamentável incidente com o tico de borracha gigante em 2004.

[]'s

P.S.: se alguém tiver algum estágio ou emprego pra mim, especialmente em programação, pode me avisar também, por favor! Tem muita coisa que não sei, mas aprendo rápido, trabalho muito e não reclamo de fazer coisas que não domino. Sou nerd mas sei me relacionar e comunicar decentemente.





Zedd is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-12-10, 14:30 #2
Na Urca mesmo do lado da unirio tem uns aptos para alugar que sao justamente para essa galera. Chegou a ver no Zap Imóveis?

Never Ping is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

29-12-10, 15:22 #3
Fiz minha graduação na unirio :P
A urca é mega-tranquila, porém é meio chato de chegar/sair, nem parece que voce tá no Rio ali.

Os aps na Zona Sul estão muito caros para alugar, se for olhar pelos lados do catete (mais barato) fala a rua pra saber se é legal. To morando ali perto pra ficar mais perto do trabalho e acho tranquilo. O metrô tem integração com onibus tanto pra unirio quanto pra puc, então não é má ideia ficar perto de alguma estação (só não vai ficar perto de uma da linha 2 porque é cheio pra caralho aheua).

SaM is offline   Reply With Quote
Cadogan
Trooper
 

29-12-10, 16:40 #4
vai fazer mestrado no IME ?

Cadogan is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-12-10, 16:50 #5
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Na Urca mesmo do lado da unirio tem uns aptos para alugar que sao justamente para essa galera. Chegou a ver no Zap Imóveis?
Cara, não consegui encontrar quase nada tão próximo assim ali na área, encontrei vários quartos em copacaban/botafogo, parece massa. Como você ficou sabendo dessas coisas aí? COnhece alguém? Me passa o contato se puder! Não encontro a tal Zap imóveis

SaM, cara, voce que estudou lá talvez conheça: tem pessoal de fora que mora em republicas perto? Meu mestrado vai ser noturno, então to cuidando pra que tenha linhas onibus que vao ate Praia Vermelha/Urca perto

Já 'achei' quarto por 700 pilas mensais com internet e (suponho) agua, luz etc. junto. Se tiver acesso a cozinha e lavanderia da casa achei uma boa. Colega meu paga 600 pra morar num quartinho bem pequeno em botafogo. Esse preço é realista? Ou muito caro?

Além disso, o que você estudou, SaM?

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-12-10, 16:52 #6
Quote:
Postado por Cadogan Mostrar Post
vai fazer mestrado no IME ?
Unirio
Pretendo também, se calhar, fazer matérias em outras universidades. Talvez PAA na PUC e matérias específicas no IMPA

Zedd is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
29-12-10, 17:03 #7
Zedd,

Você é formado em que? Qual seria sua disponibilidade de horário?

btw, PAA na PUC? Boa sorte com o Poggi

mrxrsd is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

29-12-10, 17:17 #8
Cara, eu nao tinha notícia de republica ali por perto (na urca) não. Tinha gente que dividia apê mesmo, no mesmo esquema que você faria com teu colega...volta e meia tinha anuncio procurando gente no mural :P
Na época tinha muita gente em botafogo, porém o preço era bem mais acessível.

Hoje eu pago 650 de aluguel + taxas num conjugado grande(deve ter quase 40m2) no Largo do Machado pra passar a semana, mas o preço subiu tanto nos últimos 6 meses que dificilmente acharia hoje por menos de 1k. Um colega meu morou em Santa Teresa pagando R$ 800 num quarto de pensão, com isso tudo que você disse, então acho que os preços não tao fora da realidade...mas tem que conferir qual é a do lugar. Dica: encontrando ap barato na praia de botafogo, verifique se não é no ed. Solimar, conhecido como Rajá...só procurar na internet pra saber a fama.

Pode parecer meio trash, mas da pra achar coisa boa no Balcão, só fussar e ter um pouco de sorte hehehe, na epoca que aluguei vi coisa boa por la:
http://www.balcao.com/


Me formei em 2007 em Sistemas de Informação, vc deve ter aula com umas figurinhas conhecidas hehehe. O Sephiroth foi meu colega de turma la.
O Poggi foi orientador do mestrado de um camaradasso meu, a fama do cara é grande haeuhae


Last edited by SaM; 29-12-10 at 17:22..
SaM is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-12-10, 17:27 #9
mx, sou formado em Publicidade e Propaganda em 2007 e esse ano em Ciência da Computação, que é o que vou seguir no mestrado, e por isso quero algo ligado a TI de estágio. Minha disponibilidade de horário é todo o dia, o mestrado será noturno, mas eu não considerei ainda direitinho a possibilidade de pegar algo manha-e-tarde ou só meio turno. Acho que meio turno seria preferível pra não me sobrecarregar. Não quero estagiar pela grana, mais é pra me manter ocupado em um nível saudável e aprender um tanto de coisa que eu só ouvi falar até hoje

SaM, você e o Seph provavelmente tiveram aulas com o meu futuro orientador então aheheahe É legal na Unirio? Escolhi exatamente por causa da linha de pesquisa do orientador, espero que seja massa

Zedd is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

29-12-10, 20:19 #10
Cara, eu gostava de lá sim. O programa da graduação era bem atual (até porque o curso era relativamente recente), e o corpo docente em sua maioria era bastante competente...Na época tinhamos um diretor era fodão e a estrutura era bem legal pra uma faculdade publica. Ainda nao tinha mestrado quando me formei, mas o pessoal que idealizou eh 100%, brigaram pra cacete pra ter a estrutura necessaria, esse mestrado é a menina dos olhos deles.

Vi agora o corpo docente na página, tive aula com a maioria ali, qualquer coisa é só perguntar :P

SaM is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.