Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
roadster
Banned
 

Default Juiz que criticou Lei Maria da Penha...

24-02-11, 21:17 #1
a polemica da pirikita jah deu oq tinha q dar vou lancar outra na roda, acabei de ver no JN:

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, deferiu medida cautelar em mandado de segurança (MS 30320) para suspender ato do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que afastou por dois anos o juiz Edilson Rodrigues, que, quando era titular da 1ª Vara Criminal e Juizado da Infância e Juventude de Sete Lagoas (MG) em 2007, classificou a Lei Maria da Penha de proteção às mulheres como “conjunto de regras diabólicas” e destacou que a “desgraça humana” teria começado por causa da mulher.
– (...) “A vingar esse conjunto de regras diabólicas, a família estará em perigo (...) Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher. Todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem”, diziam trechos de decisões do magistrado.

O ministro do STF considerou inadequado o ato do CNJ de afastar o juiz “porque as considerações tecidas foram de forma abstrata, sem indivualizar-se este ou aquele cidadão”. Para Marco Aurélio, “é possível que não se concorde com premissas da decisão proferida, com enfoques na seara das ideias, mas isso não se resolve afastando o magistrado dos predicados próprios à atuação como ocorre com a disponibilidade".

"É possível que não se concorde com premissas da decisão proferida, com enfoques na seara das ideias, mas isso não se resolve afastando o magistrado dos predicados próprios à atuação como ocorre com a disponibilidade", afirmou.

O despacho do ministro Marco Aurélio suspende a eficácia da decisão do CNJ até o julgamento final do mandado de segurança e garante ao juiz o retorno, caso afastado, à titularidade do Juízo no qual atuava, informa o site do STJ.

http://www.acritica.net/index.php?co...icias&id=33380

opinem.





roadster is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

24-02-11, 21:44 #2
treta histórica do Marco Aurélio contra o CNJ

corujito is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-02-11, 22:13 #3
Então quando um juiz falar que o Hitler tinha razão em relação a solução aos Judeus a gente não precisa punir, pq “porque as considerações tecidas foram de forma abstrata, sem indivualizar-se este ou aquele cidadão”?

HAH! Way to go!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
25-02-11, 08:20 #4
O que o juiz quis dizer foi que qndo o homem apanha da mulher não tem nenhuma lei que o protege e ele ainda sofre preconceito de ir numa delegacia falar do caso.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-02-11, 08:31 #5
eai galera cada os coments? 160 views e 3 coments?

eu ainda nao tenho opinião formada preciso ver os absurdos q vcs vao falar pra eu poder moldar a minha opinião, concado cade vc? jah saiu pra primeira viagem da vida?

roadster is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

25-02-11, 08:41 #6
Alguém que usa as palavras: diabólicas, Éden e Ingenuidade do Homem não deveria passar nem perto de ser juiz.
Uma das coisas que um juiz tem que ter é noção e se ele nao tinha noção da merda que ia dar falar desta forma nao merece ser juiz de coisa alguma.

diferent is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
25-02-11, 08:59 #7
O que o diferent falou está mais que correto, misturar justiça com religião é mto nocivo.

Mas a vou elaborar melhor minha opinião doq no reply anterior, é a seguinte:

Não precisa de lei para defender mulher. Nem o gay, nem o afrodescendente, nem qualquer outro humano. Bastaria as leis existentes fossem cumpridas a risca e o povo fosse melhor educado. No caso do brasileiro, adestrado.

A lei Maria da Penha em vigor, não funciona! Mulher morre todo dia, pelos mesmos malditos motivos, as vezes depois de fazer 5, 10 BOs contra o agressor e o cara continua na rua. Livre e saltitante para fazer as atrocidades que bem entender. E termina em tragédia. ( Se alguem já viu programas policiais 24h qndo atendem um chamado de agressão a mulher, é de dar pena o procedimento. )

E o pior é que mesmo preso, as vezes o culpado cumpre 3 a 5 anos de prisão no caso de comprovado o assassinado. Após esse curto intervalo, o mesmo estará na rua denovo, para matar outras mulheres. Não precisa ser muito esperto para se dar conta de que é um baita de um negócio. Afinal, ao inves de pedir divórcio, e pagar pensão por muitos anos, dividir bens, e outras coisas, simplesmente mate a mulher, sai mais barato.

As penas não podem ser tão brandas! É um incentivo ao crime.

Fora que existem outras leis que permitem regalias absurdas para criminosos de todos os graus. Botam o estuprador assassino na rua no dia dos pais, sabe oq ele vai ganhar? Um ou mais estupros de brinde, senão a vida de uma ou duas meninas a esmo, que estão vivendo a vida delas numa boa.

E a lei Maria da Penha nessas horas?

Haja saco para aguentar esse sistema de merda. E essas leis remendo.


Last edited by Sh3lld3r; 25-02-11 at 09:07..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-02-11, 09:05 #8
aki tem a noticia do JN q da uma base melhor

http://g1.globo.com/jornal-nacional/...ar-do-stf.html

roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-02-11, 09:17 #9
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
eai galera cada os coments? 160 views e 3 coments?

eu ainda nao tenho opinião formada preciso ver os absurdos q vcs vao falar pra eu poder moldar a minha opinião, concado cade vc? jah saiu pra primeira viagem da vida?
Minha opinião é de que voce é um guri grande, velho e barrigudo criado a ovomaltino pela vó e gosta de pagar de maloquero mo vaibe luizinha da esperança.

"preciso ver os absurdos q vcs vao falar pra eu poder moldar minha opiniao"

roadster, francamente, que vergonha. Toma jeito nessa tua vida, vai ler um livro pra formar opinião, ao invés de construir isso se baseando em discussoes virtuais e as associaçoes imaturas que tu faz nessa tua cabeça cheia de erva e achocolatado. Tu já devia ter percebido que quase ninguém aqui te leva a sério, manolo. Ou voce é um troll master por continuar insistindo, ou a sua situação é realmente triste.

Conrado is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-02-11, 09:21 #10
ok concado mas fala ai sua opinião ela eh muito importante pra mim...

por enquanto oq o cara falo q " é inconcebivio o exercicio da arte de julgar sem a independência e se o juiz falhar as partes poderam recorrer"

me parece certo, MAS o juiz nao tem q julgar a partir das leis? e nao "do q ele acha" ou ele tem q julgar oq ele acha dentro dos parametros da lei??
enfim to confuso ainda...

roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-02-11, 09:23 #11
Concordo com o que o shellder disse, sem tirar nem por.

O fato de se fazerem "necessarias" leis direcionadas a parcelas sociais da população só mostra que o nosso sistema tá muito errado e falar de eqüidade por aqui é praticamente uma piada de mal-gosto.

Conrado is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-02-11, 09:28 #12
sim sim claro como nao, mas acho q a questao aki nem eh tanto a lei maria da penha, e sim a decisão de afastar e depois voltar o cara e se ele pode ou nao julgar perante oq ele acha ou perante oq a lei acha, no caso ali se a lei existe ele nao pode simplesmente ignorar ela soh pq ele nao concorda com ela? ou pode? pq pelo oq eu entendi o juiz pode tudo, se vc achar q ele errou tente outra vez, mas se for assim pra q existe as leis entao? se o juiz pode chegar e dar a sentença soh baseado no q ele acha?

nao sei se vcs viram mas ele nao soh falou mau da lei maria da penha, ele fez isso em uma sentença dando liberdade pra um cara q supostamente batia na mulher e ainda sendo extremante machista falando "q o mundo eh e sempre foi dos homens" aheuaheua
pelo menos foi isso q eu entendi


Last edited by roadster; 25-02-11 at 09:40..
roadster is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.